Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Como ir de Playa de Carmen a Cozumel de forma econômica!

Conhecer a ilha de Cozumel é programa mais que indicado para quem está passando uns dias em Playa del Carmen ou em Cancún. Conhecida mundialmente pelo Parque Nacional Arrecifes de Cozumel (o maior da América) a ilha atrai gente de todas as partes, sobretudo nos cruzeiros quase que diários que passam por lá.

como ir de playa del carmen a cozumel

Mergulhar, dar a volta na ilha ou simplesmente apreciar o pôr do sol, já vai valer a visita! Portanto, arrume as malas que vamos te ensinar como chegar nesse cenário caribenho que vai ficar para sempre na sua memória!

Cozumel mexico

Pôr do Sol em Cozumel

A opção da maioria dos viajantes é fazer o famoso bate-e-volta mas ficar uns dois dias na ilha não é má ideia, sobretudo para quem, além de dar uma volta completa na ilha, pretende mergulhar, conhecer os sítios arqueológicos e  curtir uma praia.

COMO CHEGAR

A melhor forma de chegar à Cozumel, saindo de Playa del Carmen é de ferry boat. Basta ir para o Terminal Marítimo que fica depois da igrejinha, bem em frente ao Señor Frogs. Não tem erro! 

PLAYA DEL CARMEN COZUMEL

Terminal Maritimo de Playa del Carmen

DICA VC: Estando em Cancún, você vai precisar ir para Playa para embarcar no ferry ou, ir de avião (bem mais oneroso).

POR QUAL EMPRESA IR

São três as empresas que oferecem o serviço: México Waterjets, Ultramar e Barcos Caribe. Todas possuem quiosques na entrada do Terminal e os horários vão sendo atualizados constantemente. Não é necessário comprar com antecedência. É só chegar e ver o horário mais próximo.

No Centro da cidade, sobretudo na 5ª Avenida, também há quiosques que vendem ‘no grito’ e, acredito que dá pra negociar. Mas como não senti segurança, preferi comprar no Terminal Marítimo.

DICA VC: Não é necessário comprar ida e volta pela mesma empresa. A Ultramar, por exemplo, faz horário mais estendido, assim, você pode ir por uma empresa que esteja partindo na hora que você chegou ao terminal e, optar por voltar pela Ultramar, que trabalha até às 22h.

QUANTO CUSTA

Compramos o bilhete com a México Waterjets. Pesquisamos nas três empresas e essa oferecia o melhor preço. Pagamos 4 doletas, o trecho. 

cozumel

Bilhete do ferry boat para Cozumel

O BARCO

Nosso barco possuía dois andares, nada diferente dos demais. O andar inferior com cadeiras acolchoadas e com ar condicionado. No andar superior uma área coberta e outra descoberta pra quem quiser e tomando um sol.

cozumel mexico

O EMBARQUE

O embarque foi super tranquilo apesar do número gigante de pessoas. Há empregados das três empresas orientando e chamando no horário marcado.

COZUMEL MEXICO

DICA VC: Se chegar uns minutos antes, aproveita para subir e curtir um pouco do visual de Playa del Carmen!

O TRAJETO

O ferry sai de Playa de hora em hora. A depender do dia, do movimento e da empresa, o embarque pode acontecer a cada meia hora. Fomos pela manhã e voltamos 21h. O trajeto durou 35 minutos de muito azul. 

cozumel mexico

Playa del Carmen e o ferryboat da Ultramar.

DESEMBARQUE

O Terminal de Passageiros é bem de frente ao Centrinho. Assim que você pisar em solo Cuzumeleño (estava doida pra usar essa palavra, ahaha!) vai encontrar várias opões de passeios, aluguel de fuscas customizados, carros, scooters etc. Pesquisamos mas optamos por negociar no Centrinho onde, realmente, conseguimos um preço melhor.

Cozumel Mexico

PASSEIOS

Como não queríamos fazer mergulho (não se espante!), alugamos uma scooter e fomos explorar a ilha. Demos a volta nela inteirinha parando em várias praias e conhecendo vários points (mas isso é conversa para o próximo post! )

Arrecifes Cozumel

Parque Nacional de Arrecifes de Cozumel

RETORNO PARA PLAYA

A empresa que retorna mais tarde é a Ultramar, então, como voltamos de Mexico Water Jets, regressamos às 21h para Playa del Carmen.

DICA VC: Volte para o Terminal uma meia hora antes porque a fila de embarque é imensa. Assim, você entrará logo no ferry e poderá escolher seu lugar. Na ida, muita gente opta por ir na parte de cima vendo o mar, mas no retorno durante a noite todo mundo quer fugir do friozinho.

No mais, se joga no Caribe Mexicano! É lindo de viver! Beijos!

cozumel mexico

OUTROS POSTS SOBRE CANCÚN E RIVIERA MAIA


FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST | Viajante ComumQuer saber mais sobre nós? Clique aqui!

15 Responses
  • Camila Lisboa
    maio 30, 2017

    Adorei as dicas, Cris! Mas ja to esperando ansiosa os posts com os detalhes do que fazer nessa lindeza! Que paraíso!!

  • maytescaravelli
    maio 29, 2017

    Eu tbm aluguei uma scooter é uma ótima opção! Adorei conhecer a ilha e me arrependo de ter feito um simples bate-volta, poderia ter ficado mais.

  • O México ainda está por explorar…. mas pelo que tenho vista Cozumel é mesmo fantástico. Dicas anotadas de como lá chegar!!!

  • angiesantanna
    maio 28, 2017

    gentedoceo que lugar lindo!! esse azul apaixonante e pelo que vi nas fotos estava bem quente mas tinha um ventinho refrescante!

  • Michela Borges Nunes
    maio 28, 2017

    Que delícia de lugares, que sonho! Quero muito ir e amei as dicas deste post. Só fico aqui imaginando as paisagens destes dois lugares ao vivo, ai minha nossa.

  • quartodeviagem
    maio 28, 2017

    O México é meu país preferido, ainda não conheci Cozumel, mas está na lista,e que cor do mar maravilhosa é essa, um verdadeiro paraíso!

  • viagenseviagenseviagens
    maio 28, 2017

    Adorei as dicas!!! Cozumel é uma ilha lindíssima mesmo… Vale muito a pena ir para quem está em Cancún ou Playa del Carmen… Parabéns pelo post!!!

  • Patricia Brito Câmara
    maio 27, 2017

    Já conheci mas estas fotos deixam cheia de vontade de voltar! Lindas! Obrigado por partilhar!

  • bstorquato
    maio 27, 2017

    Que lugar fantástico! Fiquei com muita vontade de conhecer. Ótimas dicas!

  • itamarjapa
    maio 27, 2017

    Lugar incrível! Adorei as dicas! temos que voltar ao México pra desbravar esta parte! Muita coisa linda pra ver naquele país! <3

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *