Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

CADIZ/ESPANHA: o que conhecer em 1 ou 2 dias!

Explorar o sul da Espanha. Uma das melhores decisões que tomei na temporada que morei na EuropaConfesso que o objetivo inicial era fugir do frio da região norte, onde eu vivia, mas fui surpreendida pela beleza da lindíssima Andaluzia. E Cadiz, nesse roteiro, foi um lindo presente! 

15 lugares imperdíveis para conhecer na Espanha!

o que conhecer em cadiz

Com pouco mais de 150 mil habitantes e banhada pelo Oceano Atlântico, Cadiz está localizada bem próxima ao estreito de Gibraltar. É uma das cidades mais antigas da Europa Ocidental, tendo sido fundada pelos fenícios no ano 1.100 a.C.

Uma cidade linda, com história milenar, gente simpática, comida excelente e aquele mar! E aí? Vamos de dicas?!

QUANTO TEMPO FICAR?

De um a dois dias inteiros. Optei por ficar dois dias porque estava com tempo sobrando. Decidi fazer tudo bemmm devagar e curtir a praia um pouco mais. Mas se você pretende fazer roteiro corrido, um dia inteiro é suficiente.

ONDE SE HOSPEDAR EM CADIZ

A melhor área para se hospedar é na parte antiga da cidade. Assim, você ficará próximo das principais atrações, da Playa de la Caleta e da vida noturna.

Se quiser ver outras opções,  é só preencher o destino e a data da sua viagem na caixinha abaixo. Dá pra ter uma ideia dos valores e ver a avaliação de outros hóspedes.

E, se você curte ficar hospedado em AirBnb, nesse link você  consegue um bônus legal na primeira reserva (atualmente R$ 130).

No meu caso, optei pelo Summer Cadiz Hostel para baratear os custos. Caso queira saber mais detalhes, veja nosso review aqui!

o que conhecer em cadiz

Terraço do Summer Hostel Cádiz

COMIDA

As melhores opções são, sem dúvida, os frutos do mar. Mas há restaurantes com tapas, cozinha internacional e pizzarias também. Tem pra todo gosto.

o que conhecer em cadiz

SIESTA

O comércio para. A vida para. É tradição, gente! Então, almoce antes, saque dinheiro ou qualquer outra coisa que precise fazer entre 14h30 e 17h30, sobretudo nas cidades menores. 

DICA VC: As lojas maiores, como a famosa El Corte Ingles e C&A, normalmente ficam abertas.

O QUE CONHECER EM CADIZ 

PLAZA DE SAN JUAN DE DIOS |

A antiga Plaza Mayor de Cadiz. Possui essa localização desde os tempos medievais e era a principal entrada comercial. É um passeio urbano que fica no coração do Centro Histórico. Atualmente está margeada por bares e restaurantes (uma excelente opção para apreciar um menu de tapas e ver a vida da cidade).

o que conhecer em cadiz

Plaza San Juan de Dios

AYUNTAMENTO DE CADIZ |

Segundo o guia impresso da cidade, esse edifício retrata o estilo da cidade no momento de maior esplendor histórico e artístico. É, realmente, lindíssimo por fora e por dentro. Merece a visita guiada (gratuita e ocorre todos os dias).

o que conhecer em cadiz

Ayuntamiento de Cadiz

CATEDRAL DE CADIZ |

A Catedral de Cadiz  ‘Santa Cruz sobre el mar’ ou ‘Santa Cruz sobre las Aguas’ foi construída sobre a antiga catedral gótica que foi queimada pela esquadra anglo-holandesa. Levou tanto tempo para ser construída (em torno de 116 anos), que incorporou diversos estilos arquitetônicos como o barroco, rococó e neoclássico.

o que conhecer em cadiz

Catedral de Cadiz no Centro Histórico

Está um pouco mais adiante em relação a Plaza San Juan de Dios e também possui um clima delicioso ao seu redor. Verifique os horários para subir na torre (Torre del Reloj) e ter uma vista completa de Cadiz e do Oceano. 

DICA VC: A Catedral está aberta à visitação de segunda a sábado de 10h as 19h. No domingo, apenas na parte da tarde.

Siga nosso FB e fique por dentro das novidades!

 

 

PRAÇA DAS FLORES e EDIFÍCIO DOS CORREIOS |

A Praça das Flores ganhou esse nome devido a diversidade de banquinhas de venda de flores. É aqui onde se aglomeram os bloquinhos durante as festas de carnaval.

o que conhecer em cadiz

Já o Edifício dos Correios que ocupa o lugar do desaparecido Convento dos Descalços se destaca por seu estilo eclético regionalista contrastando com a arquitetura tradicional que o rodeia.

o que conhecer em cadiz

PRAIA DE LA CALETA |

Para quem quer tomar um sol, caminhar ou curtir o pôr do sol, a Playa de La Caleta é o lugar. Depois que foi cenário para algumas tomadas do clássico 007, de James Bond, ficou ainda mais famosa.

o que conhecer em cadizAdorei o calçadão largo e extenso. Excelente para uma corrida, sem atrapalhar quem está passeando. A faixa de areia também não é muito grande. Dá pra ir e voltar muitas vezes ao mar, sem preguiça.

o que conhecer em cadiz

Calçadão da Praia de La Caleta

E, quando chega o fim da tarde, o espetáculo é incrível! Olha o pôr do sol na Playa de La Caleta! o que conhecer em cadiz

ANTIGO BALNEÁRIO DE LA PALMA |

Foi inaugurado em 1926. É um edifício lindo que expande seus braços até o mar e, atualmente, abriga o Centro Andaluz de Arqueología Subacuática.

o que conhecer em cadiz

Antigo balneário de La Palma no cair da tarde

o que conhecer em cadiz

Antigo Balneário de La Palma na Playa de La Caleta

FORTE DE SÃO SEBASTIÃO |

Conhecido como Castelo de São Sebastião, foi erguido numa ilhota. A entrada é gratuita e vale muito a visita. Funciona de segunda a domingo de 9h30min a 17h30min (estende um pouco mais no verão).

o que conhecer em cadiz

FORTE DE SANTA CATALINA |

Esse Forte foi erguido numa ponta rochosa da Praia de La Caleta para proteger a vulnerabilidade dessa área depois de um saque anglo-holandês. É o melhor ponto para ver o cair da tarde.

o que conhecer em cadiz

Deixamos vocês por aqui, reforçando aos amantes de história, praia e sol que Cadiz merece sua visita. 

OPÇÕES DE PASSEIOS EM CADIZ

+ SOBRE A ESPANHA

Alicante | CórdobaBarcelona | Valência | Madri | Segovia


PLANEJE SUA VIAGEM PARA A ESPANHA!

Pensando em fazer um road trip pela Andaluzia? É uma ideia e tanto! Tudo é relativamento perto e a gente fica bem mais livre nas programações e na decisão de ficar mais uma noite. A Rentcars, nossa parceira, oferece o serviço de aluguel de veículos, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui!

Em dúvida sobre qual seguro viagem escolher?  O Blog Viajante Comum conseguiu um desconto de 5% para os seus leitores no Seguros Promo! Lá eles simulam várias seguradoras, concentrando, assim, a sua pesquisa. Basta usar o código VIAJANTECOMUM5 ! Clique aqui, conheça e faça uma simulação!
Comparar

Vale lembrar que contratando com nossos parceiros você ajuda o Blog Viajante Comum a continuar produzindo conteúdo sobre a Espanha e não paga nada a mais por isso! Obrigada! 🙂


Nos encontre nas redes:

FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST  |  GOOGLE +TWITTER

Frases de Viagem

Quer saber mais sobre nós? Clique aqui!


Salve no Pinterest para consultar depois!

13 Responses
  • angiesantanna
    março 7, 2017

    que legal, nunca tinha visto um post sobre cadiz! fiquei impressionada ao saber que foi a cidade mais antiga fundada na europa!

  • Pedro Henriques
    março 7, 2017

    Cádiz parece ser tão bonita quanto dizem! Belo guia de viagem este, adorei as dicas e as fotos, parabéns!

  • Juliana Moreti (turistando.in)
    março 6, 2017

    Que lugar lindo, Cris! O pôr do sol é realmente magnifico!
    Não conheço nada da Espanha (exceto o aeroporto de Barajas), mas tenho planos de fazer todo o sul espanhol!
    Quanto à siesta… me lembro da primeira vez que ela apareceu na minha vida! Morri de fome até achar um supermercado aberto e cozinhar pela primeira vez em uma viagem!
    hahahahahaha

  • Deisy Rodrigues
    março 6, 2017

    Que lugar lindo, Andaluzia é mesmo um encanto e quanta coisa interessante para se fazer em Cádiz.

  • espiandopelomundo
    março 6, 2017

    Oi Cris… considero a Andaluzia uma das regiões mais interessantes que já visitei! Ela é muito rica culturalmente e atraente. Não passei, infelizmente, por Cádiz e pelo seu relato e fotos, esta cidade me pareceu muito diferente de Sevilla, Granada, Córdoba e Málaga, lugares por onde passei.

    São mesmo diferentes ou esta é uma impressão equivocada de minha parte?! bjus

    • Viajante Comum
      abril 6, 2017

      São bem diferentes, sim! Poderia se aproximar um pouco de Málaga mas ainda seria forçação de barra… não tem jeito, tem que conhecer todas! 🙂

  • Oscar Risch - www.viajoteca.com
    março 6, 2017

    Não conheço a Espanha ainda.. Tenho muita vontade de conhecer a Andaluzia e quem sabe não dou uma esticadinha até Cadiz. As fotos estão lindas!! Obrigado por nos levar a gente até lá através de suas dicas.

  • Fabia Fuzeti
    março 5, 2017

    Uaaaaau! Já estávamos loucas pra conhecer Cadiz, depois de ler esses posts e ver suas fotos a vontade só aumentou. Que lindo!

  • Dani Bispo
    março 5, 2017

    Nunca pensei em explorar essa parte da Espanha nem sequer imaginava que o país tivesse praias tão belas (exceto Ibiza). Adorei o post

    Bjs
    Dani Bispo
    abolonhesa.com

  • Gê Azevedo
    março 5, 2017

    Eu amo cidades cheias de História! Me encantei com Cádiz!
    Essa cultura da siesta é bem curiosa, né?

  • Mapa na Mão
    março 5, 2017

    Nossa senhora, que lugar mais lindo! Amei o post, adorei as fotos! Morrendo de vontade de ir, agora…

  • ferscafi
    dezembro 19, 2016

    Estudei uns meses em Granada e viajei bastante pela Andaluzia, mas Cádiz acabou ficando de fora :/, Pelo menos agora eu conheci pelos seus olhos!

    • Cris Andrade
      dezembro 19, 2016

      Eu morei seis meses na Espanha e alguns lugares também ficaram de fora… sei exatamente do que está falando…rs… Mas pelo menos é motivo pra gente voltar, né? 🙂

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *