Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

O QUE FAZER EM VALÊNCIA: Conheça a Cidade das Artes e das Ciências na Espanha!

Se você está planejando visitar a Espanha e pretende incluir a cidade de Valência no seu roteiro, não deixe de reservar um dia para conhecer o complexo Cidade das Artes e das Ciências.

 

A Cidade das Artes e das Ciências, cuja maioria das obras são do arquiteto valenciano Santiago Calatrava, nos presenteia com uma arquitetura futurista e ao mesmo tempo lúdica. 

Vista aérea do complexo (Pixabay)

São sete obras que deixam os visitantes de queixo caído. Um projeto audacioso que colocou Valência num lugar de destaque tanto na Espanha como na Europa. Definitivamente, a principal visita quando se vai a essa cidade. 

Passamos uma tarde inteira no complexo e deixamos aqui com vocês uma pitadinha do que podem curtir por lá! 


#1 PALAU DE LES ARTS REINA SOFÍA

Inaugurado em 2005, acabou se tornando um dos ícones mundiais da vida cultural com seus 37 mil m² e quatro salas com capacidade de até 1400 pessoas. Recebe espetáculos variados, sobretudo óperas.

E não é só isso! Seu entorno é formado por uma áres de 87 mil m² de jardins e espelhos d’água.

 

#2 EL HEMISFÈRIC

Esse foi o primeiro edifício da Cidade das Artes e das Ciências que efetivamente abriu suas portas ao público, lá em 1998. 

É a representação de um grande olho humano que, segundo a concepção do projeto é o olho da sabedoria que observa o mundo. Legal demais, né?

 E, quando fica iluminado durante a noite é um espetáculo à parte.

El Hemisfèric durante à noite (Pixabay)


#3 MUSEO DE LAS CIENCIAS PRÍNCIPE FELIPE

O museu tem como objetivo a máxima interação, inclusive seu lema é “prohibido no tocar, no sentir, no pensar”. Seus principais focos são tecnologia, ciência e evolução da vida. Muito bacana pra quem estiver com crianças.

Vista do Museu a partir da Ponte de Assut de l’Or

A lateral do Museu é incrivelmente linda! Olha isso!

Lateral do museu vista do Mirante (El Umbracle)


#4 EL UMBRACLE

Mirante de 17.500m² de onde é possível avistar a maioria das obras do Complexo de um ângulo diferente. Possui uma área de exposição que, na verdade, é uma galeria ao ar livre, além de jardim e uma exposição fixa de astronomia.

O jardim possui vegetação tanto da região do Mediterrâneo, quanto de Valencia, além de outras espécies tropicais, variando, assim, os tipos e as cores ao longo do ano.

Já no Jardín de la Astronomía podemos ver e interagir com vários instrumentos que foram desenvolvidos ao longo dos séculos para entender a astronomia e o movimento dos astros.


#5 EL ÁGORA

Esse é o edifício mais recente da Cidade das Artes e das Ciências. Trata-se de um espaço multifuncional no qual uma estrutura de metal se sobrepõe a uma praça pública coberta. É imenso! Não deixe de entrar!

El Ágora


#6 OCEANOGRÀFIC

O oceanário que, atualmente, o maior aquário da Europa, também faz parte do Complexo da Cidade das Artes e das Ciências. 

IMG_6817.JPG

Há muito para se ver no oceanário (tubarões, tartarugas, aviários, golfinhos, mariposas, crocodilos etc.), então, chegue cedo e de preferência compre seu ingresso pela internet pra não pegar essa fila gigante aí encima.


#7 PUENTE DE ASSUT DE L’OR 

Linda ponte atirantada que separa o Museu da Ciência da Ágora. É também projeto do  Santiago Calatrava. 

IMG_6832.JPG

Esse mastro de onde saem os  29 cabos tem mais de 100 metros. Olhando de longe lembra uma arpa. Bem bonita, mesmo.

IMG_6831.JPG


INGRESSOS

São necessários ingressos para os seguintes prédios: El Museo de las Ciencias, L’Oceanogràfic e  L’Hemisfèric. Nesse caso, você poderá comprar uma entrada que vale para todos ou comprar separadamente. Compre aqui!


COMO CHEGAR 

Se você estiver hospedado nas proximidades do Centro Histórico, basta pegar o ônibus 95. O número do ônibus fica escrito na parte de cima da parada. Também há um painel digital informando quanto tempo ele levará para chegar. Ah! E dentro do ônibus há um monitor informando as paradas. Não tem erro! 


ONDE SE HOSPEDAR

Na ocasião da nossa visita, nos hospedamos no Quart Youth Hostel, contudo, caso esse não seja o seu estilo de hospedagem, pesquise aqui outras opções ou coloque a data e o destino na caixa abaixo pra ter uma noção dos valores e avaliações de outros hóspedes.

 


SEGURO VIAGEM OBRIGATÓRIO PARA A EUROPA!

Tratado de Schengen, ao qual a Espanha é signatária, exige a apresentação do seguro viagem para turistas. Portanto, não esqueça de contratar o seu. Se tiver com um tempinho, clique aqui ou coloque seu destino na caixa abaixo para ter uma ideia das condições e valores aplicados por várias seguradoras e, assim, contratar nas melhores condições.

DICA VC: Usando o código VIAJANTECOMUM5 no link Seguros Promo, você receberá um desconto de 5% no ato da contratação. 


ROAD TRIP PELA ESPANHA

Pensando em fazer um road trip pela Andaluzia? Fiquei me devendo essa mas, numa próxima oportunidade, é o que pretendo fazer. Percorrer as principais cidades do sul da Espanha com a liberdade de ajustar o roteiro a qualquer momento vai ser tudo de bom. 

Rentcars, nossa parceira, oferece o serviço de aluguel de veículos, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui!


MAIS DICAS DA ESPANHA

Dicas de Segóvia

Dicas de Valência

Dicas de Cádiz

Dicas de Córdoba


Encontre a gente nas redes
FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST  |  GOOGLE +TWITTER


Créditos Foto Capa: Pixabay

signature
13 Comentários
  • Ana Carolina
    dezembro 20, 2018

    Sou doida para conhecer Valência e já anotei todas as suas dicas! Obrigada por compartilhar

    • Viajante Comum
      dezembro 24, 2018

      Sim, e a Cidade das Artes e das Ciências é visita mais que recomendada!

  • Michelle
    dezembro 12, 2018

    Nossa, fiquei apaixonada por esse espelho d´agua. Linda arquitetura, Espanha surpreendente como sempre.

  • Gisele Ramos
    abril 3, 2017

    Nossa, que passeio incrível! Dá pra perder umas boas horas explorando essas atrações, né?

  • Novo Caroneiro
    abril 2, 2017

    Que lugar espetacular!!! Arquitetura super futurista, com jardins lindos e atrações imperdiveis!!! Quero muito!

  • Dayana
    abril 2, 2017

    Caramba! Bem futurista e interessante essa visita. Vou deixar anotada porque não perco por nada!

  • Rui Baptista
    abril 2, 2017

    Valência é uma das poucas cidades importantes de Espanha que me falta visitar. E, eu sei, é um crime. Este post serviu para aguçar ainda mais o meu apetite…

  • viagenseviagenseviagens
    abril 1, 2017

    Que post interessante!!! Morro de vontade de conhecer Valencia e agora já tenho uma ideia do que conhecer e como fazer… Parabéns!!!

  • Susana - Viaje Comigo
    abril 1, 2017

    Olá! Não conhecia e agora com este relato e fotografias, fiquei cheia de vontade de ir visitar! Muito interessante e super futurista 😀 Adoro estes locais! Já está na lista para a próxima visita a Valência! Boas viagens!

  • Marlise Vidal
    abril 1, 2017

    Conheci Madri e Barcelona há alguns dias e me apaixonei pela Espanha. Valência será a próxima, com certeza vou conhecer este lugar aí, valeu pela dica.

  • palomadiasgarcia
    abril 1, 2017

    Que arquitetura incrível e essa? to boba, quero conhecer pessoalmente!

Comente aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *