MENU

Search
Close this search box.

COMO CHEGAR A PORTO DE GALINHAS DE RECIFE (de carro, ônibus e transfer)!

Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email

Chegou ao Aeroporto de Recife e está em dúvida sobre como chegar a Porto de Galinhas? Deixamos aqui várias opções para você se locomover  até lá: carro, uber, táxi, transfer e ônibus. 

+ Guia Porto de Galinhas: Tudo que você precisa para uma viagem perfeita!

porto de galinhas

COMO CHEGAR A PORTO DE GALINHAS DE RECIFE

#1 De carro

Porto de Galinhas está a pouco mais de 50km do Aeroporto de Recife. Com o trânsito fluindo bem, você levará em torno de 1h, ou seja,  não é um percurso cansativo e a estrada é boa.

como ir de recife para porto de galinhas
| Imagem Pixabay

O trajeto é simples. Basta pegar a BR 101 e, mais adiante, entrar na PE 009 e seguir viagem até Porto.

Esse trajeto pela via expressa é mais tranquilo e com pedágio. 

Outra opção é ir pela PE 060 que, apesar de não ter pedágio possui um fluxo muito mais intenso.

DICA VC1: Atualmente (fev/22) a tarifa do pedágio para automóveis está custando R$ 10,20. Consulte aqui os valores atualizados.

DICA VC2: A depender do horário da sua chegada, é possível que você pegue um pouco de trânsito na saída de Recife mas logo adiante tudo fluirá tranquilamente.

DICA VC3: Para ter uma ideia do valor da locação, sugerimos que você faça uma simulação no site da Rentcars.

Eles fazem a cotação em diversas locadoras (as melhores são Localiza, Movida, Unidas e Foco), para você poder escolher o melhor preço e condições, podendo dividir o valor em até 12x. Utilize o quadro acima para simular.

Se você busca mais de autonomia para realizar seus passeios, sobretudo se você vai ficar em algum hotel ou resort mais distante do centro da vila de Porto vale muito a pena alugar um carro em Porto de Galinhas.

Assim, você não precisará contratar transfer para ir para praias mais distantes como Serrambi, Maragogi (AL), Ilha de Santo Aleixo e Carneiros, por exemplo.

#2 De uber

A oferta de Uber no trajeto Recife/Porto de Galinhas é bem boa. Lá em Porto, a maioria dos condutores que nos atenderam eram de Recife.

Você pode simular os valores a partir do seu aplicativo de onde você estiver, basta colocar a origem como aeroporto de Recife e o destino como Porto de Galinhas.

como ir de recife para porto de galinhas
| Imagem Pixabay

Em uma das vezes, inclusive, utilizamos o serviço de um motorista que faz o trajeto Recife/Porto de Galinhas de forma particular, o sr. Alexandre (81) 9.8320-9646. Fica aí a sugestão de uma pessoa confiável.

+ Roteiro Porto de Galinhas e Maragogi em 5 dias!

#3 De táxi

Saindo do aeroporto, você terá a opção de pegar tanto o táxi comum (Portão A4) quanto o táxi especial (Portão A5). 

como ir de recife para porto de galinhas
| Imagem Pixabay

O valor é tabelado e está em torno de 200/300 reais, respectivamente. Se essa for sua escolha, sugerimos negociar.

+ Praia de Antunes em Maragogi: Como chegar, onde ficar e atrações!

#4 De transfer

O transfer também é uma boa opção. Dá pra deixar previamente agendado o trajeto ida e volta, do aeroporto de Recife para as hospedagens de Porto de Galinhas.

como ir de recife para porto de galinhas
| Imagem Pixabay

Contudo, caso queira contratar um receptivo por conta própria, deixamos a sugestão a Civitatis (confiável, pontual e com ótimas avaliações). 

+ Praia de Maracaípe: o que fazer e onde ficar!

#5 De ônibus

Saindo do aeroporto pela saída A4 você vai encontrar a parada da empresa Expresso Vera Cruz que oferece saídas de hora em hora.

como ir de recife para porto de galinhas
| Imagem Pixabay

As linhas são as seguintes:

Linha 191 | Ônibus urbano normal, ou seja, sem conforto e sem bagageiro. Vai pegando mais passageiros ao longo do caminho (pinga-pinga).

Linha 195 | Ônibus de viagem, com ar condicionado, bagageiro e bancos melhores. Mas nada ‘uau’. Faz algumas paradas ao longo do caminho. 

HOSPEDAGEM EM PORTO DE GALINHAS

Separamos algumas sugestões de onde ficar em Porto de Galinhas. Caso esteja buscando mais detalhes, sugiro verificar nos posts específicos:

E, para outras opções, utilize a caixa de pesquisa abaixo e faça uma simulação para ver outras hospedagens e comparar preços.

Booking.com

Grupo no Facebook

Criamos um grupo no facebook para compartilhar experiências, tirar dúvidas e dividir dicas sobre o destino. Não deixe de entrar, sobretudo se MACEIÓ | RECIFE | PORTO DE GALINHAS e arredores, estiverem na sua lista! Só clicar no link e seja bem vindo!

[button text=”QUERO PARTICIPAR!” link=”https://www.facebook.com/groups/2420388541539412/” style=”default” size=”xs” target=”_top” display=”block” class=”” icon=””]

Mais praias do Nordeste

+ Dicas de Morro de São Paulo

+ Dicas de Maragogi

+ Dicas da praia de Pipa

+ Dicas de Maceió

+ Dicas de Jericoacoara

Passeios em Porto de Galinhas

Abaixo algumas opções de passeios saindo de Porto de Galinhas com a Civitatis. Recomendamos!


Imagem para salvar no Pinterest!


Foto Capa | Cris Andrade
Cris Andrade
Cris Andrade

Editora do Blog VC, alagoana, fã de cuscuz, advogada, servidora pública federal, entusiasta da vida e de viagens por esse mundão.

Facebook
WhatsApp

Aluguel de Carro

Pague em até 12x sem IOF!

Hospedagem

As melhores ofertas de hotéis e hostels

Passeios

Tours e passeios no munto todo com vantagens

Seguro Viagem

Ganhe 5% usando o cupom VIAJANTECOMUM5

É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo sem autorização prévia e expressa do autor, conforme a Lei 9.610/98 (Direitos Autorais). 

30 respostas

  1. Boa noite.
    Voce recomenda este serviço particular do motorista do uber? Pretendo entrar em contato com ele.

      1. Fomos esse fim de semana em Porto de galinhas, contatamos o Alexandre para nos buscar e levar no aeroporto. Super prestativo, nos deu indicações e dicas no nosso passeio. Super recomendo. É de confiança

      2. Gostaria de agradecer a indicação do Alexandre, viajei do aeroporto para Porto, fizemos alguns passeios, conhecemos lugares e voltamos ao aeroporto com o auxílio dele, muito prestativo, pontual, simpático, oq fez deixa os passeios muito mais atrativos, podem confiar que tenho certeza que gostarão do atendimento dele.

    1. Fomos hoje a porto para passar o dia e contratamos Alexandre! Perfeito atendimento! Pontual, da dicas de turismo e de passeios mais em conta e é muito profissional. Indico com toda segurança!

  2. Olá, qual o nome desse motorista particular? É homem, qual faixa etária?
    Temos uma preocupação porque somos mulheres, jovens. Porém, o valor chamou atenção.
    Você acha confiável?

    1. Edite, cê acredita que o nome dele estava gravado no meu celular como Uber Porto?! Que vacilo! Esqueci o nome dele completamente. Ele tem por volta de 40 anos, é casado (conhecemos inclusive sua esposa, pois ele pediu para dar uma carona a ele num determinado trecho e nós autorizamos). Achamos ele tranquilo e muito responsável, sim.

      Edit: O condutor chama-se Alexandre.

  3. Olá!! Fiquei bastante interessada na sua informação sobre o motorista de Uber que indicou. Fiz contato e achei bastante acessível o valor cobrado, mas será que posso confiar? Ele é gente boa?

    1. Olá, Daiane! Bom dia! Achei ele gente boa, sim! Fizemos uma viagem com ele em Porto, pegamos o telefone e daí só fizemos trajetos com ele, inclusive o trecho pra Recife. Coloquei o telefone dele no blog porque gostei da postura e do serviço mas nós nos conhecemos lá. Vc vai viajar sozinha?!

      1. Olá, boa tarde!! Vim aqui agradecer a indicação do motorista Alexandre que faz o trajeto de Recife a Porto de Galinhas. O cara foi muito pontual, legal, divertido… Deu dicas de passeio. Cobrou o valor de 100 pra deixar a gente la em Porto e logo deixamos marcado pra ele buscar. No início fiquei com medo, mas logo passou. O cara muito legal e de confiança, podem contratar os serviços dele sem medo. Quando deixou a gente no aeroporto pediu pra gente mandar mensagem pra ele no zap dizendo que tinha chegado bem. E foi o q fizemos. Gostei mesmo. Quando a gente voltar a Porto ja é uma coisa a menos pra se preocupar. Ele é um cara batalhador. A noite ele trabalha na lanchonete com a esposa e filha e de dia fazendo essas corridas.

  4. Bom dia. Amei sua dica do motorista Alexandre. Ele é um amor de pessoa, muito comprometido, pontual e divertido. Preço justo. Fiz todos meus transfers com ele. Podem confiar!!!

  5. Bom dia! Fiz meu transfer com o Alexandre, ele é pontual, dirige muito bem e gente boa! Preço justo! Podem confiar!

  6. Agradecemos a indicação do Sr. Alexandre, que fez o transfer do aeroporto de Recife ao hotel em Porto de Galinhas (ida e volta) com o desconto maravilhoso aqui do blog – 100 reais cada trecho. As agências de turismo cobram quase este valor por pessoa. Muito atencioso, educado, pontual, simpático, responsável e, podem confiar, que tenho certeza que gostarão do atendimento dele. Ainda nos indicou passeios e esclareceu dúvidas, além de uma aula de história na chegada em Recife, no dia do nosso retorno. Parabéns por esta página que contribui muito para pessoas que, assim como nós, amam viajar.

  7. Queremos deixar nossos agradecimentos as indicações que o blog deixou sobre o motorista Alexandre que fez nosso transfer de Recife a Porto de Galinhas, e além de tudo com um preço bem em conta. Alexandre é uma pessoa super simpática, nos deu total suporte durante nossa estadia em Porto de Galinhas também. Podem confiar e uma excelente pessoa.

  8. Quero agradecer pela indicação do motorista Alexandre, foi muito prestativo desde do primeiro contato, pontual estávamos em um número de 7 pessoas sendo uma bebê ele conseguiu outro carro com cadeirinha.
    Quem for contrata lo vale à pena não apenas o translado mas fazer os passeio com ele o preço justo e um ótimo guia.

  9. O Alexandre é um excelente motorista, pontual e muito correto, recomendo a todos, e o melhor, o valor que ele cobra já está incluído o pedágio, pois alguns motoristas cobram separado.

  10. Agradeço indicação do Alexandre.
    Fizemos o transfer com ele sem problemas! Inclusive chegamos as 01:30 da madruga e ele nos recebeu super bem.
    Super recomendo seus serviços! Carro novo e limpinho, ar condicionado perfeito e um papo pra lá de descontraído. Fui com minha esposa e filha de 3 anos.
    Fizemos o passeio com o Nildo também, super tranquilo e prestativo, super recomendo também.

  11. Bom dia! Passando pra agradecer o atendimento do motorista Alexandre. Atendimento maravilhoso. Muito prestativo. Além de um motorista de confianca, fizemos um amigo. 🚘❤️

  12. Bom dia! Passando pra agradecer o atendimento maravilhoso do motorista Alexandre. Muito profissional e prestativo. Além de um motorista de confiança, fizemos um amigo.

  13. Muito bom o post, adorei as dicas de como se chegar até Porto de Galinhas, para quem vai optar pela viagem até Recife de ônibus uma boa dica é dar uma busca nesse site aqui: https://www.passagensbr.com/home, nele é possível fazer a compra de passagens de ônibus com preços bem atrativos e de forma totalmente online. Vale a pena dar uma olhada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!