Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

SALVADOR/BA: Um dia na Praia do Porto da Barra!

Estivemos em Salvador de passagem quando estávamos indo rumo à Praia do Forte. Ajeitando daqui, ajeitando de lá, conseguimos um tempinho para curtir uma prainha! Pesquisamos e vimos que a opção mais próxima da nossa hospedagem era a Praia do Porto da Barra, que até então não conhecíamos.

Praia do Porto da Barra Salvador Ba

Só depois, ficamos sabendo pela página ‘Cultura Todo Dia’ do Governo da Bahia, que em 2007, o site de turismo do jornal inglês The Guardian classificou a praia do Porto da Barra como a terceira melhor do mundo, atrás apenas das Ilhas Cies na Galícia, Espanha, e da praia do Parque Nacional Tayrona, na Colômbia. Né pra todo mundo, não!! 🙂

A praia do Porto da Barra fica entre dois Fortes (Forte de São Diogo e Forte de Santa Maria). Frequentada principalmente pelos moradores, possui águas tranquilas para banho. 

porto-da-barra-salvador-ba-5

A construção em destaque abaixo é o Forte de Santa Maria, que fica mais lindo emoldurado pelo céu azul. Foi construído estrategicamente sobre os arrrecifes, lá no século XVII.

Praia do Porto da Barra Salvador Ba

Achamos uma excelente opção de praia urbana. Daquelas para ficar de boa, curtindo banho de mar, sol, água de coco, acarajé, preguiça, sobretudo durante a semana. 

Como a faixa de areia é bem curtinha, uns 600 metros, mais ou menos, parece uma praia particular!(cheia de convidados, claro! 🙂 )

Todo o relax que a gente merece, né?

porto-da-barra-salvador-ba-6
Acompanhe nossas andanças no instagram @viajantecomum!

No dia que fomos havia pequenas embarcações e prática de stand up paddle, mas nada que cheguasse a incomodar os banhistas. Agora tem que se ligar na maré… a danadinha sobe que a gente nem sente… quando viu, molhou tudo! rs…

Praia do Porto da Barra SALVADOR BA

Sobre os pontos de apoio, ficamos na barraquinha da D. Mara. Uma fofa! Super indicamos. É só chegar e perguntar que todo mundo a conhece. 

E não deixa de provar o acarajé em miniatura: seis unidades servidas com todos os complementos separados. Uma delíiiciaaaa! Achei ótimo para quem não é habituado a comer comida baiana, pois é bem levinho (é um ensaio para comer o vendido no Pelourinho ou em Itapuã).

Além dessa boa vida, ainda tem presente! Do final do Porto da Barra podemos avistar o Farol da Barra!

porto-da-barra-salvador-ba-8

Então, vale a pena sair da praia pelo calcadão e esperar o pôr do sol no Farol! Como diria alguém que não lembro: ‘É espetaculoso!‘ rs…

Olha quanta gente no Farol no fim da tarde! Muito legal essa apropriação do espaço público!!

E aí? Curtiu?

Espero que eu tenha conseguido te inspirar (pelo menos um pouquinho…)! Vai lá! Certamente será um dia delicioso! Abração!!

LEIA TAMBÉM:

ALAGOAS: As 10 melhores praias do litoral alagoano!

CHAPADA DIAMANTINA/BA: As atrações da Fazenda Pratinha!

ALTER DO CHÃO/PA: TOP 10 – Passeios imperdíveis!

FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST | fotorcreated

Quer saber mais sobre nós? Clique aqui!

0 Responses
  • Paula Oliveira Abud
    abril 4, 2017

    Eu amaria conhecer, ainda não tivemos oportunidade, mas já quero ir!!

  • Alessandra
    março 8, 2017

    Excelente post, Salvador deve ser maravilhoso!!!

  • fabiopastorello
    fevereiro 24, 2017

    Essa praia é uma das minhas preferidas de Salvador, desde que não seja fim de semana hahaha. Nos fortes também rolam exposições interessantes do Pierre Verger e Carybé.

    • Viajante Comum
      fevereiro 24, 2017

      Hahaha! Concordo plenamente! Não sabia das exposições. Na próxima iremos conferir! Bjaum!

  • Lidiane Albuquerque
    fevereiro 24, 2017

    Ótimas dicas ! Nossa, deve ser lindo o por do sol ali do farol, quanta gente se reúne ali para assistir! Adorei a dica 😉

  • espiandopelomundo
    fevereiro 23, 2017

    Ah… controversa Salvador! O Porto da Barra é mesmo uma das praias mais frequentadas por moradores e turistas… Tem anos que não vou aí! rsrsrsrs Nem lembro a última vez! 🙂

    Acarajé é bom demais: seja mini, seja grande. Se bem que atualmente ando preferindo mesmo o abará. 🙂 Assistir ao por do sol na Barra é muito gostoso.

    Desde sábado cerca de 1 milhão de pessoas está nas ruas daí, da Barra, atrás dos trios e bandinhas de fanfarra, por conta do carnaval. Está uma muvuca só: pura festa! 🙂 bj

    • Viajante Comum
      fevereiro 23, 2017

      Nessa época é uma ferveção só, mesmo! Peguei dias lights…rs… Beijos !!

  • Natália
    dezembro 2, 2015

    Referente ao Stand up paddle , eu fico é roxa de inveja …e eu nem sei nadar,quem dirá saber fazer esse trem(mineirice para descontrair)!
    Essa praia parece ser pura magia,o farol,as pessoas , o acarajé , pôr do sol e principalmente aquilo que mineiros adoram na praia, ou seja, pé na areia e cerveja !

    Um abraço pra ti! : )

    • blogviajantecomum
      dezembro 2, 2015

      Natália, dá pra fazer sem saber nadar! Vai de colete! Tem que experimentar!! Depois me conta! Bjaum!

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *