MENU

Search
Close this search box.

ONDE SE HOSPEDAR EM CANCÚN: Na melhor área e de frente para o mar!

Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email

Escolher onde se hospedar em Cancún está longe de ser tarefa fácil. Além de dezenas de opções de hospedagens, as avaliações variam muito nos sites de busca. 

onde ficar em Cancun
Mar de Cancún na altura do Km 9,5

Na ocasião da nossa pesquisa, estávamos buscando localização e qualidade sem precisar deixar um rim como pagamento.

Conseguimos reservar pelo booking com excelente preço, um quarto na zona hoteleira com vista para o mar do Caribe no Krystal Hotel e Resorts e acertamos na escolha, sobretudo em relação ao mar e à localização.

onde se hospedar em cancun
Foto Divulgação
onde ficar em Cancun
Fachada e área comum do Krystal Hotel

CHEGANDO À ZONA HOTELEIRA

Passamos a manhã em Playa e, depois do almoço, pegamos uma van (colectivo, como eles chamam) e seguimos para Cancún. Pedimos para ficar na entrada da Zona Hoteleira, onde tomamos um ônibus (Linha R1) até o nosso hotel. 


CHECK IN

O check in foi rápido e cordial. Como eles estão acostumados com brasileiros, não se preocupem com o domínio do idioma. Tratamos em espanhol mas eles são bem abertos ao portunhol.

Informaram que nosso quarto estaria no bloco B (construção mais recente) e que, como não havíamos feito a reserva com café da manhã, nos seria ofertado um café da manhã continental (ponto para o hotel). 

onde ficar em cancun
Recepção e Hall de Entrada (Foto Divulgação)
onde ficar em cancun
Recepção e Hall de Entrada (Foto Divulgação)

O QUARTO

Quando subimos para o quarto, uUma garrafa de espumante e um bolinho já estavam nos esperando. Mais um ponto pro hotel pelo mimo! 

onde ficar em Cancun

Então, nada de desarrumar malas. Vamos ao brinde com vista para o mar do Caribe. Cheers!

onde ficar em Cancun

Achamos o quarto amplo mas nada exagerado. Decoração sóbria com um sofazinho, uma mesa e uma cama ótima que embalava a noite ao som das ondas do mar. Uma delícia!

onde ficar em Cancun
Quarto Hotel Krystal

A VISTA

Maravilhosa. E ponto. A escolha da suíte com vista para o mar foi perfeita. Ficamos no 5º andar num quarto bem centralizado.

 

| Consulte aqui a disponibilidade e os preços do Krystal Hotel e Resorts


ÁREA DE LAZER

Piscinas rasas, fundas, espreguiçadeiras, bar molhado, serviço de toalhas, garçons e uma extensa agenda de atividades recreativas com dança, jogos e brincadeiras. 

onde ficar em Cancun

Não participamos de nada mas vimos várias família curtindo as brincadeiras. No meu caso, eu só queria decidir se ficaria no azul da piscina ou no azul do mar. Dias bem difíceis, rs…

onde ficar em cancun

Além da infraestrutura interna, o hotel também oferece bangalôs e espreguiçadeiras na areia com serviço de garçons exclusivos.

onde ficar em Cancun

Quando estávamos decidindo sobre onde ficar em Cancún ficamos com receio da quantidade de hóspedes de um resort deixar o movimento desagradável nas áreas comuns mas foi super tranquilo.


LOCALIZAÇÃO

O Krystal Hotel fica localizado no km 9 da Zona Hoteleira, de frente a uma parte do mar com poucas ondas e ao lado de beach clubs, bares e restaurantes e vida noturna (dá pra ir a pé para o Coco Bongo, por exemplo). E o melhor, sem nenhum incômodo de ruídos. Ponto pra localização!

onde ficar em Cancun
Cancún

CAFÉ DA MANHÃ

Nos enganamos e entramos no buffet do café da manhã do all inclusive e achamos bem (mais bem) mediano, além de confuso e com bastante fila. Bem diferente do nosso café continental que foi servido no bloco A num ambiente menor, mais tranquilo e com vista para o mar. 

onde ficar em cancun
Espaço do café da manhã continental (Foto Divulgação)

VENDA DE PACOTES

Você será abordado por representantes do hotel. Eu queria mesmo era ter agradecido e saído mas, quando vi, já estava sentada ouvindo um blá blá blá bem na hora que estávamos indo tomar o café da manhã.

Em suma, eles querem que você aceite que um funcionário te apresente as instalações do hotel e, aceitando, eles te darão mil pesos para você gastar nas lojinhas do hotel, além de desconto em alguns dos passeios. Achei que não valia o custo/benefício e preferi não aceitar.


STAFF e LIMPEZA

Em geral, o STAFF foi satisfatório mas não fantástico. Pontuamos alguns acontecimentos:

  • Percebemos que as lixeiras do corredores, próximo ao meio-dia, ainda não estavam limpas;
  • Pedimos um tapete de banheiro pelo telefone e demorou tanto que tivemos que reiterar o pedido por duas vezes;
  • Pedimos para limpar o quarto bem cedo mas, próximo ao meio-dia, a camareira ainda estava por lá, então tivemos que esperar;
  • O atendimento, tanto no bar da piscina quanto no bar da praia foram bons mas não tão rápidos.

CONSUMAÇÃO

Como mencionamos, não fizemos reserva all inclusive, então, consumimos por fora e ficamos bem satisfeitos com a escolha. Os preços eram praticamente os mesmos dos estabelecimentos em geral, tanto no bar quanto no restaurante. Curtimos muito e ainda economizamos.


CHECK OUT

Bom. O recepcionista comunicou a alguém da equipe que havíamos saído e foram ao quarto para conferir a consumação do frigobar. As contas feitas no bar da piscina e na areia já estavam devidamente lançadas. Pagamos em dólares e recebemos o troco em pesos.


AVALIAÇÃO GERAL

No geral, gostamos muito da hospedagem, sobretudo pela localização e preço. Reservamos dois dias antes pelo booking e demos a sorte de achar um preço sem comparação, então não hesitamos.

Contudo, sugerimos que você faça pesquisas em vários períodos para ir acompanhando a variação dos valores. E se já está decidido, pesquise aqui as condições para sua reserva no Crystal Hotel e Resorts.

No mais, deixo aqui uma foto do amanhecer no paraíso e fico torcendo pra sua viagem ser tão maravilhosa quanto foi a nossa! Beijos!  🙂

onde ficar em cancun
Amanhecer em Cancún

BUSCANDO OUTRO TIPO DE HOSPEDAGEM?

São muitas as opções de hospedagem em Cancún, desde resorts all inclusive até pousadas mais simples ou intimistas. Para a primeira opção, indicamos o Krystal Hotel e Resorts, que fica super bem localizado e de frente pro mar do Caribe.

Para as demais, sugerimos fazer uma boa pesquisa no Booking e reservar com antecedência aquele cantinho que te agrada.

Se quiser já ter uma noção, aproveita e faz uma simulação na caixa abaixo para ver as opções, comparar os preços e ter acesso a avaliações de quem já se hospedou.

QUE TAL ALUGAR UM CARRO?

As estradas que ligam Cancún a Tulum e a Playa del Carmen são ótimas e bem sinalizadas. Por isso, muita gente opta por ter mais liberdade e autonomia alugando seu veículo.

A Rentcars, nossa parceira, oferece o serviço, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. E, pagando no boleto ainda tem desconto.

FAÇA UMA COTAÇÃO AQUI!

+ POSTS SOBRE CANCÚN E RIVIERA MAIA 

Onde tomar uns bons drinks em Playa del Carmen!

O que fazer em Tulum: O destino mais charmoso da Riviera Maya!

Como ir de Playa de Carmen a Cozumel!

Como ir da Zona Hoteleira ao Aeroporto de Cancún de forma econômica!

Como é voar de Aeroméxico para Cancún e como funciona a imigração!


CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM

Não fique em dúvida sobre o Seguro Viagem! Costumo dizer que é melhor ter e não usar, sobretudo quando se trata de uma viagem com muitos passeios e aventuras.

Se quiser fazer uma simulação indicamos o Seguros Promo. E, caso contrate com eles, não esqueça de usar o código VIAJANTECOMUM5 para conseguir um descontinho, clicando aqui ou usando a caixinha abaixo.


Encontre a gente nas redes
FACEBOOK | INSTAGRAM
PINTEREST  | TWITTER


Créditos Foto Capa: Divulgação
Cris Andrade
Cris Andrade

Editora do Blog VC, alagoana, fã de cuscuz, advogada, servidora pública federal, entusiasta da vida e de viagens por esse mundão.

Facebook
WhatsApp

Aluguel de Carro

Pague em até 12x sem IOF!

Hospedagem

As melhores ofertas de hotéis e hostels

Passeios

Tours e passeios no munto todo com vantagens

Seguro Viagem

Ganhe 5% usando o cupom VIAJANTECOMUM5

É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo sem autorização prévia e expressa do autor, conforme a Lei 9.610/98 (Direitos Autorais). 

22 respostas

  1. Não conheço ainda Cancun, mas tenho muita vontade. Já fomos em Punta Cana e com certeza iremos logo,logo nesse paraíso, então esse dica de hospedagem é muito boa para o planejamento.

  2. Lindo esse hotel, muito bonito mesmo, quem sabe o dia que for para Cancun me hospedarei lá.

  3. Que legal que conseguiram reservar em cima da hora um ótimo ótimo hotel com bom custo x benefício. Morro de medo de deixar para reservar já no país. Adorei suas fotos no Hotel Crystal.

  4. AI que sonho de lugar! Deram uma super sorte da reserva em cima da hora e acertaram em cheio einh? Achei tudo perfeito, ficaria hospedada ai com certeza!

  5. Ótima dica! Que mar azul e que boas vindas, hein?! É um daqueles lugares pra descansar e se inspirar. Muito legal!

  6. Olá… o que fizeram para ganhar o mimo da champanhe e o bolibho? Disseram que estavam comemorando algo?

    1. Ao reservar pelo booking sinalizei que era meu aniversário. Talvez tenha sido por isso mas vi que outros quartos também receberam o mimo. Não custa tentar, né? ! Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!