Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

COLONIA DEL SACRAMENTO/URUGUAI: Como chegar e o que conhecer por lá!

Colonia del Sacramento fica no Uruguai mas, devido a proximidade, é de Buenos Aires que parte um número expressivo de visitantes para conhecer esse Patrimônio Histórico da Humanidade.

E assim fomos nós! Doidinhos para saber se a cidade era realmente tudo que diziam. E nem vou fazer rodeio. Era sim, é sim! Daqueles lugares que despertam algo bom na gente… e sei que você sabe do que estou falando!

Dicas Colonia Sacramento Uruguai

Particularmente, não costumo fazer bate-e-volta porque gosto de curtir os lugares sem pressa. Contudo, como havia lido que um dia era mais que suficiente para conhecer a cidade, assim o fiz.

O detalhe é que não sabia que Colonia del Sacramento era tão apaixonante! A vontade de ficar mais um dia foi grande. Fiz o bate-e-volta mas fiquei com gostinho de quero mais! Confesso!

Colonia del Sacramento

# Decidindo ficar por Colonia? Pesquisa aqui sua hospedagem.

Com o mapinha na mão (ou sem ele, caso queira ser surpreendido positivamente), você vai encontrar as principais atrações no Casco Histórico, além de cantinhos charmosos e cheios de  lendas, como é o caso da Calle de los Suspiros, pela qual, segundo contam, era por onde passavam os escravos antes de serem executados. 

Cada rua da cidadezinha uruguaia que foi fundada pelos portugueses (e protagonista de controvérsia histórica entre Espanha e Portugal) tem um charme especial. É cada cantinho e detalhe mais fofo que o outro. 

O Farol emoldurado pelas ruínas do Convento de São Francisco é outro ponto que você não pode deixar de conhecer

Colonia del Sacramento Uruguai

Ruínas do Convento de São Francisco e o Farol

De lá se pode ver a cidade do alto além do por do sol no Rio da Prata.

A simplicidade da Basílica do Santíssimo Sacramento, ainda no padrão original de nave única, conserva suas pedras portuguesas e, certamente, roubará seu olhar.

Passear na Praça Manuel Lobo (nome dado em homenagem ao fundador da cidade), a antiga ‘Plaza de Armas’, vai te levar por uma viagem no tempo. São muito painéis em azulejo contando a história da antiga construção que lá existia, a Casa de los Gobernadores.

Colonia del Sacramento

E, para dar uma descansadinha, nada melhor que escolher um, entre os vários bares e restaurantes da cidade, sobretudo no Casco Histórico. Sentar um pouco, curtir a paisagem e o vai e vem de turistas é uma das coisas mais gostosas que fizemos em Colonia del Sacramento. E, quando aparecem músicos de rua fica ainda mais especial! 🙂

Olha o vídeo do showzinho!! 

E agora alguma diquinhas práticas…

IR POR QUAL EMPRESA

Optei pela Buquebus pelo simples fato de ter dado de cara com o seu terminal quando estava passeando por Puerto Madero! Há outras empresas, como a Colonia Express (mais em conta, inclusive) mas não posso falar sobre o serviço, pois não utilizei. Gostei muito da qualidade da Buquebus e recomendo sem sombra de dúvidas. Para realizar a compra é necessário o RG ou o passaporte.

POR QUAL FERRY OPTAR

As empresas possuem barcos de velocidade média e alta. Opte pelo de velocidade alta, pois, embora um pouco mais caro, leva apenas uma hora para realizar o percurso.

HORÁRIOS

Peguei o barco que saiu meio dia e quinze e voltou às nove da noite mas há horários que saem mais cedo e voltam no final da tarde. O horário que escolhi foi perfeito pois deu pra curtir o pôr do sol em Colonia del Sacramento!

Colonia del Sacramento Uruguai

SOBRE O EMBARQUE

É bom chegar com pelo menos uma hora de antecedência pois será necessário fazer check in e passar na imigração. Interessante que na imigração você é atendido por um funcionário da Argentina e ele te encaminha para outro do Uruguai, que normalmente fica no guichê do lado.

DICA VC: Bagagens muito grandes terão que ser despachadas.

COMO É O FERRY

O barco é grande e confortável. Tem serviços de venda de lanches (preços salgados) e até um free shop.

TERMINAL DO TURISTA EM COLONIA DEL SACRAMENTO

Sugiro que ao chegar a Colonia del Sacramento dê um pulinho no terminal de atenção ao turista. Após desembarcar e sair do estacionamento, é só virar à esquerda e em poucos metros você encontrará o edifício. Lá, eles te darão um mapa, dicas e algumas orientações sobre o percurso. Aproveita pra tirar todas as dúvidas. São super atenciosos!

Colonia Sacramento Uruguai 11

QUE MOEDA LEVAR

Em quase todos os comércios, bares e restaurantes eles aceitam pesos argentinos ou reais. De qualquer forma, no desembarque do ferry há um posto de troca de pesos uruguaios. Na centro histórico também há uma pequena casa de câmbio.

COMO SE LOCOMOVER 

Eu preferi me locomover a pé com o auxílio do meu mapa mas há outras opções como o aluguel de carrinho de golf ou bike (lembrando que as ruas, sobretudo do centro histórico, são de calçamento). E ainda, se preferir se locomover em grupo, próximo ao Farol há um serviço de tour guiado que ocorre em três horários (13h, 14h30min e 16h).

PRECISO CORRER PARA VER TUDO?

Não. Não precisa. Dá pra fazer tudo devagar e ainda curtir um bar ou restaurante no Centro Histórico ou às margens do Rio da Prata e ainda chegar com antecedência ao embarque.

LEIA TAMBÉM:

FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST | Frases de ViagemQuer saber mais sobre nós? Clique aqui!

0 Responses
  • Larissa Rebelo
    abril 10, 2017

    Ahh como amo Colonia, que cidade charmosa, fofa!! Muito legal seu post. Consegui matar as saudades. Beijos, Lala Rebelo

  • Dalila Barakat
    abril 9, 2017

    Que ótima dica! Não sabia que dava para fazer esse bate-volta não! Vou fazer na próxima com ctz.

  • Pedro Henriques
    abril 9, 2017

    Muito bom artigo, já tinha ouvido falar de Colónia de Sacramento e a vossa reportagem só veio confirmar aquilo que eu pensava: excelente!

  • Francisco Piazenski
    abril 7, 2017

    Excelente post, pessoal, confesso que estou devendo uma visita a Colônia del Sacramento, já que quando fomos a Montevideo, só ficamos na capital uruguaia. Parabéns!

  • Keul Fortes Ana Raquel
    abril 6, 2017

    Que lugar lindo! Gosei da idéia de bate e volta. Na próxima vez que formos a Buenos Aires tentaremos fazer. Obrigada pelas dicas!

  • espiandopelomundo
    abril 6, 2017

    Colonia é mesmo uma graça né?! Eu também gostei muito de conhecê-la. Já fui 2x, ambas saindo de Montevidéu. Na primeira foi bate/volta e na segunda nós dormimos e devo dizer que sua vontade de ficar tem razão de ser: muito melhor dormir! rsrsr bj

  • Marlise Vidal
    abril 6, 2017

    Oi Pessoal, nossa, já ouvi falar tanto desta cidadezinha que já criei uma imagem linda ma minha cabeça. Preciso conhecer algum dia.
    Abs, Marlise

  • Uma delícia de lugar! Passeio imperdível para quem está com algum dia extra em BsAs, não é mesmo?!

  • itamarjapa
    abril 6, 2017

    Que maravilha de lugar! Ainda não tive a oportunidade de conhecer, já me escapou por algumas vezes! Mas, em breve estaremos por lá! Lindo post! 😉

  • Adriana Magalhães
    março 19, 2017

    Que ótimas dicas, Cris. Eu já fui a Bs. As. trocentas vezes e nunca fiz esse passeio

  • quartodeviagem
    março 19, 2017

    Colonia é realmente uma cidade bem particular, um dos locais que fazem muito bem a alma do viajante!

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *