Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Os melhores bairros para se hospedar em Maceió, Alagoas!

Foto Capa: Pixabay

Maceió é o principal destino para quem viaja em busca das belezas do estado de Alagoas. São tantos passeios e tantas opções que muitas vezes nem dá tempo de passear na orla urbana da capital. O que é um pecado.

Assim, apresento para vocês as principais  praias urbanas que dão nome aos principais bairros da orla e, na sequência, algumas opções de hospedagem em cada uma delas.

TOP 10 – Os melhores passeios em Maceió, Alagoas!


PRAIA DE PAJUÇARA

Uma das praias mais movimentadas e super frequentada pelos maceioenses. É lá que estão os jangadeiros que nos levam até as piscinas naturais. É também na Pajuçara que está o Pavilhão do Artesanato e alguns dos principais bares de praia da cidade.

melhores bairros para se hospedar em Maceió

melhores bairros para se hospedar em Maceió


PRAIA DE PONTA VERDE

Coladinha na Praia de Pajuçara, a Praia de Ponta Verde é a mais badalada, sobretudo no trecho que fica de frente ao Maceió Mar Hotel e Hotel Ponta Verde.

melhores bairros para se hospedar em Maceió

Final da Praia de Ponta Verde

Outro local onde os banhistas optam por ficar é no começo da Praia de Ponta Verde, nas proximidades do farol. Inclusive, se a maré estiver baixa, dá pra chegar bem pertinho dele. Só precisa ter cuidado com os corais.

melhores bairros para se hospedar em Maceió

melhores bairros para se hospedar em Maceió

Início da Praia de Ponta Verde

DICA VC: Entre a Praia de Pajuçara e a Praia de Ponta Verde, há (ou havia) a Praia de Sete Coqueiros. Atualmente, os moradores chamam todo o trecho de Pajuçara mesmo. Então, se você vir essa denominação em algum lugar, saiba que é o trecho que divide a Praia de Pajuçara da Praia da Ponta Verde.

Alagoas: os melhores resorts em Maceió e arredores!


PRAIA DE JATIÚCA

A Praia de Jatiúca é menos movimentada que as duas primeiras, sobretudo porque tem um pouco mais de ondas. Normalmente não fico por lá mas sempre bato o ponto no final da tarde, nas barraquinhas de tapioca que, para mim, são as melhores.

melhores bairros para se hospedar em Maceió

Praia de Jatiúca com vista para a Praia de Cruz das Almas

No final da Praia de Jatiúca você vai encontrar um lindo cenário formado pela Lagoa da Anta e seus coqueirais. 

melhores bairros para se hospedar em Maceió

Lagoa da Anta

 TOP 7: As melhores praias de Guarapari!


PRAIA DE CRUZ DAS ALMAS

Depois da Lagoa da Anta, já estamos na Praia de Cruz de Almas, o reduto dos surfistas. Para quem gosta de praia com ondas, essa é a escolha.melhores bairros para se hospedar em Maceió


BAIRROS E ONDE SE HOSPEDAR

Pajuçara | Aqui a oferta é enorme. Tem opção para todos os gostos e bolsos. Lá vão algumas sugestões :  Mercure Maceió, Hotel Praia Bonita, Meridiano Hotel e Best Western Premier.

Ponta Verde | Os mais famosos são o Maceió Mar Hotel e o Hotel Ponta Verde. Mas há outras opções como o Tropicalis Palms.

DICA VC:  Se você está indo a primeira vez para Maceió, aconselho que fique na Pajuçara ou Ponta Verde. E, de preferência, na rua da orla ou uma quadra para dentro. Assim, só precisará de carro para ir a praias mais afastadas.

Jatiúca | Aqui, sugerimos o Hotel Brisa Tower, o Hotel Porto Jatiuca e o Maceió Atlantic Suites.

Cruz das Almas | Quem opta por ficar na Praia de Cruz das Almas, geralmente fica no Jatiúca Hotel Resort, ou seja, fica por aqui para curtir o serviço do hotel, na maioria das vezes.

Utilize a caixa de pesquisa abaixo e já faça uma simulação para ver as opções e comparar os preços!



Booking.com

Da Pajuçara até o final da Cruz das Almas deve dar em torno de 6km. Indo na direção do litoral norte ainda temos outras praias dentro da área urbana mas que estão um pouco mais distantes. São elas: Jacarecica, Guaxuma, Garça Torta, Riacho Doce,  Sereia e Ipioca.

Indo na direção sul temos também a Praia da Avenida, Sobral e Pontal, contudo, são impróprias para banho.


SUGESTÕES DE PASSEIOS

+ POSTS SOBRE ALAGOAS

MaragogiMaceióBarra de São Miguel | Praia do Gunga | Piaçabuçu |


PLANEJE SUA VIAGEM PARA ALAGOAS!

Pretende alugar um carro? Sempre rodamos por Alagoas de carro. Tudo é pertinho. A gente fica muito mais livre e não precisa acordar de madrugada para ir aos passeios mais distantes. A Rentcars, nossa parceira, oferece o serviço de aluguel de veículos, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui!

Em dúvida sobre o Seguro Viagem?  Melhor ter e não usar não é mesmo? O Blog Viajante Comum conseguiu um desconto de 5% para os seus leitores no Seguros Promo! Basta usar o código VIAJANTECOMUM5 ! Clique aqui, conheça e faça uma simulação!
Comparar

Vale lembrar que contratando com nossos parceiros você ajuda o Blog Viajante Comum a continuar produzindo conteúdo de qualidade e não paga nada a mais por isso!


Nos encontre nas redes:FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST  |  GOOGLE +TWITTER
Viajante Comum

Quer saber mais sobre nós? Clique aqui!


Gostou? Salve no Pinterest!

praias urbanas de maceio

11 Responses
  • Edson Amorina Jr
    janeiro 29, 2018

    Que lugar mais maravilhoso! Nós ainda estamos devendo muito conhecer melhor o nordeste… a vontade só aumenta.

  • Michelle
    janeiro 27, 2018

    Que lindas as praias! O Nordeste é mesmo imbatível no quesito praia, todas são lindas, pena que algumas sejam poluidas, mas acho que isso é quase inevitavel em uma orla urbana.

  • Marcia
    janeiro 24, 2018

    A orla de Maceió é uma das melhores do Brasil, em termos de beleza e estrutura. O mar é lindo, mas li em alguns lugares que a água é meio poluída, será verdade? e as piscinas naturais dali, será que são páreo para as de Maragogi?

    • Viajante Comum
      janeiro 24, 2018

      Não há como disputar com Maragogi…rs… P.S.: As prais impróprias para banho são as citadas no final do post…

  • angela sant anna
    janeiro 24, 2018

    adoro esses nomes diferentes e indígenas, acho lindo! temos algumas assim em Santa Catarina e PR! maaas não são tão azuis quanto essas <3

  • rui batista
    janeiro 23, 2018

    Tanta bela opção… confesso que sou mais de praias tranquilas… para não fazer nada mesmo além de descansar e apreciar as belas cores do mar 🙂

  • Ana Morize
    janeiro 23, 2018

    Conhecer uma cidade urbana e ainda ter praias lindíssimas é um verdadeiro luxo. Adorei as dicas de praias em Maceió.

  • Analuiza
    janeiro 22, 2018

    Ah, que delícia de post: sol, sal e este mar lindo de MCZ. Gosto muito da capital alagoana. Acho que esta é uma das capitais nordestinas mais bonitas. 🙂 Tem um tempinho que não vou lá e deu bem saudade!

  • Anna Luiza Santiago
    janeiro 22, 2018

    Fui recentemente a Maceió e achei a orla lindíssima! Fiquei impressionada com o azul do mar. Me hospedei próximo à Praia Jatiúca e adorei! Suas fotos estão ótimas.

  • Deisy Rodrigues
    janeiro 22, 2018

    Quanta praia urbana linda, as dicas estão ótimas, fiquei com uma vontade de cair nesse mar e me refrescar desse calor aqui de São Paulo.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *