Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

COMO É VOAR DE COPA AIRLINES PARA A COLÔMBIA (com conexão no Panamá)!

E finalmente viajamos para conhecer a Colômbia! Compramos  nosso voo para Bogotá com conexão de 14h na Cidade do Panamá. Voamos com a Copa Airlines na classe econômica e vamos  dar um panorama geral de como foi nossa experiência.

COMO É VOAR PARA A COLÔMBIA DE COPA AIRLINES

Partimos de Brasília (voo CM0204) por volta de 02h 15min da madrugada até o Panamá, onde chegamos por volta de 06h 32min.

Como escolhemos uma conexão longa, fomos dar um passeio na Cidade do Panamá e, por volta de 21h 17min, embarcamos no voo CM0659 com destino à Bogotá, onde desembarcamos por volta de 22h 55min.

+ Como sair do aeroporto de Bogotá de forma econômica!

CHECK IN

Embora tenhamos feito o check in on line, tivemos que passar no guichê da Copa Airlines no Aeroporto de Brasília para conferência de passaporte, Certificado Internacional de Vacinação (cuidado para não esquecer!) e para emissão de novos bilhetes.

FEBRE AMARELA (2019): Como emitir o Certificado Internacional de Vacinação pela Internet!

EMBARQUE

O embarque, separado por grupos, foi super rápido. E, o fato da aeronave não estar lotado também ajudou.

A AERONAVE

Uma boa aeronave mas sem serviço de entretenimento individualizado. Portanto, não esqueça de salvar os episódios da sua série preferida no Netflix ou estará fadado a assistir um episódio antigão de qualquer coisa.

como e voar de copa airlines para a colombia com conexao no panama

Interior da aeronave com serviço de entretenimento coletivo | Foto: Cris Andrade

SERVIÇO DE BORDO

Encontramos nos assentos cobertores e fones de ouvido. Em relação aos últimos, sugiro que leve os seus, pois a qualidade não é das melhores.

como e voar de copa airlines para a colombia com conexao no panama

Em pouco menos de uma hora de voo já estavam servindo um lanchinho. As opções eram sanduíche de carne ou frango. Escolhemos frango e estava muito bom. Aproveitamos para tomar um vinhozinho e também provar a Balboa, cerveja panamenha.

Por volta das 06h e 30min foi servido o café da manhã. As opções principais eram ovos e panquecas. Acompanhando, iogurte, pão, salada de frutas e manteiga.

Opção com ovos | Foto: Cris Andrade

Opção com panquecas | Foto: Cris Andrade

STAFF

A equipe do nosso voo estava com uma enervia ótima. Todos simpáticos, prestativos e sorridentes. E olha que repetimos vinho e cerveja algumas vezes, rs…

FORMULÁRIOS

Poucas horas antes da aterrissagem, a comissária entregou os formulários para quem teria como destino final a Cidade do Panamá. Não seria nosso caso se desembarcássemos e fôssemos direto para o outro portão rumo à Bogotá mas, como íamos sair do aeroporto, tivemos que preencher.

É um formulário simples que dá pra traduzir na base do portunhol. Nome, apellido (sobrenome), alguns dados pessoais e dados do voo que você encontra no cartão de embarque.

VOO PANAMÁ/BOGOTÁ

Como fizemos uma conexão longa no Panamá, deixamos nossas malas no guarda-volumes do aeroporto e fomos passear. Voltamos com bastante antecedência pois o trânsito na Cidade do Panamá é intenso.

Passamos no controle de bagagem apresentando passaporte e cartão de embarque e seguimos para o nosso portão. O voo atrasou alguns minutos mas em pouco menos de duas horas já estávamos em Bogotá (veja aqui como sair do Aeroporto de Bogotá de forma econômica!).

Dessa vez, por conta do voo ser curtinho, os formulários da imigração foram entregues já na entrada da aeronave e, assim que decolou, serviram um lanchinho.

AVALIAÇÃO DOS VOOS

O voo até o Panamá durou pouco mais de 5h. Voamos na madrugada porque não tivemos opção. Todos os voos que saiam de Brasília com a Copa Airlines partiam a mesma hora. Felizmente, tenho preferência por voos noturnos. O voo Panamá/Bogotá durou 1h e 47min e também foi bem tranquilo. No geral, bons voo e atendimento.

+ DICAS DA COLÔMBIA

Como chegar à Catedral de Sal por conta própria a partir de Bogotá!

Conheça e prove as cervejas colombianas mais populares!

Aprenda a usar o TransMilenio (BRT) em Bogotá!

Como sair do aeroporto de Bogotá de forma econômica!

ONDE SE HOSPEDAR NA COLÔMBIA

Em Bogotá| Na capital colombiana escolhemos uma hospedagem econômica mas super bem localizada, a Top Tour Accomodation. Do lado da Zona Rosa, perto da vida notura, do Andres DC, de shoppings e conveniência 24h. Sempre voltávamos a pé a qualquer hora.

DICA VC: Uma outra opção em Bogotá seria contratar um apartamento pelo AirBnb. Não deixe de dar uma olhada nas opções! E, se você ainda não é cadastrado, cadastre aqui para ganhar até R$ 179 reais na primeira reserva.

USE O CUPOM

Em Cartagena | Em Cartagena fiquei hospedada em três lugares. Na cidade amuralhada não fiz uma escolha muito boa. Mas em Getsemaní fiz duas escolhas ótimas. A primeira foi o Hostal 1811. Escolhi a opção com banheiro privativo e varanda e atendeu bem. Super limpo, bem localizado, a poucos metros da torre do relógio e do lado da vida noturna no bairro mais boêmio de Cartagena. A segunda foi o Hotel Boutique La Artilleria, charmoso e requintado para fechar a minha passagem por Cartagena com chave de ouro! Para quem curte hospedagem de charme, é uma excelente escolha.

Em San Andrés | Fiquei a poucos metros da praia de Spratt Bight no Sea Colors Hotel. Dava pra acordar todo dia, ver o nascer do sol na praia, dar um mergulho de bom dia e voltar para tomar café da manhã.

E, se as nossas sugestões de hospedagens não combinam com seu estilo, dá uma olhada nas várias opções no Booking. Faça uma busca rápida na caixa de pesquisa abaixo para ter ideia dos preços e avaliar a qualificação dada por quem já se hospedou.

CONTRATE UM SEGURO VIAGEM

Embora a Colômbia e o Panamá não exijam contratação de Seguro Viagem, eu sempre digo, é um custo muito pequeno para fazer economia. Se o seu cartão de crédito não oferece esse tipo de cobertura, faça uma cotação na Seguros Promo. Dá pra ter uma ideia das condições e valores aplicados por várias seguradoras.

Encontre a gente nas redes
FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST | TWITTER

melhores passeios do jalapao

Imagem para salvar no Pnterest

como e voar de copa airlines

Créditos Foto Capa Ilustrativa: Pixabay

signature
7 Comentários
  • Marcela
    abril 3, 2019

Obrigada por esse texto, estava em dúvidas se seria muito desconfortável viajar com a copa, mas acho que regado a vinho tudo corre bem kkkk. Vou aproveitar e fazer uma conexão longa no Panamá, igual vocês. Abraço

• Gisele Prosdocimi

Sempre tive curiosidade de saber como era o serviço nas aeronaves da Copa Airlines. Já fizemos uma conexão na Colômbia, indo para Cancun, mas pela Latam.
    Bom saber que é bem satisfatório o serviço e o atendimento da tripulação, isto faz toda a diferença. Gostei!

• Luís
    março 20, 2019

Olá! Obrigado pelas dicas do post. Poderia nos informar, por gentileza, onde fizestes o câmbio para pesos colombianos, em qual moeda e se lembra da cotação? Desde já agradeço!

• Viajante Comum

Luís, eu usei prioritariamente cartão de crédito (quando a máquina convertia direto pra reais eu ficava com essa opção). Contudo, troquei um pouco de real e euro no Shopping Andino (real – 700 e euro – 3260). Encontrei no Centro, nas casas de câmbio do lado do Museu do Ouro, real por 750. No aeroporto, como era de se esperar, estava a pior cotação (real – 650).

• Ruthia Portelinha
    março 19, 2019

Não conhecia a Copa Airlines. É uma companhia de aviação da Colômbia? Às vezes fica muito mais económico usar as companhias aéreas nacionais (e aproveitar as conexões longas)

• Deisy Rodrigues
    março 18, 2019

Confesso que adoro voo de madrugada, eu sempre fico tensa em pegar de manhã, nunca aconteceu mas tenho trauma de perder o voo, gostei das opções de alimentação, tudo parece bem apetitoso e a conexão com tempo pra curtir a cidade é bem interessante.

Comente aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *