Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Visita guiada ao Teatro Colón em Buenos Aires!

 
*Post atualizado em março de 2017.
Visitar a linda Buenos Aires na Argentina e participar de algum concerto é tornar sua viagem culturalmente mais rica. Isso é fato! Mas se assistir a um espetáculo não estiver na sua pauta, sugerimos, carinhosamente, que você faça a visita guiada ao Teatro Colón.

Visita guiada teatro colon

O Teatro Colón, sala de ópera que possui bastante prestígio, fica na Avenida 9 de Julho, uma das mais famosas de Buenos Aires. Aquela onde fica o Obelisco! Não tem erro! 

Visita guiada teatro colon

QUANTO CUSTA

Paguei 180 pesos (atualmente, em 2017, custa 250 pesos)Achei o valor da entrada um pouco caro em comparação às demais atrações da cidade. Contudo, se você se interessa por arte, música, história e arquitetura, vale o investimento. Menores de sete anos não pagam e, apenas estudantes residentes podem fazer uso do desconto estudantil.

Visita guiada teatro colon

HORÁRIO E IDIOMA DA VISITA 

O passeio guiado ocorre diariamente e percorre, inclusive, espaços que não são acessíveis em dias de espetáculo. Começa as 9h da manhã e segue até as 5 da tarde. As visitas possuem horário marcado e saem de acordo com o idioma escolhido (inglês ou espanhol), a cada 15 minutos. Se você optar pelo idioma português, sugiro que chegue um pouco mais cedo, pois nesse caso o horário é fixo.
DICA VC: Envie um e-mail antes da sua viagem para confirmar, se na ocasião da sua ida, a agenda das visitas segue normal, pois em algumas épocas há espetáculos em horário diurno. E-mail: visitasguiadas@teatrocolon.org.ar.

A VISITA

Enquanto esperava a visita no idioma escolhido, não perdi tempo, fui dar um giro pela parte externa do Teatro. Uma fachada sóbria, imponente e rica em detalhes. Quase que passou despercebida a representação da tragédia e da comédia.

Teatro Colon Buenos Aires

O primeiro ambiente visitado foi uma sala onde estão expostos alguns figurinos usados em espetáculos famosos. Curioso é que há vários subsolos (cuja metragem engloba todo o teatro), para guardar figurinos de espetáculos que ocorreram e ocorrem ao longo dos anos. 
Teatro Colon Buenos Aires

Figurino usado no espetáculo Lago dos Cisnes de Tchaikovsky

Percorremos vários espaços cheios de história sobre a sociedade da época e de como a arquitetura, embora maravilhosa, foi pensada para dividir as pessoas de acordo com seu poder econômico. 
As escadas de mármore nos levam à Galeria de Bustos, que homenageia vários compositores mas o destaque vai para a escultura em mármore El Secreto  do artista Gustavo Eberlein, esculpida em 1891.
Depois disso, seguimos para o luxuoso Salão Francês. Cerâmicas, detalhes em ouro, lustres, vitrais, tudo para o desfrute da alta sociedade que se encontrava nos intervalos dos espetáculos. Um chiquê só! 
Visita guiada teatro colon

Visita Guiada – Teatro Cólon

De toda a fama que o Teatro Colón carrega, a excelente acústica é a mais comentada. Comparada, inclusive, a grandes teatros da Europa.
Visita Guiada Teatro Colón

Vista do Palco do Teatro Colón

 
Nesse palco já pisaram nomes como Plácido Domingo e Luciano Pavarotti, entre tantos outros nomes. Sentamos nas poltronas e ouvimos histórias sobre os espetáculos mais famosos, sobre a construção do teatro, além de segredinhos sobre a fantástica acústica do lugar.
Visita Guiada Teatro Colón
E assim, finalizo nosso relato. Espero que tenham gostado desse passeio virtual e, aproveito para indicar também a visita guiada à Casa Rosada, que é promovida de forma gratuita (adorooo 0800!). E, se sobrar um tempinho, aproveita para dar um passeio em Colônia Del Sacramento. A linda cidade uruguaia que fica pertinho de Buenos Aires! Beijocas!

LEIA TAMBÉM:

FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST | Viajante Comum.jpg

Quer saber mais sobre nós? Clique aqui!

0 Responses
  • Monday Feelings
    março 27, 2017

    Visitei Bs As quando ainda era muito nova e nem considerei assistir a um concerto. Uma pena. Não vejo a hora de poder voltar e conhecer esse outro lado da cidade 😉

  • Pedro
    março 27, 2017

    Puxa, adorei a dica. Sempre ignorei o Teatro Colón, acho que nem foto do lado de fora tirei. Grande erro, vejo agora.

  • Klécia Cassemiro
    março 27, 2017

    O Colon me apaixonou! Fiz essa visita guiada e recomendo a todo mundo! O teatro tem uma atmosfera hipnotizante <3 Queria ter conseguido ver uma apresentação por lá! Quem sabe próxima vez em BsAs.

  • Renata Inforzato
    março 27, 2017

    Gostei muito do seu relato da visita. Ainda não conheço a Argentina e confesso que até bem pouco tempo, pouco tinha vontade de conhecer. Mas, vendo textos como o seu, comecei a ficar bem curiosa e com vontade de conhecer o país

  • Guilherme Goss De Paula
    março 27, 2017

    Que fantástico o Teatro Colón, hein? Lembro-me de ter passado por ele quando estava fechado para reforma. Tá aí um ótimo motivo para eu voltar a Buenos Aires e conhecê-lo por dentro!!

  • Turistando com a Lu
    março 27, 2017

    Adorei reviver essa experiência através dos seus olhos. O teatro é simplesmente divino .

  • Mariana Aguirre
    março 27, 2017

    Parece ser um passeio bem legal mesmo. Mas como você disse, bem carinho, né? Acho que iria na Casa Rosada 😉

  • Novo Caroneiro
    março 26, 2017

    Teatros tem tanto glamour que é difícil mão se encantar. Tem sempre muita história política e cultural que as visitas compensam muito!

  • espiandopelomundo
    março 25, 2017

    Olá… o Colón é lindo né? Eu não fiz a visita guiada, mas assisti um espetáculo belíssimo e recomendo fortemente assistir a qualquer coisa para ver o teatro cheio de vida.

    Entretanto, gostaria de ter feito a visita guiada para ver os bastidores. 🙂 Pelo menos agora conheço um pouco da história dele.

    • Viajante Comum
      março 25, 2017

      Que legal! Não tive a sorte de vê-lo assim! Quero muito também! Bjocas!

  • viagenseviagenseviagens
    março 25, 2017

    Adorei o post!!! Quando fui à Buenos Aires não cheguei a fazer o tour dentro do Teatro Colón… Mas fiquei morrendo de vontade de ir agora… Na próxima vez, vou tentar fazer…

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *