Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

O QUE FAZER EM RECIFE: 7 passeios nos arredores da capital pernambucana!

Buscando o que fazer nos arredores de Recife? Separamos 7 passeios pertinho da capital pernambucana com dicas de praia, gastronomia, ruínas históricas e até um pulinho em dois estados vizinhos que são super queridos. 


#1 OLINDA (PE)

Engana-se quem pensa que Olinda é apenas um destino para desfrutar das folias de carnaval.

Localizada a aproximadamente 20km do bairro de Boa Viagem, a cidade é dona de muita história, com seu casario colorido e suas igrejas datadas do século XVII. Vale demais a visita!

 

o que fazer nos arredores de recife

Olinda, Pernambuco

TOUR RECIFE/OLINDA

 


#2 PORTO DE GALINHAS (PE)

Porto de Galinhas é destino certo para quem vai para Pernambuco e curte praia. A apenas 50km de Recife, é aquele bate e volta que não pode faltar.

Aliás, o ideal seria ficar por lá uns diazinhos mas, se não der, dá uma olhada na tábua da maré e se joga.

o que fazer em recife passeios nos arredores

Porto de Galinhas, Ipojuca, Pernambuco

TOUR PORTO DE GALINHAS

 


#3 MARAGOGI (AL)

Localizado na Costa dos Corais e com seus 22km de litoral, Maragogi ocupa uma posição privilegiada pois está exatamente entre Maceió e Recife, a cerca de 130km de cada capital.

É preciso acordar cedinho mas a recompensa é incrível. Olha isso!

o que fazer nos arredores de recife

Praia de Barra Grande, Maragogi, Alagoas

TOUR MARAGOGI

#4 CABO DE SANTO AGOSTINHO (PE)

Mirantes, praias, ruínas históricas, falésias e mangues. Tudo isso a aproximadamente 40 km de Recife. Reserve um dia para conhecer Cabo de Santo Agostinho. Você não vai se arrepender!

o que fazer nos arredores de recife

Praia de Calhetas, Cabo de Santo Agostinho (Pixabay)

TOUR CABO DE S. AGOSTINHO

 


#5 PRAIA DE  CARNEIROS (PE)

A Praia de Carneiros está entre as praias mais bonitas do Nordeste. Localizada no município de Tamandaré, é muito procurada por turistas que estão de passagem por Recife e Porto de Galinhas

Vá conhecer esse paraíso mas, se possível, busque dias alternativos porque aos finais de semana, sobretudo no verão e feriados, a procura é altíssima.

o que fazer nos arredores de recife

Praia de Carneiros, Tamandaré, Pernambuco (Pixabay)

TOUR PRAIA DE CARNEIROS

 


#6 CARUARU (PE)

Conhecida como a capital do forró, Caruaru tem muito mais que festa junina para oferecer. Museus e ateliês com temática nordestina, igrejas e a hospitalidade do povo caruaruense.

o que fazer nos arredores de recife

Caruaru, Pernambuco (Pixabay)

TOUR CARUARU/N.JERUSALÉM

 


#7 JOÃO PESSOA (PB)

Eu sou apaixonada por João Pessoa. Por anos foi minha proposta de aposentadoria, rs… Cidade praiana mas ainda com ares tranquilo, sobretudo se comparada às demais capitais nordestinas.

Tão pertinho de Recife (pela BR 101, dá em torno de 120km) que vale a pena sair cedão, pegar uma praia e dar um passeio na cidade.

o que fazer nos arredores de recife

Praia do Jacaré, João Pessoa, Paraíba (Pixabay)

TOUR RECIFE/JOÃO PESSOA

 


ONDE SE HOSPEDAR EM RECIFE 

Em Recife eu sempre opto por ficar no bairro de Boa Viagem. Entre as opções, sugiro para vocês as seguintes: Fity Hotel, Gran Mercure Recife Boa Viagem e  Hotel Vila Rica Recife.

Utilize a caixa de pesquisa abaixo, coloque a data da sua viagem e faça uma simulação para encontrar outras opções e comparar os preços!


QUE TAL ALUGAR UM APARTAMENTO?

A depender da quantidade de pessoas, uma boa alternativa é alugar um apartamento no AirBnb e, em Recife há excelentes opções. Se você ainda não tem cadastro na plataforma, clique aqui para ganhar R$130 na sua primeira reserva.

onde ficar em maceio

Imagem ilustrativa (Pixabay)

DICA VC: Sempre leia as avaliações de quem já se hospedou no apartamento escolhido e, de preferência, priorize os superhosts, que são os anfitriões mais bem avaliados da plataforma.


VALE A PENA ALUGAR UM CARRO?

Se você curte dirigir, vale demais alugar um carro para conhecer os arredores de Recife. Sugerimos que faça uma cotação na Rentcars que oferece o serviço de aluguel de veículos, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui ou usa o quadro abaixo para ter ideia dos valores e opções.


Encontre a gente nas redes
FACEBOOK | INSTAGRAM
PINTERESTTWITTER


 

signature
13 Comentários
  • Aline Aguiar
    fevereiro 11, 2019

    De todas as suas indicações, só me falta conhecer Caruaru! Amo Pernambuco! Adorei porto de Galinhas, amei a cultura de Recife e Olinda, não tenho nada para falar de negativo.

  • Sonia
    fevereiro 11, 2019

    É uma região que quero muito, muito mesmo conhecer! Adorei a dica de Cabo Santo Agostinho, parece ter tudo que eu queria ver 🙂

  • Carla Mota
    janeiro 30, 2019

    Tantos passeios brutais para fazer em Recife, meu Deus! Imagina que sonho com João Pessoa faz tempo! Mas um dia eu chego lá. Chego sim. 😀

  • Eloah Cristina
    janeiro 30, 2019

    Recém voltei de lá e fiquei morrendo de saudades ao entrar nesta leitura. Ótimas dicas e lindas fotografias.

  • Bruna Barbosa
    janeiro 28, 2019

    Todos os passeios nos arredores de Recife aprovadíssimos! Só me falta conhecer Caruaru e João Pessoa, mas tenho certeza que vou amar!

  • Gabriela Torrezani
    janeiro 22, 2019

    Legal, tem muita coisa bonita pra visitar perto de Recife, realmente Olina e Porto de Galinhas são rolês imperdíveis.

  • Luciana
    janeiro 22, 2019

    Que delícia!! Nunca pensei que teria tantas opções de o que fazer nos arredores de Recife. Fui a Porto de Galinhas apenas e agora fiquei com água na boca pra voltar e conhecer essa lista toda!!

  • Analuiza Carvalho
    janeiro 21, 2019

    Esse meu nordeste é pura beleza e exuberância né, não?! Perambular para lá e para cá é a certeza de encontrar belas praias, boa gastronomia, simpatia e história! Adoro Recife e já conheço muito dos seus arredores, mas ainda me falta, por exemplo Carneiros e Santo Agostinho. Além do arrata pé de Caruaru! 🙂

    • Viajante Comum
      janeiro 21, 2019

      Nordeste é amor! E os passeios nos arredores de Recife não nos deixam mentir! 🙂

Comente aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *