Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

O que fazer em Tulum: o destino mais charmoso da Riviera Maya!

A verdade nua e crua é que o destino da viagem foi Cancún mas o coração ficou caindinho de amor mesmo foi por Tulum. Pronto! Desabafei!

Menorzinho, calmo e mais acolhedor, Tulum, um dos destinos da Riviera Maya, no México,  me fez sofrer por alguns segundos por não ter reservado pelo menos uns três dias para ficar por lá! 

Acredite! Já estamos arquitetando nosso retorno! Mas antes resolvemos deixar várias diquinhas do que fazer em Tulum pra você curtir esse cantinho que é paradisíaco ao cubo! Vamos lá?

TOUR RUÍNAS MAIAS

O que fazer em Tulum

Sítio Arqueológico Maia em Tulum, México.

O Complexo Arqueológico Maia, que fica em Tulum, possui dimensões bem menores se comparado a Chichén Itzá. Ainda assim, é um dos mais visitados do México. Ideal para quem quer imergir na história, fazendo uma caminhada leve e tranquila. 

o que fazer em tulum

TOMAR UM BANHO DE MAR DE FRENTE AO CASTILLO

Já vá preparado com sua roupa de banho e uma toalha na mochila! No meio da visita ao sítio arqueológico, você vai dar de cara com uma escadaria que te propõe um mergulho no mar do Caribe! Uma feliz surpresa que tornou nossa visita à Tulum ainda mais especial!

o que fazer em tulum Antiga cidade murada margeada pelo mar do Caribe

De junho a outubro, talvez você encontre as escadarias que dão acesso ao mar bloqueadas em razão de desova de tartarugas marinhas.

CURTIR AS PRAIAS 

São muitas! E todas lindas! A mais próxima às ruínas é a Playa Santa Fe.o que fazer em tulum

Busque o acesso público e depois disso é só decidir se fica por lá ou se estende a caminhada até Playa Maya ou El Paraiso

O que fazer em Tulum

Playa Santa Fe em Tulum, Riviera Maia.

PROVAR O CEVICHE 

Eu não recordo ter comido algum ceviche (ou guacamole) que tenha ganhado classificação mediana no meu controle de qualidade. Realmente, um dos pratos mexicanos mais saborosos! Então, se você curte, vai estar no céu! 

O que fazer em Tulum

O que fazer em Tulum? Comer aquele ceviche!

Leia também: Onde tomar uns bons drinks em Playa del Carmen!

RELAXAR NO CONFORTO DOS BEACH CLUBS

Em vários trechos de praia você vai encontrar beach clubs. Na playa Santa Fe, indicamos o Zazil Kin Club de Playa.

O que fazer em Tulum

No Zazil kin Club de Playa, em Tulum, o aluguel das cadeiras custou 100 pesos.

# Encontre aqui sua hospedagem em Tulum ou em Cancún!

ALUGAR UMA BIKE E EXPLORAR

Alugar uma bike e dar uma circulada é programa comum em Tulum. Além de te dar liberdade, você vai conhecer a cidade por outro ponto de vista e ainda dar aquela trabalhada nas pernocas! No centrinho há várias lojinhas de aluguel de bicicletas.

CURTIR OS BAREZINHOS LOCAIS

Tomar uma corona com limão e curtir o balancinho dos bares é alegria na certa! 

O que fazer em Tulum

Difícil era me tirar do balacinho!

ARTESANATO

A maior concentração de lojinhas de artesanato fica na avenida principal que dá acesso ao sítio arqueológico e no Centro Artesanal Tulum. Vale levar umas lembrancinhas mexicanas! 🙂

O que fazer em Tulum

Arriba!!!

Algumas informações práticas:

COMO CHEGAR A TULUM SAINDO DE CANCÚN OU PLAYA DEL CARMEN

  • Ônibus: a empresa ADO tem um serviço bem eficiente, vários horários e preços justos. Consulte no site.
  • Carro: muitas pessoas optam por alugar um carro em Cancún ou em Playa de Carmen para ir conhecer Tulum. Uma excelente opção para quem quer mais autonomia.
O que fazer em Tulum

Rodovia que liga Playa del Carmen a Tulum

  • Coletivo: os coletivos são vans que fazem transporte diário para destinos como Cancún e Tulum. Pagamos 4 doláres saindo de Playa del Carmen.

DICA VC: Se for usar coletivo, vá com alguns pesos mexicanos. Se for pagar em dólares sempre pergunte antes de entrar quanto custará e esteja, de preferência, com cédulas de pequeno valor para não receber o troco em pesos mexicanos numa cotação ruim. Ah! Peça pra sentar na frente, assim dá pra ir curtindo a paisagem.

VISTO

Para entrar no México não é necessário visto, contudo, fique atento à localidade onde seu voo tem conexão e veja as regras do local. 

Leia também:  Como é voar de Aeroméxico para Cancún e como funciona a imigração!

ONDE SE HOSPEDAR

Veja nossas dicas no final desse post.

OUTRAS DICAS DO MÉXICO


PLANEJE SUA VIAGEM PARA TULUM!

  • Buscando hospedagem? Há excelentes opções no Booking como o Villa Pescadores, o Hotel el Paraiso e o Be Tulum. Alguns, inclusive, sem pagamento antecipado e sem taxa de cancelamento. Pesquise aqui!
  • Pretende alugar um carro? As rodovias que ligam Cancún a Playa del Carmen e Tulum são excelentes. Então, se você não abre mão de autonomia, alugar um carro por lá é uma excelente opção! A Rentcars, nossa parceira, oferece o serviço, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui!
  • Em dúvida sobre o Seguro Viagem?  Melhor ter e não usar não é mesmo? O Blog Viajante Comum conseguiu um desconto de 5% para os seus leitores no Seguros Promo! Basta usar o código VIAJANTECOMUM5! Clique aqui, conheça e faça uma simulação!
  • Vale lembrar que contratando com nossos parceiros você ajuda o Blog Viajante Comum a continuar produzindo conteúdo de qualidade e não paga nada a mais por isso!

Nos encontre nas redes: | FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST |  GOOGLE +TWITTER

O que fazer em TulumQuer saber mais sobre nós? Clique aqui!


Gostou? Salve no Pinterest!

O que fazer em Tulum

17 Responses
  • Luciana Rodrigues
    setembro 17, 2017

    Babei com as fotos, inclusive a do Ceviche. Gostei da dica do coletivo. Acho que pode ser uma boa opção para chegar lá.

  • Tina Wells
    setembro 5, 2017

    Que lugar lindo! Eu prefiro mil vezes locais mais tranquilos do que destinos badalados. Nunca tive desejo de ir a Cancún, mas fiquei com vontade de conhecer Tulum e tomar uma cerveja geladinha sentada num balanço – também ia ser difícil me tirar de lá!

  • Deisy Rodrigues
    setembro 5, 2017

    Tulum já me conquistou com seu post, não conheço ainda mais com certeza quando estiver por Cancun ela não vai passar em branco no roteiro, amei suas fotos e tô aqui babando no ceviche.

  • Beneth Santana Torquato
    setembro 4, 2017

    Que delícia de lugar! Eu sempre procuro ficar em lugares menos turísticos, como esse. Sou viciado em ceviche e essa foto me deixou com água na boca. haha

  • lid costa
    setembro 3, 2017

    Que dica ótima! Cancun sempre é o foco, bom saber que tem Tulum tb pra fugir do comum. As vezes esquecemos de olhar as cidadezinhas menos conhecidas ne e perdemos coisas lindas.

  • Mapa na Mão
    setembro 3, 2017

    Tulum é o paraíso! Sou tarada por praias bonitas, e essa aí me tirou o fôlego! Vale a pena mesmo ficar uns dias por aí!

  • Robba
    setembro 3, 2017

    Mexico é um dos ougares mais maravilhosos do mundo! Esse lugar é lindo demais! Parabéns pela matéria e obrigado pelas dicas.

  • Gisele Rocha
    setembro 3, 2017

    Vim aqui só para namorar as fotos. Ainda não conheço essa parte do México, mas quando vejo posts gosto de ler. Vi algumas passagens em promoção para Cancún e fiquei bem tentada a comprar, ainda mais depois de ler essas dicas e ver esse ceviche maravilhoso. Hahha

  • Amanda Saviano
    setembro 2, 2017

    Sabe que venho lendo coisas incríveis a respeito de Tulum? Estou doida pra conhecer e acho que crescerá cada vez mais com turistas cansados das baladas de Cancún! E o México é lindo, não? Belas fotos!

  • Cris Stilben
    agosto 29, 2017

    Nossa, combinação perrfeita!
    Azul surreal, cultura mística e comida maravilhosa!
    Amoooo essa parte do planeta e suas fotos estão maravilhosas e as dicas ótimas.
    Parabéns!
    Beiijosss

  • Lily Pestana
    agosto 29, 2017

    Eu já tinha uma ideia de quão fabuloso era esse destino. Estive recentemente no lado do Pacífico Mexicano e voltei encantada pelo país. Não tinha esse mar azul turquesa estonteante, mas havia muita autenticidade também. Fiquei fascinada pelas fotos e pelas suas dicas e espero conseguir voltar em breve para o México!

    Beijos,
    Lily

  • Carlos Gomes
    agosto 29, 2017

    Já quero conhecer. A minha lista só aumenta de lugares para conhecer!

  • MARCIO VITAL VALENÇA
    agosto 28, 2017

    Que legal o post! Tenho muita vontade de conhecer o México. Agora já seu onde vou pagar todas as minhas dicas. Parabéns pelo post.

  • Sy
    agosto 27, 2017

    Mais um destino pra minha lista de desejos! Lugar lindo!

  • Camila Siqueira
    agosto 27, 2017

    Que delícia, bem meu estilo de lugar. Adorei todas as dicas. O ceviche é apimentado? ME falaram que tudo que comemos no México arde que dói.

  • Cristina
    agosto 23, 2017

    Ainda não conheço nada nessa região, mas acho muito interessante quando o lugar oferece opções diferentes de atividades. Como você mostrou, há praias paradisíacas, sítios arqueológicos, viagem gastronômica,… enfim, um destino super completo. Parabéns pelo post.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *