Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Maragogi: dicas para planejar sua viagem!

E quem não sonha conhecer o paraíso de nome Maragogi, não é mesmo? Pensando nisso (e torcendo para que esse sonho saia do papel em breve), reunimos as principais dicas para você organizar sua viagem de forma prática, barata e inteligente. Simbora conhecer o Caribe Brasileiro! 

LOCALIZAÇÃO

Localizado na Costa dos Corais e com 22km de litoral, Maragogi possui posição privilegiada, estando praticamente a mesma distância de Maceió e Recife (em torno de 130 km).

dicas de Maragogi

Praia do Xaréu em Maragogi

COMO CHEGAR A MARAGOGI

De avião | Os principais aeroportos para chegar até Maragogi são Zumbi dos Palmares (Aeroporto Internacional de Maceió) e Gilberto Freire (Aeroporto Internacional de Recife). 

De carro | São várias empresas que prestam o serviço de tranfer e há bastante oscilação de preço. Então, sugiro que pesquise com o seu hotel e com empresas particulares também. 

dicas de maragogi

Praia do Patacho em Porto de Pedras, Alagoas.

DICA VC: Estivemos por lá em novembro/2017 e fechamos o carro completo por R$ 140 com o Sr. Bené, um taxista que faz o trajeto partindo de Maceió. Achei ele bem responsável e tranquilo ao volante. É uma opção para quem não quer dirigir. Anota aí o contato e lembra de combinar antes porque ele é muito procurado (82. 9.9149-3461).

De ônibus | A principal empresa que faz o trajeto é a Real Alagoas. Saindo de Maceió, custa 30 reais (nov/17). Saindo de Recife custa 29,10  (nov/17). Consulte valores e horários atualizados aqui.

Vale a pena alugar um carro?  Na nossa avaliação, alugar um carro sai mais em conta, sobretudo se estiver em grupo. Além disso, você terá mais liberdade para conhecer outros municípios vizinhos como Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Japaratinga.

QUANDO IR A MARAGOGI

É legal evitar viajar entre abril e agosto (sobretudo junho/julho/agosto). Já estive por lá em abril e peguei dias nublados e dias de sol. Mas se der, é melhor não arriscar. Os melhores meses são, sem dúvida, de outubro a fevereiro.

ONDE SE HOSPEDAR

Maragogi é aquele destino que combina com todos os bolsos. Tem hostels,  hóteis mais simples, pousadas de charme e até resorts. Vamos deixar aqui algumas sugestões mas não deixe de dar uma boa pesquisada no booking para comparar preços e o que cada hospedagem oferece.

Siga nosso FB e fique por dentro das novidades!

QUANTO TEMPO FICAR EM MARAGOGI

  • Dois dias | Legal.
  • Três dias | Bom.
  • Quatro dias | Excelente.
  • Cinco dias ou mais | Vai voltar pra casa mais relaxado que bicho preguiça.

 TÁBUA DA MARÉ 

Em qualquer hotel ou pousada que você chegar ou mesmo com os jangadeiros, barqueiros ou bugueiros você poderá conseguir a informação do melhor horário da maré, sobretudo se seu desejo é visitar as piscinas naturais. Contudo, sugiro que consulte o site da Marinha antes da sua viagem para escolher o melhor dia e horário. Até 0,3 de altura tá valendo! 

Leia também: Tábua das Marés: entenda e interprete!

 BATE E VOLTA

A minha dica é que você programe ao menos uns dois dias em Maragogi ao invés de fazer o cansativo bate e volta saindo de Maceió ou Recife. Mas, se não houver outro jeito, vai assim mesmo. Vai ser um dia cansativo mas feliz.

 AS PRAIAS  DE MARAGOGI

Com pouco tempo | Foca nas principais praias. Preparamos uma listinha esperta para vocês. So clicar aqui!

Com muito tempo | Que tal percorrer todas as praias de Maragogi de ponta a ponta? Lá vai a lista dos 22km de litoral, no sentido AL/PE: Praia de São Bento, Praia do Camacho, Praia de Maragogi, Praia de Burgalhau, Praia de Barra Grande, Praia do Antunes, Praia do Dourado, Praia de Xaréu (Praia da Bruna), Praia de Ponta de Mangue, Praia de Peroba. 

dicas de maragogi

Praia de Barra Grande

O QUE FAZER EM MARAGOGI

Preparamos um post exclusivo com dicas do que fazer na cidade e arredores. Tudinho aqui! E, qualquer outra dúvida, só deixar nos comentários que a gente tenta te ajudar!

Beijocas e #partiucaribebrasileiro!


OUTROS POSTS DE ALAGOAS


PLANEJE SUA VIAGEM PARA ALAGOAS!

Pretende alugar um carro? Sempre rodamos por Alagoas de carro. Tudo é pertinho. A gente fica muito mais livre e não precisa acordar de madrugada para ir aos passeios mais distantes. A Rentcars, nossa parceira, oferece o serviço de aluguel de veículos, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui!

Em dúvida sobre o Seguro Viagem?  Melhor ter e não usar não é mesmo? O Blog Viajante Comum conseguiu um desconto de 5% para os seus leitores no Seguros Promo! Basta usar o código VIAJANTECOMUM5 ! Clique aqui, conheça e faça uma simulação!
Comparar

Vale lembrar que contratando com nossos parceiros você ajuda o Blog Viajante Comum a continuar produzindo conteúdo de qualidade e não paga nada a mais por isso! Contamos com você! 🙂


Nos encontre nas redes: | FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST  |  GOOGLE +TWITTER

Frases de Viagem

Quer saber mais sobre nós? Clique aqui!

7 Responses
  • Camila Coubelle
    novembro 29, 2017

    Maragogi é sensacional! Infelizmente eu fiz bate e volta a partir de Maceió e tive muito pouco tempo, mas quero voltar em breve! Anotei as dicas de praias, já que eu só conheci duas na época… valeu!

  • angela sant anna
    novembro 29, 2017

    bahh se eu estivesse no brasil com ctz iria prai, to precisando de sol,areia e agua de coco!!

  • Viviane Carneiro
    novembro 28, 2017

    Esse lugar é lindo demais! Preciso voltar urgentemente. O nordeste brasileiro é maravilhoso! Parabéns pelo post e pelas fotos lindas. Bjs

  • Ana Carolina Miranda
    novembro 27, 2017

    Maragogi é um lugar que aina quero conhecer e pretendo ficar uma semana para voltar pra casa bem relaxada. Ótimas dicas!

  • Malas pra que te quero
    novembro 27, 2017

    Percorrer todas as prais de Maragogi seria perfeito! Obrigado pelas dicas, especialmente sobre o transporte. Tirou muita onda na foto com as redes dentro d’água.

  • Lid Costa
    novembro 27, 2017

    Em janeiro vou fazer um mochilão no Nordeste e estava em dúvida sem incluía ou não Maragogi no roteiro. Agora, não consigo imaginar ele sem esse paraíso rs Obrigada pelas dicas!

  • Mirella Matthiesen
    novembro 27, 2017

    O nordeste sempre surpreende, né? Aos poucos estou desvendando esse pedacinho do Brasil e logo Maragoisai da minha listinha de desejos.
    Adorei a foto.
    bjks

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *