Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Baden Baden Tour em Campos do Jordão!

Vai a Campos do Jordão e gosta de  cerveja? Então o Tour da Cervejaria Baden Baden tem que estar no seu roteiro! Estivemos por lá durante a baixa temporada, naquele calor! Campos do Jordão sem chocolate quente, sem roupas de frio, sem engarrafamento e com muita cerveja gelada! Valeu muito a pena!

Baden Baden Tour Campos do Jordão

A FÁBRICA

A fábrica da Baden Baden é um ícone na cidade e há tempos faz parte do roteiro turístico de Campos do Jordão. É lá que se fabrica a primeira cerveja gastronômica do país. Um sonho de 4 amigos que se tornou realidade e hoje produz vários rótulos de cerveja de qualidade.

Fábrica Baden Baden Campos do Jordão.jpg

Fachada Principal da Baden Baden (Detalhe para os vasos com lúpulo)

Como a visita é agendada (veja instruções no final desse post), chegue mais cedo, confirme sua chegada, efetue o pagamento e aproveite pra conhecer a Lojinha da Baden.

Lá eles comercializam camisetas, souvenirs e claro, cervejas Baden Baden! Dá pra escolher alguns rótulos e montar kits. Uma excelente opção para presentear (embora o preço não seja tão mais em conta).

Maaaas também dá para beber! É só dizer que quer Baden Baden gelada e eles providenciam! Daí, enquanto espera o tour você pode ficar do lado de fora já iniciando a degustação, rs…

Baden Baden Cervejaria Campos do Jordão

Área externa Baden Baden Cervejaria

O TOUR

O tour começa impreterivelmente no horário. Eles não permitem que você se junte ao grupo caso chegue atrasado. Então, se liga no relógio.

Depois que o  grupo da Schin comprou a Baden Baden, o tour guiado não inclui mais a visita aos processos de produção artesal da cerveja. É tudo explicado numa área externa e, inclusive, não permitem fotografias. Essa abaixo eu fiz quando a instrução ainda não havia sido dada.

Baden Baden Campos do Jordão

Andamos até o final desse corredor, onde pudemos ver através de um vidro os silos que fazem parte do processo de produção. A explicação é bem simples mas bacana. A guia pede ajuda da galera pra testar os conhecimentos cervejeiros enquanto apresenta alguns cereais e o lúpulo utilizados na fabricação. Os corajosos provaram! 

Baden Baden Tour

Degustação Baden Baden

Depois disso, seguimos para a sala de degustação e já recebemos nosso brinde: uma pequena tulipa com a inscrição ‘Baden Baden Tour’.

Tour Cervejaria Baden Baden

DEGUSTAÇÃO e DICAS DE HARMONIZAÇÃO

Antes de iniciar a degustação são apresentadas todas as cervejas fabricadas pela Baden Baden e dadas algumas dicas bacanas de harmonização. Só depois disso é que fomos inicializados no sabor Baden Baden

São oferecidas duas opções de cerveja: Cristal e Bock. Um copo de aproximadamente 200ml de cada uma. 

Contando o bate-papo, a degustação e o tempo para beber e tirar algumas fotos, acredito que gastamos quase uma hora. Ideal para colocar no início da manhã ou final da tarde, para aproveitar melhor o dia nos outros passeios.

NOSSA IMPRESSÃO

Esperávamos mais. Afinal, estávamos na fábrica na principal cerveja da cidade. Achamos o tour muito básico. De qualquer forma, foi legal conhecer, mas a experiência no seu conjunto deixou a desejar.

*Atualização em 10/04/2017: O Baden Baden Tour ficou suspenso até março de 2017 para passar por reformulações, depois disso, não voltamos ao tour, mas o blog Eu Vou de Mochila esteve por lá depois das mudanças e contou tudinho aqui!

O RESTAURANTE BADEN BADEN NA VILA CAPIVARI

O restaurante Baden Baden que fica no Centrinho não possui nenhuma relação com a fábrica. Mas resolvi falar aqui porque uma coisa complementa a outra e vice-versa! Afinal, a estrela da vez é a cerveja Baden Baden.

Restaurante Baden Baden

O restaurante funciona das 11 da manhã até a noite. Então, você pode optar por almoçar, tomar um chopp pela tarde ou jantar. Chegue cedo, porque é bastante concorrido. 

Uma boa opção é o menu degustação que combina petiscos, refeição e sobremesa com distintas cervejas! 

Restaurante Baden Baden

Tim-tim!

Em frente ao restaurante há uma Lojinha Baden Baden. Lá você também pode comprar cervejas (apenas um pouco mais caro que na fábrica), tulipas de tamanhos variados e souvenirs em geral.

Restaurante Baden Baden

Loja (direita) e Restaurante (esquerda)

Agora que você já se deliciou, vamos às informações práticas…

 QUANTO CUSTA O TOUR 

A visita tem o custo de R$ 20,00 por pessoa. O pagamento é efetuado na hora da visita. Aceitam cartões. (Menores de 18 anos não pagam pela entrada. Não podem degustar e devem estar sempre acompanhados dos responsáveis.)

*Atualização em 08/05/2017. A visita tem o custo de R$ 30,00 por pessoa. O pagamento é efetuado na hora da visita. Aceitam cartões. (Crianças entre 2 e 18 anos pagam meia entrada. Não podem degustar e devem estar sempre acompanhados dos responsáveis.)

ONDE FICA

A Cervejaria Baden Baden está situada na Av. Matheus Costa Pinto, 1653, Vila Santa Cruz. Indo de  carro, há um estacionamento grande na frente. Indo de táxi, ele te espera (praxe por lá).

HORÁRIO DAS VISITAS

As visitas ocorrem diariamente das 10h às 17h, em intervalos de uma hora.

AGENDAMENTO

A organização do tour orienta que seja realizado um agendamento prévio via e-mail (badenbadentour@brasilkirin.com.br). Envie o nome, a idade das pessoas, o dia e o horário aproximado que você pretende realizar a visita e espere a confirmação. 

DICA VC: De preferência, chegue com 15 minutos de antecedência, pois as visitas iniciam pontualmente. Em caso de atraso você não poderá participar, devendo aguardar alguma desistência na turma seguinte.

LEIA TAMBÉM


PLANEJE SUA VIAGEM PARA CAMPOS DO JORDÃO!

  • Buscando hospedagem? Em Campos do Jordão há excelentes opções no Booking como o Hotel Golden Park Campos, o Hotel Serra Estrela ou a Pousada Luis XV.  Algumas opções, inclusive,  sem pagamento antecipado e sem taxa de cancelamento. Pesquise aqui!
  • Pretende alugar um carro? Os horários de ônibus não são muitos, então, alugar um carro seria uma boa opção para ir à serra saindo de São Paulo. Além disso, em Campos do Jordão não há uber, apenas serviços de táxi. Rentcars oferece o serviço, com o bônus de não ter IOF e ainda divide em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui!
  • Em dúvida sobre o Seguro Viagem?  Melhor ter e não usar não é mesmo? O Blog Viajante Comum conseguiu um desconto de 5% para os seus leitores no Seguros Promo! Basta usar o código VIAJANTECOMUM5 ! Clique aqui, conheça e faça uma simulação!
  • Vale lembrar que contratando com nossos parceiros você ajuda o Blog Viajante Comum a continuar produzindo conteúdo de qualidade e não paga nada a mais por isso!

Nos encontre nas redes: | FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST | GOOGLE +TWITTER
fotorcreated3Quer saber mais sobre nós? Clique aqui!


Gostou? Salve no Pinterest!

12 Responses
  • Klécia
    setembro 29, 2017

    Esse tour eu fiquei devendo quando fui a Campos do Jordão. Não me liguei no agendamento e depois não tinha mais vagas. Só visitei o restaurante deles, mas sou louca pra voltar lá e fazer o tour completo! Parece mesmo que vale a pena!

  • Marineira
    junho 6, 2017

    Que coisa mais fofaaaa! Amei demais essa trip! As fotos tb estão ótimas! Adorei!

  • camila620
    junho 3, 2017

    Eu nunca fiz a visita… mas a cervejaria… ai que delícia! Acho que já provei boa parte dos rótulos! (aí vejo se faço a visita na proxima vez jhajaja)

  • Pericles Rosa
    junho 2, 2017

    Não conhecia essa cervejaria. Acho que pq não sou muito fā de cerveja e também pq não conheço Campos ainda…rs
    A cidade parece ser bem bonita, e o tour super interessante.
    Com certeza um passeio obrigatório pros amantes da cerveja!!
    Abraço

  • itamarjapa
    junho 2, 2017

    Que demais, com certeza é um tour que vamos querer fazer quando chegar a nossa vez de visitar Campos do Jordão, que por sinal está na nossa top lista!

  • 1001dicasdeviagem
    junho 2, 2017

    Já fui milhões de vezes para Campos do Jordão, mas nunca consegui fazer esta visita porque ia de última hora e sem agendamento não dá certo rs… De todo jeito, vocês não são os primeiros que vejo que ficaram um pouco decepcionados com a visita… Acho que por isso acabei deixando passar todas as vezes! 😛

  • Mapa na Mão
    junho 1, 2017

    Ah, que saudade deu de Campos do Jordão. Fomos para lá duas vezes de carro, mas faz tempo. Não chegamos a fazer este tour, mas eu amei a cidade. Parabéns pelo post.

  • Ariana Oliveira
    maio 31, 2017

    Amei as dicas!

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *