MENU

Search
Close this search box.

TOP 7 – O que fazer em São Paulo na 1ª visita!

Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email

A cidade que não dorme parece que tem a satisfação de fazer com que voltemos várias vezes para nos ofertar diferentes experiências. E, não adianta traçar um roteiro mirabolante para conhecer mil coisas. São Paulo vai te envolver tanto que, quando você se der conta, vai ter ficado a manhã inteira onde planejou ficar apenas duas horas.

 

Assim, na tentativa de ajudar quem vai explorar a capital pela primeira vez, deixo aqui 7 dicas do que fazer em São Paulo pra começar com o pé direito. 

 

#1 JAPAN HOUSE

Para que aprecia arte, arquitetura e cultura japonesa. Um projeto audacioso que busca levar a cultura japonesa para diversas partes do mundo. Atualmente, além do Japão, temos apenas mais três: Los Angeles, Londres e São Paulo

o que fazer em sao paulo na primeira visita
Um dos pavimentos da JH

Aberta a apenas 9 meses, já recebeu a visita de mais de 600 mil pessoas. Um sucesso que você tem que conferir de pertinho. 

o que fazer em sao paulo na primeira visita
Fachada lateral da JH

A Japan House fica na Avenida Paulista e funciona de ter/sáb (10h-22h) e dom/feriados (10h-18h).

 

#2 MERCADO MUNICIPAL

Para que está desejando provar o pão com mortadela mais famoso do Brasil. Ou o pastel de bacalhau. Ou diversas frutas exóticas que os feirantes vão te oferecer e você não vai ter como recusar. E temperos variados. E queijos. E souvenirs. E quilos a mais. E sorrisos. Entendeu, né? Vá ao Mercadão. Ponto. 

o que fazer em sao paulo na primeira visita

Não deixe de ir até a parte superior, onde  ficam alguns dos restaurantes mais famosos do Mercado Municipal. Suba. Para comer, beber e olhar essa construção linda lá de cima!

o que fazer em sao paulo na primeira visita

#3 BAIRRO DA LIBERDADE

Para quem curte compras e gastronomia. Andar pelas ruas do bairro da Liberdade é uma diversão. Produtos orientais, gente circulando e comidinhas diferentes. No fim de semana lota. Chegue cedo!

o que fazer em sao paulo na primeira visita

#4 MASP

Certamente o edifício mais imponente e conhecido da Avenida Paulista. Circule por ele. Por dentro. Por fora. Por todos os ângulos.

o que fazer em sao paulo na primeira visita
Museu de arte de São Paulo

 

#5 SKYE BAR

Para quem busca glamour e badalação. O Skye bar é um dos rooftops mais famosos de Sampa. Está localizado na cobertura do Hotel Uniqueo que fazer em sao paulo na primeira visita

Chegue um pouco antes do fim da tarde e acompanhe o espetáculo do começo ao fim. Depois, delicie-se com algum drink ao som do DJ do Skye, enquanto a piscina vai ficando vermelho sangue.

#6 IGREJA DA SÉ

A Catedral Metropolitana de São Paulo. Um dos maiores templos neogóticos do mundo. De frente a ela está o Marco Zero da cidade de São Paulo. Circule com atenção por essa região mas não deixe de  visitá-la.

o que fazer em sao paulo na primeira visita
Fachada posterior da Catedral da Sé

DICA VC: Se pretende dar uma explorada mais a fundo no Centro da Cidade, dá uma olhada aqui: O que ver em Sampa (trajeto 1 – Centro)

 

#7 PINACOTECA

Para os apreciadores de arte visual. A Pinacoteca é o museu de arte mais antigo da cidade de São Paulo. O projeto é do século XIX, assinado por Ramos de Azevedo. Definitivamente, linda por fora e por dentro (clique aqui e veja a programação atualizada).

o que fazer em sao paulo na primeira visita
Pina_Luz

Leia também:São Paulo: roteiro pelo bairro da Luz

DICA VC: Aproveite para conhecer o Parque da Luz e suas esculturas. Lembrando que a Estação da Luz fica do ladinho e também merece uma espiada! 

o que fazer em sao paulo na primeira visita
Vista aérea Estação da Luz, Pinacota e Parque da Luz (maquete)

DICA VC: Se você pretende fugir do ‘lugar comum’, seguem dicas de alguns cantinhos gratuitos e pouco explorados pelos turistas: 5 lugares pouco conhecidos, gratuitos e obrigatórios em SP!

 

SÃO PAULO COM CRIANÇAS

Se você estiver com criança, vale a pena dar uma lida nos posts:

E, se você curte programas diferentes, que tal paraquedismo indoor? Dá uma olhadinha aqui > Wind up túnel de vento – Simulador de paraquedismo indoor!


ONDE SE HOSPEDAR

Optamos por ficar hospedados a uma quadra da Avenida Paulista, na altura da Estação Brigadeiro (linha verde). Nossa escolha foi o Hotel Feller Avenida Paulista (veja aqui o que curtimos e o que não curtimos) mas, o que não faltam são opções. O ideal é que você fique próximo a alguma estação de metrô e, de preferência, ao roteiro que você traçou.

o que fazer em são paulo na primeira visita
Cobertura do Hotel Feller Avenida Paulista

Se você for seguir as sugestões desse post, a Paulista é a melhor opção. Outras opções que pesquisamos nas imediações foram o Mercure São Paulo, o Capcana Hotel São Paulo Jardins e o  Transamerica Prime International Plaza mas você pode encontrar outras opções no Booking. Utilize a caixa de pesquisa abaixo e faça uma busca rápida para ter uma ideia, comparar os preços e avaliar a qualificação dada por quem já se hospedou!



Booking.com


VISITA GUIADA

Se você pretende fazer um tour guiado pela Avenida Paulista, indicamos a galera do Giro in Sampa. Passeamos com eles no bairro da Liberdade, sob o comando da guia e historiadora Shirley, na ocasião do Japão.br


+ POSTS DE SÃO PAULO

São Paulo |

SÃO PAULO: como chegar e sair do Aeroporto de Congonhas!
TOP 7: o que fazer em São Paulo na 1ª visita!
SÃO PAULO: onde se hospedar na Avenida Paulista!
SÃO PAULO: onde comer no bairro da Liberdade!

Leia também: Dez razões para amar São Paulo!

Campos do Jordão |

O que fazer em Campos do Jordão: roteiro para um fim de semana!
Conheça os melhores bares de Campos do Jordão!
Baden Baden Tour em Campos do Jordão!

VALE A PENA ALUGAR UM CARRO

Pode ser uma boa escolha, sobretudo se você está pretendendo dar uma esticadinha até alguma outra cidade, como Campos do Jordão, por exemplo.

A Rentcars, nossa parceira, oferece o serviço, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui ou usa o quadro abaixo para ter ideia dos valores e opções.

Encontre nossas redes
| FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST |  GOOGLE +TWITTER

o que fazer no bairro da liberdade


Cris Andrade
Cris Andrade

Editora do Blog VC, alagoana, fã de cuscuz, advogada, servidora pública federal, entusiasta da vida e de viagens por esse mundão.

Facebook
WhatsApp

Aluguel de Carro

Pague em até 12x sem IOF!

Hospedagem

As melhores ofertas de hotéis e hostels

Passeios

Tours e passeios no munto todo com vantagens

Seguro Viagem

Ganhe 5% usando o cupom VIAJANTECOMUM5

É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo sem autorização prévia e expressa do autor, conforme a Lei 9.610/98 (Direitos Autorais). 

14 respostas

  1. Adorei as dicas!! Não conheço a maioria desses lugares, apesar de já ter ido a São Paulo diversas vezes ( a trabalho…rs)

  2. Ótimas dicas, Sampa sempre tem coisa nova pra descobrir. Dos lugares que você citou só não conheço ainda a Japan House. Espero poder conhecê-la na minha próxima visita. Abs

  3. Ahhh, São Paulo! É daquelas cidades que a gente pode visitar mil vezes e mesmo assim continua se surprendendo. Adorei as dicas, principalmente o MASP, que é sensacional!

  4. Esse post veio em ótima hora! Vou pra SP em abril e to pesquisando sobre o que fazer na cidade. Desse conheço apenas o Mercadão e o MASP. Já adicionei mais algumas coisas na lista aqui. hahaha

  5. Que lista mais linda de o que fazer em Sampa, eu conheço todos esse lugares e cada um merece sim está nessa lista que têm um pouco de tudo de São Paulo melhor oferece, cultura, arte, gastronomia e vistas lindas, aliás preciso revisitar o Sky pra pegar o horário do pôr do sol já que nas últimas vezes que fui já tinha anoitecido. Já aguardando sua próxima visita a terra da garoa.

  6. Bem bacanas as dicas que vc listou para uma visita na capital do estado. Lugares interessantes e que com certeza deve fazer parte do roteiro de cada um.

  7. Oi, Cris, obrigada por linkar o Roteiro pelo bairro da Luz. Muito legal seu post, um bom começo para conhecer SP! Ainda não fui a este rooftop do Unique, foi ótimo o lembrete. Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!