Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

ONDE SE HOSPEDAR NO CENTRO DE SAN ANDRÉS: A menos de 200 metros de Spratt Bight !

E quem não sonha passar uns dias curtindo o mar do Caribe na Ilha de San Andrés na Colômbia, não é mesmo?

onde ficar em san andres no centro

Rocky Cay, San Andrés

Mas, para tornar essa viagem perfeita, a escolha de uma hospedagem de qualidade que atenda ao seu roteiro e ao seu perfil fará toda a diferença. Vejamos.

Se seu objetivo é descanso, sombra e água fresca, optar por uma hospedagem all inclusive pode ser interessante. E, nesse quesito, os resorts da Rede Decameron são considerados os melhores. São cinco unidades em San Andrés.

onde ficar em san andres em sao luis

Decameron São Luis (próximo a Rocky Cay)_Foto Divulgação

Já, se você pretende fazer passeios de barco (Johnny Cay e Acuario), dar a volta à ilha, voar de parasail e bater muita perna no comércio para aproveitar os preços (San Andrés é paraíso fiscal), optar por um hotel em North End, próximo à praia de Spratt Bight é sem dúvida a melhor opção.

onde se hospedar em san andres no centro

Spratt Bight, San Andrés

Na ocasião da nossa escolha, paqueramos o Hotel CasaBlanca, o Hotel Arena Blanca, o Sol Caribe Sea Flower e até o San Andrés Viajero Hostel. Contudo, acabamos escolhemos o Sea Colors Hotel, localizado a menos de 200 metros da praia de Spratt Bight em North End, por ter o melhor custo benefício. Leia nosso review.


QUARTO

Ficamos num quarto super novinho, localizado no 4º andar com vista para o mar. Bem amplo, embora a varanda fosse pequena.

onde se hospedar em san andres no centro

Foto Divulgação

Duas camas de casal super confortáveis, assim como os cobertores. Além disso, água quentinha no chuveiro, armários, cofres, TV a cabo e um frigobar que sempre abastecíamos com as cervejas colombianas.

onde se hospedar em san andres no centro

Foto Divulgação

DICA VC: Para ter quarto com vista, é preciso reservar no booking ‘quarto com vista’ que, inclusive, é um pouco mais caro. Vi alguns comentários reclamando que um dos quartos tinha janela apenas para a parte interna do hotel, portanto, atenção na hora da reserva.


ÁREAS COMUNS

Com decoração moderna e clean, as áreas comuns seguem a mesma proposta dos demais cômodos em tons de azul e branco.

onde se hospedar em san andres no centro

Foto Divulgação

onde se hospedar em san andres no centro

Foto Divulgação


RECEPÇÃO E STAFF

A recepção do Sea Colors Hotel funciona 24h e os funcionários foram um diferencial. Sempre eficientes, sorridentes e dispostos a ajudar com dicas e informações turísticas sobre a ilha, sobretudo a senhorita Tamara.

DICA VC: Na recepção fica disponível para os hóspedes água, chá e café (24h).


PASSEIOS

O Sea Colors Hotel oferece agendamento de passeios para o Acuario e para Johnny Cay. Só um pouquinho mais caro que comprar no embarque mas vale a pena pela comodidade. 


DISTÂNCIA DA PRAIA

Saindo do hotel, em menos de 200m já estávamos em Spratt Bight. Dá pra acordar, ver o nascer do sol, tomar um mergulho e voltar para o café da manhã.


CAFÉ DA MANHÃ

Poucas opções de frutas e pratos quentes mas tudo saboroso. Além disso, café, leite, dois tipos de pães, ovos, waffles, creme de amendoim e mais outras duas pastas. Sempre com alguma opção de comida local, como as famosas arepas. Não deixe de provar. É um desjejum justo. Não espere café da manhã de hotel no nordeste.

onde se hospedar em san andres no centro

Arepas (Pixabay)


AVALIAÇÃO

Pagamos um pouco mais que o hostel mais famoso da região e tivemos uma hospedagem super confortável, segura e tranquila. Sem dúvida, um ótimo custo/benefício, sobretudo porque o zelo com as hospedagens não é o forte em San Andrés. Consulte aqui preço e disponibilidade do Sea Colors Hotel.


+ DICAS DA COLÔMBIA

Conheça e prove as cervejas colombianas mais populares!

Como é voar de Copa Airlines para a Colômbia!

Como chegar à Catedral de Sal em Zipaquirá: Por conta própria a partir de Bogotá!


OUTRAS HOSPEDAGENS NA COLÔMBIA

Em Bogotá| Na capital colombiana escolhemos uma hospedagem econômica mas super bem localizada, a Top Tour Accomodation. Do lado da Zona Rosa, perto da vida notura, do Andres DC, de shoppings e conveniência 24h. Sempre voltávamos a pé a qualquer hora.

DICA VC: Uma outra opção em Bogotá seria contratar um apartamento pelo AirBnb. Não deixe de dar uma olhada nas opções! E, se você ainda não é cadastrado, cadastre aqui para ganhar até R$ 179 reais na primeira reserva.

USE O CUPOM

Em Cartagena | Em Cartagena fiquei hospedada em três lugares. Na cidade amuralhada não fiz uma escolha muito boa. Mas em Getsemaní fiz duas escolhas ótimas. A primeira foi o Hostal 1811. Escolhi a opção com banheiro privativo e varanda e atendeu bem. Super limpo, bem localizado, a poucos metros da torre do relógio e do lado da vida noturna no bairro mais boêmio de Cartagena. A segunda foi o Hotel Boutique La Artilleria, charmoso e requintado para fechar a minha passagem por Cartagena com chave de ouro! Para quem curte hospedagem de charme, é uma excelente escolha.

E, se as nossas sugestões de hospedagens não combinam com seu estilo, dá uma olhada nas várias opções no Booking. Faça uma busca rápida na caixa de pesquisa abaixo para ter ideia dos preços e avaliar a qualificação dada por quem já se hospedou.


CONTRATE UM SEGURO VIAGEM

Embora a Colômbia e o Panamá não exijam contratação de Seguro Viagem, eu sempre digo, é um custo muito pequeno para fazer economia. Se o seu cartão de crédito não oferece esse tipo de cobertura, faça uma cotação na Seguros Promo. Dá pra ter uma ideia das condições e valores aplicados por várias seguradoras.


Encontre a gente nas redes
FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST | TWITTER

melhores passeios do jalapao


Imagem para salvar no Pinterest

onde se hospedar em san andres

signature
8 Comentários
  • Débora Resende
    abril 3, 2019

    Que lugar mais lindo, parece um sonho! Nem tenho viagem marcada para San Andres (ainda!!) mas já salvei a dica porque com certeza vou querer ficar nesse hotel!

  • Que delícia de hotel, Cris. Adorei as dicas, e fiquei feliz de saber que foi só um pouco mais caro que o hostel

  • Carla
    março 18, 2019

    Esse lugar é lindo! E a praia de SAN ANDRÉS é maravilhosa. Já notei suas dicas preciosas para me alojar quando for lá.

  • ROBERTA
    março 18, 2019

    Gostei muito das dicas e, claro, dos cupons de desconto!

  • MICHELE
    março 18, 2019

    Eu amoo dica de hospedagem e salvei o seu aqui! Adorei! Aquele nascer do sol em Spratt Bight, maravilhosooo!” Parabéns pelo texto

  • Helen Pusch
    março 16, 2019

    Ando bem louca para conhecer San Andrés, e adorei as tuas dicas de hospedagem. É muito importante adequar a localização e o tipo de hospedagem com a proposta da viagem.
    Achei bem interessante o Sea Colors Hotel, agradeço pela dica!

  • Mariana
    março 16, 2019

    Gostei de saber que essa é uma boa opção custo-benefício. Tenho vontade de conhecer San Andres e vou anotar essa dica de hospedagem. Obrigada!

    • Viajante Comum
      abril 6, 2019

      San Andrés é linda e essa hospedagem no centro tem um excelente custo/benefício!

Comente aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *