Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Chile: Tour Degustação na Vinícola Veramonte no Valle de Casablanca!

Incluir um tour por algumas das famosas vinícolas é programa quase que obrigatório para quem viaja para Santiago. A produção de excelentes vinhos, o passeio pelos vinhedos e os preços bastante acessíveis, sobretudo se comparado ao Brasil, se tornaram um chamariz. 

Como ficamos 17 dias no Chile (Santiago + Deserto do Atacama), tivemos bastante tempo para explorar. Dessa vez, como já havíamos feito o tour completo (visita + degustação) nas vinícolas Santa Rita e Concha e Toro (Valle del Maipo), resolvemos explorar o Valle de Casablanca. 

Optamos por não fazer visitas guiadas. Apenas passeamos e partimos direto para a melhor parte, as degustações. Entre as escolhidas, a vinícola Casona Veramonte que, além do vinhedo possui um ambiente super bonito e acolhedor. 

DICA VC: Vale a pena alugar um carro, escolher o amigo da vez e fazer o tour degustação em 3 ou 4 vinícolas do Valle de Casablanca.

A VINÍCOLA

A Vinícola Veramonte é uma das primeiras do Valle de Casablanca. Foi fundada em 1998 por Agustín Huneeus e, desde então, conseguiu se transformar em uma das melhores vinícolas da região.

 

tour vinicola veramonte valle de Casablanca chile

A Casa oferece vários tours  (veja aqui todas as opções e valores ), desde os mais clássicos até circuitos de bike e um tour com foco nas crianças (achei isso demais!). 

tour vinicola veramonte valle de Casablanca chile

O Casarão é lindo e divide-se em espaço para degustação, restaurante, café, wine shop e um amplo hall que funciona como espaço de convivência.

tour vinicola veramonte valle de Casablanca chile

A DEGUSTAÇÃO

Entre as degustações disponíveis (veja aqui todas as opções), escolhemos a Casablanca & Conchagua que incluiu a degustação de 4 rótulos (dois de  cada região). tour vinicola veramonte valle de Casablanca chile

Os vinhos degustados foram: Primus The Blend, Primus Carmenere, Ritual Pinot Noir e Ritual Sauvignon Blanc.tour vinicola veramonte valle de Casablanca chile

Fomos recebidos por uma funcionária da casa que fez a explanação de cada vinho, nos orientou nos procedimentos básicos da degustação e depois nos deixou à vontade para continuarmos apreciando os rótulos. Achei isso perfeito. Gastamos um bom tempo por lá, afinal, vinho, ambiente agradável e conversa boa, o tempo passou que a gente nem sentiu…

tour vinicola veramonte valle de Casablanca chile

Nós e um casal de amigos de Goiânia que tivemos o prazer de encontrar por lá!

WINE SHOP

Além dos rótulos degustados, a vinícola também oferece várias linhas de vinho, além de utensílios e vários tipos de azeite. 

tour vinicola veramonte valle de Casablanca chile

DICA VC: Se você já está de olho em algum rótulo, dá uma pesquisada aqui nas opções e valores.

tour vinicola veramonte valle de Casablanca chile

tour vinicola veramonte valle de Casablanca chile

INFORMAÇÕES

Tour e degustação | De segunda a domingo de 9h30min as 17h. 

Reservas | reservas@veramonte.cl

Localização | Ruta 68, km 66 s/n, Casablanca. 

DICA VC: Se tiver “um amigo da vez” vale a pena alugar um carro para percorrer as vinícolas da região. A estrada é muito boa e é muito tranquilo de chegar. É só seguir pela Rota 68 em direção a Valparaíso. Se tiver com um tempinho, faça uma simulação aqui pra ter noção dos valores.

HOSPEDAGEM EM SANTIAGO DO CHILE

Se é sua primeira vez em Santiago do Chile, sugiro que fique nos bairros PROVIDÊNCIA como a Casa BaquedanoBELLAVISTA como o Rado Boutique Hostel ou LASTARRIA como o Hotel Cumbres Lastarria.

Mas, se sua opção for cantinhos mais modernos, sugerimos o bairro  LAS CONDES como o Icon Hotel ou o Holiday Inn Express ou o bairro VITACURA como o Hotel Cumbres Vitacura ou o NH Collection Santiago Casacostanera.

Para outras opções, utilize a caixa de pesquisa abaixo e faça uma busca rápida para comparar os preços e avaliar a qualificação dada por quem já se hospedou.

DICA VC: Se hotel/hostel não é a sua praia, sugerimos que busque um quarto ou apartamento no AirBnb. Há muitas propriedades legais por lá. Inclusive, se a viagem for em família, fica muito mais em conta. Cadastre-se aqui e já ganhe um descontão na primeira reserva. Ah! Não esqueça de ler todas as avaliações do imóvel escolhido e as opiniões sobre o anfitrião.

SEGURO VIAGEM PARA O CHILE 

Como vocês já devem saber, o seguro viagem não é exigido para entrar no Chile. Mas, é claro que a gente não vai entrar na furada de fazer uma economia boba dessas né? É um troço muito barato pra gente ficar vacilando porque, além do atendimento de saúde (que é caríssimo no Chile), o seguro viagem te ajuda em muitas outras situações, como por exemplo quando seu voo é cancelado ou atrasa muito (como ocorreu esse ano com a greve da Latam Chile).Código promocional: VIAJANTECOMUM5.

DICA VC: O Blog Viajante Comum conseguiu um desconto de 5% para os seus leitores no Seguros Promo! Basta usar o código VIAJANTECOMUM5 ! Clique aqui, conheça e faça uma simulação!

LEIA TAMBÉM

Santiago do Chile|

Deserto do Atacama |

Salar de Uyuni |


Nos encontre nas redes:

FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST |  GOOGLE +TWITTERFrases de Viagem

Quer saber mais sobre nós? Clique aqui!


 

1 Response

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *