Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

PRAIA DE CARRO QUEBRADO EM ALAGOAS: Falésias de areias coloridas a 45km de Maceió!

Se tem uma coisa que Alagoas possui de sobra é praia bonita. A gente sabe bem. Mas, ainda assim, somos surpreendidos ao chegar em alguns lugares do estado. E isso se aplica à praia de Carro Quebrado.

 

Localizada a cerca de 45 km da capital Maceió, no município da Barra de Santo Antônio, a praia de Carro Quebrado é aquele cenário digno de locações cinematográficas. Praticamente deserta, imensas falésias e um marzão, ora verde,  ora azul.

Como a infraestrutura é mínima, as empresas de Maceió oferecem o passeio a Carro Quebrado como opcional nos passeios que levam à praia de Paripueira e ao day-use no Capitão Nikolas.

praia de carro quebrado maceio

Área da piscina do Capitão Nikolas

Então, caso pretenda ir por conta própria, sugiro que deixe o carro estacionado no Capitão Nikolas e de lá contrate um buggy para fazer o passeio, que leva em torno de 2h. Como a praia é praticamente deserta e parte do trajeto é por canaviais, acredito que seja mais seguro assim. 

DICA VC: Se você estiver em Paripueira, é possível  contratar um passeio de lancha ou jardineira para conhecer Carro Quebrado. Particularmente, eu acho mais proveitoso ir a partir do Capitão Nikolas como expliquei no artigo TOP 10: Os melhores passeios em Maceió (com valores!)


O MIRANTE

O mirante foi a nossa primeira parada antes de seguirmos para a praia. É lá onde temos a devida noção do que é a Praia de Carro Quebrado e suas falésias de areia colorida. Um dos visuais mais lindos que você vai ver na vida. Juro! Sem exageros!

praia de carro quebrado maceio

Mirante Praia de Carro Quebrado

praia de carro quebrado maceio

Praia de Carro Quebrado em tons de verde

A vista aqui do alto é realmente impressionante e deixa no chileno muitas paisagens mundo afora.

praia de carro quebrado maceio

Praia de Carro Quebrado em tons de azul

praia de carro quebrado maceio

Mirante da Praia de Carro Quebrado


A PRAIA

Voltando do mirante, estacionamos o buggy (que contratamos no Capitão Nikolas por R$ 50/pessoa) e seguimos a pé por uma pequena trilha entre os coqueirais mas já conseguindo ver o mar. Olha o cenário!

praia de carro quebrado maceio alagoas

Trilha de acesso à praia de Carro Quebrado

Como eu já havia dito, a praia de Carro Quebrado é praticamente deserta. Se encontramos meia dúzia de pessoas durante nossa caminhada foi muito.

Por isso, acho importante estarmos acompanhados por um guia. Contrate o buggy e deixe para economizar em outras coisas.

praia de carro quebrado maceio alagoas

praia de carro quebrado maceio alagoas

A infraestrutura na praia é quase nenhuma. Nesse trecho temos apenas uma barraquinha que vende água e cerveja. Já vi muita se queixando em relação a isso mas, gente, isso é o que faz o lugar ser tão especial. Não acham?

praia de carro quebrado maceio alagoas

Barraca do Elias na Praia de Carro Quebrado

O CARRO QUEBRADO

Pra alegria dos turistas, um carro quebrado está estacionado bem na entrada da praia. Ganhou nova pintura e está lá esperando para ser empurrado (mas acho que não vai adiantar, rs…)

praia de carro quebrado maceio alagoas

Vai uma carona aí?


AS FALÉSIAS DE AREIA COLORIDA

Num primeiro olhar, você não consegue acreditar na quantidade de nuances de cores que há nas falésias da praia de Carro Quebrado.

praia de carro quebrado maceio alagoas

Mas o guia nem dá bola para nossa descrença. Pega a garrafinha que levou à tira colo, enche de água do mar e começa a ‘colher’ os tons que seus olhos alcançam.

praia de carro quebrado maceio alagoas

E não foram poucos! Olha quantas cores ele conseguiu achar e pintou no meu braço!

praia de carro quebrado maceio

Tinta gerada com as areias das falésias


O ARTESANATO

No acesso à praia há uma banquinha vendendo garrafinhas com areia das falésias. Se você gosta do trabalho e quer levar uma lembrança desse dia, essa é a hora.

praia de carro quebrado maceio alagoas

Garrafinha com areias coloridas das falésias de Carro Quebrado

praia de carro quebrado maceio alagoas

 

E assim termina nosso passeio pela praia de Carro Quebrado mas o dia continua.

Voltamos para almoçar e curtir o day-use no Capitão Nikolas antes de retornar a Maceió para reabastecer as baterias para continuar nossa maratona de passeios por esse estado lindo!

praia de carro quebrado maceio

Área beira mar do Capitão Nikolas


ONDE SE HOSPEDAR EM MACEIÓ

Pajuçara | Aqui a oferta é enorme, para todos os gostos e bolsos. Lá vão algumas sugestões:  Mercure MaceióHotel Praia BonitaMeridiano Hotel e Best Western Premier.

Ponta Verde | Os mais famosos são o Maceió Mar Hotel e o Hotel Ponta Verde. Mas há outras opções como o Tropicalis Palms.

Jatiúca | Aqui, sugerimos o Hotel Brisa Tower, o Hotel Porto Jatiuca e o Maceió Atlantic Suites.

Cruz das Almas | Quem opta por ficar na Praia de Cruz das Almas, geralmente fica no Jatiúca Hotel Resort, ou seja, fica por aqui para curtir o serviço do hotel, na maioria das vezes.

Utilize a caixa de pesquisa abaixo e já faça uma simulação para ver várias outras opções e comparar os preços!

QUE TAL ALUGAR UM APARTAMENTO EM MACEIÓ

Pra quem opta por mais privacidade ou está viajando com a família, uma boa opção é alugar um apartamento no AirBnb que, a depender da escolha pode, inclusive, sair mais em conta.

Em Maceió há várias opções legais. E, se você ainda não tem cadastro na plataforma, clique aqui para ganhar R$130 na sua primeira reserva.

 Imagem ilustrativa (Pixabay)

DICA VC: Sempre leia as avaliações dos hóspedes anteriores e, de preferência, priorize os superhosts que são os anfitriões mais bem avaliados da plataforma.


+ POSTS DE ALAGOAS

Maceió |

Barra de São Miguel e Gunga |

Barra de Santo Antônio

Jequiá da Praia |

Marechal Deodoro |

Maragogi |

Piaçabuçu |


Encontre a gente nas redes
FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST  |  GOOGLE +TWITTER

9 Responses
  • Angela C S Anna
    dezembro 13, 2018

    coitado do fuquinhaaa haueahue mas pelo menos ele ta nessa vista maravilhsoa pra essa praia e não num ferro velho hauehae amei esse lugar, vou tentar chegar ate o alagoas em fevereiro!

  • Lid Costa
    dezembro 7, 2018

    Cris, que post ótimo! Não sabia dessa praia, um achado bem pertinho da capital, ne?! Fiquei com muita vontade de conhecer! Adorei a foto do “carro quebrado” rs

  • Camila Coubelle
    dezembro 6, 2018

    Se tivesse visto esse post antes teria visitado essa praia! Estive muito perto durante minha viagem pelo litoral de Alagoas, mas fiquei com medo de chegar de carro comum, sem saber que tinha esse buggy. Valeu a dica!

  • Denise Barreto
    dezembro 6, 2018

    Olha, devo concordar com você que o fato de não ter 1000 coisas pra vender na Praia de Carro Quebrado, permite que o local continue sendo tão especial. Não conheço o local, mas seu post me inspirou! Lindas imagens! Abraços!

  • Ana Carolina
    dezembro 6, 2018

    Praia é tudo de bom e as do nordeste são quase insuperáveis. Muito boas as dicas de como usufruir melhor a praia de Carro Quebrado.

    • Viajante Comum
      dezembro 6, 2018

      Valeu, Carol! Que Carro Quebrado se conserve como paraíso por bastante tempo! 🙂

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *