Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

BONITO/MS – Arvorismo! Pura emoção!

Que tal caminhar pela copa das árvores, encarando diferentes obstáculos e tirolesas?! Esse é o arvorismo! Uma das muitas atividades que você pode praticar em Bonito, no Mato Grosso do Sul. 

Bonito Mato Grosso Dicas (7)

Contratamos o Arvorismo com o Hotel Cabanas e gostamos muito do serviço. Um pouco de emoção e adrenalina para alternar com os dias tranquilos de flutuação.

Arvorismo Bonito

Hotel Cabanas _ Bonito

Gostamos bastante da equipe do hotel, sobretudo dos instrutores que orientavam acerca dos riscos e cuidados mas sempre deixando todos tranquilos em relação à segurança.

DICA VC: Chegue uns minutos antes para conhecer as instalações e aproveite para fotografar a dócil moradora do Hotel Cabanas.

Arvorismo Bonito

No horário agendado, o instrutor nos levou para instalar os equipamentos de segurança. Em seguida, partimos para uma breve demonstração de como deve ser o nosso comportamento e postura quando estivermos lá no alto. 

Fazemos todo o percurso presos pelos cabos de aço, então, se escorregar, o máximo que pode acontecer é ficar pendurado… rs…

Arvorismo Bonito

A aventura conta com 18 obstáculos e duas tirolesas (uma seca e uma aquática). A altura em relação ao solo varia de 4 a 15 metros.

Arvorismo Bonito Hotel Cabanas

Uma pequena caminhada e já chegamos à fase de obstáculos pela ponte nepaleza. Na sequência, seguimos por mais outros tipos de pontes: ponte de puleiro (que balança pra caramba!), ponte pé de pato (você tem que andar apenas sobre os cabos laterais), uma ponte em z (a pisada fica bem difícil) e outra que a gente se equilibra em apenas um cabo de aço.

Arvorismo Bonito Hotel Cabanas

Daí, quando você pensa que vai relaxar, começam os obstáculos de redes!

Bonito Mato Grosso Dicas (7)

Obstáculo de redes

Segue a gente no instagram @viajantecomum e acompanhe nossas andanças!

Arvorismo Bonito Hotel Cabanas

Pensa que acabou?! Nãoooo! Vamos para a  primeira tirolesa, que embora curta é bem veloz!

Bonito Mato Grosso Dicas (9)

E pra finalizar, nos jogamos na tirolesa aquática do Rio Formoso e fomos presenteados com um merecido banho de água geladíssima!

Bonito Mato Grosso Dicas (10)

A parte da queda não é profunda e um membro da equipe fica aguardando para nos tirar da água e retirar os equipamentos.

Bonito Mato Grosso Dicas (1)

E, depois de percorrer aproximadamente 350m pelas copas das árvores, voltamos para as instalações do hotel para assistir a exibição das fotos (que podem ser compradas) e dar muitas risadas de todos os momentos de nervoso. Foi muito divertido! Recomendamos! E aí? Coragem pra encarar?

DICAS VC

  • Além do Arvorismo, eles também oferecem outros passeios como o boia-cross e a flutuação. Então, o legal é se programar para fazer  duas ou mais atividades no mesmo dia para otimizar tempo com deslocamentos que, em Bonito, são quase sempre longos;
  • A idade mínima para participar da brincadeira é 6 anos;
  • O ideal é ir com calçados fechados;
  • Leve uma roupa reserva pra trocar no hotel, porque você não vai perder a tirolesa molhada, né? O hotel disponibiliza armários para guardar os pertences;
  • Prenda os cabelos e use repelente (para os mais sensíveis).

LEIA TAMBÉM:

SALTO DO ITIQUIRA: 168 metros de queda d’água que você precisa conhecer!

CHAPADA DOS VEADEIROS: Vale da Lua!

PRAIA DE PIPA – DEZ DICAS DO QUE FAZER!

FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST | viajante comumQuer saber mais sobre nós? Clique aqui!

10 Responses
  • Ana Carolina Miranda
    junho 28, 2017

    Nossa Cris, que aventura! De ter sido demais! Sou doida para conhecer Bonito!

    • Viajante Comum
      junho 29, 2017

      Vai sim, Carol! Separa pelo menos uns 8 dias, viu? Beijos!

  • Gisele Rocha
    maio 21, 2017

    Eu tava doida pra fazer esse passeio, mas tava fechado quando eu fui. :´(
    Agora quero voltar!

  • Simone Hara
    maio 20, 2017

    Que aventura legal! Preciso colocar na minha istas de coisas pra fazer um dia! Adorei!

  • Diego Cabraitz Arena
    maio 17, 2017

    Que legal. Ainda não conheço Bonito, e esse é um passeio que eu faria por lá.
    Obrigado por compartilhar!

  • Alessandra Fratus
    maio 16, 2017

    Que aventura, hein?! Aposto que deu pra se divertir bastante! Muito legal!

  • KeulFortes
    maio 16, 2017

    Que aventura! Deve ser demais ainda mais em Bonito. Que lugar lindo! Adorei as fotos!

  • cwrgutierrez
    maio 16, 2017

    Bonito é muito bonito. kkkkkk. Essa cidade é pura natureza e aventura, adoro fazer arvorismo.

  • Mirna Anara
    novembro 15, 2015

    Estou querendo curtir umas aventuras como estas. Como faço?

    • blogviajantecomum
      novembro 15, 2015

      Olá, Mirna! Eu fiz Arvorismo em Bonito/MS! Em qualquer lugar que você se hospede por lá, eles vão indicar um local que oferece o passeio! Eu fiz no Hotel Cabanas e amei! Depois me conta como foi! Bjo!

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *