Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Como chegar a Sintra saindo de Lisboa!

Tão linda e tão pertinho de Lisboa que não tem como evitar! Temos que dar aquela escapadinha para conhecê-la! Vem saber como chegar a Sintra!


CARRO OU TREM

Já vi muitas pessoas optando por alugar um carro para ir até Sintra no esquema bate e volta, saindo de Lisboa.

Mas, pela nossa experiência, acredito que fazer o trajeto de trem (comboio, como chamam os portugueses) continua sendo a melhor opção. 

A oferta de estacionamentos na cidade de Sintra é bem reduzida. E, nos finais de semana, sobretudo no verão, o trânsito fica ainda mais complicado. Bote fé! Vá de trem, mesmo!


INDO DE TREM

O trem para Sintra sai da Estação do Rossio, localizada no Centro de Lisboa, com partidas a cada 20 minutos.

como chegar a sintra saindo de lisboa

Fachada da Estação Rossio em Lisboa

O ideal é ir bem cedo, tanto para evitar filas na estação como para aproveitar Sintra mais um pouco, principalmente quem pretende voltar para Lisboa no mesmo dia.

como chegar a sintra saindo de lisboa

Estação Rossio_Comboio para Sintra


QUANTO CUSTA O BILHETE

O ticket para Sintra custa 2,15 2,25 euros o trecho. Aproveita e já compra o trecho da volta para não precisar enfrentar fila na estação de Sintra. 

como chegar a sintra saindo de lisboa

Ticket em homenagem a Fernando Pessoa

DICA VC: No ato da compra,  é preciso adquirir o cartão ‘Viva Viagem’ que custa 0,50 euros. Não é possível comprar os bilhetes pela internet tampouco reservar assentos.


QUANTO TEMPO PARA CHEGAR A SINTRA

Entre 35 e 45 minutos. 


O PERCURSO

Como os lugares não são marcados, entrei rápido para consegui ficar na janelinha do comboio mas a paisagem não empolgou. Então, aproveitei para fechar o roteiro dos principais pontos para conhecer em Sintra, já que para visitar tudinho seriam necessários ao menos 2 dias e eu estava fazendo apenas um bate e volta.

como chegar a sintra saindo de lisboa

Castelo de Pena em Sintra

Falando nisso, se por acaso você estiver com tempo sobrando, fica dois dias, sim! Sintra é linda e merece mais que um bate e volta. Aliás, a cidade pode, inclusive, ser base para quem pretende visitar outros pontos como Cascais e Estoril por exemplo. 


O QUE CONHECER EM SINTRA

Quer saber quais os principais monumentos de Sintra e como comprar os ingressos para conhecer cada um deles? É só dar uma olhada nesse post: O QUE FAZER EM SINTRA: Roteiro de um dia!

como chegar a sintra

Palácio de Pena (Pixabay)

E, caso resolva seguir viagem para continuar explorando esse lindo país, deixamos aqui a indicação de como é viajar de trem, de Sintra para Évora


Atenção! SEGURO VIAGEM OBRIGATÓRIO!

Tratado de Schengen (se ainda não sabe o que é, clique aqui), ao qual Portugal é signatário, exige a contratação do seguro viagem para turistas.

Se tiver com um tempinho, clique aqui ou coloque seu destino na caixa abaixo para ter uma ideia das condições e valores aplicados por várias seguradoras e, assim, contratar nas melhores condições.

DICA VC: Utilizando código VIAJANTECOMUM5, você terá um desconto de 5% no Seguros Promo


BUSCANDO HOSPEDAGEM EM LISBOA?

Se estiver buscando um hostel bacana, não deixe de ler: HOSTELS EM LISBOA: 7 opções legais para facilitar sua escolha! Se estiver buscando hotel, da uma conferida nas sugestões do Booking. Algumas, inclusive, sem pagamento antecipado e sem taxa de cancelamento. 

Ou, se preferir, utilize a caixa abaixo e já faça uma simulação para ver as opções, comparar os preços e ter acesso a avaliações de quem já se hospedou.

Mas, se hotel/hostel não é a sua praia, sugerimos que busque um quarto ou apartamento no AirBnb. Cadastre-se aqui e já ganhe um descontão na primeira reserva. Ah! Não esqueça de ler todas as avaliações do imóvel escolhido e do anfitrião.


COMPRE AQUI SEUS PASSEIOS EM SINTRA (e evite filas!)


E QUE TAL UMA ROAD TRIP POR PORTUGAL?

É uma ideia e tanto! Tudo é relativamento perto e a gente fica bem mais livre nas programações e na decisão de ficar mais uma noite. Se você já tirou esse sonho do papel, informo que a Rentcars oferece o serviço de aluguel de veículo, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto.

Faça sua cotação aqui

 


ROTEIROS PERSONALIZADOS

Se você é mais metódico e quer fazer um roteiro personalizado para poder explorar cada cantinho, indicamos os serviços da brasileira Ana Carolina, que vive em Portugal. Super profissional! E, se for sua primeira vez em Lisboa, não deixe de dar uma olhada nesse post: LISBOA PARA INICIANTES: O que conhecer na primeira visita!


+ DE PORTUGAL

 


Nos encontre nas redes
FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST   |   GOOGLE +TWITTER

2 Responses
  • Helen Francine Waldemarin
    fevereiro 1, 2018

    Sintra é linda né? Nós fomos de carro pra lá no auge do verão e foi mesmo um perrengue pra estacionar! Acabamos parando bem longe do centro histórico e fomos andando mesmo. Ótima dica do trem! 😉

    • Viajante Comum
      fevereiro 1, 2018

      Obrigada por compartilhar sua experiência conosco! Abração!

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *