Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

VENDINHA 1961: A melhor noite de Alto Paraíso na Chapada dos Veadeiros!

Não há nada melhor que fechar a programação, depois de um dia intenso de trilhas e cachoeiras, ouvindo boa música, batendo papo e provando os pastéis do Vendinha 1961. Anota esse nome!

 

É fato! Sempre que vamos para a Chapada e ficamos hospedados em Alto Paraíso, a nossa primeira noite é sempre no Vendinha 1961, o bar que é dono dos pastéis mais deliciosos da Chapada dos Veadeiros!

 

Já quer sentir o gostinho? Então dá uma espiadinha no vídeo!

O ESPAÇO

O espaço do Vendinha 1961 é bem aconchegante. Conta com mesas ao ar livre, outras numa área coberta e algumas mais reservadas, ao fundo.

vendinha chapada dos veadeiros

Vendinha 1961 | Foto: Cris Andrade

A iluminação e as velinhas também dão um charme todo especial mas o toque final fica com os grafites inconfundíveis do Wés Gama (você verá muitas obras dele pela cidade) homenageando os povos da região.

vendinha chapada dos veadeiros

Obras do Wes Gama ao fundo | Foto: Cris Andrade

Como o Vendinha 1961 é bastante movimentado, vale a pena chegar cedo, sobretudo se você vai com uma galera, à noite. E, como fecha 00h30, tem que aproveitar mesmo!

vendinha chapada dos veadeiros

Obras de Wes Gama no Vendinha 1961 | Foto: Cris Andrade


POR QUE “VENDINHA 1961”?

A origem do nome “vendinha” você já pode deduzir, vem das antigas vendinhas, onde se comercializava de tudo um pouco e tinha até caderninho para comprar no “prego”! (To veia, confesso!)

Já o ‘1961’ refere-se ao ano do Decreto, do então presidente Juscelino Kubitschek, que criou o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

DICA VC: Num dos lados do cardápio do Vendinha 1961 há um texto de autoria de Yasmine Elis e Melissa Maurer, chamado “Dois dedos de Prosa” que conta, de forma bastante poética, um pouco mais dessa história e dos atores que inspiraram essa escolha. Não deixe de ler!


CARDÁPIO

O cardápio do Vendinha 1961 é variado mas não há dúvida que o carro-chefe são os caldos e os saborosíssimos pastéis que, de tão recheados, valem até como refeição!

Fiquei fissurada no pastel de camarão. O recheio parecia um bobo! Olha isso!

vendinha chapada dos veadeiros

Pastel de camarão | Foto: Cris Andrade

vendinha chapada dos veadeiros

Viajante alimentado e feliz | Foto: Cris Andrade

DICA VC1: O Vendinha 1961 também abre no horário do almoço com um self-service variado e muito bom.

DICA VC2: O restaurante da Cachoeira dos Cristais, um dos passeios que a gente indica para quem está a fim de relaxar, também é administrado pelo Vendinha 1961. Então, se bater a vontade louca de provar mais um tipo de pastel,  já sabe onde encontrar!


MÚSICA AO VIVO

A programação musical do Vendinha 1961 é super variada. Mpb, roda de samba, forró, baião e por aí vai. 

vendinha chapada dos veadeiros

Adoro quando a Renata Eremita e o Marcos Granca estão por lá. Ótimos músicos! 

DICA VC: Confira a programação semanal no Facebook ou Instagram do Vendinha 1961.


ATENDIMENTO

A equipe do Vendinha 1961 é um show à parte. Atendimento diferenciado, rápido e sempre, (sempre!) simpático.

Inclusive, esqueci minha bolsinha lá com dinheiro, cartão de crédito etc., voltei pra buscar uma meia hora depois e estava tudo guardadinho! 🙂


SERVIÇO

– O Vendinha 1961 fica na avenida principal de Alto Paraíso, a Ary Ribeiro Valadão Filho, do ladinho da agência do Itaú. 

– Não abre às segundas-feiras. Nos demais dias, vai de meio-dia até meia-noite e meia. 

 

E você? Já conheceu o Vendinha 1961?! Conta pra gente e compartilha sua experiência com os demais viajantes que planejam conhecer a Chapada dos Veadeiros! 


ONDE FICAR NA CHAPADA DOS VEADEIROS

A escolha de onde ficar na Chapada dos Veadeiros dependerá muito da sua programação e tempo de permanência.

Alto Paraíso, São Jorge ou Cavalcante? Preparamos um post explicando quando escolher cada um, deixando também algumas sugestões para vocês. Só clicar: ONDE FICAR NA CHAPADA DOS VEADEIROS: Vila de São Jorge, Alto Paraíso ou Cavalcante?

Mas, se você já decidiu ficar em Alto Paraíso para desfrutar de uma melhor infraestrutura e ficar bem perto do Vendinha 1961, dá um confere na Pousada Meu Talento, onde já nos hospedamos (e amamos!)

E qualquer coisa, não deixa de dar uma geral no site só booking por meio da caixa abaixo!


QUE TAL UM AIRBNB EM ALTO PARAÍSO

Ultimamente eu tenho ficado bastante em AirBnb na Chapada dos Veadeiros. Na maioria das vezes, opto pela casa ou chalé inteiro mas, caso vá sozinh@, também é possível reservar apenas uma suíte, o que barateia bastante.

Vou deixar algumas sugestões aqui e, se você ainda não tem cadastro, utilize nosso link para ganhar um desconto de até 179 reais na primeira reserva. Não é muito mas qualquer desconto é sempre bem-vindo, não é mesmo? 🙂

Em Alto Paraíso | Chalés Alto da Estância e Casas Gengibre

Em São Jorge | Chalé Amoreira e Caminho das Cachoeiras

USAR CUPOM

VALE A PENA ALUGAR UM CARRO

Alugar um carro é uma excelente opção para te dar mais mobilidade, já que o transporte para/na Chapada dos Veadeiros é bastante limitado.

Nós utilizamos o serviço da RentCars que, além de parcelar, não cobra IOF (e ainda divide no boleto!). Faz um orçamento aqui ou use o quadro abaixo para ter ideia dos valores e opções.


DICAS IMPORTANTES

Está pensando em visitar a Cachoeira Santa Bárbara? Veja aqui nesse post todas as dicas sobre o trajeto, horários e valores!

Buscando dicas de onde comer em São Jorge? Veja aqui várias opções deliciosas!

Já pensou em voar de balão na Chapada dos Veadeiros? Veja aqui nesse post todas as informações para realizar esse sonho!


GRUPO NO FACEBOOK

Criamos um grupo no facebook para compartilhar experiências, tirar dúvidas e dividir dicas sobre o destino. Não deixe de entrar, sobretudo se CHAPADA DOS VEADEIROS | PIRENÓPOLIS | BRASÍLIA e arredores, estiverem na sua lista! Só clicar no link e seja bem vindo!


OUTRAS DICAS DA CHAPADA DOS VEADEIROS

+ O incrível Vale da Lua na Chapada dos Veadeiros!

+ Os encantos da Vila de São Jorge na Chapada dos Veadeiros!

+ 5 coisas para fazer em Veadeiros além de cachoeiras!

+ Carona para a Chapada dos Veadeiros: Saiba como funciona essa corrente do bem!

+ Chapada dos Veadeiros: Águas Termais da Fazenda Morro Vermelho!

+ Dicas de onde comer em Alto Paraíso!


Encontre a gente nas redes
FACEBOOK | INSTAGRAM
PINTEREST | TWITTER

Bares em negril jamaica


Imagem para salvar no Pinterest

vida noturna alto paraiso


Foto Capa | Cris Andrade

signature
16 Comentários
  • Ana carolina
    junho 28, 2019

    Esse lugar foi um achado! Estava procurando um lugar para comer e achei o lugar uma graça, paramos, jantamos, ouvimos música e adoramos. Vale mesmo a visita

  • Camila - Vida Sem Paredes
    junho 27, 2019

    Pastel de camarão…hhhhuummm. Ouvi falar do Vendinha recentemente, mas não tivemos indicações dele quando fomos a Chapada. Ótima desculpa pra voltar, não é mesmo?! Valeu pela dica!!!

  • Carla Mota
    junho 27, 2019

    Tenho lido imensa coisa sobre a Chapada de Veadeiros e tenho andado encantada com esse local. São tantas as dicas boas que tenho recolhido que estou me entusiasmando aqui para ir. Boa partilha.

  • Thaís Carneiro
    junho 26, 2019

    Que lugar aconchegante! Achei um charme a decoração e já deixei anotado esse lugar para ir quando visitar a Chapada. Ela tá na minha wishlist há um tempão. <3

  • Paula Abud
    junho 25, 2019

    Adoro e sempre procuro dicas de lugares pra comer, pois é bom ter referência de lugares quando não conhecemos nada. O Vendinha é o tipo de lugar que eu amo frequentar e que já quero conhecer, aqui amamos pastéis e esse está com uma cara maravilhosa!
    Abraços.

  • Ruthia Portelinha
    junho 25, 2019

    É tão bom voltar aos lugares do coração. Adorei o aconchego e a decoração desse bar Vendinha 1961. E esse pastel de camarão? Delícia

  • Paula
    junho 25, 2019

    Esse pastel deu água na boca! Eu sinto muita falta de barzinho assim com música ao vivo e comidinhas para passar a noite

  • Débora Resende
    junho 25, 2019

    Adorei a dica! A Chapada dos Veadeiros é um lugar que eu sempre quis conhecer e adoro dicas de lugares legais para comer =) Deu água na boca aqui!

  • Fernanda Souza
    junho 24, 2019

    Gente do céu! Não conheço esse lugar, mas preciso conhecer. Babei na foto do pastel. Dica anotada para quando eu for para lá.

  • Silvia Bolzani
    junho 24, 2019

    Cris, amei seu post! A Chapada está nos nossos planos para o segundo semestre e já incluímos a Vendinha 1961 no planejamento. Não sou taurina como você, mas uma boa comida me seduz 😉

  • Andrea
    junho 24, 2019

    Adorei as paredes da Vendinha, e o que é este pastel? Fiquei louca de vontade de experimentar.

    • Viajante Comum
      junho 24, 2019

      O pastel do Vendinha 1961 é simplesmente o melhor da Chapada dos Veadeiros! Você precisa conhecer!

  • Rui Barbosa Batista
    junho 24, 2019

    ADOREI o estilo, sou apreciador de incluir o rústico, seja no que for 🙂 E boa comidinha em lugares incríveis é sempre um acrescento.

  • Gabriela Torrezani
    junho 24, 2019

    Legal conhecer com você a Vendinha 1961, sempre bom saber as boas opções em Alto Paraíso. Dica anotada! 🙂

Comente aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *