MENU

Search
Close this search box.

O QUE FAZER EM RECIFE: 7 passeios nos arredores da capital pernambucana!

Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email

Buscando dicas do que fazer nos arredores de Recife? Separamos 7 passeios pertinho da capital pernambucana com opção de praia, gastronomia, ruínas históricas e até um pulinho em dois estados vizinhos que são super queridos. 

O QUE FAZER NOS ARREDORES DE RECIFE

#1 Olinda (PE)

Engana-se quem pensa que Olinda é apenas um destino para desfrutar das folias de Carnaval.

passeios arredores de recife

o que fazer em olinda

Localizada a aproximadamente 20km do bairro de Boa Viagem, a cidade é dona de muita história, com seu casario colorido e suas igrejas datadas do século XVII. Vale demais a visita!

passeios nos arredores de recife
Vista do alto da Sé, Olinda | Foto: @viajantecomum

Clique no botão para contratar seu tour por Recife e Olinda. E, caso esteja buscando um serviço privativo, clique aqui.

[button text=”TOUR RECIFE /OLINDA” link=”https://www.civitatis.com/pt/recife/tour-recife-olinda/?aid=12804&cmp=&cmpint=PT_BUTT_NOGREY_MAN_COMF_NOLAT_SDW_RND_COL_MON_CIV&is_widget=true” style=”success” size=”xs” target=”_self” display=”inline” class=”” icon=””]

Abaixo, listamos algumas dicas para te ajudar a explorar as ladeiras de Olinda.

+ O que fazer em Olinda: Roteiro de um dia!

+ As principais igrejas do Centro Histórico de Olinda!

+ Circuito Fotográfico em Pernambuco: Arte de rua em Olinda!

+ Pousadas e hotéis em Olinda!

#2 Porto de Galinhas (PE)

Porto de Galinhas é destino certo para quem vai para Pernambuco e curte praia. A cerca de 50km de Recife, é aquele bate e volta que não pode faltar. 

o que fazer nos arredores de recife
Porto de Galinhas | Foto: @viajantecomum

Aliás, o ideal seria ficar por lá uns diazinhos mas, se não der, dá uma olhada na tábua da maré e vá conhecer as piscinas naturais ou fazer o famoso passeio de buggy ponta a ponta.

passeio de buggy porto de galinhas
Passeio de Buggy Ponta a Ponta | Foto: @viajantecomum

Clique no botão para contratar seu tour de um dia em Porto de Galinhas, saindo de Recife.

[button text=”TOUR RECIFE /PORTO” link=”https://www.civitatis.com/pt/recife/excursao-porto-galinhas/?aid=12804&cmp=&cmpint=PT_BUTT_NOGREY_MAN_COMF_NOLAT_SDW_RND_COL_MON_CIV&is_widget=true” style=”success” size=”xs” target=”_self” display=”inline” class=”” icon=””]

 Abaixo, listamos algumas dicas de Porto de Galinhas que podem te ajudar na organização da sua viagem.

+ Maracaípe: Paraíso ao lado de Porto de Galinhas!

+ Pontal do Cupe: Piscinas naturais a 5km de Porto de Galinhas!

+ Como chegar a Porto de Galinhas saindo de Recife (de carro, ônibus e transfer)!

+ Pousadas em Porto de Galinhas próximas ao centrinho e arredores!

+ Onde ficar em Porto de Galinhas: Resorts, hotéis e pousadas econômicas!

#3 Maragogi (AL)

Localizado na Costa dos Corais e com seus 22km de litoral, Maragogi ocupa uma posição privilegiada pois está exatamente entre Maceió e Recife, a cerca de 130km de cada capital. É preciso acordar cedinho mas a recompensa é incrível. Olha isso!

o que fazer nos arredores de recife
Praia de Barra Grande, Maragogi | Foto: @viajantecomum

Clique no botão para contratar seu tour de um dia em Maragogi, saindo de Recife.

[button text=”TOUR RECIFE/MARAGOGI” link=”https://www.civitatis.com/pt/recife/excursao-maragogi/?aid=12804&cmp=&cmpint=PT_BUTT_NOGREY_DEST_COMF_NOLAT&is_widget=true” style=”success” size=”xs” target=”_self” display=”inline” class=”” icon=””]

 Abaixo, listamos algumas dicas para você aproveitar bastante sua passagem por Maragogi.

+ O que fazer em Maragogi, Alagoas: Dicas para férias perfeitas!

+ As melhores praias de Maragogi: O Caribe Brasileiro fica em Alagoas!

+ Tábua da Maré Maragogi!

+ Praia de Antunes: Como chegar, onde ficar e atrações!

+ Pousadas e hotéis em Maragogi praia a praia!

#4 Cabo de Santo Agostinho (PE)

Mirantes, praias, ruínas históricas, falésias e mangues. Tudo isso a aproximadamente 40 km de Recife. Reserve um dia para conhecer Cabo de Santo Agostinho. Você não vai se arrepender!

passeio arredores recife
Praia de Calhetas, Cabo de Santo Agostinho | Foto: @viajantecomum
passeios arredores de recife
Passeio de Buggy Praias de Cabo | Foto: @viajantecomum

Clique no botão para contratar seu tour pelas praias de Cabo de Santo Agostinho.

[button text=”TOUR RECIFE /CABO” link=”https://www.civitatis.com/pt/recife/excursao-cabo-santo-agostinho/?aid=12804&cmp=&cmpint=PT_BUTT_NOGREY_MAN_COMF_NOLAT_SDW_RND_COL_MON_CIV&is_widget=true” style=”success” size=”xs” target=”_self” display=”inline” class=”” icon=””]

#5 Praia de Carneiros (PE)

A Praia de Carneiros está localizada no município de Tamandaré e é considerada uma das praias mais bonitas do Nordeste. É muito procurada por turistas que estão de passagem por Recife e Porto de Galinhas

praias de porto de galinhas
Igrejinha da praia de Carneiros | Foto: @viajantecomum
passeios arredores de recife
Praia de Carneiros na maré alta | Foto: @viajantecomum

Clique no botão abaixo para contratar seu tour de um dia em Porto de Galinhas, saindo de Recife. E, caso esteja pensando em se hospedar por lá, confira a seleção de Pousadas e hotéis em Tamandaré.

[button text=”TOUR PRAIA DE CARNEIROS” link=”https://www.civitatis.com/pt/recife/excursao-praia-carneiros/?aid=12804&cmp=&cmpint=PT_BUTT_NOGREY_DEST_COMF_NOLAT&is_widget=true” style=”success” size=”xs” target=”_self” display=”inline” class=”” icon=””]

DICA VC: Já fiquei um fim de semana em um flat do Eco Resort Praia de Carneiros (foto abaixo) e achei ótimo. Bom preço, ampla área de lazer com duas piscinas, localizado na frente da praia de Carneiros e do lado da Igrejinha. Segue o link: Flat Eco Resort Praia de Carneiros.

praia de carneiros

#6 Caruaru (PE)

Conhecida como a capital do forró, Caruaru tem muito mais que festa junina para oferecer. Museus e ateliês com temática nordestina, igrejas e a hospitalidade do povo caruaruense.

o que fazer nos arredores de recife
Caruaru, Pernambuco | Foto Pixabay

Clique para ver as opções de pousadas e hotéis em Caruaru!

#7 João Pessoa (PB)

Eu sou apaixonada por João Pessoa. Por anos foi minha proposta de aposentadoria, rs… Cidade praiana mas ainda com ares de tranquilidade, sobretudo se comparada às demais capitais nordestinas.

Tão pertinho de Recife (pela BR 101, dá em torno de 120km) que vale a pena sair cedão, pegar uma praia e dar um passeio na cidade.

o que fazer nos arredores de recife
Praia do Jacaré, João Pessoa | Foto Pixabay

Clique no botão para contratar seu tour de Recife a Jampa. Veja também as principais sugestões de Pousadas e hotéis em João Pessoa! 

[button text=”TOUR RECIFE/JOÃO PESSOA” link=”https://www.civitatis.com/pt/recife/excursao-joao-pessoa/?aid=12804&cmp=&cmpint=PT_BUTT_NOGREY_MAN_COMF_NOLAT&is_widget=true” style=”success” size=”xs” target=”_self” display=”inline” class=”” icon=””]

Onde se hospedar em Recife  

Em Recife eu sempre opto por ficar no bairro de Boa Viagem. Entre as opções, sugiro para vocês as seguintes: Fity Hotel, Gran Mercure Recife Boa Viagem e  Hotel Vila Rica Recife.

Utilize a caixa de pesquisa abaixo, coloque a data da sua viagem e faça uma simulação para encontrar outras opções e comparar os preços!

Vale a pena alugar um carro

Se você prefere não ir de excursão e curte dirigir, vale demais alugar um carro para conhecer os arredores de Recife

Sugerimos que faça uma cotação na Rentcars que oferece o serviço de aluguel de veículos, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui ou usa o quadro abaixo para ter ideia dos valores e opções.

Lembrando que, no caso de Olinda, eu realmente prefiro ir de carro de aplicativo. Peço para ficar no Alto da Sé e vou turistando ladeira abaixo até o Varadeiro, onde pego o uber para voltar para Boa Viagem, em Recife, onde normalmente fico hospedada.

Grupo no Facebook

Criamos um grupo no facebook para compartilhar experiências, tirar dúvidas e dividir dicas sobre o destino. Não deixe de entrar, sobretudo se MACEIÓ | RECIFE | PORTO DE GALINHAS e arredores, estiverem na sua lista! Só clicar no link e seja bem vindo!

QUERO PARTICIPAR!

Passeios a partir de Recife

Mais praias do Nordeste

+ Dicas de Morro de São Paulo

+ Dicas de Maragogi

+ Dicas da praia de Pipa

+ Dicas de Maceió

Cris Andrade
Cris Andrade

Editora do Blog VC, alagoana, fã de cuscuz, advogada, servidora pública federal, entusiasta da vida e de viagens por esse mundão.

Facebook
WhatsApp

Aluguel de Carro

Pague em até 12x sem IOF!

Hospedagem

As melhores ofertas de hotéis e hostels

Passeios

Tours e passeios no munto todo com vantagens

Seguro Viagem

Ganhe 5% usando o cupom VIAJANTECOMUM5

É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo sem autorização prévia e expressa do autor, conforme a Lei 9.610/98 (Direitos Autorais). 

15 respostas

  1. Esse meu nordeste é pura beleza e exuberância né, não?! Perambular para lá e para cá é a certeza de encontrar belas praias, boa gastronomia, simpatia e história! Adoro Recife e já conheço muito dos seus arredores, mas ainda me falta, por exemplo Carneiros e Santo Agostinho. Além do arrata pé de Caruaru! 🙂

  2. Que delícia!! Nunca pensei que teria tantas opções de o que fazer nos arredores de Recife. Fui a Porto de Galinhas apenas e agora fiquei com água na boca pra voltar e conhecer essa lista toda!!

  3. Todos os passeios nos arredores de Recife aprovadíssimos! Só me falta conhecer Caruaru e João Pessoa, mas tenho certeza que vou amar!

  4. É uma região que quero muito, muito mesmo conhecer! Adorei a dica de Cabo Santo Agostinho, parece ter tudo que eu queria ver 🙂

  5. De todas as suas indicações, só me falta conhecer Caruaru! Amo Pernambuco! Adorei porto de Galinhas, amei a cultura de Recife e Olinda, não tenho nada para falar de negativo.

  6. Na sua lista de passeios nos arredores de pernambuco eu não fiz dois deles. Mas fiquei morrendo de vontade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!