Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

CONHEÇA A PRAIA DE GARÇA TORTA EM MACEIÓ (e o bar do Carlinhos!)

E para quem vai viajar para Maceió em busca de alguns dias de descanso para intercalar com a maratona de passeios que a cidade oferece, apresento a praia de Garça Torta.

 

TOP 10 – OS MELHORES PASSEIOS EM MACEIÓ (com valores!)

 

Localizado no litoral norte, a cerca de 15 km da praia de Pajuçara e entre os bairros de Guaxuma e Riacho Doce, está o pequeno bairro da Garça Torta onde fica a praia batizada com o mesmo nome.

Ainda com pouco movimento de turistas, o estreito bairro que desagua no mar é o meu refúgio. Sobretudo aos domingos quando decido escapar do agito das praias de Pajuçara e Ponta Verde.

praia de garca torta maceio

Maré baixa na Praia de Garça Torta, em Maceió.

Costumo chegar por volta das nove da manhã e fico até umas duas da tarde em algum dos bares beira mar, sobretudo quando a maré está bem baixinha (dá uma olhada na tábua da maré se você também gosta assim). Adoro!

Na maré alta, rola um banho bom mas tem que se certificar se não é uma área com pedras. Esse trecho da foto abaixo onde a galera está se banhando é bem de frente ao bar do Carlinhos. Em outras áreas, sempre pergunte.

praia de garca torta maceio

Maré alta na Praia de Garça Torta, em Maceió

E, embora a infraestrutura da região não seja das mais incrementadas, a praia de Garça Torta conta com restaurantes, algumas ótimas hospedagens (veja as sugestões no final desse post) e barzinhos de praia.

DICA VC: Trata-se de um bairro simples, onde viviam/vivem pescadores, artistas e muita gente boa. Sem muita sofisticação mas com uma energia ótima, atmosfera alternativa e sem frescura. Então, se essa não é a  sua vibe, prefira o louge bar Hibiscus na praia de Ipioca, que fica um pouco mais a frente.

Onde se hospedar no bairro da Pajuçara: 10 opções para todos os bolsos!


BARES DE PRAIA NA GARÇA TORTA

As barracas que gosto bastante na praia de Garça Torta são o bar do Carlinhos e o Milk Bar. Dá última vez que estive lá conheci o Gira Mundo Beach Bar mas fiquei pouco tempo, então quando eu retornar, deixarei uma avaliação mais detalhada para vocês.

E, quando não passo o dia provando todos os petiscos possíveis, costumo almoçar no Bar Garça. Todos ficam bem próximos, então, se quiser dá pra dar uma volta e conhecer todos.

O BAR DO CARLINHOS

Comandado pelo Carlinhos e sua esposa Quitéria, é a minha escolha quando fico muito tempo sem ir a Maceió. 

Adoro o tempero da cozinha do bar do Carlinhos. Pratos simples, com alma nordestina e muito sabor. A caipifruta de siriguela, o caldinho de sururu de capote e a casquinha de siri são ótimos. Não deixem de provar!

praia de garca torta maceio

Caldinho de sururu de capote

praia de garca torta maceio

Casquinha de siri

praia de garca torta maceio

Caipifruta de siriguela

DICA VC: Prefira os sábados e domingos, pois  é mais certeiro estar aberto. Às vezes, rola um pop rock ao vivo com bandas locais. 


COMO CHEGAR A PRAIA DE GARÇA TORTA

Saindo da praia da Pajuçara, onde ficam os principais hotéis, é praticamente uma reta. O trajeto dá menos de 15 km e, indo de uber, dá em torno de uns 20 reais. Dá uma olhada no mapa como é fácil.

 

ONDE SE HOSPEDAR EM GARÇA TORTA

Se você estiver buscando descanso, talvez a praia de Garça Torta seja uma excelente opção para você. Assim, deixo aqui duas excelentes opções de hospedagem (todas com nota superior a 9,0 na avaliação dos usuários do Booking).

Flor de Lis Exclusive Hotel |

onde ficar praia de garca torta

Flor de Lis Exclusive Hotel (Foto Divulgação)

onde ficar praia de garca torta

Flor de Lis Exclusive Hotel (Foto Divulgação)

 

Pousada Residência Duna Paraíso |

onde ficar praia de garca torta

Pousada Residência Duna Paraíso (Foto Divulgação)


ONDE SE HOSPEDAR EM MACEIÓ NO BAIRRO DA PAJUÇARA

Se você pretende apenas conhecer a praia de Garça Torta mas quer ficar hospedado na praia de Pajuçara, não deixe de dar uma olhada na listinha que preparamos, com hotéis para todos os bolsos e todos beira mar: ONDE SE HOSPEDAR EM MACEIÓ NO BAIRRO DA PAJUÇARA: 10 opções para todos os bolsos!

Se nenhuma dessas hospedagens combina com seu perfil, utilize a caixa de pesquisa abaixo e já faça uma simulação para ver várias outras opções, comparar os preços e ler a opinião de quem já se hospedou!

VALE A PENA ALUGAR UM CARRO?

Sempre rodamos por Alagoas de carro. Tudo é pertinho. A gente fica muito mais livre e não precisa acordar de madrugada para ir aos passeios que são mais distantes. 

Rentcars, nossa parceira, oferece o serviço de aluguel de veículos, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui ou simule no quadro abaixo para ter ideia dos valores e opções.

+ POSTS DE ALAGOAS

As melhores praias do litoral alagoano!

Maceió |

TOP 10 – Os melhores passeios em Maceió, Alagoas!
Os melhores resorts em Maceió e arredores!
Os principais bairros para se hospedar em Maceió!

Barra de São Miguel e Gunga |

Um dia na Barra de São Miguel, Alagoas!
Alagoas: onde se hospedar na Barra de São Miguel!
Praia do Gunga em Alagoas: 5 dicas para aproveitar melhor seu dia!

Barra de Santo Antônio |

Praia de Carro Quebrado e suas falésias de areias coloridas!

Jequiá da Praia |

Complexo Dunas de Marapé: Paraíso ecológico a 70km de Maceió!

Marechal Deodoro |

Conheça o Restaurante Aratu no polo gastronômico da Massagueira!

Maragogi |

As melhores praias de Maragogi: O Caribe Brasileiro fica em Alagoas!
Maragogi: dicas para planejar sua viagem!
O que fazer em Maragogi no litoral norte de Alagoas!

Piaçabuçu |

Foz do Rio São Francisco em Alagoas: o encontro do rio com o mar!

Encontre a gente nas redes
FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST  |  GOOGLE +TWITTER

No Comments Yet.

Your comment*

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *