Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Como é voar de Avianca (na classe executiva) para Santiago do Chile!

Depois de longos 3 anos, finalmente volto a Santiago do Chile. E, dessa vez, com empolgação em dobro. Pois, além de matar a saudade dessa cidade que amo, também iremos conhecer o Atacama e aproveitar para fazer a travessia até a Bolívia e (finalmente) conhecer o Salar de Uyuni (onde, inclusive, nos hospedamos num hotel de sal, dá uma olhada aqui!).

Leia também: Como funciona a imigração na Travessia Atacama/Salar de Uyuni.

Compramos as passagens pela Avianca, numa mega promoção que tomamos conhecimento pelo app Passagens Imperdíveis (se não instalou ainda, corre e instala).

UPGRADE

Pagamos tão barato que não resistimos e demos um lance para tentar o upgrade para a classe executiva. Achei que não seria contemplada porque demos o lanche mínimo. O sistema indicava “lance fraco” mas eu nem dei moral, rs…

Daí, dois dias antes do embarque recebemos a mensagem de que fomos contemplados no trecho GRU/SCL que dura, em média, 4h. Segue abaixo nossa avaliação.

EMBARQUE E DESEMBARQUE PRIORITÁRIOS

Sabe aquelas pessoas que embarcam logo após os passageiros que possuem prioridade por lei e desembarcam enquanto a gente ainda está ouvindo em que esteiras estão nossas malas? Pois é, meus amigos… estávamos entre eles, rs…! Até então parecia bobagem mas no desembarque fez muita diferença pois pegamos a imigração com (muito) menos fila. 

ACESSO À SALA VIP

Os clientes da Classe Executiva têm acesso aos lounges da Star Alliance que, no Brasil, estão disponíveis nos aeroportos de Guarulhos/São Paulo e Galeão/Rio de Janeiro. Infelizmente não usamos pois a nossa conexão chegou em cima da hora.

ESPAÇO

Voamos no Airbus 330-200. A configuração da Classe Executiva dessa aeronave é 1-2-1, totalizando 32 assentos. Escolhi a poltrona da janela, do lado esquerdo, para garantir a melhor vista da Cordilheira dos Andes. E que vista!

como é voar de avianca para santiago do chile

– Cordilheira dos Andes, prazer!

A largura do corredor é praticamente a mesma da Classe Econômica mas, como as poltronas ficam na diagonal, temos a sensação de que o espaço é bem maior.

como é voar de avianca para santiago do chile

Poltrona do lado esquerdo – Classe Executiva Avianca

O espaço individual é maravilhoso e a poltrona inclina 180º. Viajar com as pernocas estiradas durante o voo inteiro não tem preço! Olha a poltrona do vizinho, rs…

como é voar de avianca para santiago do chile

ATENDIMENTO

Personalizado e super atencioso. Até o nosso edredom o comissário desempacotou. E, além da revista de bordo, também recebemos outras revistas e jornais.

ENTRETENIMENTO

A programação oferecida é a mesma da Classe Econômica só que com um monitor que tem praticamente o dobro do tamanho (15.4 polegadas) e fones melhores.

como é voar de avianca para santiago do chile

CARDÁPIO

Depois do ‘welcome drink’ com alguns nuts, o comissário nos entrega o cardápio para que escolhamos as opções de refeição. A carta é assinada pelo chef Thomas Troisgros que comanda o Olympe no Rio de Janeiro

como é voar de avianca para santiago do chile
REFEIÇÃO

Recebemos a toalhinha morna e umedecida para fazermos a higienização e, na sequência, é servido nosso café da manhã. Recipientes de louça, talheres são de metal, copos de vidro e guardanapos de tecido dão um charme especial.

Primeiro a entradinha (foto abaixo), depois o prato principal que não lembrei de fotografar mas as opções eram um quiche (muito bom) e um prato com frios (mediano). 

como é voar de avianca para santiago do chile

Finalizei com ‘uns capuccinos’ para curtir a matéria sobre o Espírito Santo que saiu nessa edição da Revista Avianca.

como é voar de avianca para santiago do chile

DICA VC: Embora não haja bebida alcoólica no cardápio, é só pedir. Nesse voo tinha budweiser e vinho.

AMENIDADES

Como amenidades, recebemos um kit básico com escova de dentes, creme dental, protetor de ouvido e máscara.

AVALIAÇÃO

Em relação ao atendimento, achamos muito bom. Como havia poucos passageiros, foi praticamente personalizado. 

Em relação ao cardápio, achamos bem básico. Esperávamos que fosse um pouco melhor. 

Em relação à configuração física, acredito que o que mais pesou positivamente foi a privacidade (mesmo nas poltronas que são juntas, há uma divisória, então não vai ter perna roçando na sua… rs…) e o espaço (viajar com as pernas estiradas não tem preço!)

ONDE SE HOSPEDAR EM SANTIAGO DO CHILE

Se é sua primeira vez em Santiago do Chile, sugiro que fique nos bairros PROVIDÊNCIA como a Casa Baquedano, BELLAVISTA como o Rado Boutique Hostel ou LASTARRIA como no Hotel Cumbres Lastarria.




Booking.com


Mas, se sua opção for cantinhos mais modernos, sugerimos o bairro  LAS CONDES como o Icon Hotel ou o Holiday Inn Express ou o bairro VITACURA como o Hotel Cumbres Vitacura ou o NH Collection Santiago Casacostanera.

Para outras opções, utilize a caixa de pesquisa abaixo e faça uma busca rápida para comparar os preços e avaliar a qualificação dada por quem já se hospedou.

DICA VC: Se hotel/hostel não é a sua praia, sugerimos que busque um quarto ou apartamento no AirBnb. Há muitas propriedades legais por lá. Inclusive, se a viagem for em família, fica muito mais em conta. Cadastre-se aqui e já ganhe um descontão na primeira reserva. Ah! Não esqueça de ler todas as avaliações do imóvel escolhido e as opiniões sobre o anfitrião.

SEGURO VIAGEM PARA O CHILE 

Como vocês já devem saber, o seguro viagem não é exigido para entrar no Chile. Mas, é claro que a gente não vai entrar na furada de fazer uma economia boba dessas né? É um troço muito barato pra gente ficar vacilando porque, além do atendimento de saúde (que é caríssimo no Chile), o seguro viagem te ajuda em muitas outras situações, como por exemplo quando seu voo é cancelado ou atrasa muito (como ocorreu esse ano com a greve da Latam Chile).

Código promocional: VIAJANTECOMUM5.

Eu, particularmente, costumo usar (e indico) o Seguros Promo porque lá eu simulo em várias seguradoras para conseguir o melhor preço (use nosso código promocional). Você pode contratar com eles ou em outro lugar (que tenha boa indicação, por favor), o importante é não viajar sem ele, tá bom?

COMPRE SEUS PASSEIOS EM SANTIAGO DO CHILE

LEIA TAMBÉM

Santiago do Chile |

Deserto do Atacama |

Salar de Uyuni |

Ficamos por aqui, esperando que essa avaliação possa ajudá-lo a decidir se vale a pena adquirir uma passagem na classe executiva ou dar um lance para o upgrade, como fizemos. Beijos da Cris! 


Nos encontre nas redes: | FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST |  GOOGLE +TWITTERFrases de Viagem

Quer saber mais sobre nós? Clique aqui!


Clique na imagem abaixo e salve essa publicação no Pinterest!

11 Responses
  • Edson Amorina Jr
    maio 10, 2018

    Ah… que riqueza… eu também não viajei ainda de executiva. A patroa já foi algumas vezes a trabalho, mas eu ainda vou ter essa experiência.. .hahaha

  • angela sant anna
    maio 8, 2018

    um dia ainda eu viajo de execurycaaaa hauehauea acho que o ganha geral eh o espaço para pernas ne, ninguem merece viajar q nem um pacotinho toda vez

    • Viajante Comum
      maio 8, 2018

      Uma vez na vida pra gente sentir o gostinho, né?! Hhahaha! Apesar que, pra mim, o importante é chegar! rs…

  • Luiz Jr. Fernandes
    maio 7, 2018

    Esse avião é muito bom mesmo, já voei nele pros Estados Unidos e vale super a pena tentar a upgrade. Você pode dizer quanto valeu!? Abração!

  • rui batista
    maio 7, 2018

    Já voei duas vezes na Avianca e tive sempre boas experiências, com serviço de qualidade. Sempre bom a partilha de experiências com outros viajantes. Bela partilha!

  • Camila Neves
    maio 7, 2018

    Que chique esse voo! Muito legal o conforto que a classe executiva oferece 🙂

  • Luciana Rodrigues
    maio 7, 2018

    Realmente uma viagem de avião com todo conforto faz toda a diferença. Principalmente quando são viagens mais longas.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *