Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

ONDE SE HOSPEDAR EM SINTRA, PORTUGAL: Melhores regiões e dicas de hotéis!

Se você está procurando dicas de onde se hospedar em Sintra, Portugal e pernoitar nessa cidade linda, já ganhou a minha admiração.

Afinal, a cidade que ficou famosa por ser considerada como um simples bate e volta a partir de Lisboa, tem muito mais a oferecer e merece, ao menos, um pernoite.

É claro que há como conhecer os principais monumentos de Sintra em um dia fazendo um bate e volta. Mas, passar mais um dia na cidade vai te permitir explorá-la com muito mais intensidade e calma. Dois dias inteiros, por exemplo, já seria uma delícia!

A opção de alugar um carro e fazer uma road trip por Portugal, explorando várias cidadezinhas, também deve ser considerada.

Centro Histórico de Sintra

Centro histórico visto do Palácio Nacional de Sintra

MELHORES REGIÕES PARA FICAR EM SINTRA

Centro Histórico |
Na minha opinião, a melhor região para se hospedar em Sintra é no centro histórico da cidade. Assim você ficará perto de bares e restaurantes, vários pontos turísticos, das paradas dos ônibus que te levam aos palácios e castelos mais distantes (mesmo que esteja de carro alugado, sugiro que em Sintra você utilize essa opção) e, claro do maior movimento da cidade.

+ Hotéis no centro de Sintra

+ Hotéis no centro de Sintra com estacionamento

 

Arredores da Estação de Trem |
Ficar nas proximidades da estação de trem não deixa de ser bom e pode baratear, sobretudo em relação aos hostels. E ainda há a vantagem de não estar muito distante do centrinho da vila mas poder ficar longe do burburinho. Não é movimentado como no centro histórico mas há opções de bares, cafés e bons restaurantes também. 

 

DICA VC: Se você quer desfrutar da natureza, do visual da serra, de calma e tranquilidade, é possível ficar em acomodações luxuosas, em áreas mais afastadas, como o Tivoli Palácio de Seteais Sintra e o Penha Longa Resort

ONDE SE HOSPEDAR EM SINTRA, PORTUGAL

No centro histórico, sugerimos o Sintra1012 Boutique Guesthouse, o Lawrences Hotel, o Tivoli Sintra, o São Miguel Guest House ou algum apartamento da Casas da Biquinha.

 

Já, nas proximidades da estação de trem de Sintra, deixamos as seguintes opções:

Villa Lunae Sintra Flats | Para quem busca mais privacidade, o flat Villa Lunae é uma ótima opção. Há apartamentos com 1 e 2 quartos.

Chalet Saudade | Uma casa antiga com decoração super charmosa, café da manhã e atendimento super elogiados. Inclusive, é uma boa opção para casais.

Sintra Bliss Hotel | Fachada histórica mas quando você entra é tudo super moderno e descolado, além de confortável. Digno de uma nota 9,1.

Espaço Edla | Fica bem de frente a Estação de Sintra. Uma hospedagem simples e justa.

 

onde ficar em sintra portugal

Centro Histórico de Sintra | Foto: Cris Andrade

onde se hospedar em sintra

Centro Histórico de Sintra | Foto: Cris Andrade


COMO ECONOMIZAR NA HOSPEDAGEM EM SINTRA

É fato que não é uma barateza se hospedar em Sintra mas também é fato que há opções mais econômicas, além de estratégias para baratear a nossa estada.

Você pode não ficar nos hotéis maravilhosos como o Tivoli Palácio de Seteais Sintra e o Penha Longa Resort (ótimas opções para quem está viajando em Lua de Mel) mas, pode escolher cantinhos aconchegantes e confortáveis como o Sintra Boutique Hotel. Ou, ainda, escolher algum dos hostels ou gesthouses da região.

Outro ponto importante para baratear sua passagem por Sintra é se antecipar. Parece uma dica clichê mas em relação a Sintra se aplica totalmente. 

E claro, reserve o quanto antes, pois as opções que possuem o combo boa localização + qualidade + bom preço se esgotam rápido. E, caso não esteja tão seguro em relação a viagem, escolha opções com cancelamento gratuito. 

E, como última dica, deixo a opção não menos interessante, que é reservar um apartamento em Sintra. Você pode fazer isso pelos sites buscadores de ofertas que são super confiáveis, ou na plataforma do Airbnb e ganhar até R$ 179 de desconto na primeira reserva.


ESTACIONAMENTO EM SINTRA

Como já explicamos no texto ‘como chegar a Sintra saindo de Lisboa’, a oferta de estacionamento em Sintra não é das melhores, sobretudo na alta estação. Por isso, se você estiver realizando o sonho de fazer uma viagem de carro por terras portuguesas, escolher uma hospedagem com estacionamento já será uma vantagem a mais.


Atenção! SEGURO VIAGEM OBRIGATÓRIO!

Tratado de Schengen, ao qual Portugal é signatário, exige a contratação do seguro viagem para turistas. E, mesmo que não fosse obrigatório, é mais que sensato você incluir essa pequena despesa no seu orçamento, sobretudo diante da realidade atual. Portanto, não hesite e contrate um seguro viagem para você e sua família.

Se tiver com um tempinho, clique aqui ou coloque seu destino na caixa abaixo para ter uma ideia das condições e valores aplicados por várias seguradoras e, assim, contratar nas melhores condições. Ah! E não esqueça de usar nosso cupom de 5%.

 


E QUE TAL UMA ROAD TRIP POR PORTUGAL?

É uma ideia e tanto! Se você já tirou do papel esse sonho de percorrer as estradas portuguesas, informo que a Rentcars oferece o serviço de aluguel de veículo, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto.

FAÇA SUA COTAÇÃO AQUI

VIAJANTE COMUM STORE

Espero que as nossas dicas tenham esclarecido as suas dúvidas e não deixe de dar uma passadinha na nossa lojinha para garantir itens que vão deixar sua mala para Portugal muito mais organizada!

 

MAIS DICAS DE SINTRA E LISBOA

+ O que fazer em Sintra, Portugal: roteiro de um dia!

+ Como chegar a Sintra saindo de Lisboa!

+ Lisboa para iniciantes: O que conhecer na primeira visita!

+ Hostels em Lisboa: 7 ótimas opções para facilitar sua escolha!

+ Tour gastronômico em Lisboa: conhecendo as delícias portuguesas!

+ Como ir do Aeroporto de Lisboa para o Centro de forma econômica!


RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos)!

SEGURO VIAGEM
ALUGUE UM CARRO
AIRBNB (GANHE $179)
HOTEL/HOSTEL/POUSADA

Siga nossas redes
FACEBOOK | INSTAGRAM
 PINTEREST | TWITTER


IMAGEM PARA SALVAR NO PINTEREST
onde ficar em sintra portugalCLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODOS OS NOSSOS PAINÉIS

Foto Capa | Imagem de Sylabo por Pixabay 

signature
1 Comentário
  • Fernanda Scafi
    junho 11, 2020

    Nossa, fui pra Portugal na minha primeira viagem pra Europa lá em 2001 e incluímos um dia em Sintra no roteiro. Aliás, no mesmo dia passamos por mais de uma cidade então claro que não deu pra ver td q Sintra oferece e acho que realmente seria uma ótima ideia dormir lá!

Comente aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *