Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

VIAJAR PELO BRASIL: 10 melhores destinos para explorar o país!

Buscar lugares para viajar no Brasil não é uma tarefa fácil. Afinal, estamos diante de tantas opções que sempre há mais de um excelente destino que combina com as nossa preferências.

Assim, diante de tantas belezas e possibilidades, montamos um top 10 de melhores lugares para viajar no Brasil. É só escolher! 

 

MELHORES LUGARES PARA VIAJAR NO BRASIL

Destinos históricos, praias, trilhas e cachoeiras, aventura, gastronomia etc. A lista de destinos para viajar pelo Brasil é imensa.

São lugares incríveis, localizados em todas as regiões país e para diversos perfis de viajante e tipos de orçamento. Certamente um desses lugares vai tocar seu coração para arrumar as malas! Vambora?!

 

#1 Jericoacoara

Jericoacoara é um dos lugares mais deliciosos do estado do Ceará. Um destino que consegue juntar praia, lagoas, dunas, cenários pitorescos, rios, mangues, gastronomia, festas e a calmaria de uma pequena cidade do interior.

E, por ser assim tão completo, é roteiro para curtir com a família, com os amigos e também para os casais apaixonados, sobretudo os que estão em lua de mel e querem desfrutar das opções de hospedagens de luxo de Jericoacoara.

lugares para viajar no brasil

| Foto: Jade Queiroz – MTUR

lugares para viajar no brasil

| Foto: Jade Queiroz – MTUR

lugares para viajar no brasil

 

Quando ir a Jericoacoara |

A melhor época para visitar Jericoacoara é a partir do segundo semestre. De julho a dezembro é o período com mais chances de dias de sol e calor.

Janeiro e junho são meses intermediários, ou seja, aquele clima ‘não sei o que vai dar praia’, por isso é sempre bom consultar porque o tempo ainda não está muito firme e em alguns anos chove mais que o normal. 

No Carnaval, o tempo já está meio instável e pode ter dias nublados e dias de chuva, então, se puder, não arrisque. Março e abril chove e chove. Evite.

Como chegar a Jericoacoara |

Não é a coisa mais rápida do mundo chegar a Jeri a partir de Fortaleza mas já adianto que vai valer a pena.

A vila dista em torno de 300km  da capital do Ceará, então, você poderá desembarcar no Aeroporto Internacional Pinto Martins e de lá contratar um transfer para Jijoca de Jericoacoara.

A partir de Jijoca você terá que pegar uma jardineira para atravessar o Parque das Dunas e, só aí, chegar a vila. 

Há também uma possibilidade mais tranquila que é desembarcar no Aeroporto Regional de Jericoacoara, na cidade vizinha de Cruz.

Nesse caso, você terá que encarar apenas mais 33km. A parte chata é que a quantidade voos disponibilizados ainda não é muito grandes e os preços são, normalmente, lá nas alturas. 

Quanto tempo ficar em Jericoacoara |

Os principais passeios em Jericoacoara estão divididos em lado leste e lado oeste. Portanto, fazer ao menos um roteiro de três dias inteiros é o mais sensato para poder curtir e conhecer um pouco da vila e arredores. 

Há empresas que também oferecem o passeio de um dia em Jericoacoara partindo de Fortaleza. É uma canseira só mas dá pra sentir o gostinho e retornar em outra ocasião com mais calma.

 

#2 Ouro Preto 

Se tem um lugar que amo visitar em Minas Gerais é a cidade de Ouro Preto. Uma mistura de história, arte, cultura, arquitetura barroca e, não bastasse, vida noturna e comida mineira.

Por aqui, no sobe e desce das ladeiras, você vai curtir uma verdadeira viagem no tempo por meio de seus museus, monumentos, feirinhas, minas e igrejas lindíssimas.

lugares para viajar no brasil

lugares para viajar no brasil

Quando ir a Ouro Preto |

De abril a setembro está seco, quase não chove e faz um friozinho. Percorri trechos da Estrada Real no mês de junho e fiquei em Ouro Preto uns 4 dias e foi bem gostoso.

A partir de outubro as chuvas ficam um pouco mais constantes e seguem aumentando, só voltando a diminuir em março. Considere que caminhar durante a chuva nas ruas íngremes de pedra não é tarefa muito empolgante.

Lembre-se que o Carnaval em Ouro Preto é muito forte. A cidade fica lotadíssima. E em julho acontece o Festival de Inverno, que também leva muitos turistas à cidade.

Como chegar a Ouro Preto |

A proximidade de Belo Horizonte facilita bastante. São apenas cerca de 100km de distância que podem ser vencidos de carro, ônibus (viação Pássaro Verde) ou transfers.

Fiz o trajeto de carro alugado (usei o site da Rentcars para conseguir os melhores preços) e foi bem tranquilo. Ao chegar a Ouro Preto, estacionamos e fizemos tudo a pé. Só pegamos o carro para seguir viagem e conhecer outras cidades mineiras da Estrada Real, como Congonhas, Tiradentes e São João del Rey.

+ Onde emitir e carimbar o Passaporte Estrada Real e como conseguir o Certificado!

DICA VC: Outro combo bacana que você pode fazer é Belo HorizonteInhotim + Ouro Preto. Como a maioria dos viajantes costuma chegar pelo Aeroporto de Cofins, com um pouco mais de dias dá pra fazer essa viagem deliciosa e ainda conhecer um dos parques (e museu a céu aberto) mais lindos do país. Veja dicas completas aqui: As obras mais marcantes de Inhotim e dicas para visitar!

as melhores obras de inhotim

 

#3 Porto de Galinhas 

Claro que as praias do litoral pernambucano estariam nessa lista. A escolhida foi Porto de Galinhas, uma das mais famosas, acessíveis e próximas a capital Recife.

A diversão em Porto é garantida! No passeio de buggy ponta a ponta você conhece várias praias lindas nas proximidades como Cupe, Muro Alto e Maracaípe.

E mais! Ainda é possível contratar passeios para destinos nos arredores como a Ilha de Santo Aleixo, praia dos Carneiros e até Maragogi que embora fique no estado de Alagoas também dá pra combinar na mesma viagem.

Inclusive, Maceió e arredores também é uma boa pedida! Veja as opções para curtir muito por lá no nosso Guia Alagoas.

lugares para viajar no brasil

lugares para viajar no brasil

 

Quando ir a Porto de Galinhas |

Porto de Galinhas é destino liberado praticamente o ano inteiro. À exceção são os meses de abril a junho que é o período com mais chances de chuva. Então, melhor evitar.

A partir de setembro até meados de março é quando o clima fica mais gostoso. Calor e possibilidade mínima de chuva.

Como chegar a Porto de Galinhas |

Partindo da capital pernambucana, Recife, são, aproximadamente, uns 50km. As possibilidades são várias. Dá pra ir de ônibus direto do aeroporto, de transfer, de táxi e de uber. Tá tudo explicadinho aqui: Como ir de Recife para Porto de Galinhas!


#4 Alter do Chão

Viajar para a região norte, por si só, já é muito especial. Agora, imagina explorar esse pequeno paraíso localizado às margens do rio Tapajós, no estado do Pará! Prepare-se para viver dias de muita simplicidade, calmaria, conexão com a natureza. 

lugares para viajar no brasil

| Foto: Tiago Silveira – MTUR

lugares para viajar no brasil

 

Quando ir para Alter do Chão |

Antes de decidir quando ir para Alter do Chão, você precisa resolver se quer conhecer a região na época que se formam as praias de rio ou na época da cheia para navegar até os igarapés.

Para curtir praia de rio, o melhor período é entre os meses de agosto e novembro que, inclusive, é chamado de verão amazônico. Estivemos em Alter na segunda quinzena de novembro e preparamos um Top 10 – O que fazer em Alter do Chão. Dá uma olhada!

A partir de dezembro, mais ou menos, as águas começam a subir e as praias vão desaparecendo.

Vale lembrar que a famosa Festa do Sairé ocorre no mês de setembro, o que significa que a vila estará cheia e, consequentemente, com passeios e hospedagens mais caros.

Como chegar a Alter do Chão |

Para chegar a Alter do Chão é preciso pegar um voo até Santarém, onde fica o aeroporto mais próximo. Do aeroporto para Alter você ainda precisa encarar mais uns 38km, o que levará em torno de 40 minutos.

Aí, a opção é pegar um táxi, um transfer (normalmente as pousadas conseguem para você) ou alugar um carro e pegar a PA-457 (asfaltada). Há também a opção de pegar um ônibus. Se você estiver com o orçamento curto e pouca bagagem, pode ser uma boa opção. 

Onde ficar em Alter do Chão |

A melhor localização para ficar em Alter é no centrinho da vila, nas proximidades da Ilha do Amor. A maioria das hospedagens em Alter são simples mas a oferta é boa. As mais conhecidas são o Hotel Borari, a Pousada do Mingote, a Pousada Vila Alter, o Água Linda Hotel e o Hotel Mirante da Ilha


#5 São Miguel do Gostoso

São Miguel do Gostoso ainda faz parte daqueles lugares que podemos chamar de sossegado. Poucos habitantes, praias com longa faixa de areia e ares de deserto.

Pertinho de Natal mas com uma vibe totalmente distinta. Ainda assim, você consegue fazer bastante coisa por lá e nos arredores, dá uma como foi nosso roteiro: TOP 10 – O que fazer em São Miguel do Gostoso: os melhores passeios! 

onde ficar em sao miguel do gostoso na praia do maceio

lugares para viajar no brasil

 

Quando ir a Gostoso |

Fiquei uma semana na cidade na ocasião do carnaval e foi uma tranquilidade só, além de muitos duas de sol. A partir de março fica mais propício a chuvas e isso se estende até junho. Lembrando que, se seu objetivo for praticar ou fazer aulas de kite, de setembro a março é um bom período.

Como chegar a Gostoso |

Saindo direto do aeroporto de Natal, levei cerca de 1h40min. Aluguei um carro 1.0 com a Foco pelo site da Rentcars, eles me buscaram no aeroporto, retirei o carro e segui viagem. Para mim foi a melhor opção, sobretudo pra circular em São Miguel do Gostoso e nos arredores.

 

Salva a imagem abaixo no seu Pinterest para deixar essas dicas guardadinhas!

 

#6 Bento Gonçalves

Lindas paisagens, muitas vinícolas  e excelente gastronomia (nem precisa falar, né?). É assim que você será recebido em Bento Gonçalves, uma das lindas cidades da Serra Gaúcha.

 

Quando ir para Bento Gonçalves |

Ir nos meses mais quentes ou visitar a cidade nos meses mais frios? Não importa! Em ambos os períodos você vai degustar bons vinhos e curtir bastante.

Visitando a cidade de dezembro a janeiro, o período mais quente, você vai poder curtir de pertinho as Vindimas. Muitas vinícolas fazem programação específica incluindo colheita, degustação e outras atividades. É super animado.

Como chegar a Bento Gonçalves |

A maioria dos viajantes desembarca em Porto Alegre, pernoita em algum hotel nas proximidades do Aeroporto Salgado Filho e segue viagem no dia seguinte. São em torno de 120km em estrada muito boa.

O trajeto pode ser feito de ônibus ou você pode alugar um carro. Escolhi a segunda opção e achei perfeito pois ficamos com muito mais autonomia em Bento. Fizemos o Vale dos Vinhedos e o Caminhos de Pedra por conta própria e ainda visitamos Garibaldi e Carlos Barbosa. 

Há também a opção de desembarcar no Aeroporto de Caxias do Sul que está a pouco mais de 30km de Bento mas, normalmente sai bem mais caro. De qualquer forma, não custa pesquisar.


#7 Morro de São Paulo

Morro de São Paulo é um dos lugares mais lindos do nosso Brasil. Localizado no estado da Bahia, na Ilha de Tinharé, no município de Cairu.

A vila de Morro é um espetáculo quando o assunto é beleza natural e ainda conta com boa infraestrutura hoteleira e gastronômica. É destino pra ir com amigos, família ou viagem de casal.

 

Quando ir para Morro de São Paulo |

Para quem busca muito agito, a melhor época para curtir Morro é, sem dúvida, o verão. Mas, tenha em conta que nesse período a vila fica bem cheia, os hotéis ficam lotados e, logicamente, os preços acima da média. Já passei réveillon por lá e posso atestar que é exatamente assim.

Uma excelente opção é ir entre o final de setembro até meados de novembro. Nesse período o clima está uma delícia e a vila ainda não tão movimentado. Lembrando que é de maio a junho quando normalmente ocorrem as chuvas.

Como chegar a Morro de São Paulo |

Você pode fazer todo o trajeto via marítima, de catamarã ou fazer parte do trajeto via marítima e parte via terrestre (essa foi minha opção pois fiquei com receio de enjoar). Também é possível pegar um táxi aéreo em Salvador. Nesse último caso você chega em meia hora. 


#8 Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros é o destino que visito mais vezes ao longo do ano. Como moro em Brasília, é só ter um fim de semana mais tranquilo que já estou arrumando a mochila e indo desbravar a região. 

+ Guia Chapada dos Veadeiros: Como chegar, melhor época, onde ficar, passeios e dicas!

Sem dúvida (e posso falar com propriedade), é um dos lugares mais lindos e com energia mais incrível do nosso país. E o melhor! Como há muito a explorar, cada vez que retornamos vivemos experiências distintas, conhecendo novas trilhas, cachoeiras e paisagens deslumbrantes.

carona chapada dos veadeiros

 

Quando ir para a Chapada dos Veadeiros | 

O melhor período para conhecer a Chapada dos Veadeiros, com possibilidade (quase) zero de chuvas, é no período da seca, que vai de maio a setembro.

A partir de outubro começa a chover e isso se estende ao longo dos meses, incluindo os períodos de réveillon e carnaval, inclusive.

A desvantagem da seca é que não conseguimos pegar as cachoeiras muito volumosas o que, de fato, é um espetáculo a mais.

Mas, apesar do espetáculo, o período das chuvas é o que tem mais chances de trombas d’água. Então, é importante analisar bem a escolha. Falei sobre isso aqui: + Chapada dos Veadeiros: Melhor época e dicas para viajar no período chuvoso!

Como chegar a Chapada dos Veadeiros |

Embora a Chapada dos Veadeiros fique no estado do Goiás, ela está mais próxima ao Distrito Federal. Então, o melhor jeito para chegar é pegando um voo até Brasília e já alugar um carro no aeroporto para pegar a estrada para Alto Paraíso ou São Jorge. Explicamos tudo detalhadinho aqui: + Como chegar a Chapada dos Veadeiros (de carro, de ônibus e de carona).

Onde ficar na Chapada dos Veadeiros |

A principal dúvida de quem viaja para a Chapada dos Veadeiros é se deve ficar em Alto Paraíso, na vila de São Jorge ou em Cavalcante, que são os principais pontos de apoio para quem vai visitar a região. Inclusive, fiz um texto explicando direitinho sobre cada região e incluindo sugestões para orçamentos variados: + Onde ficar na Chapada dos Veadeiros: São Jorge, Alto Paraíso ou Cavalcante?

Mas, em resumo, o que você tem que levar em consideração na hora da escolha é, sobretudo, a organização do seu roteiro e se você prefere se hospedar num região com mais cara de cidade ou num lugar mais pitoresco.


#9 Arraial do Cabo

Arraial do Cabo é aquele destino cheio de praias paradisíacas e de um azul enebriante que (ainda) cabe no nosso bolso.

Localizado na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, é ideal para aquela escapadinha de fim de semana com a possibilidade de combinar com Búzios e Cabo Frio para quem tiver um pouco mais de tempo.

Arraial do Cabo

o que conhecer em arraial do cabo

 

Quando ir para Arraial do Cabo |

Já aviso que a água em Arraial é bem gelada, então, quanto mais quente o clima, melhor.

Embora a temperatura não tenha altas variações ao longo do ano, nos meses de verão tende a chover. No final do ano a cidade fica lotada, assim como em feriadões, então, se você curte mais tranquilidade, evite esse período.

Como chegar a Arraial do Cabo |

Arraial do Cabo está a pouco mais de 160km da cidade do Rio de Janeiro. Dá pra ir tranquilamente de ônibus com a Auto Viação 1001. Há vários horários saindo da rodoviária do RJ.

Mas, se você chegar ao Rio de avião, alugar um carro no aeroporto (faça uma cotação on line aqui) é também uma ótima opção, sobretudo se você tiver um pouco mais de tempo para explorar outras localidades na Região dos Lagos.

Há um aeroporto mais próximo de Arraial do Cabo que fica na cidade de Cabo Frio mas, como o número de voos é limitado, normalmente sai mais caro. Chegando por ele, você estará a apenas meia horinha de Arraial.


#10 Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é aquele destino brasileiro que você tem que ir ao menos uma vez na vida. Ver as Cataratas de pertinho (e mais de pertinho ainda para quem se arrisca no Macuco Safari) é uma emoção incomparável.

macuco safari foz do iguacu

 

Quando ir para Foz do Iguaçu |

Além de atentar para o período de frio e de chuvas, a escolha de quando ir para Foz do Iguaçu deve levar em consideração a vazão das águas.

A partir de abril começa a esfriar e vai assim até setembro, tendo como picos os meses de junho até agosto. Nesse mesmo período, as águas começam a baixar e as quedas vão ficando mais fininhas e menos bonitas. A partir de outubro começa a chover mais e vai assim até final de março, mais ou menos.

Eu estive em Foz na segunda quinzena de abril, peguei dias de sol, não peguei as Cataratas tão secas e o frio ainda estava começando. Usei shorts praticamente todos os dias e fiz o maravilhoso passeio do Macuco Safari no fim da tarde e não estava frio.

Como chegar a Foz do Iguaçu |

Foz de Iguaçu possui aeroporto então, não tem muito segredo para quem vem de outros estados por via aérea. Desembarcando, é só pegar um ônibus, um transfer ou um táxi e seguir para sua hospedagem em Foz.

Circular na cidade da carro é bem tranquilo e a maioria dos locais possui estacionamento, então, locar um veículo para passear com a sua família pode ser uma excelente opção para ir aos principais passeios. 

Onde ficar em Foz do Iguaçu |

As principais localidades para se hospedar em Foz do Iguaçu são o Centro e a avenida das Cataratas. A escolha depende do perfil do viajante e de como será a divisão do roteiro.

Listamos as vantagens de cada região e qual escolha é mais adequada a depender do objetivo de sua viagem. Confere aqui: Onde ficar em Foz do Iguaçu: melhores lugares e várias opções! 

Passeios em Foz do Iguaçu |

+ Como visitar o lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu (valores e muitas dicas)!

+ Macuco Safari em Foz: Um verdadeiro batismo nas Cataratas!

Esse post faz parte de uma blogagem coletiva cujo tema é Destinos no Brasil. Tem muita dica bacana por aqui, não deixe de conferir!

3 Gerações e 1 mala |  Serra Gaúcha: Conhecendo Veranópolis
6 Viajantes | Bonito com crianças: o que você precisa saber! 
Além da Curva | Lugares para conhecer no Pará – Viajando Sozinha
Across The Universe |  Os atrativos do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros 
Chicas Lokas na Estrada – Destinos no Brasil: Invista no Turismo Nacional
Diário de Turista | Beco do Batman em São Paulo – dicas, fotos e como chegar 
Destinos por onde andei… | O que fazer no Santuário do Caraça?
Dani Turismo | Onde viajar no Brasil? 
Experiência Barbara | Roteiro pelo centro de São Paulo
Expedições em Família | Sabará: o que fazer nesse Destino Brasileiro
Entre Mochilas e Malinhas | Melhores destinos de inverno no Sudeste do Brasil
Let’s Fly Away |  Destinos de inverno Rio de Janeiro. 10 lugares frios no RJ
Mapeando Mundo | Curitiba: tudo o que você precisa saber antes de viajar 
Mystras –  Um dia em São Paulo 
Viajante Econômica |  Baixada Santista: o que fazer em Santos
Viajante Móvel | Melhores Praias do Litoral Leste do Ceará 
Vamos Viajar pra onde agora | O que fazer em Foz do Iguaçu 
Vamos Por Aí | Melhores lugares para viajar em Goiás 
Viajando com Sy | As melhores praias de Santa Catarina 
Se joga no roteiro | Destinos Brasileiros: Saiba o que fazer em Porto de Galinhas 
Uma Viagem Diferente | 20 cidades para conhecer em Minas Gerais
Recordações de Viagens | Cambará do Sul: atrações turísticas e outras informações sobre a cidade

RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos)!

Reservando com nossos links você estará dando uma força pra gente continuar com esse trabalho de falar sobre destinos brasileiros e não gastará um centavinho a mais por isso! Obrigada!  🙂

SEGURO VIAGEM
ALUGUE UM CARRO
AIRBNB (GANHE $179)
HOTEL/HOSTEL/POUSADA

Siga nossas redes
FACEBOOK | INSTAGRAM
PINTEREST | TWITTER


IMAGEM PARA SALVAR NO PINTEREST

 


Foto Capa | Imagem de nathsegato por Pixabay

signature
18 Comentários
  • Pâmela
    julho 1, 2020

    Adorei as dicas! Sou louca para conhecer Jeri e a Chapada dos Veaderos! Já anotei as dicas para ir quando a pandemia passar!

  • Cintia Grininger
    junho 30, 2020

    Que seleção incrível de destinos no Brasil, de norte a sul! Super concordo que Foz do Iguaçu é um lugar que todo brasileiro deveria conhecer, é uma riqueza natural única. Porto de Galinhas tem um lugar especial no meu coração porque foi o primeiro lugar que viajei com meu marido. Morro de vontade de conhecer Alter do Chão e a Chapada dos Veadeiros!

  • Lulu Freitas
    junho 30, 2020

    Amei a lista!! Sua seleção de melhores destinos para viajar no Brasil mostra como nosso país é eclético e tão cheio de lindas opções. Alguns lugares dessa lista eu já conheço e outros fiquei encantada e cheia de vontade de visitar.

  • Tábata Cristina Batista
    junho 30, 2020

    Que lista sensacional, adorei os destinos escolhidos. Alguns já tive o prazer de conhecer, os outros estão na lista para conhecer ainda. Fiquei encantada com São Miguel do Gostoso, que lugar lindo!

  • Danielle
    junho 30, 2020

    Tão bom ler dicas maravilhosas de destinos nacionais. Todos nós estamos torcendo para que essa pandemia acabe logo, assim, poderemos curtir as viagens com a família. Adorei as dicas!

  • Juliana
    junho 29, 2020

    Ah, esse Brasil de tantas diversidades! Amei sua lista com os melhores destinos para viajar aqui no Brasil, ainda mais nessa época em que o turismo por aqui deve ser ainda mais incentivado. Arrasou!

  • Sy
    junho 29, 2020

    São lugares incríveis os que você citou, na verdade nosso Brasil é demais, temos que aproveita-lo, agora mais ainda.
    Dessa sua lista Alter do Chão ainda não conheci, mas com certeza assim que puder eu vou!

  • Andrea
    junho 29, 2020

    Da lista conheço Porto de Galinhas e Bento Gonçalves – ambos maravilhosos-, e os outros estão naquela famosa lista de destino para se ir, e o post atiçou ainda mais a saudade de viajar.

  • Paloma Dias
    junho 28, 2020

    Já visitei 17 estados do Brasil, mas parece que ainda não conheci nada, cada dia uma nova descoberta de destino mara para visitar, quero ir em todos.

  • Cecília
    junho 27, 2020

    Você conseguiu reunir neste post realmente os melhores destinos para viajar no Brasil. Mas como o nosso país é lindo, né? Quero conhecer alguns destinos que ainda não fui. obrigada pelas dicas.

  • Barbara Cortat
    junho 27, 2020

    Três destinos da sua lista que quero muito conhecer, espero que em breve, são Alter do Chão, Chapada e Bento Gonçalves.

  • ANGELA MARTINS
    junho 27, 2020

    Adorei essa sua seleção dos 10 melhores destinos para viajar no Brasil. Concordo com a sua escolha. Falta para mim dois lugares: Alter do Chão e Chapada dos Veadeiros. Minha viagem para a Chapada foi cancelada em virtude desta pandemia.

  • hebe
    junho 27, 2020

    Eu amei seu post dos melhores destinos para viajar no Brasil, alguns já fui e amei e outros quero muito ir

  • Diego Cabraitz Arena
    junho 27, 2020

    De todos os destinos que você falou aqui eu so conheço Porto de Galinhas e Foz do Iguaçu. Todos os outros estão na minha lista e espero conhecer em breve. Tomara que essa pandemia acabe logo.

  • Helen Pusch
    junho 27, 2020

    Que coisa maravilhosa, como temos destinos incríveis para viajar no Brasil!
    Já conheci algumas das tuas sugestões, e as que ainda não conheci estão na listinha 😀 . Adorei as dicas!

  • Ana Carolina Miranda
    junho 27, 2020

    Só destino fera! Adorei sua lista, já conheço vários lugares com Foz do Iguaçu e a Chapada e concordo com você, pois são lugares maravilhosos. Valeu pelas dicas

  • Deyse Marinho de Abreu
    junho 26, 2020

    Nosso Brasil é tão lindo e opções de lugares incríveis para visitar é o que não faltam! Amei a sua seleção de 10 MELHORES DESTINOS PARA EXPLORAR O PAÍS! Ótimo texto!

  • Polliana Ribeiro
    junho 26, 2020

    Adorei todos os destinos dessa lista de viagens pelo Brasil. Mas a gente fica louco para acrescentar mais alguns… rs É um país tão imenso que as atrações são quase infinitas.

Comente aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *