Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

CÁDIZ/ESPANHA: O que conhecer em 1 ou 2 dias.

Explorar o sul da Espanha. Uma das melhores decisões que tomei na temporada que morei na EuropaConfesso que o objetivo inicial era fugir do frio da região norte, onde eu vivia, mas fui surpreendida pela beleza da lindíssima Andaluzia. E Cádiz, nesse roteiro, foi um lindo presente! Olha a cor desse mar!

cadiz

Cádizcom pouco mais de 150 mil habitantes é banhada pelo Oceano Atlântico e está bem próxima ao estreito de Gibraltar. É a cidade mais antiga da Europa Ocidental, tendo sido fundada pelos fenícios no ano 1.100 a.C.. Uma cidade linda, com história milenar, gente simpática, comida excelente e aquele mar! 

E aí? Vamos de dicas?!

QUANTO TEMPO FICAR?

De um a dois dias inteiros. Optei por ficar dois dias porque estava com tempo sobrando. Decidi fazer tudo bemmm devagar e curtir a praia um pouco mais. Mas se você pretende fazer roteiro corrido, um dia inteiro é suficiente.

HOSPEDAGEM

A melhor área para se hospedar é na parte antiga da cidade. Assim, você ficará próximo das principais atrações, da praia de la Caleta e da vida noturna.

Optei pelo Summer Hostel para baratear os custos. Caso queira saber mais detalhes, veja nosso review (clique aqui!)

onde se hospedar em cadiz

Terraço do Summer Hostel Cádiz

Reserve aqui seu hostel ou hotel em Cádiz.

COMIDA

As melhores opções são, sem dúvida, os frutos do mar. Mas há restaurantes com tapas, cozinha internacional e pizzarias também. Tem pra todo gosto! 

comida em cádiz espanha

SIESTA

O comércio para. A vida para. É tradição, gente! Então, almoce antes, saque dinheiro ou qualquer outra coisa que precise fazer entre 14h30 e 17h30, sobretudo nas cidades menores. As lojas maiores, como a famosa El Corte Ingles, normalmente ficam abertas.

O QUE CONHECER

PLAZA DE SAN JUAN DE DIOS 

A antiga Plaza Mayor de Cádiz. Possui essa localização desde os tempos medievais e era a principal entrada comercial. É um passeio urbano que fica no coração do Centro Histórico. Atualmente está margeada por bares e restaurantes (uma excelente opção para apreciar um menu de tapas e ver a vida da cidade).

Plaza San juan de Dios Cadiz

Plaza San juan de Dios

AYUNTAMENTO DE CÁDIZ

Segundo o guia, esse edifício retrata o estilo da cidade no momento de maior esplendor histórico e artístico. É, realmente, lindíssimo por fora e por dentro. Merece a visita guiada (gratuita e ocorre todos os dias).

Ayuntamiento de Cádiz

Ayuntamiento de Cádiz

CATEDRAL DE CÁDIZ

A Catedral de Cádiz  ‘Santa Cruz sobre el mar’ ou ‘Santa Cruz sobre las Aguas’ foi construída sobre a antiga catedral gótica que foi queimada pela esquadra anglo-holandesa. Levou tanto tempo para ser construída (em torno de 116 anos), que incorporou diversos estilos arquitetônicos como o barroco, rococó e neoclássico.

Catedral de Cádiz no Centro Histórico espanha

Catedral de Cádiz no Centro Histórico

Está um pouco mais adiante em relação a Plaza San Juan de Dios e também possui um clima delicioso ao seu redor. Verifique os horários para subir na torre (Torre del Reloj) e ter uma vista completa de Cádiz e do Oceano. Está aberta à visitação de segunda a sábado de 10h às 19h. No domingo, apenas na parte da tarde.

PRAÇA DAS FLORES e EDIFÍCIO DOS CORREIOS

A Praça das Flores ganhou esse nome devido a diversidade de banquinhas de venda de flores. É aqui onde se aglomeram os bloquinhos durante as festas de carnaval.

mercado cadiz3.jpg

Já o Edifício dos Correios se destaca por seu estilo eclético regionalista contrastando com a arquitetura tradicional que o rodeia, além de estar localizado no lugar que antes era ocupado pelo desaparecido Convento dos Descalços.

correios-cadiz

Acompanhe nossas andanças em tempo real no instagram @viajantecomum!

PRAIA DE LA CALETA

Para quem quer tomar um sol, caminhar ou curtir o pôr do sol, a Playa de La Caleta é o lugar. Depois que foi cenário para algumas tomadas do clássico 007, de James Bond, ficou ainda mais famosa.

cadiz-la-caleta-9Adorei o calçadão largo e extenso. Excelente para uma corrida, sem atrapalhar quem está passeando. A faixa de areia também não é muito grande. Dá pra ir e voltar muitas vezes ao mar, sem preguiça.

Playa de la caleta cadiz

Calçadão da Praia de La Caleta

Fui ficando, ficando…. e quando chegou o fim da tarde, o espetáculo foi incrível! Olha o pôr do sol na Playa de La Caleta! Um sentimento incrível de gratidão nesses momentos. Certeza que você já sentiu algo parecido!!

cadiz la caleta

DICA VC: A viagem a Cádiz pode ser facilmente combinada com Malága. E, tendo um pouco mais tempo, aproveita pra conhecer Sevilla, Granada e Córdoba!

ANTIGO BALNEÁRIO DE LA PALMA

Foi inaugurado em 1926. É um edifício lindo que expande seus braços até o mar e, atualmente, abriga o Centro Andaluz de Arqueología Subacuática.

Playa de la caleta 007 espanha

Antigo balneário de La Palma no cair da tarde

Playa de La Caleta Cadiz

Antigo Balneário de La Palma na Playa de La Caleta

FORTE DE SÃO SEBASTIÃO

Conhecido como Castelo de São Sebastião, foi erguido numa ilhota. A entrada é gratuita e vale muito a visita. Funciona de segunda a domingo de 9h30min a 17h30min (estende um pouco mais no verão).

Forte de São Sebastiao Cadiz

FORTE DE SANTA CATALINA

Esse Forte foi erguido numa ponta rochosa da Praia de La Caleta para proteger a vulnerabilidade dessa área depois de um saque anglo-holandês. É o melhor ponto para ver o cair da tarde.

Forte de Santa Catarina Cadiz

E aqui, chegamos ao fim de mais um post, reforçando aos amantes de história, praia e sol que Cádiz merece sua visita. Coloca na sua pasta de favoritos e espera o universo conspirar! 

viajantecomum

UM POUCO MAIS SOBRE A ESPANHA

FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST | Frases de ViagemQuer saber mais sobre nós? Clique aqui!

14 Responses
  • angiesantanna
    março 7, 2017

    que legal, nunca tinha visto um post sobre cadiz! fiquei impressionada ao saber que foi a cidade mais antiga fundada na europa!

  • Pedro Henriques
    março 7, 2017

    Cádiz parece ser tão bonita quanto dizem! Belo guia de viagem este, adorei as dicas e as fotos, parabéns!

  • Juliana Moreti (turistando.in)
    março 6, 2017

    Que lugar lindo, Cris! O pôr do sol é realmente magnifico!
    Não conheço nada da Espanha (exceto o aeroporto de Barajas), mas tenho planos de fazer todo o sul espanhol!
    Quanto à siesta… me lembro da primeira vez que ela apareceu na minha vida! Morri de fome até achar um supermercado aberto e cozinhar pela primeira vez em uma viagem!
    hahahahahaha

  • Deisy Rodrigues
    março 6, 2017

    Que lugar lindo, Andaluzia é mesmo um encanto e quanta coisa interessante para se fazer em Cádiz.

  • espiandopelomundo
    março 6, 2017

    Oi Cris… considero a Andaluzia uma das regiões mais interessantes que já visitei! Ela é muito rica culturalmente e atraente. Não passei, infelizmente, por Cádiz e pelo seu relato e fotos, esta cidade me pareceu muito diferente de Sevilla, Granada, Córdoba e Málaga, lugares por onde passei.

    São mesmo diferentes ou esta é uma impressão equivocada de minha parte?! bjus

    • Viajante Comum
      abril 6, 2017

      São bem diferentes, sim! Poderia se aproximar um pouco de Málaga mas ainda seria forçação de barra… não tem jeito, tem que conhecer todas! 🙂

  • Oscar Risch - www.viajoteca.com
    março 6, 2017

    Não conheço a Espanha ainda.. Tenho muita vontade de conhecer a Andaluzia e quem sabe não dou uma esticadinha até Cadiz. As fotos estão lindas!! Obrigado por nos levar a gente até lá através de suas dicas.

  • Fabia Fuzeti
    março 5, 2017

    Uaaaaau! Já estávamos loucas pra conhecer Cadiz, depois de ler esses posts e ver suas fotos a vontade só aumentou. Que lindo!

  • Dani Bispo
    março 5, 2017

    Nunca pensei em explorar essa parte da Espanha nem sequer imaginava que o país tivesse praias tão belas (exceto Ibiza). Adorei o post

    Bjs
    Dani Bispo
    abolonhesa.com

  • Gê Azevedo
    março 5, 2017

    Eu amo cidades cheias de História! Me encantei com Cádiz!
    Essa cultura da siesta é bem curiosa, né?

  • Mapa na Mão
    março 5, 2017

    Nossa senhora, que lugar mais lindo! Amei o post, adorei as fotos! Morrendo de vontade de ir, agora…

  • ferscafi
    dezembro 19, 2016

    Estudei uns meses em Granada e viajei bastante pela Andaluzia, mas Cádiz acabou ficando de fora :/, Pelo menos agora eu conheci pelos seus olhos!

    • Cris Andrade
      dezembro 19, 2016

      Eu morei seis meses na Espanha e alguns lugares também ficaram de fora… sei exatamente do que está falando…rs… Mas pelo menos é motivo pra gente voltar, né? 🙂

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *