Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

CARONA PARA A CHAPADA DOS VEADEIROS: Saiba como funciona essa corrente do bem!

Conectar pessoas e viabilizar o desejo de (re)visitar a Chapada dos Veadeiros. Uma linda ação de transporte solidário que já conta com mais de 50 mil participantes.

 

Criada em 2011, a página do grupo do Facebook batizada de CONEXÃO CHAPADA: Transporte  Solidário é uma das maiores da rede com esse propósito. 

O objetivo do grupo é simples: unir pessoas de forma sustentável, para proporcionar o acesso à Chapada dos Veadeiros. Ponto. Uma corrente do bem que deu certo!

carona chapada dos veadeiros

| Foto: Pixabay

Abaixo, compartilhamos com vocês algumas informações sobre o funcionamento da plataforma. Mas já antecipamos que não tem segredo! 

 

COMO PEDIR/OFERECER CARONA PARA A CHAPADA

Basta entrar no grupo do Facebook e, a partir daí, demonstrar seu interesse em pedir ou oferecer uma carona para a Chapada dos Veadeiros.

carona chapada dos veadeiros

Trilha Raizama | Foto: Cris Andrade

Na grande maioria das vezes,  o ponto de partida (ou retorno) é a cidade de Brasília. Mas algumas vezes também aparecem pedidos e ofertas a partir da cidade de Goiânia.


REGRAS

As regras são simples e estão fixadas na seção ‘avisos’ da página. Você pede/oferece a carona, informando o dia pretendido e o destino que, normalmente, é Alto Paraíso, São Jorge ou Cavalcante (menos frequente).

Depois disso, é só esperar a manifestação de algum viajante que tenha datas e horários semelhantes.


O ADMINISTRADOR ESTÁ PRESENTE

Uma das coisas legais do grupo é que o administrador da página está sempre presente. Não apenas criou o grupo e largou de mão. Assim, a página está sempre organizada.

Inclusive, embora não seja o objetivo, há possibilidade de exclusão de membros que não respeitem as regras básicas.


AJUDA NO “GÁS”

Quem oferece a carona pode pedir ajuda com o combustível, contudo, o valor não pode ultrapassar 35 reais, valor definido pelo grupo. 

No caso do condutor pedir ‘ajuda no gás’ mas não se manifesta quanto ao valor, deverá aceita o quando o carona puder oferecer.

carona chapada dos veadeiros

| Foto: Pixabay

Caso haja descumprimento dessa regra, é possível informar ao administrador (com prints) para que a pessoa seja retirada do grupo.


VAI CANCELAR? AVISE!

Tanto no ato de oferecer quanto no de pedir carona, seja honesto e respeitoso. Vai cancelar, vai desistir? Avise. As pessoas se planejaram e não é legal ficar na mão. Além disso, quem costuma cancelar sem aviso, também é excluído do grupo pelo administrador.

carona chapada dos veadeiros

| Foto: Pixabay

 

Ideias simples como essa sempre nos deixam felizes! Ficamos por aqui, esperando que o grupo alcance mais pessoas, que mais gente se solidarize, que mais amizades sejam formadas durante as caronas e que mais confiança mútua seja estabelecida. 

E vc? Já conhecia o Transporte Solidário? Conta pra gente sua experiência!


ONDE FICAR NA CHAPADA DOS VEADEIROS 

Alto Paraíso, São Jorge ou Cavalcante? Essa é a constante dúvida dos viajantes. Assim, decidimos preparar um post detalhado, explicando sobre as melhores escolhas de acordo com certos critérios e, deixando também sugestões com preços variados.

Dá uma olhada agora: ONDE FICAR NA CHAPADA DOS VEADEIROS: Vila de São Jorge, Alto Paraíso ou Cavalcante?

E, se já decidiu, coloca suas datas abaixo para ver um número maior de opções, comparar preços e analisar a qualificação dada por quem já se hospedou.


QUE TAL UM AIRBNB

Ultimamente eu tenho ficado bastante em AirBnb na Chapada dos Veadeiros. Na maioria das vezes, opto pela casa ou chalé inteiro mas, caso você vá sozinh@, também é possível reservar apenas uma suíte, o que barateia bastante.

Vou deixar algumas sugestões aqui e, se você ainda não tem cadastro, utilize nosso link para ganhar um desconto de até 179 reais na primeira reserva.

Em Alto Paraíso | Chalés Alto da Estância e Casas Gengibre

Em São Jorge | Chalé Amoreira e Caminho das Cachoeiras

USAR CUPOM

DICAS IMPORTANTES

Buscando dicas de onde comer em São Jorge? Veja aqui várias opções deliciosas!

Está pensando em visitar a Cachoeira Santa Bárbara? Veja aqui nesse post todas as dicas sobre o trajeto, horários e valores!

Já pensou em voar de balão na Chapada dos Veadeiros? Veja aqui nesse post todas as informações para realizar o sonho de sobrevoar o cerrado!


GRUPO NO FACEBOOK

Criamos um grupo no facebook para compartilhar experiências, tirar dúvidas e dividir dicas sobre o destino. Não deixe de entrar, sobretudo se CHAPADA DOS VEADEIROS | PIRENÓPOLIS | BRASÍLIA e arredores, estiverem na sua lista! Só clicar no link e seja bem vindo!


APERTE O PLAY

+ VENDINHA 1961: O melhor bar de Alto Paraíso na Chapada dos Veadeiros!


DICAS DA CHAPADA DOS VEADEIROS

+ O incrível Vale da Lua na Chapada dos Veadeiros!

+ Os encantos da Vila de São Jorge na Chapada dos Veadeiros!

Dicas de onde comer em Alto Paraíso na Chapada dos Veadeiros!

+ 5 coisas para fazer na Chapada além de cachoeiras!

+ Chapada dos Veadeiros: Águas Termais da Fazenda Morro Vermelho!


Encontre a gente nas redes
FACEBOOK | INSTAGRAM
PINTEREST | TWITTER

Bares em negril jamaica


Imagem (meramente ilustrativa) para salvar no Pinterest

carona para chapada dos veadeiros


Foto Capa | Pixabay

signature
4 Comentários
  • Rafaella
    junho 26, 2019

    Você é corajoso, vai sem medo mesmo!! Adoreiii a ideia e as dicas, deu para curtir bastante! arrasou!

  • Débora Resende
    junho 26, 2019

    Que demais! Não conhecia essa prática, mas achei o máximo! No fim todo mundo sai ganhando, né?

  • Gabriela Torrezani
    junho 25, 2019

    Caramba, nunca tinha pensado em ir de carona pra Chapada dos Veadeiros, mas essa iniciativa do conexão chapada é realmente muito massa!

Comente aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *