MENU

Search
Close this search box.

O QUE FAZER EM MÁLAGA, ESPANHA: 7 dicas da cidade natal de Picasso!

Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email

A sexta maior cidade da Espanha tem um perfil de cidade histórica mas é também cheia de ares modernos. Muito verde, vida noturna agitada e, não bastasse, ainda tem mar! Já viu que há muito o que fazer em Málaga, né? 

A cidade de Málaga foi um dos destinos do sul da Espanha que tive mais dificuldade de me desapegar para seguir viagem. Como estava morando na Europa, prorroguei mais um dia (e mais outro dia). Mas ainda queria mais, rs…

E olha que eu já havia passado por várias outras cidades lindas da região da Andaluzia como Sevilla, Granada, Córdoba e Cádiz.

Diante de toda essa paixão, reunimos as dicas dos melhores passeios na cidade de Málaga e nos arredores, bem como sugestões de ótimas opções de hospedagens. Bora lá!

O QUE FAZER EM MÁLAGA, ESPANHA

#1 Passar o dia na praia de Malagueta

As praias de Málaga são bastante procuradas, sobretudo por turistas espanhóis. Mas, por conta do porto, recebe turistas do mundo inteiro.

O que fazer em Malaga andaluzia
o que fazer em malaga espanha

Possui várias praias urbanas mas a mais famosa, sem dúvida, é a Playa de La Malagueta que, além de linda e mais próxima ao centro, conta com uma ótima infraestrutura de bares e restaurantes nos arredores. 

É possível alugar espreguiçadeiras e sombreiros mas a maioria dos banhistas fica na areia tomando sol ou fazendo um topless (o que é bem normal).

A areia é um pouco mais escura e bem mais grossa que a da maioria das nossas praias mas não chega a ter pedregulhos. Então, dá pra jogar uma toalha e ficar tomando um sol ou, se preferir, dar uma corridinha no calçadão antes de se jogar nas águas geladinhas do Mediterrâneo. 

O que fazer em Malaga andaluzia

+ 15 lugares imperdíveis para conhecer na Espanha!

#2 Alcazaba e Castelo de Gibralfaro

Málaga possui mais de três mil anos de história marcada pela influência de fenícios, árabes e romanos.

Alguns dos monumentos mais emblemáticos da cidade e que retratam essa história são o Castillo Gibralfaro e o Alcazaba (palácio fortificado dos governantes árabes).

O que fazer em Malaga andaluzia

Ambas as construções se comunicam por uma muralha aberta, então, dá para visitar as duas edificações numa tacada só. Apenas ressaltando que essa ligação é bastante íngreme, então, tem que ir caminhando calmamente.

DICA VC: Um tour bastante interessante que você pode incluir no seu roteiro é uma visita guiada ao Alcazaba combinada com as ruínas do Teatro Romano

#3 Museu Casa Natal de Picasso e Plaza de la Merced

Na visita ao Museu Casa Natal de Picasso você vai poder conhecer um pouco da trajetória inicial do artista por meio de obras originais, fotos e objetos.

Não deixe de dar aquela passadinha na Plaza de la Merced para conhecer o lugar onde o Picasso deu seus primeiros passos e aproveite pra tirar uma foto  com a sua escultura. 

o que fazer em malaga espanha

E, se bater aquela fome, atravesse a rua e vá comer umas tapas no Mercado de la Merced que fica em frente ao Museu Casa Natal.

DICA VC: Além do Museu Casa Natal também há a Fundação Picasso e o Museu Picasso Málaga que foi inaugurado em 2003 e possui mais de 200 obras do pintor. Vale a visita!

+ Onde se hospedar em Málaga, Espanha!

#4 Teatro Romano

O Teatro Romano fica na base do Alcazaba e foi construído no século I, antes de Cristo. E pasmem! Ficou enterrado por muitos séculos, tendo sido redescoberto só em 1951.

O que fazer em Malaga andaluzia

#5 Centro Histórico de Málaga

Caminhar pelo centro de Málaga é uma delícia. Comece o roteiro pela charmosa Plaza de la Constituición, antiga Plaza de las Cuatro Calles.

Aproveite para observar o modelo de urbanismo cristão, no qual as cidades se organizam em torno de uma praça que concentra os poderes religiosos e administrativos.

Visite a lindíssima Catedral de la Encarnación e depois siga pela Calle Larios, sobretudo se quiser fazer umas comprinhas.

O que fazer em Malaga andaluzia

DICA VC1: Se você é viciado em mercados europeus, não deixe de ir ao Mercado de Atarazanas. É um mercado coberto, em um prédio super bonito. Ótimo para relaxar e comer umas tapas depois do vai e vem no centro histórico.

DICA VC2: No Centro Histórico, vale a pena visitar o Museu Carmen Thyssen que possui no seu acervo fixo mais de 200 obras de artistas espanhóis do século XIX, sobretudo pinturas.

#6 Paseo del Parque e Área Portuária

O Paseo del Parque liga a parte histórica à zona portuária. Gente pra todos os lados, bares, restaurantes e muita animação.

O que fazer em Malaga andaluzia
O que fazer em Malaga andaluzia

#7 Centro Pompidou

O Centro Pompidou está localizada na frente da Baía de Málaga. É conhecido como ‘El Cubo’ e trata-se do primeiro centro aberto fora da França. As exposições permanentes daqui são obras do acervo do Pompidou de Paris. 

O que fazer em Malaga andaluzia
O que fazer em Malaga andaluzia

DICA VC1: O Centro Pompidou de Málaga abre todos os dias (exceto terça-feira) das 9h30 às 20h, sendo permitida a entrada até as 19h30min. Compre seu ingresso no link abaixo.

DICA VC2: O Centro Pompidou de Málaga possui a entrada gratuita todos os domingos a partir das 16h, no Dia Internacional dos Museu (18.05), no Dia Internacional do Turismo (27.09) e um sábado do mês de maio, em data variável.

+ Frases para fotos sozinha para você arrasar na legenda!

Onde se hospedar em Málaga

Fizemos um post específico com várias dicas de onde se hospedar em Málaga mas, se quiser ver diretamente outras possibilidades, faça uma busca rápida no mapa abaixo.

 

Atendimento ao Turista

Vale a pena percorrer a cidade com o auxílio de um mapa. Se você esquecer de pegá-lo no aeroporto ou na estação de trem, é só dar uma passada no posto central de atendimento ao turista que fica na Plaza de la Marina.

O que fazer em Malaga andaluzia

O que fazer nos arredores de Málaga

Está com um tempinho sobrando? Vale a pena alugar um carro (faça um orçamento na Rentcars) para conhecer Ronda, a cidade que fica no cume de uma montanha ou passar um dia na badalada Marbella.

Ainda há a opção de, quem sabe,  viver a experiência no Caminito del Rey, além de conhecer as cavernas ‘Cuerva de Nerja‘ ou a incrível ‘Cueva del Tesoro’ (também chamada de Cueva de Higuerón). Todos esses roteiros são lindos e serão um plus na sua viagem à  Málaga.

Atenção! Seguro Viagem Obrigatório!

O Tratado de Schengen, ao qual a Espanha é signatária, exige a contratação do seguro viagem para turistas.

Portanto, ao viajar para Espanha, não esqueça de contratar esse item essencial e obrigatório.

Caso deseje orçar os valores na ocasião da sua viagem, clique aqui para orçar com a Real Seguros e, assim, contratar nas melhores condições. 

Road Trip pela Andaluzia

Percorrer as principais cidades do sul da Espanha com a liberdade de ajustar o roteiro a qualquer momento vai ser tudo de bom.

Veja a sugestão de cidades para uma road trip perfeita: Andaluzia: 5 cidades lindas para incluir no seu roteiro + dicas!

Se essa for sua opção, indicamos a Rentcars que oferece o serviço de aluguel de veículos, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui ou no quadro abaixo.

Málaga e Picasso

E se estamos na cidade natal de Picasso, saber um pouco sobre esse artista multifacetado vai deixar nossa viagem ainda mais incrível!

Separei alguns passeios para você que deseja mergulhar nesse universo:

DICA VC: No caso da visita ao Museu Casa Natal de Picasso, você pode adquirir apenas o ingresso e fazer a visita por conta própria.

Outros passeios em Málaga

Resolvi incluir aqui algumas opções de passeios que não são gratuitos mas que valem a pena se você quiser descobri um pouco mais da cidade.

Contudo, se for ficar poucos dias, os tours guiado atenderam bem ao turista que ter uma ideia geral da cidade.

Alugando um carro na Espanha

Dirigir pelas cidades da Espanha é uma road trip e tanto! Imagina explorar as cidades da Andaluzia numa viagem tranquila, parando em várias cidades? Já quero! 🙂

Se você já tirou esse sonho do papel, informo que a Rentcars oferece o serviço, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. Faça uma cotação aqui ou no quadro abaixo.

Cris Andrade
Cris Andrade

Editora do Blog VC, alagoana, fã de cuscuz, advogada, servidora pública federal, entusiasta da vida e de viagens por esse mundão.

Facebook
WhatsApp

Aluguel de Carro

Pague em até 12x sem IOF!

Hospedagem

As melhores ofertas de hotéis e hostels

Passeios

Tours e passeios no munto todo com vantagens

Seguro Viagem

Ganhe 5% usando o cupom VIAJANTECOMUM5

É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo sem autorização prévia e expressa do autor, conforme a Lei 9.610/98 (Direitos Autorais). 

14 respostas

  1. Pronto, já me convenceu no primeiro subtítulo, porque amo praias. Fiquei curiosa para conhecer o Cubo também, pois não me lembro de ter visto nada parecido em outro lugar.

  2. O Sul da Espanha é mesmo um lugar de outro mundo! Adoro essa mistura de Espanha católica, influências islâmicas e ruínas romanas! Para completar, praias! Um lugar perfeito! Parabéns pelo post, super completo.

  3. Nossa, quanta dica maravilhosa, nem sei dizer o que gostei mais. Praia, castelo, lugares históricos, modernidade (que máximo esse Cubo)… E, se não bastasse, a casa e museu do Picasso. Málaga acabou de entrar com força na wishlist!!!

  4. Nossa, a Espanha tá merecendo uma viagem só pra ela! Cada canto lindo pra conhecer. Ainda tô sonhando com uma viagem pelo país, e com certeza vou pensar na sua sugestão para uma próxima trip e fazer uma viagem de carro, pra ir parando sem pressa, visitando Málaga e muito mais. Achei a cidade viva, colorida, vibrante! Entrou pr lista de desejos!

  5. Quanta coisa maravilhosa pra fazer, atrações que agradam a todo mundo, preciso urgente conhecer a Espanha e já quero incluir Málaga no roteiro.

  6. Estou me programando para fazer uma trip só para a Espanha e já foi incluir Malagá no meu roteiro.

  7. Caramba, quanta coisa bacana para fazer em Málaga. Eu com certeza também teria a maior dificuldade para me desapegar da cidade pois amo o combo de destino histórico + praia.
    Para não ficar com aquele gostinho de quero mais, quantos dias você recomenda passar na cidade?

    Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!