MENU

Search
Close this search box.

8 MELHORES PRAIAS DO BRASIL PARA FÉRIAS!

Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email

Se tem uma coisa que recarrega nossas energias depois de um ano inteiro de trabalho é, sem dúvida, banho de mar e contato com a natureza, não é mesmo?

Então, se você estiver buscando destinos de praia para curtir as suas merecidas férias, separamos oito sugestões para te ajudar a decidir. 

Deixamos opções para vários perfis de viajantes e em diferentes regiões do Brasil.

Priorizamos cidades com boa infraestrutura ou com algum ponto de apoio próximo para que você e sua família viajem tranquilos e tenham boas opções de alojamento e alimentação.

PRAIAS MAIS BONITAS DO BRASIL: Destinos para curtir as férias!

#1 Morro de São Paulo (BA)

Partindo de Salvador até desembarcar na Ilha de Tinharé, onde fica a vila de Morro de São Paulo, são pelo menos umas três horas. Mas não se preocupe, pois suas férias em Morro irão valer cada minuto.

melhores praias do brasil

As formações rochosas da Primeira Praia, o banho maravilhoso na Terceira Praia, as piscinas naturais da Quarta praia ou a calmaria da praia do Encanto (a Quinta Praia) irão preencher os seus dias com relax e diversão.

melhores praias do brasil

E olha que nem falei dos povoados vizinhos de Boipeba e Guarapuá que dá pra combinar na mesma viagem!

melhores praias do brasil
Piscinas naturais de Guarapuá |Foto @viajantecomum

Leia nossas dicas de Morro de SP:

#2 Praia de Bacutia (ES)

Eleger uma, entre tantas praias lindas em Guarapari, não é tarefa fácil, afinal, são mais de 50 na região.

Mas, fizemos um esforço e deixamos aqui para você a praia de Bacutia. Localizada na Enseada Azul, é uma das praias mais badaladas da região e que irá fazer valer seus dias em Guarapari.

melhores praias do brasil

Curtir as férias em Guarapari é uma ótima escolha para quem deseja um destino no Espírito Santo.

Afinal, além de possuir praias lindas, a cidade está localizada bem próxima a Vitória e a Vila Velha, o que garante um deslocamento tranquilo, inclusive se você estiver de carro alugado.

Leia nossas dicas de Guarapari:

#3 Praia do Madero (RN)

Se você estiver planejando passar uns dias no Rio Grande do Norte, Pipa é uma ótima escolha para aproveitar uns dias de férias.

Localizada a apenas 80km de Natal, o lugar tem tudo que você precisa: mar, sol, comida boa, gente bacana e vida noturna animada.

A partir da vila, você poderá conhecer e passar momentos deliciosos na praia do Madero. Inclusive, se quiser ficar em uma hospedagem mais reservada, indicamos os bângalos de madeira do Madeiro Beach Hotel.

Mas, claro, também é possível ficar na vila de Pipa para curtir o movimento e outras atrações que listamos aqui ó: TOP 10 – O que fazer em Pipa: melhores praias, passeios e dicas!

#4 Praia do Forno (RJ)

Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é outro destino que  merece a sua visita para curtir uns bons dias de férias.

A praia que elegemos aqui, e que te dará dias regados a muito azul, foi a praia do Forno. 

melhores praias do brasil

destinos para amantes da natureza

Para curtir a praia do Forno e, obviamente, as outras praias de Arraial de Cabo, escolha ficar nos arredores da praia dos Anjos.

Dessa forma, você estará próximo ao acesso à praia do Forno (por trilha ou barco) e também à saída de alguns passeios, como para a praia do Farol que é um passeio imperdível.

Veja aqui todas as dicas de Arraial: O que fazer em Arraial do Cabo na primeira visita (+dicas!)

#5 Praia de Muro Alto (PE)

Pernambuco dispensa apresentações quando diz respeito a praias transparentes de água morna.

Por aqui, deixamos a sugestão da praia de Muro Alto, em Ipojuca, localizada do ladinho de Porto de Galinhas. melhores praias do brasil

melhores praias do brasil

O entorno da praia de Muro Alto é bem tranquilo e conta com ótimos resorts, além de flats e condomínios com estrutura de piscina e serviços.

É uma ótima opção para quem viaja com a família (sobretudo com criança pequena) e busca descanso e praia calma. Além disso, você estará do ladinho de Porto de Galinhas, então, será o combo perfeito.

Preparamos um guia completo de Muro Alto: Praia de Muro Alto em Pernambuco: Relax para a toda a família!

#6 Ilha do Amor (PA)

É claro que eu não deixaria de mencionar um praia de rio. Sou apaixonada pela região norte e, nesse contexto, a Ilha do Amor, em Alter do Chão, no estado do Pará, foi um dos lugares mais especiais que já conheci e que você também deveria conhecer. 

melhores praias do brasil

Para ter acesso a essa e outras lindas praias de rio, às margens do Tapajós, é preciso viajar para Santarém no período da seca. Para mais detalhes e dicas completas sobre Alter, acesse: TOP 10 – O que fazer em Alter do Chão: O Caribe da Amazônia!

#7 Praia de Jericoacoara (CE)

A praia de Jericoacoara, juntamente com suas dunas e lagoas é uma das melhores opções para quem pretende curtir as férias no estado do Ceará.

melhores praias do brasil
Imagem de Jade Queiroz – Mtur |
melhores praias para ferias no brasil
Imagem de Jade Queiroz – Mtur |

A vila, embora simples, conta com tudo que você precisa para curtir aquela semaninha perfeita! Restaurantes legais, ótimas hospedagens, além dos clássicos passeios lado oeste e lado leste  que são imperdíveis!

E, se tiver com um tempinho a mais, ainda dá pra combinar com vários passeios em Fortaleza, sobretudo se você optou por embarcar ou desembarcar na capital cearense.

#8 Praia de Antunes (AL)

A praia de Antunes, localizada no município de Maragogi, faz a gente entender, de uma vez por todas, que o título de caribe brasileiro não foi atribuído à toa. 

Para curtir seus dias aproveitando essa belezura, além das outras lindas praias de Maragogi, você pode chegar tanto pelo aeroporto de Recife quanto pelo aeroporto de Maceió, já que o município fica a meio caminho de ambas as capitais.

melhores praias do brasilmelhores passeios em maceio

Em relação a hospedagem, você pode ficar no centro ou em alguma hospedagem na praia de Barra Grande que fica do ladinho de Antunes. Explicamos tudinho aqui: Onde ficar em Maragogi: opções praia a praia!

Mas, estando de carro alugado, você fica mais livre para tomar essa decisão, conforme explicamos aqui: O que fazer em Maragogi: Passeios, onde ficar e dicas essenciais!

Bônus | Ubatuba

E de bônus, um pouco das belezas do litoral paulista que não poderiam ficar de fora! Assim, deixamos como sugestão para você curtir uns dias de férias, as praias de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.

Para dicas, veja o post completão do Blog São Paulo sem Mesmice: O que fazer, onde ficar e como ir para Ubatuba.

Praia de Ubatuba | Foto: Deisy Rodrigues

Agora é com você! É só escolher e se jogar nessa imensidão de mar azul para renovar as suas energias nas melhores praias do Brasil para curtir suas merecidas férias! Beijocas!

Outros destinos para desbravar no Brasil

E, se por acaso você não estiver apenas na vibe de praia e quiser outras sugestões de ótimos destinos para curtir as férias, veja também:

Esse post faz parte de uma blogagem coletiva cujo tema é Destinos para aproveitar o verão. Dá uma conferida nos demais artigos! Tem muita dica bacana!

Destinos por onde andei … | Visitar Cozumel, um sonho realizado! 
3 Gerações e 1 Mala | Férias de Verão: Barra de Ibiraquera
Diário de Turista | Viagem com cachorro: Hospedagem pet friendly em Angra dos Reis (RJ) 
Contando Destinos | 5 destinos para aproveitar o verão na Europa 
Pelo Mundo com Manu | 3 destinos para curtir o verão no Brasil

Créditos Foto Capa | Marco Ankosqui/MTur
Cris Andrade
Cris Andrade

Editora do Blog VC, alagoana, fã de cuscuz, advogada, servidora pública federal, entusiasta da vida e de viagens por esse mundão.

Facebook
WhatsApp

Aluguel de Carro

Pague em até 12x sem IOF!

Hospedagem

As melhores ofertas de hotéis e hostels

Passeios

Tours e passeios no munto todo com vantagens

Seguro Viagem

Ganhe 5% usando o cupom VIAJANTECOMUM5

É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo sem autorização prévia e expressa do autor, conforme a Lei 9.610/98 (Direitos Autorais). 

13 respostas

  1. Eu acho que sou estranha, eu não gosto de praia, mas ADORO procurar sobre praia s lindas hahahaha socorro! Adorei esse post e deu vontade de ir conhecer todas elas, quase um check list das praias hehe

  2. Quero curtir todas (inclusive voltar nas de Guarapari logo)! Delícia de seleção hein!!!! Mas confesso que o coração bate forte de vontade de conhecer Morro de São Paulo viu!

  3. Menina do Céu, acredita que não conheço nenhuma dessas aí? E só praias top, arrasou nas escolhas e dicas.
    Como boa mineira, sou alucinada com o mar, e praia é uma coisa que muito me encanta, adorooo!
    Doidinha aqui para molhar os pezinhos nestas super 7 dicas especiais, beijo.

  4. Amei as fotos. Morro de São Paulo está na minha lista há muito tempo, vamos ver se me organizo para ver a paisagem pessoalmente.

  5. O seu país tem muitas praias com uma paisagem de nos deixar de queixo caído. As suas fotos provam-no. Não conheço nenhuma da sua lista, infelizmente (snif, snif). E ler este post numa tarde de frio abriu mais a minha curiosidade.

  6. Eu sou apaixonada pelo Brasil e pelo nordeste. Mesmo morando na Euorpa com praias de morrer de lindas na Itália e derivados eu não esqueço do Brasil e acho que a nossa simpatia dá de 10 em qualquer areia o mundo. haha

    Bom post, parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!