Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Passeios em Jericoacoara: desbravando o lado oeste!

O passeio para o lado oeste de Jeri é mais que especial, pois é uma paisagem totalmente distinta do lado leste. Apaixonante mesmo! Engloba a Praia de Mangue Seco, Dunas, Esquibunda, Velha e Nova Tatajuba e Passeio de Cavalo Marinho.

A primeira parada é na praia de Mangue Seco. Uma pequena infraestrutura, redários, balancinhos e casa na árvore. Um cenário super fofo! 

IMG_3520

DICA VC: Contrate um bugueiro de confiança e explore! Os preços variam muito, então tem que negociar. Eu fechei com um bugueiro que é morador da cidade [Noca:(088)9904-2528]. Sempre prefiro fazer passeio com os locais, pois sabem muito e respeitam demais o lugar!

IMG_3627

E pra você não ficar em dúvida se deve (ou não) ir para o lado oeste, dá uma olhada no vídeo abaixo pra você sentir um pouco do encantamento da praia de Mangue Seco!

Depois da praia de Mangue Seco, atravessamos a balsa pra Camocim e seguimos em passeio pela praia e pelas dunas. Nesse ponto dá pra descer de esquibunda. Mas prepare-se! Descer é fácil mas a subida é punk… rs…

dicas de jericoacoara

 

dicas de jericoacoara

dicas de jericoacoara

Seguindo, paramos pra almoçar na prainha de Tatajuba. Perdi as fotos de lá mas a dica é que não deixe de provar os peixes. Frescos e deliciosos!

PASSEIO ECOLÓGICO CAVALO MARINHO

Na volta, você pode optar por fazer(ou não) o Passeio Ecológico Cavalo Marinho. Eu optei por fazer e adorei!

Agora no mangue, dentro do canal do rio Camboa(água salgada, pois é um braço do mar) para ver de pertinho os cavalos-marinhos e os caranguejos siríacos(vermelhos). O bugueiro fica te esperando e você toma um barquinho com algum barqueiro da Associação de Barqueiros do Cavalo Marinho em Mangue Seco. Custou 10,00 e levou uns vinte minutos.

Dica VC! Só é legal fazer esse passeio na maré baixa, pois é quando os cavalinhos vêm pra margem.

Dá uma olhada no visual!

dicas de jericoacoara

O barqueiro vai remando bem devagar, então podemos contemplar toda a riqueza do lugar mas quando encontramos o cavalinho, aí é a sensação! Rs…

IMG_3737

Há cavalos-marinhos de várias cores, tipo camaleão mesmo. Fazem isso para poder se defenderem dos predadores. Esses que encontramos são meio marronzinhos. Só o olho clínico do barqueiro Wellington pra ver, pois eles ficam muito escondidinhos e camuflados! Olha como são lindos!

Outra coisa legal é que quem gera os babies cavalinhos é o papai! Depois da fecundação ele os carrega numa bolsa por umas 4 semanas. Nascem uns 500(em média), mas muitos morrem porque são comidos pelos peixes. Sobram uns 3% segundo nosso guia.

IMG_3820

cavalo-marinho

O Wellington colocou nesse recipiente com todo cuidado só pra gente fazer umas fotos. Depois devolveu pro mar… porque o que está no mar deve lá ficar! Jamais devem ser pegos com a mão, para não prejudicá-los. Estão ameaçados de extinção. Devemos ter todo o cuidado!

Foi um passeio curtinho, apaixonante, relaxante e muito especial!

Abaixo segue um minivídeo do passeio. Espero que gostem!

E… chegando de volta a Jeri, corre pra apreciar o pôr do sol nas dunas e curtir uma divertida roda de capoeira!

As dunas ficam praticamente dentro da cidade, bem na beira da praia, ou seja, o acesso é bem tranquilo. É simples e maravilhoso. Aliás, todas a energia do lugar é muito bacana.

IMG_3757

Dunas do Pôr do Sol

IMG_3766

Depois que o sol se põe há uma animada roda de capoeira. Postei outro minivídeo para vocês terem ideia da beleza do lugar, mas nada se compara a estar lá, ao vivo!

Depois, é só aproveitar a noite na Rua Principal, que é mega movimentada! Tomar uns driques, ir a festinha do dia e fazer muitos amigos! 😉

Jericoacoara Ceara

No mais, é só se entregar aos encantos do paraíso! Então?! O que está esperando?! #partiujeri

Acompanhe nossas andanças no instagram @viajantecomum!

DICA DE HOSPEDAGEM

Em Jeri, há hotéis, pousadas e alguns hostels também. Algumas hospedagens são bem famosas, mas vou indicar a que utilizei, pois posso falar com mais critério. Chama-se Villa Chic Hostel Pousada. Isso mesmo! Eles possuem os dois serviços: hostel e pousada.

E SE SUA PAIXÃO É MAR… LEIA TAMBÉM:

PRAIA DE PIPA: DEZ DICAS DO QUE FAZER!

ALAGOAS: TOP 10 – As melhores praias do litoral alagoano!

ARRAIAL DO CABO/RJ: O que conhecer na primeira visita!

FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST | viajante-comum

Quer saber mais sobre nós? Clique aqui!

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *