Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

O que fazer em Sintra, Portugal: roteiro de um dia!

Foto Capa: Pixabay

Sintra é aquele pedacinho de Portugal que parece que saiu dos contos de fadas. A pouco mais de meia hora de Lisboa você vai se deparar com uma vila monumental e simples ao mesmo tempo. De cair o queixo de qualquer fidalgo! Mas o que fazer em Sintra? É o que vamos saber nesse post!

Leia também: Como chegar a Sintra saindo de Lisboa!

o que fazer em Sintra

Centro Histórico de Sintra

ESTAÇÃO CENTRAL DE SINTRA

Assim que você chegar a Estação Central de Sintra, dirija-se à bilheteria para comprar a entrada dos monumentos que deseja visitar.

Combinando dois ou mais pontos de visita, você ganhará um pequeno desconto, contudo, sugerimos que compre no máximo o combo com dois monumentos. Daí, se sobrar tempo e disposição, você compra os demais tickets nas bilheterias que ficam na entrada de cada monumento, pois não haverá devolução dos valores pagos e não usufruídos.

o que fazer em Sintra

Estação Central de Sintra

DICA VC: Caso opte por comprar algum combo antecipado, dê preferência ao Palácio de Pena e ao Castelo dos Mouros. Normalmente são os mais concorridos.

COMO CHEGAR AO CENTRO HISTÓRICO

A Estação Central de Sintra não fica propriamente no Centro Histórico. Mas, logo na saída há uma parada  de ônibus que leva tanto para o Centrinho quanto para os monumentos. As principais linhas são 434 e 435.  

o que fazer em Sintra

A linha 434 sai da estação de trem, passando pelo Centro Histórico onde fica o Palácio Nacional de Sintra. Na sequência, sobe as colinas até o Palácio de Pena e Castelo dos Mouros. Essa é a linha ideal para quem vai fazer um bate e volta. A passagem custa 5 euros e você paga ao próprio motorista. É uma espécie de ônibus turismo que você pode subir e descer mais de uma vez com o mesmo ticket. 

Acompanhe nossas andanças no instagram @viajantecomum

O QUE FAZER EM SINTRA

Se essa é a sua primeira vez em Sintra sugerimos que não deixe de visitar:

PALÁCIO NACIONAL DE PENA (Autocarro nº 434 da Scotturb)

o que fazer em Sintra

Valor da entrada: 11,50 euros para o parque e o palácio. Se for acessar apenas o parque, 6,50 euros.
Horário de funcionamento:
10h00 – 18h00, último bilhete 17h00.

o que fazer em Sintra

Palácio de Pena no alto da montanha

PALÁCIO NACIONAL DE SINTRA (Autocarro nº 434  e 435 da Scotturb)

o que fazer em Sintra

Fachada principal do Palácio Nacional de Sintra

Valor da entrada: 8,50 euros.
Horário de funcionamento: 9h30 – 18h00, último bilhete 17h30.

o que fazer em Sintra

Quarto de Dom Sebastião com revestimentos do séc. XVI

CASTELO DOS MOUROS (Autocarro nº 434  e 435 da Scotturb)

o que fazer em Sintra

Castelo dos Mouros

Valor da entrada: 6,50 euros.
Horário de funcionamento: 10h00 – 18h00, último bilhete 17h00.

o que fazer em Sintra

Castelo dos Mouros visto do Palácio Nacional

CENTRO HISTÓRICO DE SINTRA 

o que fazer em Sintra

DICA VC: O Centro Histórico é a primeira parada mas sugiro que vá primeiro para os pontos mais distantes (Palácio de Pena ou Castelo dos Mouros), porque quanto mais tarde, mais gente e, consequentemente, ônibus mais cheio, sobretudo nos finais de semana.

o que fazer em Sintra

Excelente para desfrutar de um almoço ou comer bolinhos de bacalhau acompanhados de uma dose de ginja no copinho de chocolate. 

o que fazer em Sintra

Bolinho de bacalhau

Esses quatro monumentos vão te ‘roubar’ praticamente todo o dia incluindo as paradas para almoço, descanso e alguns drinks, rs… 

Masss…. você ainda pode incluir na sua lista a Quinta da Regaleira, Palácio de Monserrate e o Palácio de Seteais. Todos acessados com o autocarro nº 435 e tão maravilhosos quanto. E então? Partiu conhecer Sintra?!

Atenção! SEGURO VIAGEM OBRIGATÓRIO!

Tratado de Schengen (se ainda não sabe o que é, clique aqui), ao qual Portugal é signatário, exige a contratação do seguro viagem para turistas.

Se tiver com um tempinho, clique aqui ou coloque seu destino na caixa abaixo para ter uma ideia das condições e valores aplicados por várias seguradoras e, assim, contratar nas melhores condições.

DICA VC: O Blog Viajante Comum conseguiu um desconto de 5% para os seus leitores no Seguros Promo! Basta usar o código VIAJANTECOMUM5!

BUSCANDO HOSPEDAGEM EM LISBOA?

Há excelentes opções no Booking sem pagamento antecipado e sem taxa de cancelamento, na sua maioria. Veja as sugestões do site.

Ou, se preferir, utilize a caixa abaixo e já faça uma simulação para ver as opções, comparar os preços e ter acesso a avaliações de quem já se hospedou.

Mas, se hotel/hostel não é a sua praia, sugerimos que busque um quarto ou apartamento no AirBnb. Cadastre-se aqui e já ganhe um descontão na primeira reserva. Ah! Não esqueça de ler todas as avaliações do imóvel escolhido e do anfitrião.

COMPRE AQUI SEUS PASSEIOS EM SINTRA (e evite filas!)

PENSANDO EM FAZER UMA ROAD TRIP POR PORTUGAL?

É uma ideia e tanto! Tudo é relativamento perto e a gente fica bem mais livre nas programações e na decisão de ficar mais uma noite. Se você já tirou esse sonho do papel, informo que a Rentcars, nossa parceira, oferece o serviço, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui!

 ROTEIROS PERSONALIZADOS

Se você é mais metódico e quer fazer um roteiro personalizado para poder explorar cada cantinho, indicamos os serviços da brasileira Ana Carolina, que vive em Portugal. Super profissional!

TOURS GUIADOS

Se existe uma pessoa que faz um tour guiado pra ninguém botar defeito, essa pessoa é o Paulo da More Lisbon Walking Tour. Fiz dois tours como ele, sendo que um deles foi o gastronômico (conto aqui!). Ambos foram perfeitos!


+ DE PORTUGAL

E se também estiver buscando dicas sobre a Espanha…

Segovia | Barcelona | Valencia | 

Madrid | Cadiz | Cordoba | Alicante

*Vale lembrar que contratando com nossos parceiros você ajuda na manutenção do Blog Viajante Comum e não paga nem um centavo a mais por isso! ?


Nos encontre nas redes: | FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST  |  GOOGLE +TWITTER

Frases de Viagem

Quer saber mais sobre nós? Clique aqui!


 

14 Responses
  • Juliana Moreti
    agosto 2, 2018

    Maravilha de post!
    Eu curti muito a cidade de Sintra, mas nao fiz bate e volta, dormi uma noite em um hostel muito zen, perto da Quinta! Amei!

  • Analuiza
    setembro 29, 2017

    oi Cris… Portugal é sempre uma boa ideia e Sintra ainda mais! Achei essa cidade encantada, mágica! O Castelo dos Mouros e a Quinta da Regaleira são meus lugares preferidos. O que dizer do Travesseiro de Sintra?!

    Passei 2 noites na cidade, mas muita coisa ficou por ver como o Palácio de Seteais e claro, experimentar esse bolinho de bacalhau de morrer de vontade só de olhar!!! 🙂 bj

  • Dayana
    fevereiro 6, 2017

    Estou aqui pensando em ir a Portugal. Meu marido é doido para experimentar um desses bolinhos de bacalhau originais, hahaha (e, pela sua foto, ele tem razão de querer!).

    E é tão pertinho de Lisboa, né? Além de barato de chegar. 🙂 Amei a dica!

    • Viajante Comum
      fevereiro 7, 2017

      Portugal é sempre uma excelente ideia! É tanta coisa e tantos lugares que a gente vai embora já programando o retorno! 🙂

  • martachantrips
    fevereiro 5, 2017

    Como amo Sintra, dos lugares mais bonitos e encantados de Portugal ou até mesmo do Mundo 🙂 Falta-me ir a Monserarte e já agora entrar no palacio da pena que ainda não o fiz pois acho super caro e com demasiados turistas, mas um dia tem mesmo de ser.
    Coreccção: esses não se chamam bolinho de bacalhau mas sim pastel de bacalhau 😉 eu sei que no Brasil pastel é outra coisa mas é assim o nome dele mesmo 😉

  • Paula Abud
    fevereiro 5, 2017

    Cada dia fico mais ansiosa pra conhecer Portugal, cada cidade mais linda que a outra! Têm tantas coisas pra se fazer que é difícil incluir tudo num roteiro, adorei o post, obrigada pelas dicas 😀

  • Gê Azevedo
    fevereiro 5, 2017

    Amei. Acho que ano que vem vou conseguir realizar o sonho de conhecer Portugal. Claro que Sintra estará no meu roteiro!

  • Gaby
    fevereiro 4, 2017

    Tenho muita vontade de conhecer Portugal, um dos únicos países da Europa que não conheço.

  • quartodeviagem
    fevereiro 4, 2017

    Sintra, já li tanto sobre esse destino que quero incluí-lo no meu roteiro pra Portugal ainda esse ano, cada vez que leio mais, mais fico com vontade de conhecer.
    Abraços

  • Documentar o Mundo
    fevereiro 4, 2017

    Sintra é dos lugares mais bonitos em Portugal e incontornável para quem visita Lisboa.

  • luakfs
    fevereiro 4, 2017

    Caramba, lembro da primeira vez que fui a Sinta e minha sensação foi justamente essa: entrar em um conto de fadas! A cidade é de uma beleza ímpar!

  • Leo Vidal
    fevereiro 4, 2017

    OI Cris, quando estive em Lisboa fui a Sintra, como todo turista. O Palácio é bem bonito mesmo, mas o centro histórico não cheguei a conhecer, foi uma bate-e-volta bem rápido. Já sei o que incluir na próxima. Beijinhos

  • Rui Baptista
    fevereiro 4, 2017

    Sintra é incomparável… dos lugares mais mágicos de Portugal.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *