Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Onde se hospedar em Alicante: Hostel Olé!

E agora?! Onde se hospedar em Alicante, numa pegada boa e barata?! Essa foi minha pergunta no quinto mês de uma eurotrip solo desbravando o sul da Espanha! Unir preço, localização e qualidade no finalzinho da viagem era essencial! E, acabamos por escolher o Hostel Olé! Vamos conhecê-lo?

Onde se hospedar em Alicante

Vista da Playa del Postiguet a partir do Castelo de Santa Bárbara em Alicante

QUARTOS

No hostel havia acomodações em quartos individuais e coletivos mas, como cheguei no meio de uma das festas populares mais importantes da cidade (Hogueras de San Juan), não havia mais quartos individuais, então, fiquei num coletivo de 6 pessoas. 

Onde se hospedar em Alicante

Quarto coletivo com 6 camas e ar condicionado

Gostei bastante da configuração do quarto. As camas eram separadas por paredes o que melhorou bastante o quesito privacidade. Cada cama com seu locker, além de lâmpada e tomadas exclusivas. 

HALL SUPERIOR

Antes da área dos quartos havia um simpático hall com poltronas e uma estante cheinha de livros do mundo inteiro que os viajantes iam deixando por lá. Muito legal!

Onde se hospedar em Alicante

Mundo! A gente precisa se conhecer melhor! 🙂

Onde se hospedar em Alicante

Área de leitura no piso superior

LOCALIZAÇÃO

O hostel está localizado entre o Mercado Central e a Praça dos Luceros (Plaza de los Luceros), ou seja, bem na área central a 10 minutos da Playa del Postiguet e do bairro antigo. Então, sempre me locomovi a pé para todos os lados. 

Onde se hospedar em Alicante

Mercado Central de Alicante

ÁREAS COMUNS

A área comum do hostel fica no pavimento térreo. Com uma decoração super bonitinha, deixa a disposição dos hóspedes alguns instrumentos musicais, jogos de mesa, computador e TV. 

Gostou?! Então faça aqui sua reserva!

STAFF

Muito simpático e rápido. Fiz a reserva para apenas um dia mas eles ajeitaram daqui e dali e conseguiram me deixar no mesmo quarto por mais um diazinho. 

AVALIAÇÃO

Gostei bastante. Qualidade, preço e localização perfeitos. Rodeado de serviços e a poucos minutos da praia. Recomendo.

UM POUCO MAIS SOBRE A ESPANHA


PLANEJE SUA VIAGEM PARA A ESPANHA!

  • Ainda buscando hospedagem? Há outras excelentes opções, tanto de hotel quanto de hostels, no Booking. Alguns, inclusive, sem pagamento antecipado e sem taxa de cancelamento. Pesquise aqui!
  • Pretende alugar um carro? Rodar o sul da Espanha de carro é uma aventura e tanto! A Rentcars, nossa parceira, oferece o serviço, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui!
  • Em dúvida sobre o Seguro Viagem?  O Tratado de Schengen exige a contratação do seguro, ou seja, é obrigatório o seguro viagem para turistas. O Blog Viajante Comum conseguiu um desconto de 5% para os seus leitores no Seguros Promo! Use o código VIAJANTECOMUM5 e garanta seu desconto! Clique aqui e faça uma simulação!
  • Vale lembrar que contratando com nossos parceiros você ajuda o Blog Viajante Comum a continuar produzindo conteúdo de qualidade e não paga nada a mais por isso!

Nos encontre nas redes: | FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST | GOOGLE +TWITTEROnde se hospedar em AlicanteQuer saber mais sobre nós? Clique aqui!


Gostou? Salve no Pinterest!

Onde se hospedar em Alicante

7 Responses
  • Klécia Cassemiro
    junho 28, 2017

    Que hostel mais charmoso! Tudo tão bem decorado e arrumadinho! Me hospedaria ai com certeza!

  • Viviane Carneiro
    junho 28, 2017

    Acredita que nunca me hospedei em hostel?!?!? Mas achei esse muito interessante e a decoração bem moderna. Ótima dica!

  • Vanessa Macagnan
    junho 27, 2017

    Confesso que sempre tive um pouco de receio de ficar em hostel, mas esse parece tão arrumadinho e limpo, que acho que preciso rever meus conceitos! Obrigada pela dica!

  • Luciana De Campos Assis
    junho 27, 2017

    Dica anotada, tenho muita vontade de conhecer essa região e sua dica de hospedagem me parece ótima.

  • Zelinda Arêas
    junho 27, 2017

    Cris, que delicinha de hostel. Também adorei a configuração do quarto. E que gentil disponibilizar instrumentos. Adorei esse hostel!

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *