Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Espanha: a Cidade das Artes e das Ciências em Valência!

A Cidade das Artes e das Ciências, cuja maioria das obras são do arquiteto valenciano Santiago Calatrava, nos presenteia com uma arquitetura futurista e ao mesmo tempo lúdica. 

Sete obras que deixam os visitantes de queixo caído. Um projeto audacioso que colocou Valência num lugar de destaque na Espanha bem como na Europa. Definitivamente, a principal visita quando se vai a essa cidade. cidade das artes e das ciencias valencia espanha

Passamos uma tarde inteira no complexo e deixamos aqui com vocês uma pitadinha do que podem curtir por lá! E já garanto que vão se apaixonar! Vamos lá?! 🙂

PALAU DE LES ARTS REINA SOFÍA

Inaugurado em 2005, acabou se tornando um dos ícones mundiais da vida cultural. E não é pra menos, 37 mil metros quadrados e quatro salas com capacidade de 400 a 1400 pessoas. Recebe espetáculos variados, sobretudo óperas e grandes apresentações musicais.

cidade das artes e das ciencias valencia espanha

E não é só isso. Seu entorno é formado por uma áres de 87 mil metros quadrados de jardins e espelhos d’água.

cidade das artes e das ciencias valencia espanha

cidade das artes e das ciencias valencia espanha

EL HEMISFÈRIC

Esse foi o primeiro edifício da Cidade das Artes e das Ciências que efetivamente abriu suas portas ao público, lá em 1998. É a representação de um grande olho humano. Um olho da sabedoria que observa o mundo. Legal demais, né?

Observem na foto que dentro dele há uma esfera gigante que é onde funciona a sala de projeção. Cinema 3D, imax e representações de astronomia são algumas das atividades que funcionam aqui. 

cidade das artes e das ciencias valencia espanha

Pra vocês terem ideia da imensidão do negócio, o telão concâvo que fica dentro da esfera tem cerca de 900m². E, quando fica iluminado durante a noite é um espetáculo à parte.

cidade das artes e das ciencias valencia espanha

MUSEO DE LAS CIENCIAS PRÍNCIPE FELIPE

Antes da entrada no Museu já podemos nos inteirar de feitos e avanços, sobretudo na área de tecnologia, por meio desses painéis. É muita coisa bacana e muito cientista incansável. Não deixa de parar em alguns!

IMG_6703.JPG

O museu objetiva ‘interação ao máximo’, inclusive seu lema é “Prohibido no tocar, no sentir, no pensar”. Seus principais focos são tecnologia, ciência e evolução da vida.

cidade das artes e das ciencias

Vista do Museu a partir da Ponte (Puente de Assut de l’Or)

A lateral do Museu é incrivelmente linda! Olha isso!

cidade das artes e das ciencias

Lateral do museu vista do Mirante (El Umbracle)

EL UMBRACLE

Mirante de 17.500m² de onde é possível avistar a maioria das obras do Complexo de um ângulo espetacular. Possui também uma área de exposição, que na verdade é uma galeria ao ar livre, além de um jardim e uma exposição fixa de astronomia.

IMG_6725.JPG

As exposições ocorrem aqui, no Passeo del Arte. Na ocasião da nossa visita estavam em mostra  esses totens  da Exposição, do artista Javier D’Ambrosio, chamada Memoria Genética.

IMG_6740.JPG

IMG_6742.JPG

O jardim possui vegetação da região do Mediterrâneo, de Valencia e outros tipos tropicais, assim, os tipos e cores variam ao longo do ano.

IMG_6756.JPG

IMG_6752

Já no Jardín de la Astronomía podemos ver e interagir com vários instrumentos que foram desenvolvidos ao longo dos séculos para entender a astronomia e o movimento dos astros, como por exemplo, o movimento aparente do sol ao longo do ano e as diferenças entre hora solar e hora civil.

IMG_6774IMG_6776

Nesse instrumento abaixo, por exemplo, a nossa própria sombra indica a hora solar. Não tem idade pra curtir isso, quando você se dá conta já esta levantando o braço ou testando as invenções… rs…

IMG_6797.JPG

EL ÁGORA

Esse é o edifício mais recente. Trata-se de um espaço multifuncional, onde uma estrutura de metal se sobrepõe a uma praça pública coberta.

IMG_6811.JPG

IMG_6145

OCEANOGRÀFIC

O oceanário que, atualmente, o maior aquário da Europa, também faz parte do Complexo da Cidade das Artes e das Ciências. 

IMG_6817.JPG

Há muito para se ver no oceanário (tubarões, tartarugas, aviários, golfinhos, mariposas, crocodilos etc.), então, chega cedo e de preferência compre seu ingresso pela internet pra não pegar essa fila gigante aí. 

Segue a gente no instagram @viajantecomum e acompanhe nossas andanças!

PUENTE DE ASSUT DE L’OR 

Linda ponte atirantada que separa o Museu da Ciência da Ágora. É também obra do  Santiago Calatrava. 

IMG_6832.JPG

Esse mastro de onde saem os  29 cabos é curvado e tem mais de 100 metros. Olhando de longe lembra uma arpa. Bem bonita, mesmo.

IMG_6831.JPG

INGRESSOS

Em relação às entradas, são necessários ingressos para os seguintes prédios: El Museo de las Ciencias, L’Oceanogràfic e  L’Hemisfèric. Nesse caso, você poderá comprar uma entrada que vale para todos ou comprar separadamente. Seguem os valores de entradas inteiras (tarifas de 12/2017):

  • Oceanogràfic: 29,10 euros
  • Oceanogràfic + Hemisfèric: 31,40 euros
  • Oceanogràfic + Museo de las Ciencias+ Hemisfèric: 37,40 euros
  • Hemisfèric: 8,80 euros
  • Museo de las Ciencias: 8,00 euros
  • Museo de las Ciencias + Hemisfèric: 12,6 euros

ONDE SE HOSPEDAR

Na ocasião da nossa visita, nos hospedamos no Quart Youth Hostel, contudo, caso esse não seja o seu estilo de hospedagem, pesquise aqui outras opções (várias com desconto e cancelamento gratuito). E, caso queira alugar um apartamento pelo Airbnb, clicando nesse link você faz sua pesquisa e ganha um bônus na sua primeira reserva (atualmente R$ 100,00)

COMO CHEGAR 

Se você estiver hospedado nas proximidades do Centro Histórico, basta pegar o ônibus 95. O número do ônibus fica escrito na parte de cima da parada. Também há um painel digital informando quanto tempo ele levará para chegar. Ah! E dentro do ônibus há um monitor informando as paradas. Não tem erro! 


GARANTA SEU PASSEIO EM VALÊNCIA!

+ POSTS DA ESPANHA


PLANEJE SUA VIAGEM PARA A ESPANHA!

Ainda buscando hospedagem? Há outras excelentes opções, tanto de hotel quanto de hostels, no Booking. Alguns, inclusive, sem pagamento antecipado e sem taxa de cancelamento. Pesquise aqui!

Pretende alugar um carro? Rodar o sul da Espanha de carro é uma aventura e tanto! A Rentcars, nossa parceira, oferece o serviço, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui!

Em dúvida sobre o Seguro Viagem?  O Tratado de Schengen exige a contratação do seguro, ou seja, é obrigatório o seguro viagem para turistas. O Blog Viajante Comum conseguiu um desconto de 5% para os seus leitores no Seguros Promo! Use o código VIAJANTECOMUM5 e garanta seu desconto! Clique aqui e faça uma simulação!

Vale lembrar que contratando com nossos parceiros você ajuda o Blog Viajante Comum a continuar produzindo conteúdo de qualidade e não paga nada a mais por isso! 🙂


Nos encontre nas redes: | FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST | GOOGLE +TWITTERViajante ComumQuer saber mais sobre nós? Clique aqui!


10 Responses
  • Gisele Ramos
    abril 3, 2017

    Nossa, que passeio incrível! Dá pra perder umas boas horas explorando essas atrações, né?

  • Novo Caroneiro
    abril 2, 2017

    Que lugar espetacular!!! Arquitetura super futurista, com jardins lindos e atrações imperdiveis!!! Quero muito!

  • Dayana
    abril 2, 2017

    Caramba! Bem futurista e interessante essa visita. Vou deixar anotada porque não perco por nada!

  • Rui Baptista
    abril 2, 2017

    Valência é uma das poucas cidades importantes de Espanha que me falta visitar. E, eu sei, é um crime. Este post serviu para aguçar ainda mais o meu apetite…

    • Viajante Comum
      abril 2, 2017

      Que bom, Rui! E nós, estamos devendo as do Norte! Simbora viajar! 🙂

  • viagenseviagenseviagens
    abril 1, 2017

    Que post interessante!!! Morro de vontade de conhecer Valencia e agora já tenho uma ideia do que conhecer e como fazer… Parabéns!!!

  • Susana - Viaje Comigo
    abril 1, 2017

    Olá! Não conhecia e agora com este relato e fotografias, fiquei cheia de vontade de ir visitar! Muito interessante e super futurista 😀 Adoro estes locais! Já está na lista para a próxima visita a Valência! Boas viagens!

  • Marlise Vidal
    abril 1, 2017

    Conheci Madri e Barcelona há alguns dias e me apaixonei pela Espanha. Valência será a próxima, com certeza vou conhecer este lugar aí, valeu pela dica.

  • palomadiasgarcia
    abril 1, 2017

    Que arquitetura incrível e essa? to boba, quero conhecer pessoalmente!

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *