Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

COMO CHEGAR À CATEDRAL DE SAL DE ZIPAQUIRÁ: Por conta própria a partir de Bogotá!

Depois de assistir ao pôr do sol no alto do Cerro de Monserrate e caminhar pela Candelária para conhecer os principais atrativos do Centro Histórico, guarde um dia para conhecer uma obra incrível, localizada a apenas 50 km de Bogotá, a famosa Catedral de Sal. 

Assim, para dar uma mão aos nossos leitores, preparamos um passo a passo de como chegar à Catedral de Sal de Zipaquirá por conta própria, a partir de Bogotá. Super tranquilo, sem estresse e sem mistério!

DICA VC: Caso você esteja buscando por mais comodidade e prefira ir de excursão, veja as dicas no final desse texto.

PASSO A PASSO

PASSO 1 | PEGAR O TRANSMILÊNIO (BRT) ATÉ O PORTAL NORTE.

O Portal Norte é o terminal de onde saem os micro-ônibus intermunicipais para Zipaquirá, cidade onde fica a Catedral de Sal. Vá até a estação de ônibus TrasMilenio mais próxima, abasteça duas passagens no seu cartão magnético (que pode ser adquirido na hora) e pergunte o número do ônibus a algum dos funcionários. Nós pegamos o B23. 

como chegar a catedral de sal de zipaquira

Cartão Magnético TransMilenio

PASSO 2 | PEGA O ÔNIBUS INTERMUNICIPAL PARA ZIPAQUIRÁ (ZIPA).

Chegando ao Portal Norte, pergunte onde é a plataforma dos ônibus intermunicipais para Zipaquirá (fica bem do lado, só passar pelo  túnel da foto abaixo). Passe na catraca e procure o micro-ônibus para Zipa. Quando chegamos já havia um moço gritando (- Zipa! Zipa), nos certificamos com ele e embarcamos imediatamente.

como chegar a catedral de sal de zipaquira

Acesso para a plataforma de acesso aos micro-ônibus

A passagem é paga dentro do ônibus e em dinheiro (en efectivo) e custa 5400 COP (em torno de 8 reais).

como chegar a catedral de sal de zipaquira

Interior do micro-ônibus que nos levou até Zipaquirá

PASSO 3 | DESEMBARCAR NO TERMINAL DE ZIPA E SEGUIR PARA CATEDRAL

Do Terminal de Zipaquirá até a Catedral deve levar uma meia hora, caminhando calmamente. Você também pode pegar um táxi mas  negocie antes de entrar.

Nós preferimos ir caminhando para conhecer um pouco da cidade. Seguimos as placas em direção ao Centro Histórico, visitamos alguns pontos turísticos, lanchamos, tomamos um chopp e seguimos para a Catedral.

como chegar a catedral de sal de zipaquira

Terminal de Ônibus de Zipaquirá


VALE A PENA ALUGAR UM CARRO?

Como estávamos pretendendo tomar algumas cervejas colombianas, preferimos ir de ônibus mesmo. Mas caso queira alugar um carro, a estrada é super tranquila e na Catedral tem estacionamento. Vale a pena!


CUSTO DA VIAGEM ATÉ ZIPAQUIRÁ 

Transmilenio ida/volta | 4800 COP

Intermunicipal ida/volta | 10800 COP

Entrada Catedral (bilhete básico) |65000 COP


EXCURSÃO CATEDRAL DE SAL

Caso você esteja buscando por mais comodidade e prefira ir de excursão, contrate o passeio diretamente com a Get Your Guide. Veja as opções:

– De Bogotá: Excursão Guiada à Catedral de Sal de Zipaquirá
– Transferência Privada da Catedral de Sal de Zipaquirá
– Zipaquirá: Excursão pela Catedral de Sal de Meio Dia
– Bogotá: Excursão pela Catedral de Sal e Jantar Festivo

+ DICAS DA COLÔMBIA

Conheça e prove as cervejas colombianas mais populares!

Como sair do aeroporto de Bogotá de forma econômica!

Aprenda a usar o TransMilenio (BRT) em Bogotá!

Como é voar de Copa Airlines para a Colômbia (com conexão no Panamá)!


ONDE SE HOSPEDAR NA COLÔMBIA

Em Bogotá| Na capital colombiana escolhemos uma hospedagem econômica mas super bem localizada, a Top Tour Accomodation. Do lado da Zona Rosa, perto da vida notura, do Andres DC, de shoppings e conveniência 24h. Sempre voltávamos a pé a qualquer hora.

DICA VC: Uma outra opção em Bogotá seria contratar um apartamento pelo AirBnb. Não deixe de dar uma olhada nas opções! E, se você ainda não é cadastrado, cadastre aqui para ganhar até R$ 179 reais na primeira reserva.

 

Em Cartagena | Em Cartagena fiquei hospedada em três lugares. Na cidade amuralhada não fiz uma escolha muito boa. Mas em Getsemaní fiz duas escolhas ótimas. A primeira foi o Hostal 1811. Escolhi a opção com banheiro privativo e varanda e atendeu bem. Super limpo, bem localizado, a poucos metros da torre do relógio e do lado da vida noturna no bairro mais boêmio de Cartagena. A segunda foi o Hotel Boutique La Artilleria, charmoso e requintado para fechar a minha passagem por Cartagena com chave de ouro! Para quem curte hospedagem de charme, é uma excelente escolha.

 

Em San Andrés | Fiquei a poucos metros da praia de Spratt Bight no Sea Colors Hotel. Dava pra acordar todo dia, ver o nascer do sol na praia, dar um mergulho de bom dia e voltar para tomar café da manhã.

 

E, se as nossas sugestões de hospedagens não combinam com seu estilo, dá uma olhada nas várias opções no Booking. Faça uma busca rápida na caixa de pesquisa abaixo para ter ideia dos preços e avaliar a qualificação dada por quem já se hospedou.


CONTRATE UM SEGURO VIAGEM

Embora a Colômbia não exija contratação de Seguro Viagem, eu sempre digo, é um custo muito pequeno para fazer economia. Se o seu cartão de crédito não oferece esse tipo de cobertura, faça uma cotação na Seguros Promo. Dá pra ter uma ideia das condições e valores aplicados por várias seguradoras.


Encontre a gente nas redes
FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST | TWITTER

melhores passeios do jalapao

11 Comentários
  • Filipe Morato Gomes
    março 20, 2019

    Obrigado pelas dicas, ando a pensar regressar à Colômbia e a catedral de Zipaquirá já está na lista :))
    Abraço e boas viagens!

  • Carla Mota
    março 18, 2019

    Essas dicas para chegar a Catedral de Sal de Zipaquirá a partir de Bogotá são maravilhosas. Tem tudo o que precisava de saber.

  • Vitor Martins
    março 15, 2019

    Estou pensando em ir no final do ano!!

  • Gisele Prosdocimi
    março 15, 2019

    Essas dicas de transportes públicos para visitar atrações sempre geram uma boa economia em qualquer roteiro de viagem, adorei, agora é marcar uma ida à esta catedral, que parece ser mesmo maravilhosa. Obrigada por compartilhar.

  • Flávia Donohoe
    março 14, 2019

    Que post interessante, nunca tinha ouvido falar dessa Catedral, é um passeio bem característico, como boa fã de arquitetura, deu vontade de conhecer!

  • Fernanda Freitas
    março 14, 2019

    Adorei a dica, confesso que não tinha escutado falar dessa Catedral de sal, muito interessante. Parabéns pelo post, amei que foi bem roots, de transporte público, me identifiquei.

Comente aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *