Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Como é voar de Avianca (na classe executiva) para Santiago do Chile!

Depois de longos 3 anos, finalmente volto a Santiago do Chile. E, dessa vez, com empolgação em dobro. Pois, além de matar a saudade dessa cidade que amo, também iremos conhecer o Atacama e aproveitar para fazer a travessia até a Bolívia e (finalmente) conhecer o Salar de Uyuni (onde, inclusive, nos hospedamos num hotel de sal, dá uma olhada aqui!).

Leia também: Como funciona a imigração na Travessia Atacama/Salar de Uyuni.

Compramos as passagens pela Avianca, numa mega promoção que tomamos conhecimento pelo app Passagens Imperdíveis (se não instalou ainda, corre e instala).

UPGRADE

Pagamos tão barato que não resistimos e demos um lance para tentar o upgrade para a classe executiva. Achei que não seria contemplada porque demos o lanche mínimo. O sistema indicava “lance fraco” mas eu nem dei moral, rs…

Daí, dois dias antes do embarque recebemos a mensagem de que fomos contemplados no trecho GRU/SCL que dura, em média, 4h. Segue abaixo nossa avaliação.

EMBARQUE E DESEMBARQUE PRIORITÁRIOS

Sabe aquelas pessoas que embarcam logo após os passageiros que possuem prioridade por lei e desembarcam enquanto a gente ainda está ouvindo em que esteiras estão nossas malas? Pois é, meus amigos… estávamos entre eles, rs…! Até então parecia bobagem mas no desembarque fez muita diferença pois pegamos a imigração com (muito) menos fila. 

ACESSO À SALA VIP

Os clientes da Classe Executiva têm acesso aos lounges da Star Alliance que, no Brasil, estão disponíveis nos aeroportos de Guarulhos/São Paulo e Galeão/Rio de Janeiro. Infelizmente não usamos pois a nossa conexão chegou em cima da hora.

ESPAÇO

Voamos no Airbus 330-200. A configuração da Classe Executiva dessa aeronave é 1-2-1, totalizando 32 assentos. Escolhi a poltrona da janela, do lado esquerdo, para garantir a melhor vista da Cordilheira dos Andes. E que vista!

como é voar de avianca para santiago do chile

– Cordilheira dos Andes, prazer!

A largura do corredor é praticamente a mesma da Classe Econômica mas, como as poltronas ficam na diagonal, temos a sensação de que o espaço é bem maior.

como é voar de avianca para santiago do chile

Poltrona do lado esquerdo – Classe Executiva Avianca

O espaço individual é maravilhoso e a poltrona inclina 180º. Viajar com as pernocas estiradas durante o voo inteiro não tem preço! Olha a poltrona do vizinho, rs…

como é voar de avianca para santiago do chile

ATENDIMENTO

Personalizado e super atencioso. Até o nosso edredom o comissário desempacotou. E, além da revista de bordo, também recebemos outras revistas e jornais.

ENTRETENIMENTO

A programação oferecida é a mesma da Classe Econômica só que com um monitor que tem praticamente o dobro do tamanho (15.4 polegadas) e fones melhores.

como é voar de avianca para santiago do chile

CARDÁPIO

Depois do ‘welcome drink’ com alguns nuts, o comissário nos entrega o cardápio para que escolhamos as opções de refeição. A carta é assinada pelo chef Thomas Troisgros que comanda o Olympe no Rio de Janeiro

como é voar de avianca para santiago do chile
REFEIÇÃO

Recebemos a toalhinha morna e umedecida para fazermos a higienização e, na sequência, é servido nosso café da manhã. Recipientes de louça, talheres são de metal, copos de vidro e guardanapos de tecido dão um charme especial.

Primeiro a entradinha (foto abaixo), depois o prato principal que não lembrei de fotografar mas as opções eram um quiche (muito bom) e um prato com frios (mediano). 

como é voar de avianca para santiago do chile

Finalizei com ‘uns capuccinos’ para curtir a matéria sobre o Espírito Santo que saiu nessa edição da Revista Avianca.

como é voar de avianca para santiago do chile

DICA VC: Embora não haja bebida alcoólica no cardápio, é só pedir. Nesse voo tinha budweiser e vinho.

AMENIDADES

Como amenidades, recebemos um kit básico com escova de dentes, creme dental, protetor de ouvido e máscara.

AVALIAÇÃO

Em relação ao atendimento, achamos muito bom. Como havia poucos passageiros, foi praticamente personalizado. 

Em relação ao cardápio, achamos bem básico. Esperávamos que fosse um pouco melhor. 

Em relação à configuração física, acredito que o que mais pesou positivamente foi a privacidade (mesmo nas poltronas que são juntas, há uma divisória, então não vai ter perna roçando na sua… rs…) e o espaço (viajar com as pernas estiradas não tem preço!)

ONDE SE HOSPEDAR EM SANTIAGO DO CHILE

Se é sua primeira vez em Santiago do Chile, sugiro que fique nos bairros PROVIDÊNCIA como a Casa Baquedano, BELLAVISTA como o Rado Boutique Hostel ou LASTARRIA como no Hotel Cumbres Lastarria.




Booking.com


Mas, se sua opção for cantinhos mais modernos, sugerimos o bairro  LAS CONDES como o Icon Hotel ou o Holiday Inn Express ou o bairro VITACURA como o Hotel Cumbres Vitacura ou o NH Collection Santiago Casacostanera.

Para outras opções, utilize a caixa de pesquisa abaixo e faça uma busca rápida para comparar os preços e avaliar a qualificação dada por quem já se hospedou.

DICA VC: Se hotel/hostel não é a sua praia, sugerimos que busque um quarto ou apartamento no AirBnb. Há muitas propriedades legais por lá. Inclusive, se a viagem for em família, fica muito mais em conta. Cadastre-se aqui e já ganhe um descontão na primeira reserva. Ah! Não esqueça de ler todas as avaliações do imóvel escolhido e as opiniões sobre o anfitrião.

SEGURO VIAGEM PARA O CHILE 

Como vocês já devem saber, o seguro viagem não é exigido para entrar no Chile. Mas, é claro que a gente não vai entrar na furada de fazer uma economia boba dessas né? É um troço muito barato pra gente ficar vacilando porque, além do atendimento de saúde (que é caríssimo no Chile), o seguro viagem te ajuda em muitas outras situações, como por exemplo quando seu voo é cancelado ou atrasa muito (como ocorreu esse ano com a greve da Latam Chile).

Código promocional: VIAJANTECOMUM5.

Eu, particularmente, costumo usar (e indico) o Seguros Promo porque lá eu simulo em várias seguradoras para conseguir o melhor preço (use nosso código promocional). Você pode contratar com eles ou em outro lugar (que tenha boa indicação, por favor), o importante é não viajar sem ele, tá bom?

COMPRE SEUS PASSEIOS EM SANTIAGO DO CHILE

LEIA TAMBÉM

Santiago do Chile |

Deserto do Atacama |

Salar de Uyuni |

Ficamos por aqui, esperando que essa avaliação possa ajudá-lo a decidir se vale a pena adquirir uma passagem na classe executiva ou dar um lance para o upgrade, como fizemos. Beijos da Cris! 


Nos encontre nas redes: | FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST |  GOOGLE +TWITTERFrases de Viagem

Quer saber mais sobre nós? Clique aqui!


Clique na imagem abaixo e salve essa publicação no Pinterest!

13 Responses
  • Bruno
    agosto 24, 2018

    Não tem mais voo com A330 pra Santiago. Eu tinha comprado por 44k pontos. Me ligaram avisando que agora só fazem com A320. Uma pena que esse avião só ficou 1 ano nessa rota.

    • Viajante Comum
      agosto 26, 2018

      Obrigada por compartilhar a informação atualizada! 🙂

  • Edson Amorina Jr
    maio 10, 2018

    Ah… que riqueza… eu também não viajei ainda de executiva. A patroa já foi algumas vezes a trabalho, mas eu ainda vou ter essa experiência.. .hahaha

  • angela sant anna
    maio 8, 2018

    um dia ainda eu viajo de execurycaaaa hauehauea acho que o ganha geral eh o espaço para pernas ne, ninguem merece viajar q nem um pacotinho toda vez

    • Viajante Comum
      maio 8, 2018

      Uma vez na vida pra gente sentir o gostinho, né?! Hhahaha! Apesar que, pra mim, o importante é chegar! rs…

  • Luiz Jr. Fernandes
    maio 7, 2018

    Esse avião é muito bom mesmo, já voei nele pros Estados Unidos e vale super a pena tentar a upgrade. Você pode dizer quanto valeu!? Abração!

  • rui batista
    maio 7, 2018

    Já voei duas vezes na Avianca e tive sempre boas experiências, com serviço de qualidade. Sempre bom a partilha de experiências com outros viajantes. Bela partilha!

  • Camila Neves
    maio 7, 2018

    Que chique esse voo! Muito legal o conforto que a classe executiva oferece 🙂

  • Luciana Rodrigues
    maio 7, 2018

    Realmente uma viagem de avião com todo conforto faz toda a diferença. Principalmente quando são viagens mais longas.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *