Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Onde se hospedar em Lisboa: We Love F Tourists Hostel!

Lisboa é daqueles lugares que voltamos mil vezes e sempre tem algo novo para conhecer! E, embora seja uma das cidades mais em conta da Europa, economizar em hospedagem é sempre bem vindo, não é mesmo?

Então, deixamos abaixo a indicação de um hostel que oferece o binômio que a gente adora ‘preço+localização’:  o We Love F Tourists. Vamos conhecê-lo?

O HOSTEL

We Love F Tourists é uma hostel com uma pegada jovem mas que recebe gente de todas as idades. Localizado num casarão reformado, o hostel ocupa alguns andares desse prédio, oferecendo quartos duplos privativos e quartos coletivos. Todos novos e com limpeza impecável, o que já nos ganhou de cara. 

Recepção do WLF Hostel

LOCALIZAÇÃO

O hostel fica na Rua dos Fanqueiros, ao lado da Praça da Figueira. As estações do Rossio e Martim Moniz ficam praticamente do lado, assim como a parada para pegar o Elétrico 15 que nos leva até Belém. Super bem localizado.

Lisboa bondinho

Elétrico na Praça da Figueira

Leia também: Tour gastronômico em Lisboa: conhecendo as delícias portuguesas!

COZINHA

Há uma cozinha pequena mas bem equipada. Ideal para quem curte fazer suas próprias refeições, guardar ou esquentar algum alimento.

SALA DE CONVÍVIO

No último andar do hostel, onde é servido o café da manhã, há uma sala de convívio toda charmosinha, decorada com tapetes e futons.

Um ambiente descontraído, ideal para para relaxar, ler alguns dos muitos livros disponíveis ou papear com os demais hóspedes. É nessa área que são realizadas algumas atividades da agenda semanal do hostel.

hostel em lisboa

Da janela dá até pra avistar o Castelo de São Jorge! Mas de onde não dá, né? rs…

Torres do Castelo de São Jorge vistas do WLFT Hostel.

Leia também: Como chegar à Sintra saindo de Lisboa e o que visitar!

CAFÉ DA MANHÃ

O pequeno almoço, como eles costumam falar, é super simples. Achei que poderia ser um pouco melhor em relação à variedade e quantidade. 

ATIVIDADES

O hostel possui uma intensa programação semanal. Desde programas dentro do hostel como degustação de vinhos e noite de tapas, até saídas no estilo pub crawl.

Recepção e os quadros com a programação semanal

AVALIAÇÃO

Gostei bastante do hostel We Love F Tourists, sobretudo da localização. Não precisar de transporte para conhecer os principais pontos da cidade sempre me deixa muito satisfeita.

No aspecto cordialidade, limpeza e interação entre os hóspedes foi nota dez. Só deixou a desejar em relação ao café da manhã e aos lances de escada para chegar à recepção e quartos.

Atenção! SEGURO VIAGEM OBRIGATÓRIO!

Tratado de Schengen (se ainda não sabe o que é, clique aqui), ao qual Portugal é signatário, exige a contratação do seguro viagem para turistas.

Se tiver com um tempinho, clique aqui ou coloque seu destino na caixa abaixo para ter uma ideia das condições e valores aplicados por várias seguradoras e, assim, contratar nas melhores condições.

DICA VC: O Blog Viajante Comum conseguiu um desconto de 5% para os seus leitores no Seguros Promo! Basta usar o código VIAJANTECOMUM5!

OUTRAS OPÇÕES DE HOSPEDAGEM

A Juliana e o Thiago do Turistando.in estiveram em Lisboa e experimentaram várias hospedagens da Rede Destination Hostel. Toda a experiência deles aqui. E, abaixo, algumas sugestões e ofertas do Booking.



Booking.com

Se você estiver buscando outro tipo de acomodação em Lisboa, sugiro que utilize a caixa de pesquisa abaixo e já faça uma simulação para ver as opções e comparar os preços!



Booking.com

Mas, se hotel/hostel não é a sua praia, sugerimos que busque um quarto ou apartamento no AirBnb. Cadastre-se aqui e já ganhe um descontão na primeira reserva. Ah! Não esqueça de ler todas as avaliações do imóvel escolhido e do anfitrião.

PENSANDO EM FAZER UMA ROAD TRIP POR PORTUGAL?

É uma ideia e tanto! Tudo é relativamento perto e a gente fica bem mais livre nas programações e na decisão de ficar mais uma noite. Se você já tirou esse sonho do papel, informo que a Rentcars, nossa parceira, oferece o serviço, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui!

 ROTEIROS PERSONALIZADOS

Se você é mais metódico e quer fazer um roteiro personalizado para poder explorar cada cantinho, indicamos os serviços da brasileira Ana Carolina, que vive em Portugal. Super profissional!

TOURS GUIADOS

Se existe uma pessoa que faz um tour guiado pra ninguém botar defeito, essa pessoa é o Paulo da More Lisbon Walking Tour. Fiz dois tours como ele, sendo que um deles foi o gastronômico (conto aqui!). Ambos foram perfeitos!


+ DE PORTUGAL

E se também estiver buscando dicas sobre a Espanha…

Segovia | Barcelona | Valencia | 

Madrid | Cadiz | Cordoba | Alicante

*Vale lembrar que contratando com nossos parceiros você ajuda na manutenção do Blog Viajante Comum e não paga nem um centavo a mais por isso! 🙂


Nos encontre nas redes: | FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST   |   GOOGLE +TWITTER

Quer saber mais sobre nós? Clique aqui!


Gostou? Salve no Pinterest?

onde se hospedar em lisboa

6 Responses
  • angela sant anna
    outubro 18, 2017

    q pequena aquela sala de convivio, na primeira foto achei q era muuuito maior ate aparecer alguem na foto e me enganar totalmente ahueahue faltou fotinho do quarto! gosto muito desses hostels em casarao, tem um estilo bem peculiar!

    • Viajante Comum
      outubro 18, 2017

      Olá! Verdadeee! Sempre acordava antes de todo mundo e quando chegava todos já dormiam. E, como respeito a privacidade dos coleguinhas, optei por não fotografar. Beijos!

  • Katarina Holanda
    outubro 11, 2017

    Adorei o lugar! Sem dúvida localização, cordialidade e limpeza estão no topo das minhas prioridades, ótima dica 😀

  • Josiane Bravo
    outubro 11, 2017

    Aww que hostel mais gracinha, adorei a sala de convívio com aqueles tapetes, parece ser um lugar bem agradável para um descanso depois de um dia longo. E que bacana que tem uma vista da janelinha 😉

  • Juliana Moreti
    outubro 11, 2017

    Parece ser bem interessante este hostel, a cozinha é pequena, mas arrumadinha e com equipamentos novos (os hostels normalmente colocam fogão e geladeira velhas).
    A localização realmente é maravilhosa. Passei uma noite em um hostel dentro da estação do Rossio e adorei a regiao (nas outras noites fiquei no Cais de Sodré e tbem em Alfama)!

    Mas como são os quartos? Sao confortàveis e com banheiro privado?

    beijinhos

  • Dayana
    outubro 11, 2017

    Que graça de lugar! Salvei aqui já porque pretendo voltar pra Europa loguinho… 🙂

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *