Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

CERVEJAS COLOMBIANAS: Conheça e prove as mais populares!

É só chegarmos a um novo destino que a busca pelos rótulos  de cervejas locais já se inicia. E, na Colômbia não foi diferente. Estivemos em Bogotá, Cartagena e San Andrés e as cervejas colombianas sempre foram a nossa escolha.

Deixaremos aqui com vocês a lista das mais populares nessas cidades, lembrando que os rótulos são comercializados apenas em lata ou long neck.

#1 AGUILA

Sem dúvida a mais popular e a mais barata entre as que provamos. Encontramos na versão original e na versão light.

É uma cerveja de sabor bem suave mas tem que ser bebida muito gelada (não esqueça de enfatizar, quer quer ‘muy fría’!), senão não desce. Cumpriu bem o papel de refrescar no calor de San Andrés.

cervejas colombianas

Cerveja Aguila Original | Foto: Cris Andrade


#2 CLUB COLOMBIA

Essa foi a que mais gostei. Provamos a Dorada e a Roja. Só faltou provar a Negra. Acho que é a que mais se assemelha ao padrão do gosto brasileiro.

cervejas colombianas

Cerveja Club Colombia (Dorada) | Foto: Cris Andrade


#3 BBC (Bogotá Beer Company)

Trata-se de uma cerveja artesanal. Provei essa com mel e adorei. Sinto que fiquei devendo provar outras da marca mas fica pra próxima! Não deixe de conhecer os pubs da marca BBC em Bogotá.

cervejas colombianas

Cerveja BBC Rubia Ale com Mel | Foto: Cris Andrade


#4 POKER

Leve como a Aguila, ocupa o segundo lugar em popularidade. Achei só um pouco mais doce que a sua concorrente direta mas nada muito marcante.

cervejas colombianas

Cerveja Poker | Foto: Cris Andrade


#5 ANDINA

Apesar de ser a mais nova fabricação da Central Cervecera de Colombia (o lançamento ocorreu em 7/2/19), estou deixando aqui na lista porque gostei bastante.

Entrou jogando duro no mercado cervejeiro colombiano com a pretensão de concorrência direta à Aguila e à Poker. Encontrei a cerveja Andina em vários botecos fora da cidade amuralhada em Cartagena e em Zipaquirá, onde fica a Catedral de Sal.

cervejas colombianas

Cerveja Andina | Foto: Cris Andrade


+ DICAS DA COLÔMBIA

Como chegar à Catedral de Sal por conta própria a partir de Bogotá!

Como sair do aeroporto de Bogotá de forma econômica!

Aprenda a usar o TransMilenio (BRT) em Bogotá!


ONDE SE HOSPEDAR NA COLÔMBIA

Em Bogotá| Na capital colombiana escolhemos uma hospedagem econômica mas super bem localizada, a Top Tour Accomodation. Do lado da Zona Rosa, perto da vida notura, do Andres DC, de shoppings e conveniência 24h. Sempre voltávamos a pé a qualquer hora.

DICA VC: Uma outra opção em Bogotá seria contratar um apartamento pelo AirBnb. Não deixe de dar uma olhada nas opções! E, se você ainda não é cadastrado, cadastre aqui para ganhar até R$ 179 reais na primeira reserva.

 

Em Cartagena | Em Cartagena fiquei hospedada em três lugares. Na cidade amuralhada não fiz uma escolha muito boa. Mas em Getsemaní fiz duas escolhas ótimas. A primeira foi o Hostal 1811. Escolhi a opção com banheiro privativo e varanda e atendeu bem. Super limpo, bem localizado, a poucos metros da torre do relógio e do lado da vida noturna no bairro mais boêmio de Cartagena. A segunda foi o Hotel Boutique La Artilleria, charmoso e requintado para fechar a minha passagem por Cartagena com chave de ouro! Para quem curte hospedagem de charme, é uma excelente escolha.

 

Em San Andrés | Fiquei a poucos metros da praia de Spratt Bight no Sea Colors Hotel. Dava pra acordar todo dia, ver o nascer do sol na praia, dar um mergulho de bom dia e voltar para tomar café da manhã.

 

E, se as nossas sugestões de hospedagens não combinam com seu estilo, dá uma olhada nas várias opções no Booking. Faça uma busca rápida na caixa de pesquisa abaixo para ter ideia dos preços e avaliar a qualificação dada por quem já se hospedou.


CONTRATE UM SEGURO VIAGEM

Embora a Colômbia não exija contratação de Seguro Viagem, eu sempre digo, é um custo muito pequeno para fazer economia. Se o seu cartão de crédito não oferece esse tipo de cobertura, faça uma cotação na Seguros Promo. Dá pra ter uma ideia das condições e valores aplicados por várias seguradoras.


RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos)!

SEGURO VIAGEM
ALUGUE UM CARRO
AIRBNB (ganhe $179)
HOTEL/HOSTEL/POUSADA

Encontre a gente nas redes
FACEBOOK | INSTAGRAM
PINTEREST | TWITTER

melhores passeios do jalapao


Imagem para salvar no Pinterest

cervejas colombianas


Créditos Foto Capa: Pixabay

signature
7 Comentários
  • Klecia
    abril 4, 2019

    Opa, falou de cerveja eu vim correndo! Muito bom descobrir a cultura do copo numa viagem! Sempre procuro as marcas locais e esse seu post vai ajudar e muito! Vem Colômbia!

  • Roberta Lan
    março 23, 2019

    Não sabia que tinha tanta opção assim de cerveja colombiana, que legal! Ai, como eu queria estar em Cartagena bebendo uma brejinha agora…

  • Edson
    março 19, 2019

    Olha, que legal ter a oportunidade de experimentar cervejas artesanais, sempre pensei que as cervejas colombianas seriam parecidas com as brasileiras e num geral é assim, né?

    • Viajante Comum
      março 19, 2019

      No geral é! Mas a mais popular, por exemplo, achei bem mais suave que o nosso habitual.

  • Deisy Rodrigues
    março 18, 2019

    Não sou muito fã de cerveja, mas fiquei com vontade de experimentar essa BBC com mel. O post ficou muito bom, quem é cervejeiro de carteirinha, já pode seguir essa lista, que vai ser sem erro.

Comente aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *