Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Onde comer em Brasília: Toujours, um bistrô francês!

Cardápio contemporâneo com toque francês, ambiente intimista e excelente atendimento. Ótima sugestão de onde comer em Brasília.

AMBIENTES

Com decoração clássica e leve, o Toujours se exibe em dois ambientes. Um mezanino para comemorações mais reservadas e um salão térreo super iluminado com pé direito duplo na parte posterior. 

onde comer em brasilia na asa sul

onde comer em brasilia na asa sul

As paredes revestidas com vasos e plantas artificiais dão o toque final. Só não apreciei as toalhas pretas de veludo mas consegui superar (rs).onde comer em brasilia na asa sul

CARDÁPIO

Com cardápio contemporâneo (e extenso), a Casa oferece de tudo um pouco. Fiquei com um certo receio em relação a isso mas os pratos estavam muito bons e foram servidos rapidamente. Acesse aqui a versão digital.  

Quanto a apresentação, acredito que poderia ser um pouco mais cuidadosa. Seguem abaixo algumas das nossas escolhas no menu do almoço para vocês avaliarem o visual.

Entrada | Salada contemporânea (mix de folhas, queijo parmesão, pêra, castanha ao molho de mostarda e mel da terra).onde comer em brasilia na asa sul

Pratos Principais | Bella Meuniere e Filet Tornedor

  • Bella Meuniere (robalo grelhado sobre cama de musseline de baroa e aspargos frescos ao molho de manteiga de ervas, camarões, alcaparras e cogumelos paris).
onde comer em brasilia na asa sul

Os aspargos e os cogumelos estavam perfeitos!

  • Filet tornedor (filet mignon de kobe, na cama de batatas rosti com crispa de cebola e redução de três cogumelos selvagens).

onde comer em brasilia na asa sul

Sobremesa | Crêpe suzette (calda de laranja greepe, chocolate belga e sorvete italiano). A massa do crepe estava impecável.

onde comer em brasilia na asa sul

A sobremesa mais famosa do Toujours.

NOSSA AVALIAÇÃO

Gostamos bastante do ambiente, do atendimento e dos preços praticados. O tempero dos nossos pratos estava muito bom. Uma boa opção para almoço com amigos ou reunião de trabalho.  

DICA VC: Se você estiver buscando um ambiente mais romântico e com referências italianas, não deixe de ler Onde comer em Brasília: Villa Tevere!

BUSCANDO HOSPEDAGEM EM BRASÍLIA

Aqui em Brasília, há excelentes opções no Booking, como o Athos Bulcao Hplus Executive, o Nobile Suites Monumental ou o Meliá Brasil 21. Algumas, inclusive, sem pagamento antecipado ou taxa de cancelamento. 

Utilize a caixa de pesquisa abaixo e faça uma busca rápida para ter ideia das opções, comparar os preços e avaliar a qualificação dada por quem já se hospedou.

ALUGAR UM CARRO É UMA BOA OPÇÃO

Essa, sem dúvida, será uma excelente escolha. Mais autonomia para percorrer Brasília e até dar uma chegadinha na Chapada dos Veadeiros (why not?). A Rentcars, nossa parceira, oferece o serviço, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui!


+ DE BRASÍLIA  e ARREDORES

Comes e Bebes |

Turismo Cívico |

Arredores de Brasília |

Esticadinha até a Chapada |

E, caso esteja em busca de Seguro Viagem, o Blog Viajante Comum conseguiu um desconto de 5% para os seus leitores no Seguros Promo. Basta usar o código VIAJANTECOMUM5. Clique aqui, conheça e faça uma simulação.

Vale lembrar que contratando com nossos parceiros você recebe um serviço de qualidade e ainda colabora com a manutenção do Blog Viajante Comum sem pagar nada a mais por isso! ?


Nos encontre nas redes: | FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST |  GOOGLE +TWITTERFrases de Viagem

Quer saber mais sobre nós? Clique aqui!


Gostou? Salve no Pinterest!

4 Responses
  • Débora Resende
    março 7, 2018

    Que lugarzinho fofo! E as comidas parecem deliciosas, hein? Deu água na boca! Estarei em Brasília no fim do mês e já anotei a dica de onde comer =)

    • Viajante Comum
      março 11, 2018

      Eita! Se tiver com tempo sobrando, avisa pra gente dar um passeio! Bjos!

  • Anna Luiza
    março 6, 2018

    Nossa, esse bistrô é um luxo, hein? E os pratos? Meu deus! Deu muuita fome hahaha Ótima dica!

  • Bruna
    março 5, 2018

    Parece um lugar bem agradável para um almoço! Fiquei até com fome vendo essa crepe…

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *