MENU

Search
Close this search box.

ONDE SE HOSPEDAR NO CENTRO DE SAN ANDRÉS: Perto da praia e das compras!

Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email
Atualizado em março de 2021

Quem é que não sonha passar uns dias curtindo o mar do Caribe na Ilha de San Andrés na Colômbia, não é mesmo?

onde ficar em san andres no centro
Rocky Cay, San Andrés | Foto: Cris Andrade

 

Mas, para tornar essa viagem perfeita, a escolha de uma hospedagem de qualidade que atenda ao roteiro escolhido e ao seu perfil fará toda a diferença. Vejamos.

Se o seu objetivo é descanso, sombra e água fresca, optar por uma hospedagem all inclusive pode ser interessante.

E, nesse quesito, os resorts da Rede Decameron são considerados os melhores (nada que se aproxime ao padrão de bons resorts brasileiros, vale registrar). São cinco unidades em San Andrés.

onde ficar em san andres em sao luis
Decameron São Luis (próximo a Rocky Cay) | Foto Divulgação

 

Já, se você pretende fazer passeios de barco para conhecer as famosas Johnny Cay e Acuario, dar a volta à ilha, voar de parasail e bater muita perna no comércio para aproveitar os preços (lembre-se que San Andrés é um paraíso fiscal), optar por um hotel em North End, próximo à praia de Spratt Bight, é sem dúvida a melhor opção.

onde se hospedar em san andres no centro
Spratt Bight, San Andrés | Foto: Cris Andrade

Como o nosso perfil se encaixou na segunda opção, paqueramos o Hotel CasaBlanca, o Hotel Arena Blanca, o Sol Caribe Sea Flower e até o San Andrés Viajero Hostel. Vale a pena você dar uma olhadinha neles também!

Contudo, acabamos escolhendo o Sea Colors Hotel, localizado a menos de 200 metros da praia de Spratt Bight, em North End, tanto pela proximidade  do centro, quanto pelo ótimo custo benefício. Veja abaixo nosso review.

ONDE FICAR EM SAN ANDRES: Sea Colors Hotel

#1 Quartos

Ficamos num quarto super novinho, localizado no 4º andar com vista para o mar. Bem amplo, embora a varanda fosse pequena.

onde se hospedar em san andres no centro
| Foto Divulgação

Duas camas de casal super confortáveis, assim como os cobertores. Além disso, água quentinha no chuveiro (o que é uma vitória em San Andrés), armários, cofres, TV a cabo e um frigobar que sempre abastecíamos com as cervejas colombianas.

onde se hospedar em san andres no centro
| Foto Divulgação

DICA VC: Para ter quarto com vista, não esqueça de escolher essa opção no ato da reserva no booking. Vi alguns comentários reclamando que um dos quartos tinha janela apenas para a parte interna do hotel, portanto, atenção na hora da reserva.

#2 Áreas comuns

Com decoração moderna e clean, as áreas comuns seguem a mesma proposta dos demais cômodos, em tons de azul e branco.

onde se hospedar em san andres no centro
| Foto Divulgação
onde se hospedar em san andres no centro
| Foto Divulgação

#3 Recepção e staff

A recepção do Sea Colors Hotel funciona 24h e os funcionários foram um diferencial. Sempre eficientes, sorridentes e dispostos a ajudar com dicas e informações turísticas sobre a ilha.

DICA VC: Na recepção fica disponível para os hóspedes água, chá e café (24h).

#4 Passeios

O Sea Colors Hotel oferece agendamento de passeios para o Acuario e para Johnny Cay. Só um pouquinho mais caro que comprar direto no embarque mas vale a pena pela comodidade. 

#5 Distância da praia

Saindo do hotel, em menos de 200m você já estará em Spratt Bight. Dá pra acordar, ver o nascer do sol, tomar um mergulho e voltar para o café da manhã.

 

#6 Café da manhã

Poucas opções de frutas e pratos quentes mas tudo saboroso. Além disso, café, leite, dois tipos de pães, ovos, waffles, creme de amendoim e mais outras duas pastas. Sempre com alguma opção de comida local, como as famosas arepas. Um desjejum justo. Não espere café da manhã de hotel no nordeste.

onde se hospedar em san andres no centro
Arepas (Pixabay)

#7 Avaliação

Pagamos um pouco mais que o hostel mais famoso da região e tivemos uma hospedagem super confortável, segura e tranquila.

Sem dúvida, um ótimo custo/benefício, sobretudo porque o zelo com as hospedagens não é o forte em San Andrés. Se quiser mais detalhes, consulte aqui preço e disponibilidade do Sea Colors Hotel.

#8 Mais dicas da Colômbia

+ Conheça e prove as cervejas colombianas mais populares!

+ Como é voar de Copa Airlines para a Colômbia!

+ Como chegar à Catedral de Sal em Zipaquirá: Por conta própria a partir de Bogotá!

#9 Passeios imperdíveis em San Andrés

#10 Outras hospedagens na Colômbia

Em Bogotá| Na capital colombiana escolhemos uma hospedagem econômica mas super bem localizada, a Top Tour Accomodation. Do lado da Zona Rosa, perto da vida notura, do Andres DC, de shoppings e conveniência 24h. Sempre voltávamos a pé a qualquer hora.

Em Cartagena | Em Cartagena ficamos hospedados em três lugares. Na cidade amuralhada não fiz uma escolha muito boa. Mas, em Getsemaní, fizemos duas escolhas ótimas.

A primeira foi o Hostal 1811. Escolhemos a opção com banheiro privativo e varanda e atendeu bem. Super limpo, bem localizado, a poucos metros da torre do relógio e do lado da vida noturna no bairro mais boêmio de Cartagena.

A segunda foi o Hotel Boutique La Artilleria, charmoso e requintado para fechar a minha passagem por Cartagena. Para quem curte hospedagem de charme, é uma excelente escolha.

E, se as nossas sugestões de hospedagens não combinam com seu estilo, dá uma olhada nas várias opções no Booking. Faça uma busca rápida na caixa de pesquisa abaixo para ter ideia dos preços e avaliar a qualificação dada por quem já se hospedou.

Contrate um seguro viagem

Embora a Colômbia e o Panamá não exijam contratação de Seguro Viagem, eu sempre digo, é um custo muito pequeno para fazer economia. Se o seu cartão de crédito não oferece esse tipo de cobertura, faça uma cotação na Seguros Promo. Dá pra ter uma ideia das condições e valores aplicados por várias seguradoras.


Encontre a gente nas redes
FACEBOOK | INSTAGRAM
PINTEREST | TWITTER

melhores passeios do jalapao


RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos)!

[button text=”SEGURO VIAGEM” link=”https://www.segurospromo.com.br/?utm_source=link_seguros_home&pcrslug=viajantecomum” style=”warning” size=”xs” target=”_blank” display=”inline” class=”” icon=””]
[button text=”ALUGUE UM CARRO” link=”https://www.rentcars.com/pt-br/?requestorid=415″ style=”warning” size=”xs” target=”_blank” display=”inline” class=”” icon=””]
[button text=”HOTEL/HOSTEL/POUSADA” link=”https://www.booking.com/?aid=885556″ style=”warning” size=”xs” target=”_self” display=”inline” class=”” icon=””]

SALVE A IMAGEM NO SEU PINTEREST


Foto Capa | Cris Andrade
Cris Andrade
Cris Andrade

Editora do Blog VC, alagoana, fã de cuscuz, advogada, servidora pública federal, entusiasta da vida e de viagens por esse mundão.

Facebook
WhatsApp

Aluguel de Carro

Pague em até 12x sem IOF!

Hospedagem

As melhores ofertas de hotéis e hostels

Passeios

Tours e passeios no munto todo com vantagens

Seguro Viagem

Ganhe 5% usando o cupom VIAJANTECOMUM5

É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo sem autorização prévia e expressa do autor, conforme a Lei 9.610/98 (Direitos Autorais). 

8 respostas

  1. Gostei de saber que essa é uma boa opção custo-benefício. Tenho vontade de conhecer San Andres e vou anotar essa dica de hospedagem. Obrigada!

  2. Ando bem louca para conhecer San Andrés, e adorei as tuas dicas de hospedagem. É muito importante adequar a localização e o tipo de hospedagem com a proposta da viagem.
    Achei bem interessante o Sea Colors Hotel, agradeço pela dica!

  3. Eu amoo dica de hospedagem e salvei o seu aqui! Adorei! Aquele nascer do sol em Spratt Bight, maravilhosooo!” Parabéns pelo texto

  4. Que delícia de hotel, Cris. Adorei as dicas, e fiquei feliz de saber que foi só um pouco mais caro que o hostel

  5. Que lugar mais lindo, parece um sonho! Nem tenho viagem marcada para San Andres (ainda!!) mas já salvei a dica porque com certeza vou querer ficar nesse hotel!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!