Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Como é voar de Aeroméxico para Cancún e como funciona a imigração!

Como é voar de Aeroméxico? Viajamos para Cancún e Playa del Carmen na segunda quinzena de abril e preparamos um review quentíssimo contando nossa experiência no intuito de ajudá-los a decidirem se viajam com eles ou não! Aproveitamos também para falar sobre alguns trâmites da imigração e outras cositas! Sempre bom saber como esses procedimentos ocorrem para evitar surpresas, não é mesmo?

como e voar de aeromexico

COMPRA DOS BILHETES

Decidimos fazer essa viagem umas duas semanas antes e, o preço mais acessível que encontramos foi na Companhia Aeroméxico. Compramos o bilhete para Cancún diretamente no site. Ao finalizarmos o procedimento, recebemos imediatamente, por e-mail,  a reserva e o bilhete, sem a necessidade de solicitar voucher ou qualquer outra confirmação. Ponto positivo para a empresa.

Não fizemos a marcação prévia de assentos porque era cobrado (ponto negativo), então, deixamos para a hora do embarque, o que foi um vacilo, pois poderíamos ter feito na ocasião da liberação do check in. Como o voo estava lotado, ficamos em assentos separados. A sorte foi que o atendente marcou os nossos assentos de forma estratégica, para facilitar a negociação de troca. E conseguimos! Ufa!

CHECKIN, HORÁRIO e EMBARQUE

Fizemos o trajeto saindo do Aeroporto de Guarulhos. O check in da Aeromexico abre apenas 3h antes do voo. O voo AM15 saindo de São Paulo (GRU_Terminal 2) parte às 22h55min e chega na Cidade do México às 7h20min (hora local). O voo foi pontualíssimo, quanto a isso, ficamos bem satisfeitos.

O SERVIÇO DE BORDO

Como voamos à noite, depois da decolagem foi servido um jantar. A opção básica de sempre “pollo ou pasta” (frango ou macarrão), acompanhado de um pãozinho, um sachê de manteiga, uma salada (com molho à parte) e um biscoito com recheio de chocolate bauducco.

Para beber, água, refrigerantes, cerveja, sucos e vinho (branco ou tinto). Antes de recolher o lixo, como é habitual, passaram uma segunda vez completando as taças (tacinhas) de vinho e, pouco depois, também serviram cafezinho.  

Às 7h foi servido o café da manhã. Frutas, pãozinho, bolinho e um preparo de ovo, tomate e batata. Na sequência, uma segunda rodada de café.

como e voar de aeromexico

O STAFF

Muito atencioso mas sem possibilidade de dar um atendimento personalizado como vocês sabem. Na  classe turística é tudo feito na velocidade da luz, contudo, sempre que solicitamos (sobretudo bebidas extras, hehe…) fomos super bem atendidos.

VOO e ENTRETENIMENTO

A configuração do avião era 3-3-3, espaço bom e encosto de cabeça que permite ajustar para a cabeça não tombar durante o sono, rs… Quando chegamos já estavam colocadas as mantas e o travesseiro. O fone de ouvido e máscara foram entregues quando entramos na aeronave. Em voos longos, sempre optamos por voar à noite, assim passamos boa parte do tempo dormindo e a viagem fica psicologicamente menor.

O sistema de entretenimento é individual e bem ultrapassado. A tela não é touch (vi algumas pessoas tentando navegar na tela mas não vai, meu povo! rs…) então temos que usar um controle remoto antigão mas deu tudo certo. A opção de filmes não é extensa mas havia algumas coisas interessantes. Aconselho levar o próprio fone de ouvido.

FORMULÁRIOS

O primeiro formulário entregue foi o da Imigração (à esquerda). O segundo foi o da Declaração Aduaneira (pegamos só para fotografar), que deve ser preenchido caso tenha algo a declarar, como valores, por exemplo. 

como é voar de Aeromexico

DICA VC: Não esqueça de levar anotadinho num lugar fácil o nome e endereço da sua hospedagem pois será necessário para preencher o formulário e se ficar em branco, será questionado na imigração.

IMIGRAÇÃO

Com passaporte e formulário de imigração devidamente preenchido, seguimos para a imigração. O atendimento foi célere e até simpático. 

As perguntas que foram feitas questionavam acerca do objetivo da viagem e tempo de permanência. Ele questionou também onde trabalhávamos e se tínhamos uma identidade funcional. Um de nós tinha e o outro não mas ele não encrencou com isso. Nos desejou boa viagem e seguimos.

CONTROLE DE BAGAGEM

Como não tínhamos nenhum volume para pegar na esteira, já seguimos para o controle de bagagem pois tínhamos a conexão para Cancún.

como é voar de aeromexico

Seguimos pela saída ‘Nada a declarar’ e, ao invés de sair do aeroporto, já subimos para o controle de bagagens pois tínhamos a conexão para Cancún.

como e voar de aeromexico

DICA VC: Além de computadores, todas as câmeras fotográficas devem seguir fora das bagagens, por menores que sejam. Eu estava com uma sony velhinha (‘saboneteira’) que sempre fica esquecida na mala pra usar em caso de emergência. O cara dizia que tinha uma câmera e eu dizia que não (sequer lembrei), enfim, abrimos a mala e lá estava ela! Que vergonha! Hahaha!

como e voar de aeromexico

AEROPORTO BENITO JUÁREZ 

Ficamos apenas algumas horas no aeroporto da Cidade do México, tempo suficiente para tomar algumas cervejas e um café da manhã pago em dólar para receber alguns pesos mexicanos de troca. Como é tudo setorizado, a cada grupo de portões há opções para comer e algumas lojinhas., assim como no corredor principal.

CONEXÃO

O voo para Cancún partiu às 10h35min e chegou às 12h40min. Estava bem vazio e foi servido apenas uma bebida. Já era hora de apreciar a vista!

como e voar de Aeromexico Cancun

AEROPORTO DE CANCÚN

O aeroporto de Cancún é bem pequeno. Depois de cruzar um pequeno corredor você vai entrar na área de esteiras e onde estão vários estandes de serviços de transporte. repare-se para ser abordado.

Aeromexico Cancun

AVALIAÇÃO GERAL

Achamos a empresa muito pontual e os funcionários muito prestativos tanto na aeronave quanto no aeroporto, sobretudo na imigração e controle de bagagens. A refeição achei bem mediana e o sistema de entretenimento fraco mas como voamos à noite, não foi um grande problema. No mais, a viagem foi maravilhosa e cheia de muito azul!

Playa del Carmem Dicas (7)

Playa del Carmen

OUTROS POSTS SOBRE CANCÚN E RIVIERA MAIA

FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST | Frase de viagemQuer saber mais sobre nós? Clique aqui!


 

14 Responses
  • Gisele Rocha
    maio 21, 2017

    Que vista incrível essa da janela do avião. Acho que só aumenta a ansiedade pra chegar logo e dar um tchibum nessa imensidão, né?

  • Edson Jr
    maio 19, 2017

    Pô, bem interessante. Parece ser uma cia. bem organizada e que numa boa promoção, dá para ir sem medo.

  • Simone Hara
    maio 15, 2017

    Aeroméxico volta e meia lança umas promos bacanas partindo do Brasil, então é bacana saber que não é uma empresa de todo mal e que dá pra voar por ela, sabendo o tipo de serviço que vai encontrar. Voaria por ela tendo bom preço.

  • Klécia Cassemiro
    maio 13, 2017

    Achei o post ótimo. Esses dias tive uma experiência péssima com uma empresa aérea, e se tivesse lido um post assim já ia preparada para o que esperar. Mexico ainda ta na minha lista… Bom saber que dá pra confiar!

  • Patricia
    maio 12, 2017

    Ótima dica e review bem completo, Cris!
    Saber quais as cias são mais confiáveis é super importante na hora de viajar.

  • cwrgutierrez
    maio 12, 2017

    Muito legal suas dicas ajuda bastante a gente na viagem no México.

  • Ana Flores
    maio 11, 2017

    Bom saber de relatos de companhias aéreas menos comuns! Este mês tenho um voo com a Ryan Air, e ja estou rezando aqui ahahaha

    • Viajante Comum
      maio 12, 2017

      Hahaha! Verdade! Já voei com eles, o problema foi só atraso mesmo! 🙂

  • Cristina
    maio 11, 2017

    Adoro posts assim! Tudo bem explicadinho. A gente não consegue parar de ler! Parabéns!

  • Mapa na Mão
    maio 11, 2017

    Também voamos de Aeroméxico para Chicago ano passado e correu tudo bem. Foram bem atenciosos mesmo os funcionários. Nada a reclamar. Gostei muito do post!

  • dhesancho
    maio 11, 2017

    Seu post veio muito a calhar! É bem provável que eu faça uma viagem para essas bandas e estava justamente me perguntando sobre a aeromexico! Muito importante também a sua dica sobre a câmera… bem provável que iria acontecer o mesmo comigo! haha

  • Ruthia Portelinha
    maio 11, 2017

    Voar numa companhia local pode deixar-nos um pouco nervosos. Então o seu post foi muito útil. E tudo terminou de forma perfeita, em frente a esse mar azulão.
    Abraço

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *