Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Praia do Forte: 5 dicas para aproveitar o paraíso baiano!

Localizada no município de São João da Mata, a Praia do Forte é um dos grandes atrativos do litoral norte da Bahia. A apenas 80 km da capital (partindo direto do aeroporto, pouco mais de 50 km), a Vila é refúgio de baianos e turistas que desejam fazer algo nas proximidades de Salvador.

Mas o que fazer na Praia do Forte além de sombra e água fresca? Isso é o que a gente vai te contar, agorinha! Vem saber!


#1 CASTELO GARCIA D’ÁVILA

Construído no século XVI a mando de Garcia D’Ávila e Francisco Dias D’Ávila, é considerado a “primeira grande construção portuguesa no Brasil”. Ao que parece, a Vila começou a se expandir a partir dos arredores do Castelo.o que fazer na Praia do Forte

o que fazer na Praia do Forte

o que fazer na Praia do Forte


#2 PASSEAR NA VILA

De dia ou à noite, passear na Vila é sempre uma delícia. Uma mistura de cenários super empolgante.o que fazer na Praia do Forte

Restaurantes rústicos, lojinhas charmosas e aquela carinha de cidadezinha do interior nos arredores da Capelinha. o que fazer na Praia do Forte

Fazer comprinhas, almoçar, jantar, comer a famosa tapioca, tomar um café, comer um camarãozinho… o importante é desbravar! o que fazer na Praia do Forte


#3 PROJETO TAMAR

O Projeto Tamar da Praia do Forte é encantador. Organizado para tornar a experiência de adultos e crianças super especial. É nesse trecho do litoral norte da Bahia onde ocorre a maior parte das desovas, sobretudo das chamadas tartarugas cabeçudas e tartarugas pente.

o que fazer na Praia do Forte

Tartaruga Cabeçuda. Deu pra perceber, né?

Veja aqui como foi nossa visita ao Projeto Tamar.


#4 RESERVA SAPIRANGA

Porque nem só de mar vive a Praia do Forte! A Reserva Sapiranga é uma área gigante de mata atlântica que merece ser explorada. A galera normalmente faz caminhadas, trilhas de bike ou quadriciclo (que você pode alugar nas locadoras da região).

o que fazer na Praia do Forte

Não deixe de parar no rio Pojuca para dar uma volta de caiaque ou se jogar numa tirolesa até o outro lado do rio. A Reserva Sapiranga é um pedacinho mais que especial da Praia do Forte.

o que fazer na Praia do Forte


#5 PRAIAS

Claro, lógico e óbvio! Hahaha! Ir para o nordeste e não se jogar no mar não vale! Águas  mornas e cristalinas  para banho, mergulho, snorkelling, passeio de lancha… é tudo de bom! o que fazer na Praia do Forte

As principais praias são: Praia do Portinho, Praia do Portinho de Baixo, Praia da Barrinha, Praia do Chapéu, Praia do Lord e Praia das Piscinas Naturais de Papa Gente.o que fazer na Praia do Forte

E, sobrando um tempinho ainda vale conhecer o Instituto Jubarte, sobretudo se for época de avistar baleias! Viu só quanta coisa distinta! É por isso que a gente ama o Brasil!

LEIA TAMBÉM


PLANEJE SUA VIAGEM PARA PRAIA DO FORTE!

Buscando hospedagem? Há várias opções como Pousada Rosa dos Ventos, Residencial Bali Bahia, Praia do Forte Hostel, entre outros. Faz uma pesquisa no Booking.

Pretende alugar um carro? Sempre rodamos pela Bahia de carro. A Rentcars, nossa parceira, oferece o serviço de aluguel de veículos, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui!

Em dúvida sobre o Seguro Viagem?  Melhor ter e não usar não é mesmo? O Blog Viajante Comum conseguiu um desconto de 5% para os seus leitores no Seguros Promo! Basta usar o código VIAJANTECOMUM5 ! Clique aqui, conheça e faça uma simulação!
Comparar

Vale lembrar que contratando com nossos parceiros você ajuda o Blog Viajante Comum a continuar produzindo conteúdo de qualidade e não paga nada a mais por isso!


Nos encontre nas redes: | FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST  |  GOOGLE +TWITTERviajante-comum

Quer saber mais sobre nós? Clique aqui!


Gostou? Salve no Pinterest!

2 Responses
  • Pousada Tatuapara
    julho 1, 2018

    Excelente post!! muito completo e com fotos incríveis!

  • Klécia
    novembro 2, 2017

    Eu adorei conhecer a Praia do Forte! Achei a vila muito bem estruturada, e o Castelo Garcia Davila é cheio de história pra contar! E aquela praia, gente? As piscinas naturais são lindas!

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *