QUEM SOMOS NÓS?

Olá! Sou Cris Andrade mas pode me chamar de Cris-Cris. Arquiteta. Ex-concurseira. (Quase) Bacharel em Direito. Taurina. Sonhadora e com milhões de destinos na lista. 

Que depois de um ano e meio fazendo ‘Turismo por Edital’, escolheu viajar porque sempre teve desejo de mundo. Que escolheu escrever para poder inspirar quem está do outro lado da tela com o mesmo desejo guardado e mostrar, que sim, é possível viajar e conhecer vários cantinhos espalhados pelo mundo, bastando um pouco de organização, planejamento, foco e disciplina. Que escolheu se apaixonar pela própria cidade e que, se tornou mais feliz quando descobriu que não é a distância e sim os nossos olhos que nos fazem ter uma experiência de viajante. Que escolheu ser ‘Comum’ para se libertar de rótulos e poder ser tudo. Que escolheu viver. Muito prazer.

Morei na Europa por 6 meses, oportunidade que tive graças a aprovação em uma seleção de bolsa de estudos. Depois disso, consegui ficar mais um mês viajando e decidi que em breve vou tirar um período sabático.

Atualmente vivo em Brasília e divido a vida entre a faculdade de Direito, o trabalho de 8h diárias, a busca por promoções de passagens áreas, a redação do Blog Viajante Comum e a organização dos preparativos para dentro de um ano e meio realizar mais esse sonho.

É aqui, na redação do Blog, que me realizo mais profundamente, compartilhando dicas, mostrando lugares e torcendo para que as pessoas sonhem comigo e alcem seu próprios voos.

Olá! Sou Eugênio Carreiro e comecei a fazer parte do projeto no segundo ano de vida. Arquiteto e apaixonado pelo mundo. Raízes em Brasília e coração no mundo, cuido da revisão, fotografia e pauta do Blog Viajante Comum.

Poço do Diabo Chapada Diamantina

COMO SURGIU O BLOG?

O  que surgiu primeiro, na verdade, foi o perfil @viajante comum no Instagram. O objetivo era criar um álbum para arquivar as fotos da minha primeira viagem solo, em 2015. Era um perfil fechado, apenas para os amigos mais íntimos que quisessem acompanhar essa jornada. Contudo, depois dessa experiência, o desejo de conhecer mais e mais lugares pelo mundo só fez crescer. Então, em 2016, abri o perfil e criei o Blog Viajante Comum.  

No Blog, as pretensões também não eram atingir a atual audiência, com acessos vindo de todo o país. Eu só queria concentrar algumas dicas de lugares e passeios para compartilhar com os amigos que sempre pediam dicas por telefone, e-mail e pessoalmente.

Entretanto, o sonho cresceu mais um pouco e as perguntas Por que não compartilhar isso com mais gente? Por que não incentivar às pessoas a pegarem sua mochila ou mala de rodinhas e ir conhecer cantinhos do Brasil e do mundo?’ eram constantes dentro de mim.

Então, iniciei o processo de profissionalização mas sem perder o que me movia e me move, a paixão por viajar e compartilhar tudo isso! 

POR QUE VIAJANTE “COMUM” ?

Cogitei, por várias vezes, mudar o nome do Blog, sobretudo porque, na atualidade, todo mundo quer ser ímpar, ninguém quer ser ‘comum’, mais um na multidão. Não é, mesmo? Mas não consegui. Não dava para me intitular como algo que não sou. Sou comum e, é para as pessoas comuns que me debruço por horas em frente à tela desse monitor. É para essas pessoas, comuns, que quero mostrar que não precisa ser rico para viajar, que não é impossível fazer mais de uma viagem por ano, entre outras coisas. 

Afinal,ser comum é a maior virtude — porque quando você é apenas comum, quando não há do que se vangloriar, seja a respeito deste ou do outro mundo, o ego desaparece

O ego se alimenta do desequilíbrio. Alimenta-se dos extremos. O ego vive nas polaridades —no meio, ele desaparece. E em todas as áreas, em todas as direções da vida, lembre-se disto: pare no meio e logo descobrirá que a mente parou, o ego parou.

Não tendo o que proclamar, ele desaparece. E quando ele desaparece você se torna virtuoso. Agora a porta está aberta para o Divino. No meio, você o encontra; nos extremos, você o perde.’ Osho

MOCHILÃO OU MALA DE RODINHA?

Pra nós, vale tudo! Mais um motivo para sermos comuns. O destino, a grana disponível e a nossa disposição é que vão desenhando os momentos. O quer queremos, na verdade, é mostrar que tudo é possível para um Viajante Comum! E que, com organização, disciplina e meta, os sonhos podem perfeitamente se realizar. Viver toda e qualquer experiência faz parte da nossa alma, da alma de um Viajante Comum.

POLÍTICA DO BLOG VIAJANTE COMUM

Todos os posts do nosso site (à exceção dos redigidos por convidados), são escritos por nós e dizem respeito a nossa experiência. No caso de convites ou parceria com passeios, hotéis, restaurantes ou similares, deixaremos isso claro no conteúdo, mas isso não interferirá na transparência de nossas conclusões.

As nossas fotos são feitas com nossa T5i Canon e, atualmente, com uma GoPro. A publicação das imagens utilizadas no Blog só poderá ser feita mediante nossa autorização por escrito sob o risco de demanda judicial em virtude da Lei 9610/98.

PROGRAMA DE AFILIADOS

Em relação à manutenção financeira do Blog Viajante Comum, informamos que fazemos parte de programas de afiliados, ou seja, ao clicar em algum link, como o booking.com, por exemplo, o blog receberá uma comissão. Contudo, toda a transação é feita diretamente com o provedor do serviço e não com o Blog. 

REDES SOCIAIS

O Blog Viajante Comum também está presente em várias redes sociais como facebook, instagram, twitter, google + e pinterest. O objetivo é estar cada vez mais próximo ao nosso leitor e, com isso, divulgar todas as experiências vividas que, posteriormente, transformaram-se em matéria, aqui no Blog.

FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST | 

Abração e nos acompanhe por aqui e por aí! 

Entre. E fique à vontade.

Frases de Viagem

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *