Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Festival comidas regionais promete ser um sucesso em Brasília!

Um espaço colorido, cheio de verde e super descontraído. Aquele cantinho em Brasília para levar a família e os amigos e curtir música e comida boa. Esse é o Festival Comidas Regionais que começou a poucos meses em edições quinzenais e promete ser um sucesso.

festival comidas regionais brasília

Chácara D’ouro

A CHEF

Quem comanda a Cozinha Aberta do Festival é a Chef Márcia Latão que, já não bastasse ser uma cozinheira de mão de cheia, ainda é de uma simpatia contagiante. 

festival comidas regionais brasília

Chef Márcia Latão, na Cozinha Aberta, dando os últimos retoques no prato da 4ª Edição do evento.

INFRAESTRUTURA

A chef recebe os convidados em casa, literalmente. A Chácara D’ouro, onde reside, ganhou três novos ambientes. Um lounge com bancos de paletes, um redário e algumas mesas espalhadas pelo jardim.

festival comidas regionais brasília

Louge do Festival Comidas Regionais

EDIÇÃO COMIDA NORDESTINA

A temática da quarta edição do evento foi Comida Nordestina! O Blog Viajante Comum esteve por lá como outros representante do projeto Vem Pro Cerrado pra conhecer o local e provar todas as delícias!

festival comidas regionais brasília

Sylvia Yano (Sentidos do Viajar), Rayane (AZWanderlust) e Cris (Euzinha)!

O cardápio estava espetacular! Entre as delícias, tivemos arrumadinho com carne de charque, quadradinho de tapioca com queijo coalho e essa ‘paella nordestina’! Olha só!

festival comidas regionais brasília

Caçarola nordestina

Além do cardápio referente ao tema da quinzena, a Chef Márcia Latão ainda dá uma ousadinha! Nessa edição ela preparou de entrada esse camarão empanado com tapioca e coco! Crocante por fora e macio por dentro!

festival comidas regionais brasília

Foto divulgação Festival Comidas Regionais

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

Onde tem comida boa tem que ter música boa. E ponto. Quem não curte depois do almoço ouvir uma boa música enquanto relaxa, não é mesmo? No final de semana da nossa visita tivemos o prazer de curtir um bom forrozinho pé de serra, ao som do Trio Candango.

festival comidas regionais brasília

Trio Candango

E, se depois de tantas delícias bater aquela preguicinha, é só se jogar no redário e esperar a coragem voltar, rs…

festival comidas regionais brasília

Redário Festival Comidas Regionais

CARDÁPIO

Como os eventos são temáticos, o cardápio varia a cada edição. Você pode optar por escolher os pratos individualizados ou os combos compostos por entrada, prato principal e uma bebida! 

festival comidas regionais brasília

Cardápio da Quarta Edição_Comida Nordestina

INFORMAÇÕES

Mais informações do evento é só seguir o Instagram ou o Facebook do Festival Comidas Regionais.

COMO CHEGAR AO FESTIVAL COMIDAS REGIONAIS BRASÍLIA

O evento acontece na Chácara D’ouro, no Condomínio Mansões Serranas, Chácara 06, Lago Sul e contra com um estacionamento super amplo e gratuito. Segue um mapinha super explicadinho pra você não se perder! 

festival comidas regionais brasília

Foto Divulgação do Evento

VALOR DA ENTRADA

Nadinha! Aquele 0800 que a gente adora!! Você só pagará pelo que consumir! Comida muito boa e preço justo! 

E aí? Vai perder? Beijocas e muitas viagens!

LEIA TAMBÉM


PLANEJE SUA VIAGEM PARA BRASÍLIA!

  • Buscando hospedagem? Aqui em Brasília, há excelentes opções no Booking, como o Comfort Suites Brasília ou o Meliá Brasil 21. Algumas opções, inclusive, sem pagamento antecipado e sem taxa de cancelamento. Pesquise aqui!
  • Pretende alugar um carro? Essa, sem dúvida, será uma excelente escolha. Mais autonomia para percorrer Brasília e chegar rapidinho ao Festival Comidas Regionais. A Rentcars, nossa parceira, oferece o serviço, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui!
  • Em dúvida sobre o Seguro Viagem?  Melhor ter e não usar não é mesmo? O Blog Viajante Comum conseguiu um desconto de 5% para os seus leitores no Seguros Promo! Basta usar o código VIAJANTECOMUM5 ! Clique aqui, conheça e faça uma simulação!
  • Vale lembrar que contratando com nossos parceiros você ajuda o Blog Viajante Comum a continuar produzindo conteúdo de qualidade e não paga nada a mais por isso!

Nos encontre nas redes: | FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST |  GOOGLE +TWITTER
viajante comumQuer saber mais sobre nós? Clique aqui!

Agradecemos ao Festival Comidas Regionais pelo convite, em especial à Chef Márcia Latão e ao Davino França pela recepção. 

Gostou? Salve no Pinterest!

festival comidas regionais brasília

 

14 Responses
  • angela sant anna
    agosto 30, 2017

    bahhh to babando nesse camarão empanado com tapioca e coco! gostei dos preços do cardapio e sao pratos bem variados, pegaria todos desde q n tivesse pimenta!!

  • Cleber Yamamoto
    agosto 27, 2017

    Que dica fantástica! Eu adoro saborear comidas típicas dos lugares. Esses festivais gastronômicos me encantam. Obrigado por compartilhar.

  • Martinha
    agosto 27, 2017

    Meu Deus!! Que post mais gostoso. Expatriada sofre!! Não sou muito experiente na cozinha nordestina, mas salivei aqui com essas fotos.

  • Analuiza
    agosto 26, 2017

    Eu adorei tudo neste texto. A proposta deste festival é espetacular. Comida brasileira de qualidade, em um ambiente aconchegante cheio de informalidade bem típica da maioria de nós brasileiros. E ainda com um bom sonzinho! Adorei muito! 🙂

  • Diego Cabraitz Arena
    agosto 26, 2017

    Nossa, muito interessante essa ideia. Vai ser um sucesso mesmo. Adorei o local e as comidas tem uma cara ótima. Com certeza iria em uma visita à Brasilia.

  • Não creio! É claro que amamos a culinária nordestina, só porque ela é a melhor de todas, rs. Mas adorei a criatividade do cardápio e fiquei curiosa com a paella nordestina, essa nunca provei e parece deliciosa.

  • Amilton
    agosto 24, 2017

    Que dica maravilhosa, adoro a região e torço para que o festival seja um sucesso! As fotos super convidativas, me deu fome aqui. Abs

  • Alessandra Fratus
    agosto 24, 2017

    Que programa legal! Adorei! O lugar deve ser delicioso – fico imaginando o redário – e a comida também parece beeem saborosa. Ótimo!

  • Alexandra
    agosto 24, 2017

    Deve ser um programa show, esse da comida nordestina deve ter sido top, adoro. A paella deu água na boca.

    • Viajante Comum
      agosto 25, 2017

      Deu mesmo, né?! A chef Márcia Latão arrasou no cardápio!

  • Michela Borges Nunes
    agosto 24, 2017

    Nossa, que delícia isto! Amei demais! Que ideia fantástica da chef preparar o festival na chácara dela. Deve ser muito legal. E o ambiente com redário e tudo, ah, delícia…

    • Viajante Comum
      agosto 25, 2017

      Uniu o útil ao agradável e o espaço ficou uma gracinha! 😉

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *