Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

O QUE FAZER EM MÁLAGA, ESPANHA: A cidade natal de Pablo Picasso!

Málaga, a sexta maior cidade da Espanha, foi um dos destinos do sul que mais tive dificuldade de largar! E olha que além dela passei por vários outros cantinhos da Andaluzia como Sevilla, Granada, Córdoba e Cadiz.

+ 15 lugares imperdíveis para conhecer na Espanha!

Cidade histórica mas com ares modernos, super movimentada, cheia de verde, com vida noturna agitada e, não bastasse, ainda tem mar! Já viu que há muito o que fazer em Málaga, né? Vem ver!  


#1 CURTIR UMA PRAIA

O que fazer em Malaga andaluzia

As praias de Málaga são bastante procuradas, sobretudo por turistas espanhóis. Mas, por conta do porto, recebe turistas do mundo inteiro.

Possui várias praias urbanas mas a mais famosa, sem dúvida, é a Playa de La Malagueta que, além de linda, conta com uma ótima infraestrutura de bares e restaurantes. 

É possível alugar espreguiçadeiras e sombreiros mas a maioria do pessoal fica na areia mesmo (com as peitolas pra jogo, pois topless é normal).  

A areia é um pouco mais escura e bem mais grossa que a nossa mas não chega a ter pedregulhos. Dá pra jogar uma toalha e ficar tomando um sol ou, se preferir, dar uma corridinha no calçadão antes de se jogar nas águas geladinhas do Mediterrâneo. 

O que fazer em Malaga andaluzia

Playa de la Malagueta


#2 ALCAZABA E CASTELO DE GIBRALFARO

O que fazer em Malaga andaluzia

Málaga possui mais de três mil anos de história marcada pela influência de fenícios, árabes e romanos.

Alguns dos monumentos que retratam essa história são o Castillo Gibralfaro e o Alcazaba (palácio fortificado dos governantes árabes).

Ambas as construções se comunicam por uma muralha aberta, então, dá para visitar ambos numa tacada só. Certamente, são os monumentos mais emblemáticos da cidade. 

O que fazer em Malaga andaluzia

Vista da área portuária

O que fazer em Malaga andaluzia

Vista da catedral e casco histórico


#3 MUSEU CASA NATAL DE PICASSO e PLAZA DE LA MERCED

O que fazer em Malaga andaluzia

Museu Casa Natal

Na visita ao Museu Casa Natal de Picasso você vai poder conhecer um pouco da trajetória inicial do artista por meio de obras originais, fotos e objetos.

Não deixe de dar aquela passadinha na Plaza de la Merced para conhecer o lugar onde o Picasso deu seus primeiros passos e aproveite pra tirar uma foto  com a sua escultura. 

O que fazer em Malaga andaluzia

Plaza de la Merced e o Monumento a Torrijos

E, se bater aquela fome, atravesse a rua e vá comer umas tapas no Mercado Merced que fica em frente ao Museu Casa Natal.

O que fazer em Malaga andaluzia

Pablo Picasso e Yo

DICA VC: Além do Museu Casa Natal também há a Fundação Picasso e o Museu Picasso Málaga que foi inaugurado em 2003 e possui mais de 200 obras do pintor.

+ CÓRDOBA: o que visitar em 2 dias na cidade espanhola!


#4 TEATRO ROMANO

O que fazer em Malaga andaluzia

O Teatro Romano fica na base do Alcazaba e foi construído no século I, antes de Cristo. E pasmem, ficou enterrado por muitos séculos, tendo sido redescoberto só em 1951.


#5 CENTRO HISTÓRICO

O que fazer em Malaga andaluzia

Plaza de la Constitución e a Fuente de Génova de origem (provavelmente) italiana.

Caminhar pelo centro de Málaga é uma delícia. Comece o roteiro pela charmosa Plaza de la Constituición, antiga Plaza de las Cuatro Calles.

Aproveite para observar o modelo de urbanismo cristão, no qual as cidades se organizam em torno de uma praça que concentra os poderes religiosos e administrativos.

Passe pela Catedral de la Encarnación e siga pela Calle Larios, sobretudo se quiser fazer umas compritchas!

O que fazer em Malaga andaluzia

DICA VC: Se você é viciado em mercados europeus, não deixe de ir ao Mercado de Atarazanas.


#6 PASEO DEL PARQUE e ÁREA PORTUÁRIA

O que fazer em Malaga andaluzia

O Paseo del Parque liga a parte histórica à zona portuária que, diga-se de passagem, é uma delícia. Gente pra todo lado, bares, restaurantes e muita animação.

O que fazer em Malaga andaluzia

+ Como ir de Madrid para Segovia de forma econômica!


#7 CENTRO POMPIDOU

O que fazer em Malaga andaluzia

O Centro Pompidou de Málaga é conhecido como ‘El Cubo’ e é o primeiro centro aberto fora da França. As exposições permanentes são obras do Pompidou de Paris. 

O que fazer em Malaga andaluzia

DICA VC: No Centro Histórico, vale a pena visitar o museu Carmen Thyssen que possui no seu acervo fixo mais de 200 obras de artistas espanhóis do século XIX, sobretudo pinturas.


ONDE SE HOSPEDAR EM MÁLAGA

Fizemos um post sobre onde se hospedar em Málaga, mas há diversas outras possibilidades. Pra ter uma ideia das demais opções, aproveita e faz uma busca rápida na caixa abaixo. Dá pra ter uma noção dos valores, opções e avaliações de outros hóspedes.


ATENDIMENTO AO TURISTA

Se você esquecer de pegar o mapinha da cidade no aeroporto ou na estação de trem, dá uma passadinha no posto central de atendimento ao turista que fica na Plaza de la Marina. Não tem erro! 

O que fazer em Malaga andaluzia

Oficina de Turismo de Málaga


O QUE FAZER NOS ARREDORES

Está com um tempinho sobrando? Vale a pena alugar um carro (faça um orçamento na Rentcars) para conhecer Ronda e fazer a rota dos Pueblos Blancos.

+ Espanha: a Cidade das Artes e das Ciências em Valência!


SEGURO VIAGEM OBRIGATÓRIO PARA A EUROPA!

Tratado de Schengen, ao qual a Espanha é signatária, exige a apresentação do seguro viagem para turistas. Portanto, não esqueça de contratrar o seu. Se tiver com um tempinho, clique aqui ou coloque seu destino na caixa abaixo para ter uma ideia das condições e valores aplicados por várias seguradoras e, assim, contratar nas melhores condições.

DICA VC: Usando o código VIAJANTECOMUM5 no link Seguros Promo, você receberá um desconto de 5% no ato da contratação. 


ROAD TRIP PELA ANDALUZIA

Pensando em fazer um road trip pela Andaluzia? Fiquei me devendo essa mas, numa próxima oportunidade, é o que pretendo fazer. Percorrer as principais cidades do sul da Espanha com a liberdade de ajustar o roteiro a qualquer momento vai ser tudo de bom. 

Rentcarsnossa parceira, oferece o serviço de aluguel de veículos, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui!


+ SOBRE A ESPANHA

 


Nos encontre nas redes
FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST  |  GOOGLE +TWITTER

10 Responses
  • Deisy Rodrigues
    junho 10, 2018

    Quanta coisa maravilhosa pra fazer, atrações que agradam a todo mundo, preciso urgente conhecer a Espanha e já quero incluir Málaga no roteiro.

  • Klécia
    junho 7, 2018

    Nossa, a Espanha tá merecendo uma viagem só pra ela! Cada canto lindo pra conhecer. Ainda tô sonhando com uma viagem pelo país, e com certeza vou pensar na sua sugestão para uma próxima trip e fazer uma viagem de carro, pra ir parando sem pressa, visitando Málaga e muito mais. Achei a cidade viva, colorida, vibrante! Entrou pr lista de desejos!

  • Mariana Bueno
    junho 6, 2018

    Nossa, quanta dica maravilhosa, nem sei dizer o que gostei mais. Praia, castelo, lugares históricos, modernidade (que máximo esse Cubo)… E, se não bastasse, a casa e museu do Picasso. Málaga acabou de entrar com força na wishlist!!!

  • Cristina
    junho 6, 2018

    O Sul da Espanha é mesmo um lugar de outro mundo! Adoro essa mistura de Espanha católica, influências islâmicas e ruínas romanas! Para completar, praias! Um lugar perfeito! Parabéns pelo post, super completo.

  • Gisele Rocha
    junho 6, 2018

    Pronto, já me convenceu no primeiro subtítulo, porque amo praias. Fiquei curiosa para conhecer o Cubo também, pois não me lembro de ter visto nada parecido em outro lugar.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *