Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

ONDE COMER EM BRASÍLIA: Toujours, um bistrô francês!

Cardápio contemporâneo com toque francês, ambiente intimista e atendimento super simpático. O Restaurante Toujours é uma ótima sugestão de onde comer em Brasília.


AMBIENTES

Com decoração clássica e leve, o Toujours se exibe em dois ambientes. Um mezanino para comemorações mais reservadas e um salão térreo super iluminado e com pé direito duplo. 

onde comer em brasilia na asa sul

onde comer em brasilia na asa sul

As paredes, revestidas com vasos e plantas artificiais, dão o toque final. Só não apreciei as toalhas pretas de veludo mas consegui superar (rs…).

onde comer em brasilia na asa sul

Salão térreo, Toujours


CARDÁPIO

Com cardápio contemporâneo (e extenso), a Casa oferece de tudo um pouco. Fiquei com um certo receio em relação a isso mas os pratos estavam muito bons e foram servidos rapidamente. 

Quanto a apresentação, acredito que poderia ter sido um pouco mais cuidadosa mas nada que tenha comprometido. Seguem abaixo algumas das nossas escolhas no menu do almoço para vocês avaliarem o visual.

Entrada | Salada contemporânea (mix de folhas, queijo parmesão, pêra, castanha ao molho de mostarda e mel da terra).

onde comer em brasilia na asa sul

Salada contemporânea

Pratos Principais | Bella Meuniere e Filet Tornedor

  • Bella Meuniere (robalo grelhado sobre cama de musseline de baroa e aspargos frescos ao molho de manteiga de ervas, camarões, alcaparras e cogumelos paris).
onde comer em brasilia na asa sul

Os aspargos e os cogumelos estavam perfeitos!

  • Filet tornedor (filet mignon de kobe, na cama de batatas rosti com crispa de cebola e redução de três cogumelos selvagens).
onde comer em brasilia na asa sul

Filet Tornedor

Sobremesa | Crêpe suzette (calda de laranja greepe, chocolate belga e sorvete italiano). A massa do crepe estava impecável.

onde comer em brasilia na asa sul

A sobremesa mais famosa do Toujours.

DICA VC: Acesse aqui para a versão digital do cardápio do Toujours.  


NOSSA AVALIAÇÃO

Gostamos bastante do ambiente, do tempero, do atendimento e dos preços praticados. Uma ótima opção para almoçar com amigos ou fazer uma reunião de trabalho mais descontraída.  

DICA VC: Se você estiver buscando um ambiente mais romântico e com referências italianas, não deixe de ler: Onde comer em Brasília: Villa Tevere!


BUSCANDO HOSPEDAGEM EM BRASÍLIA

Aqui em Brasília, há excelentes opções de hospedagem, inclusive, se você estiver buscando algo no Plano Piloto, próximo ao Eixo Monumental, preparamos uma listinha com várias sugestões, dá uma olhadinha: Onde se hospedar em Brasília no Plano Piloto: Hotéis próximos ao Eixo Monumental!

Caso esteja buscando por outras opções, utilize a caixa de pesquisa abaixo e faça uma busca rápida para comparar preços e avaliar as qualificações dadas por outros hóspedes.

ALUGAR UM CARRO É UMA BOA OPÇÃO

Essa, sem dúvida, será uma excelente escolha. Mais autonomia para percorrer Brasília e até dar uma chegadinho nos arredores de Brasília ou até na Chapada dos Veadeiros (why not?). A Rentcars, nossa parceira, oferece o serviço, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça agora uma cotação aqui!

 


+ DE BRASÍLIA  e ARREDORES

Comes e Bebes |

Turismo Cívico |

Arredores de Brasília |

Esticadinha até a Chapada |


Encontre a gente nas redes
FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST |  GOOGLE +TWITTER

Imagem para salvar no Pinterest!

signature
4 Comentários
  • Débora Resende
    março 7, 2018

    Que lugarzinho fofo! E as comidas parecem deliciosas, hein? Deu água na boca! Estarei em Brasília no fim do mês e já anotei a dica de onde comer =)

    • Viajante Comum
      março 11, 2018

      Eita! Se tiver com tempo sobrando, avisa pra gente dar um passeio! Bjos!

  • Anna Luiza
    março 6, 2018

    Nossa, esse bistrô é um luxo, hein? E os pratos? Meu deus! Deu muuita fome hahaha Ótima dica!

  • Bruna
    março 5, 2018

    Parece um lugar bem agradável para um almoço! Fiquei até com fome vendo essa crepe…

Comente aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *