Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

TOP 10: o que fazer em Negril, Jamaica!

Estivemos por duas semanas na Jamaica e, sem dúvida, as paisagens da cidade de Negril foram as que mais nos marcaram. 

Seven Mile Beach e West End, as principais regiões de Negril, duelam para nos conquistar. De um lado, a praia com temperatura e cor inigualáveis. Do outro, os famosos cliffs e suas hospedagens cravadas nesses penhascos.

Páreo duro! Mas, depois de ter curtido de tudo um pouco, conseguimos preparar para vocês um TOP 10 das coisinhas que vão deixar sua passagem pela Jamaica inesquecível! Simbora!

FICAR DE BOA NA SEVEN MILE BEACH

Areia clarinha e esses vários tons de azul. Não dá pra ir a Negril sem passar um longo dia curtindo esse mar. A estrutura é generosa. Bares, restaurantes, botecos, reggae, comida local e internacional. Tem de tudo. Pra todos os gostos e bolsos.

o que fazer em negril jamaica

o que fazer em negril jamaica

ARRISCAR UM CLIFF JUMPING

Sem dúvida, os cliffs são uma das paisagens mais lindas da Jamaica. Rochas e mar formam um cenário cinematográfico e cheio de adrenalina. Não são poucos os corajosos que saltam dos penhascos para o mar. No meu caso, usei as escadinhas mesmo e foi perfeito…rs…

CURTIR O PÔR DO SOL NO RICK’S CAFÉ

O pôr do sol mais famoso de West End é sem dúvida no Rick’s Café. Carros e vans chegam dos hotéis levando a turistada diariamente para apreciar o espetáculo. Portanto, chegue cedo, garanta sua mesa e aproveite para tomar uns bons drinks enquanto espera o espetáculo.

 

o que fazer em negril

Um dos ambientes do Rick’s Café

o que fazer em negril

VOAR DE PARASAILING

É possível contratar um voo de paraglaide em Seven Mile Beach e percorrer vários quilômetros até West End. Certamente uma experiência única no Mar do Caribe.

o que fazer em negril

TOMAR ALGUMAS RED STRIPE

A cerveja oficial da Jamaica é comercializada em garrafas retornáveis de 370ml. O preço varia bastante. Pagamos de 1,65 doláres no mercado da cidade até 5 dólares no Rick’s Café. 

o que fazer em negril jamaica

A cerveja oficial da Jamaica

PROVAR O JERK CHICKEN

Na rua, no boteco, no restaurante chiquetoso, não importa. Tem que provar o prato mais famoso da Jamaica.  Mas já aviso, é bem apimentado. Então, já deixa uma Red Stripe do ladinho. 

o que fazer em negril jamaica

CONHECER OS DRINKS DO KUYABA

Para quem é fã de drinks, vale provar as releituras dos clássicos com o rum jamaicano. E, de preferência, no Restaurante Kuyaba. Excelente atendimento e coladinho na praia.

o que fazer em negril jamaica

o que fazer em negril jamaica

IR A UM SHOW DE REGGAE

O show de reggae mais famoso de Negril é, sem dúvida, o do Rick’s Café. Mas, é possível encontrar shows em várias barracas da orla de Seven Mile Beach.

o que fazer em negril jamaica

Show de Reggae no Rick’s Café

TOMAR CAFÉ DA MANHÃ NO ROCKHOUSE HOTEL

Provavelmente uma das hospedagens mais concorridas (e caras) de Negril. Tentamos nos hospedar por lá mas deixamos a reserva para última hora e não rolou. 

o que fazer em negril jamaica

Rockhouse Hotel e seus apartamentos cravados nos cliffs

Então, para não passar em branco, fomos tomar café da manhã por lá. Tudo perfeito. Vista e sabor maravilhosos.

CURTIR O PÔR DO SOL NA PRAIA

Embora o pôr do sol no Rick’s Café seja bem concorrido, vale a pena curtir o da Seven Mile Beach também! Por quê? As imagens falam por si.

o que fazer em negril jamaica o que fazer em negril jamaica

ONDE SE HOSPEDAR

Em Negril, a hospedagem mais cobiçada em West End é, sem dúvida, o RockHouse Hotel. Nós ficamos no Villa Sur Mer e gostamos bastante. Eles possuem quartos nos cliffs e também do outro lado da rua, então, atente a isso quando for reservar. Veja outras opções no Booking, algumas, inclusive,  sem pagamento antecipado e sem taxa de cancelamento. Pesquise aqui!


LEIA TAMBÉM


PLANEJE SUA VIAGEM PARA A JAMAICA!

Pretende alugar um carro? Alugar um carro partindo de Montego Bay é uma boa opção. O acesso para Negril é razoavelmente tranquilo (em alguns trechos há muitas curvas e a estrada não é iluminada). Mas lembre-se, é mão inglesa. A Rentcars oferece o serviço, com o bônus de não ter IOF e ainda divide em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui!

Em dúvida sobre o Seguro Viagem?  Melhor ter e não usar não é mesmo? O Blog Viajante Comum conseguiu um desconto de 5% para os seus leitores no Seguros Promo! Basta usar o código VIAJANTECOMUM5 ! Clique aqui, conheça e faça uma simulação!

Vale lembrar que contratando com nossos parceiros você ajuda o Blog Viajante Comum a continuar produzindo conteúdo de qualidade e não paga nada a mais por isso!


Nos encontre nas redes:FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST  |  GOOGLE +TWITTERviajante-comumQuer saber mais sobre nós? Clique aqui!


 

16 Responses
  • Keul Fortes
    Março 14, 2018

    Gente, que lugar lindo! A cor desse mar impressiona hein?! Que isso! Parabéns pelas fotos. As dicas estão pura inspiração! hahah.

  • Quando estive na Jamaica passei por Negril. Gostei muito, assim como de todo o resto da ilha. As praias são maravilhosas…. Saudades.

  • Marta Chan
    Março 12, 2018

    Estive na Jamaica em 2009 e agora estava a pensar porque raio não ficamos a pernoitar em Negril em vez de Montengo Bay hehe é um país muito diferente e exótico, gostei do ambiente e claro dessas praias maravilhosas com agua cristalina.

  • angela sant anna
    Janeiro 25, 2018

    que cor da agua é essa meodeosss que azul maravilhoso! não tem nada q se compare ao caribe aheuahe
    quando fui Barbados percebi muita influência da Jamaica lá, tinha vários canais da TV e os locais estavam torcendo pelos atletas jamaicanos durante as olimpiadas

    • Viajante Comum
      Janeiro 26, 2018

      Que legal! Ainda não conheço Barbados mas já tá na listinha! 🙂

  • Travel Lover Blog
    Janeiro 23, 2018

    Excelente post e fotos fantásticas 🙂 Um paraiso na Jamaica que tem que ser paragem obrigatória!

  • Jair Prandi
    Janeiro 23, 2018

    Puxa, não sabia que a Jamaica tinha praias assim, paradisíacas, vou dar uma estudada neste destino!

  • Ana Carolina Santos
    Janeiro 19, 2018

    Simplesmente apaixonada!!!! Coloquei a Jamaica na lista de favoritos depois de ver este post maravilhoso!!

  • Flávio
    Janeiro 17, 2018

    A Jamaica, sem dúvidas, é um destino que está na minha lista faz tempo… Morro de vontade de conhecer estas paisagens cinematográficas que você fotografou!
    Parabéns pelo post! Tá completíssimo! 😉

    Abçs

  • Fabricio
    Janeiro 17, 2018

    Nossa, que paraíso! Chega a ser inacreditável a cor dessa água. Parabéns pelo post.

  • rozembergue
    Janeiro 17, 2018

    Olá Cris! Que legal! Acredita que nunca me passou pela cabeça conhecer a Jamaica? Agora lendo seu post, quem sabe não mudo de ideia. Um abraço!

  • Eloah Cristina
    Janeiro 16, 2018

    Que lugar maravilhoso. Acabei de ficar morrendo de vontade de conhecer a Jamaica. Que mar incrível. Adorei as dicas. Obrigada! =D

  • Adelaide
    Janeiro 16, 2018

    A Jamaica é um daqueles sonhos de viagem que todo ano coloco na minha lista. Dica super útil e detalhada. Já anotei. Obg

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *