Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

ONDE FICAR NO ATACAMA: Opções (testadas) em San Pedro de Atacama!

Se você está buscando sugestões de onde ficar no Atacama, sobretudo se é a sua primeira vez no Deserto, a cidade de San Pedro de Atacama, localizada a aproximadamente 100km do aeroporto de Calama, é, sem dúvida, a melhor escolha.

Afinal, é de lá que partem os passeios e onde estão as principais empresas de turismo, como a Araya Atacama, uma das melhores (fiz boa parte dos passeios com ela e foi tudo perfeito).

onde ficar no atacama

Imagem para salvar no Pinterest!

 

O que fazer no Deserto do Atacama: Conheça os 10 melhores passeios (com detalhes)!

 

HOSPEDAGEM EM SAN PEDRO DE ATACAMA 

Durante nossa estada no Deserto do Atacama (abr/18) passamos por várias hospedagens e, a principal dica que podemos dar é que você fique próximo a rua mais movimentada da cidade, chamada ‘Calle Caracoles’.

onde ficar no atacama

Calle Caracoles em San Pedro de Atacama | Foto: Cris Andrade

Inclusive, use-a como parâmetro na sua pesquisa. Qualquer localização muito afastada, dessa referência, a exceção de hotéis de luxo que disponibilizam transporte, não será muito agradável.

 

+ Melhores hotéis de San Pedro de Atacama!

 

Nessa localização (e arredores), você conseguirá fazer tudo a pé pelo centrinho, de forma super tranquila. Afinal, é lá onde está o maior movimento da cidade, com serviços, bancos, casas de câmbio, lojinhas de artesanato, bares e restaurantes.

Assim, listamos para vocês algumas sugestões de onde ficar no Deserto do Atacama, ressaltando que nos restringimos a indicar apenas as hospedagens em San Pedro de Atacama pelas quais passamos.
E, caso nenhuma delas se encaixe no seu perfil, não deixe de buscar aqui outras opções de alojamento na localidade.

 

#1 HOSTAL CORVATSCH

O Corvatsch foi a nossa primeira hospedagem em San Pedro. O estabelecimento funciona como hostal e hotel. Ficamos no hostal e achamos ok, sobretudo em relação a localização, pois estava numa paralela à Caracoles.

onde ficar em atacama

Entrada Hotel Corvartsch | Foto: Cris Andrade

O ponto negativo era que o banheiro era fora do quarto e o chuveiro era mediano. O quarto era bem aquecido (isso é muito importante!) mas sem café da manhã (opção apenas para os hóspedes do hotel).

DICA VC: Vale ressaltar que muitas hospedagens (pelo menos as mais simples), não possuem essa comodidade ou, quando possuem, cobram um acréscimo. Portanto, leia todas as regras e avaliações das hospedagens com atenção.

onde ficar no atacama

Hostal Corvatsch | Foto Divulgação

Como eles possuem uma agência de turismo e chegamos na parte da manhã, por comodidade, fizemos o passeio do primeiro dia com eles. Fomos para o Vale da Lua e foi ótimo. A van era bem novinha, o guia muito experiente e fomos apenas com 6 pessoas.

Outro ponto positivo é que eles possuem uma cozinha ampla e equipada, o que é uma mão na roda pra quem está viajando numa pegada econômica. Repetiria pela localização, preço, cozinha e calefação.

– Nota Booking | 7,9

– Leia aqui as avaliações de outros hóspedes.


#2 RESIDENCIAL CHILOÉ

O Residencial Chiloé é um hostal e um restaurante que funcionam no mesmo lugar. Bem localizado, pertinho da Caracoles e com café da manhã, embora bem simples.

onde ficar no atacama

Entrada Residencial Chiloé | Foto: Cris Andrade

Há opções de quartos com banheiro fora e dentro da habitação, então, atenção na hora da reserva. O chuveiro é ótimo e o atendimento muito simpático.

o que fazer no deserto do atacama melhores passeios

Residencial Chiloé | Foto Divulgação

DICA VC: Caso vá fazer algum passeio cedinho, é só avisar na noite anterior que eles deixam um lanchinho reservado, o que é uma praxe da maioria das hospedagens.

– Nota Booking | 8,3

– Leia aqui as avaliações de outros hóspedes.


#3 HOTEL CUMBRES

Nos demos de presente a hospedagem no Hotel Cumbres Atacama em uns dos últimos dias da viagem que coincidia com o meu aniversário. O objetivo era curtir a estrutura e relaxar da maratona de passeios do Atacama que, diga-se de passagem, é bem puxada. 

O nosso quarto foi esse da foto abaixo, super amplo e com banheiro delicioso que possuía duas duchas, um na parte interna e outro a céu aberto. 

onde ficar no atacama

Quarto Hotel Cumbres | Foto Divulgação

onde ficar no atacama

Banheiro Cumbres | Foto Divulgação

O Hotel Cumbres está localizado a 1,3km da Rua Caracoles mas eles possuem transporte ida/volta com horário marcado, diariamente, então, não tivemos problema quanto a isso. 

E, pra falar dos mimos, como eles sabiam que estávamos comemorando meu aniversário, nos presentearam com um espumante e um bolinho de chocolate. Amei!

onde ficar no atacama

Mimos do Hotel Cumbres | Foto: Cris Andrade

– Nota Booking | 8,3

– Leia aqui as avaliações de outros hóspedes.


#4 CKOI ATACAMA LODGE

O Ckoi Atacama Lodge foi a nossa última hospedagem no Deserto do Atacama. Com espaço super arborizado, a hospedagem tem uma pegada de fazendinha (eles têm llamas!).

Fica a uns 800m da Rua Caracoles. Depois do Cumbres, foi o que estava mais distante. No primeiro dia achamos um pouco longe mas depois a caminhada tornou-se tranquila, porque é praticamente uma reta até ao centrinho.

onde ficar no atacama

Llamas do Ckoi | Foto Divulgação

O nosso quarto foi o da foto abaixo mas eles possuem outras opções. O banheiro era no quarto e a ducha era ótima. Voltaria a ficar lá com certeza.

o que fazer no deserto do atacama melhores passeios

Ckoi Lodge | Foto Divulgação

Banheiro Ckoi Lodge | Foto Divulgação

Eles oferecem café da manhã e é tudo bem cuidadoso. E, se seu passeio for bem cedinho, antes do café do manhã, basta avisar na recepção no dia anterior, que eles também te preparam um lanchinho.

– Nota Booking | 8,7

– Leia aqui as avaliações de outros hóspedes.

 

Para conhecer outras opções, utilize a caixa de pesquisa abaixo e faça uma busca rápida para comparar os preços e avaliar a qualificação dada por quem já se hospedou.


HOSPEDAGEM EM SANTIAGO DO CHILE

Caso você fique também alguns dias na capital do Chile, seguem algumas sugestões.

Se é sua primeira vez em Santiago, sugiro que fique nos bairros PROVIDÊNCIA como a Casa BaquedanoBELLAVISTA como o Rado Boutique Hostel ou LASTARRIA como no Hotel Cumbres Lastarria.

Mas, se sua opção for cantinhos mais modernos, sugerimos o bairro  LAS CONDES como o Icon Hotel ou o Holiday Inn Express e o bairro VITACURA como o Hotel Cumbres Vitacura ou o NH Collection Santiago Casacostanera.

DICA VC: Se hotel/hostel não é a sua praia, sugerimos que busque um quarto ou apartamento no AirBnb. Há muitas propriedades legais por lá. Inclusive, se a viagem for em família, fica muito mais em conta. Cadastre-se aqui e já ganhe um descontão na primeira reserva. Ah! Não esqueça de ler todas as avaliações do imóvel escolhido e as opiniões sobre o anfitrião.


SEGURO VIAGEM PARA O ATACAMA

Como vocês já devem saber, o seguro viagem não é exigido para entrar no Chile. Mas, é claro que a gente não vai entrar na furada de fazer uma economia boba dessas né?

É um troço muito barato pra gente ficar vacilando porque, além do atendimento de saúde (que é caríssimo no Chile), o seguro viagem te ajuda em muitas outras situações, como por exemplo quando seu voo é cancelado ou atrasa muito (como ocorreu esse ano com a greve da Latam Chile).

Código de desconto: VIAJANTECOMUM5.

Eu, particularmente, costumo usar (e indico) o Seguros Promo porque lá eu consigo simular em várias seguradoras e sempre consigo o melhor preço (use nosso código promocional). Você pode contratar com eles ou em outro lugar (que tenha boa indicação, por favor). O importante é não viajar sem ele, tá bom?


+ DICAS DO CHILE

Santiago do Chile |

Deserto do Atacama |

Salar de Uyuni |


RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos)!

SEGURO VIAGEM
ALUGUE UM CARRO
AIRBNB (ganhe $179)
HOTEL/HOSTEL/POUSADA

Encontre a gente nas redes
FACEBOOK | INSTAGRAM
PINTEREST |  TWITTER


Foto Capa | Cris Andrade

signature
1 Comentário
  • Cynara Vianna
    novembro 7, 2019

    Adorei o Cumbres e o Lodge, charmosíssimos. Foram pra minhas anotações para quando estiver planejando minha ida ao Atacama.

Comente aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *