Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

ONDE COMER (e beber) EM BELÉM DO PARÁ!

A diversidade e originalidade que nos impressiona no aspecto cultural também permeia a gastronomia de Belém do Pará. Não tinha como ser diferente. A riqueza dos ingredientes do rio e da floresta transformaram a cidade num reduto de sabores. 

Assim, preparamos uma listinha de 5 lugares para comer e beber, especialmente pra você que está indo conhecer  Belém pela primeira vez.

Belém: 15 dicas práticas para quem vai conhecer a capital do Pará!


Restaurante Lá em Casa |

Cheguei a Belém e assim que me instalei no Radisson Hotel  pedi sugestão de um restaurante com gastronomia regional e me indicaram de cara o Restaurante Lá em Casa.

Então, não pensei duas vezes, larguei as malas e já parti para esperar o pôr do sol na Estação das Docas e jantar no Lá em Casa que fica em um dos galpões do complexo. Petiscos, comidinhas paraenses e sobremesas deliciosas. Você não pode deixar de conhecer.

Onde comer e beber em Belem do para

Pirarucu fresco com melado de tucupi acompanhado de arros de tacacá

DICA VC: O Restaurante Lá em Casa não cobra taxa de serviço e nem autoriza inclusão na conta.


Point do Açai |

Se seu objetivo é provar o açaí de verdade, nem precisa perder tempo procurando, vá direto ao Point do Açai.

Onde comer e beber em Belem do para

Açaí com farinha de mandioca

E, se quiser fazer alguma refeição, eles possuem opções super bem servidas num cardápio que permite incluir açaí como acompanhamento.

Onde comer e beber em Belem do para

DICA VC: Não deixe de provar a caipifruta preparada com limão-tangerina.

Onde comer e beber em Belem do para

Limão-tangerina.


Roxy Bar |

Pra ir jantar na sexta ou no sabadão num ambiente descolado e, entre um drink e outro, curtir alguns clips ao longo da noite. 

A temática do Roxy Bar remonta tanto ao cinema quanto à tv, então não se assuste se você der de cara com um prato chamado ‘Filhote a milanesa Jennifer Aniston’ ou ‘Polvo Adriane Galisteu’.

Onde comer e beber em Belem do para

DICA VC: Eu dei sorte mas quase sempre rola uma fila para esperar uma mesa. Então, tente não chegue muito tarde.


Saldosa Maloca |

E, se até agora não caiu a ficha de que você está em um dos lugares mais lindos da região norte, é no Saldosa Maloca que você vai se situar completamente.

O restaurante, que existe a mais de 30 anos, possui uma arquitetura em palafitas, numa das ‘esquinas’ mais famosas da Ilha do Combú. Da sua varanda, a gente avista o verde, o rio e, lá ao fundo, Belém. 

O cardápio é um show à parte. Abaixo algumas das delícias que provamos como a casquinha de caranguejo e o creme de cupuaçu.

Onde comer e beber em Belem do para

Escondidinho de caranguejo na cuia

DICA VC: É aconselhável realizar reserva pois a procura é grande.


Amazon Beer |

Localizada na Estação das Docas, a Amazon Beer é um dos points para curtir o happy hour antes do pôr do sol às margens da Baía do Guajará. Aqui é pra provar as cervejas artesanais, sobretudo as que possuem uma pegada regional como a Stout Açaí, Forest Bacuri, Witbier Taperebá, Saison Puxuri e Red Ale Priprioca. 


Sorveteria Cairu | 

E claro que a minha sobremesa favorita não poderia ficar de fora. Se jogue nos vários sabores exóticos dos sorvetes Cairu. São muitoooo bons! Todos os detalhes no post Sabores especiais do Pará: Sorveteria Cairu em Belém!

Onde comer e beber em Belem do para

Termino por aqui torcendo para em breve retornar a Belém, conhecer outros cantinhos legais e aumentar essa listinha para vocês.  E você? Conheceu algum lugar ‘pai d’égua?! Contra pra gente!


+ DO PARÁ


ONDE SE HOSPEDAR EM BELÉM

Na ocasião da minha visita a Belém, fiquei hospeda em dois lugares diferentes. Passei uns dias no Radisson Hotel Belém, localizado no bairro Nazaré e gostei bastante. Há outras opções com excelente localização como o Gran Mercure Belém, Golden Tulip Belém ou Tulip Inn Belem Batista Campos. Para opções mais em conta, inclusive hostels, faz uma busca na caixa de pesquisa abaixo para ter uma ideia da oferta e valores atualizados.

ALUGUEL DE CARRO

Caso opte por alugar um carro, sugerimos o serviço da RentCars que, além de parcelar, não cobra IOF. Faz um orçamento aqui pra ver ser vale a pena pra você!

*Vale lembrar que contratando com nossos parceiros você colabora com a manutenção do Blog Viajante Comum sem nenhum custo extra! Obrigada! 🙂


Nos encontre nas redes
FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST  |  GOOGLE +TWITTER


Para salvar no Pinterest!

10 Responses
  • Cynara Vianna
    setembro 5, 2018

    Adoro conhecer a gastronomia local e quando o lugar tem uma assim rica como a de Belém a viagem torna-se um tour gastronômico né? Adorei as dicas, ainda não conheço Belém do Pará mas quando for com certeza irei conhecer alguns desses lugares.

  • Angela C S Anna
    setembro 5, 2018

    ahh belem do para ta me chamando! tenho muita curiosidade em experimentar essas comidas diferentes, a gastronomia é muuuito diferente do que tem aqui no sul!

    • Viajante Comum
      setembro 5, 2018

      Simmm, Guria! Bem diferente! Vai ser uma experiência e tanto!

  • Essas fotos me deixaram com água na boca… Desses, só conheço o Amazon Beer e a sorveteria Cairu… Bom saber dos outros

  • Gabriela Torrezani
    setembro 5, 2018

    Ai, que saudade de Belém! foi uma das cidades onde eu melhor comi no mundo todo, sabia? Desses do seu post me faltou a Saudosa Maloca, e que arrependimento me bateu! Cairu, pra mim, faz os melhores sorvetes do mundo! O sabor carimbó é divino.

  • Luciane Guimarães
    setembro 4, 2018

    Eu não tive a mesma sorte no Roxy bar, fiquei bastante tempo na fila. Passei em frente a sorveteria Cairu e não entrei, poxa perdi uma grande oportunidade.

    • Viajante Comum
      setembro 5, 2018

      É realmente muito bom! Já tem uma desculpa para voltar! 🙂

  • Paloma
    agosto 16, 2018

    Que delícia de restaurantes, já ouvi falar muito bem da culinária de Belém do Pará, opções gastronômicas não faltam 🙂

  • Patti
    agosto 16, 2018

    Meu Deusssss 😱…. Esse post não dá pra olhar com fome não! Estou aqui babando!! Amei todas as dicas. E essa caipirinha de limão-tangerina?

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *