Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

O QUE FAZER EM JERICOACOARA: desbravando o lado oeste!

Se você amou conhecer a Lagoa do Paraíso, principal atração do lado leste de Jericoacoara, vai ficar ainda mais encantado pelo passeio que te leva para o lado oeste da vila.

Roteiro para aproveitar (bem!) 3 dias em Jericoacoara!

Uma paisagem totalmente distinta que engloba a cinematográfica Praia de Mangue Seco, Dunas (esquibunda opcional), Velha e Nova Tatajuba e Passeio Ecológico Cavalo Marinho (opcional). Dá uma olhada!


PRAIA DE MANGUE SECO

A primeira parada é na praia de Mangue Seco. Infraestrutura simples e super acolhedora, com redários, balancinhos e até uma casa na árvore.

DICA VC: Contrate um bugueiro de confiança e explore! Os preços variam muito, então tem que negociar. Eu fechei com um bugueiro que é morador da cidade [Noca:(088) 9904-2528]. 


CAMOCIM

Na sequência, atravessamos de balsa pra Camocim e seguimos em passeio margeando a praia, parando nas dunas para descer de esquibunda. Mas, prepare-se! Descer é fácil mas a subida é punk, rs… E haja perna!

dicas de jericoacoara


TATAJUBA

Seguindo, paramos pra almoçar na prainha de Tatajuba. Perdi as fotos de lá mas a dica é pra não deixar de provar os peixes. Frescos e deliciosos!


PASSEIO ECOLÓGICO CAVALO MARINHO

É hora de sair do mar e entrar no mangue, dentro do canal do Rio Camboa (água salgada, pois é um braço do mar), na tentativa de avistar caranguejos siríacos e cavalos-marinhos.

O bugueiro fica te esperando e você segue com algum dos barqueiros da Associação de Barqueiros do Cavalo Marinho em Mangue Seco. Custou R$10 e levou uns vinte minutos.

o que fazer em jericoacoara

Rio Camboa

O trajeto é bem lento para podermos contemplar toda a riqueza do lugar mas sempre de olhos bem abertos para encontrar os cavalinhos.

IMG_3737

Vimos cavalos-marinhos de várias cores porque eles se camuflam como estratégia de defesa. Esses que encontramos são meio marronzinhos. Só o olho clínico do barqueiro Wellington para avistá-los, pois eles estavam muito escondidinhos. Olha como são lindos!

o que fazer em jericoacoara

Você sabia que quem gera os ‘babies cavalinhos’ é o papai? Depois da fecundação ele os carrega numa bolsa por umas 4 semanas.

Voltamos para a vila já no final do dia, depois de muito banho de mar, comida boa e aquele visual inesquecível.

Era hora de aproveitar a Rua Principal(que é mega movimentada durante a noite), tomar uns drinques, ir à festinha do dia (se informe na sua hospedagem a respeito da agenda), fazer muitos amigos e se entregar aos encantos do paraíso! Então?! O que está esperando para conhecer Jeri?!


ONDE SE HOSPEDAR EM JERI

A oferta hoteleira em Jeri é muito boa e para todos os bolsos. Há hotéis (mais simples e mais luxuosos), pousadas e hostels.  Na ocasião da minha primeira visita, fiquei no Villa Chic Hostel Pousada, que é hostel e pousada simultaneamente.

Mas, se você está buscando conforto ou um cantinho para alguma comemoração super especial, preparamos para vocês uma listinha com as melhores hospedagens de Jericoacoara

Utilize a caixa de pesquisa abaixo e já faça uma simulação para ver todas as opções, ler as avaliações  e comparar os preços!



Booking.com

VALE A PENA ALUGAR UM CARRO

Para ir para Jericoacoara alugar um carro não é uma boa opção. O ideal é contratar alguém com experiência para fazer a a travessia pelo Parque Nacional. Contudo, se você, antes de ir para Jeri, pretende explorar os arredores de Fortaleza, alugar um carro é uma excelente opção.

Rentcars, nossa parceira, oferece o serviço de aluguel de veículos, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui para ter ideia dos valores.


E SE SUA PAIXÃO É MAR, LEIA TAMBÉM:


Em dúvida sobre o Seguro Viagem?  Melhor ter e não usar não é mesmo? O Blog Viajante Comum conseguiu um desconto de 5% para os seus leitores no Seguros Promo! Basta usar o código VIAJANTECOMUM5 !  Clique aqui, conheça e faça uma simulação!
Comparar

Vale lembrar que contratando com nossos parceiros você ajuda o Blog Viajante Comum a continuar produzindo conteúdo de qualidade e não paga nada a mais por isso! Contamos com vc! Obrigada! 🙂


Nos encontre nas redes: FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST   |   GOOGLE +TWITTERviajante-comum

Quer saber mais sobre nós? Clique aqui!


Gostou? Salve no Pinterest!

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *