Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

AS MELHORES PRAIAS DE MARAGOGI: O Caribe Brasileiro fica em Alagoas!

Não há como negar, Maragogi, localizado no litoral norte de Alagoas, na famosa Costa dos Corais, leva o título de Caribe Brasileiro a sério. E como leva!

 

Uma orla de areias claras, mar que oscila entre azul turquesa e verde esmeralda, piscinas naturais e, não bastasse, águas sempre mornas. Como não sair fascinado?  

as melhores praias de maragogi

Assim, desejando imensamente que você passe uns dias sendo abençoado por essas ondas, compartilhamos aqui um Top 5 das melhores praias de Maragogi, segundo nossa avaliação. E, caso vá ficar uns dias em Maceió, não deixe de dar uma olhadinha aqui: Melhores passeios em Maceió(com valores)! Preparados?!


#1 PRAIA DE BURGALHAU

Uma das mais bonitas e, na maré baixa, forma piscininhas naturais com esse verde mais que convidativo. melhores praias de maragogi

Como fica do ladinho da Praia de Antunes, perde muitos turistas para sua vizinha exibida. Então, se quiser praia bonita e menos movimentada, aqui é seu lugar.melhores praias de maragogi

Infraestrutura e Hospedagem | A Praia de Burgalhau possui algumas hospedagens como o Hotel Praia Dourada. Na praia, o restaurante mais famoso da região é o Burgalhau, que oferece espreguiçadeiras, petiscos, refeições e bebidas. Há também a estrutura do Pontal do Maragogi que funciona como ponto de apoio aos turistas que vão para as Galés.

melhores praias de maragogi

Restaurante Burgalhau

DICA VC: Peça para o bugueiro entrar na Praia de Burgalhau pelo acesso do Hotel Fazenda Sítio dos Cavalos (atualmente desativado) e aproveite para fazer umas fotos no túnel verde! 

as melhores praias de maragogi

Acesso ao Hotel Fazenda Sítio dos Cavalos

 As melhores praias do litoral alagoano!


#2 PRAIA DE ANTUNES

A famosinha das redes sociais e exerce a função com louvor. É a que tem a cor mais especial além do coqueiro que virou celebridade. Mesas na areia e o cenário perfeito pra ficar por lá todo o dia.melhores praias de maragogi

Deixamos para ir fotografar no coqueiro lá pelo meio da tarde e demos a sorte de encontrá-lo solitário mas, acredite, forma fila para retratar o bonitão!melhores praias de maragogi

Infraestrutura e Hospedagem | Além das barraquinhas de praia ainda há o restaurante que fica dentro da Pousada Rangai, uma opção de hospedagem pra quem quer acordar a poucos metros da Praia de Antunes.

Todas as dicas para planejar sua viagem para Maragogi!


#3 PRAIA DE BARRA GRANDE

Gostamos muito da Praia de Barra Grande. Se brincar, até mais que da Praia de Antunes (não me julgem, rs…). melhores praias de maragogi

Chegamos com a maré não muito alta, então deu pra curtir as famosas redes dentro da água. Ô delícia! Aqui também é um ponto que dá pra ficar durante todo o dia.

melhores praias de maragogi

Redário da frente do Meraki Beach

Infraestrutura | Na Barra Grande optamos por ficar no Meraki Beach onde, inclusive, almoçamos. Estrutura super agradável, cardápio variado e muitas bebidas delicinhas. Anota o contato deles aí: 82.9.9318-2352.

melhores praias de maragogi

DICA VC: Não deixe de passar no mirante da Praia de Barra Grande. 

melhores praias de maragogi melhores praias de maragogi


Dá uma moral pra gente e curte aí nossa página do Facebook! 😉

#4 PRAIA DE XARÉU

Sua vibe é curtir praia quase deserta? Então essa lindeza da Praia do Xaréu é pra você! Também conhecida como Praia da Bruna (Lombardi) porque há alguns (muitos) anos, esse trecho de praia foi interditado para uma locação de fotos da artista. melhores praias de maragogi

melhores praias de maragogi

Praia de Xaréu

Aqui é pra jogar a canga e curtir as piscininhas que se formam nos bancos de areia. Um dos mares mais calmos da região. Linda demais!

 


#5 PRAIA PONTA DO MANGUE

A penúltima praia antes da divisa com Pernambuco é sem frescura e numa pegada rústica. A extensa Ponta do Mangue é um convite para ficar sentadinho só sentindo a água morna. melhores praias de maragogi

Infraestrutura | O point aqui é o Bar da Praia. Petiscos, frutos do mar, cerveja gelada e mesa pé na areia. Tá bom demais, num tá não?! 🙂melhores praias de maragogi

E aí? Anotou nossa listinha das melhores praias de Maragogi?! Então não deixa de visitar essas belezuras! Agora é só comprar as passagens e planejar sua viagem para conhecer essas praias maravilhosas!

Alagoas: os melhores resorts em Maceió e arredores!


ONDE SE HOSPEDAR EM MARAGOGI E MACEIÓ

Em Maragogi você tem excelentes opções como o Hotel Praia Dourada, a Pousada Rangai e o Salinas Maragogi. Há várias outras opções mais em conta que você pode pesquisar aqui. Muita gente, inclusive eu, prefere pernoitar em Porto de Galinhas ao invés de Maragogi, já que Porto possui vida noturna. Então, que tal dar uma olhada nas opções de Porto, clicando aqui.

Já em Maceió, as melhores hospedagens considerando a localização, estão na Praia de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Podemos sugerir o Ritz Lagoa da Anta ou o Jatiúca Resorts e, outras mais em conta, como o  Holiday Inn e o Hotel Praia Bonita!

Utilize a caixa de pesquisa abaixo e já faça uma simulação para ver as opções e comparar os preços que caibam no seu bolso.



Booking.com

 

E, precisando de dicas, contato de bugueiro e o que mais conhecer na região, clique aqui que detalhamos tudinho pra vocês! Beijocas!


VALE A PENA ALUGAR UM CARRO?

Já disse e repito, sempre rodamos por Alagoas de carro porque tudo é relativamente próximo. Sem contar que a gente fica muito mais livre e não precisa acordar de madrugada para ir aos passeios mais distantes. 

Rentcars, nossa parceira, oferece o serviço de aluguel de veículos, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. 

FAÇA UMA COTAÇÃO AQUI!

 


+ POSTS DE ALAGOAS

Maceió |

Barra de São Miguel e Gunga |

Barra de Santo Antônio

Jequiá da Praia |

Marechal Deodoro |

Maragogi |

Piaçabuçu |


Acompanhe a gente nas redes
FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST  |  GOOGLE +TWITTER


Imagem para salvar no Pinterest!

15 Responses
  • Severino alexandre de Masculino neto
    outubro 6, 2018

    Passeios de porto de galinhas para Maragogi R$ 160 por pessoa, com passeio de 2:30h de lancha exclusivo para 4 passageiros, conhecendo as piscinas naturais, banco de areia, corais entre outros. Contato: 81 983209646

  • Thaís
    agosto 31, 2018

    Qual foi a câmera que vocês utilizaram pra essas fotos maravilhosas?

  • angela sant anna
    dezembro 6, 2017

    gente demorei 3 dias pra ler burgalhau certo haueahe achei demais essas praias azuis, q saudades do verao e do brasil!

    • Severino alexandre de Masculino neto
      outubro 6, 2018

      Para quem quer conhecer esse Caribe brasileiro, eu indico o translado feito por um rapaz chamado Alexandre. Ele faz o translado, tanto do aeroporto de Recife para Maragogi, como faz tbm, de porto fé galinhas para Maragogi. Fizemos um lindo passeio com os serviços dele. Fomos em 2 casais e pagamos 160 reais por pessoa, partindo de porto de galinhas com destino a praia de ponta do mangue em maragogi. Esse valor de 160 reais, já está incluso um belíssimo passeio de lancha, q foi feito exclusivo só para nós 4 (2 casais). Nesse passeio, fomos até as piscinas naturais, banco de areia, área mas profunda para alguns mergulhos e visitamos alguns corais. O passeio de lancha, tem um tempo de duração de 2,5 horas, é muito gostoso. Quando terminamos o passeio, ficamos em um ponto de apoio, é como preferimos almoçar nesse ponto de apoio, ainda podemos desfrutar de uma belíssima piscina e um cheveirao para tirar o sal do corpo. Depois, seguimos com o passeio de carro até a praia de Antunes, visitamos o mirante, q é um espetáculo de visão de toda Maragogi e conhecemos o centro e calçadão da vila de Maragogi.
      Adoramos o passeio, e com certeza indicamos os serviços do Sr Alexandre.
      Segue o contato dele 81 983209646

  • Ana
    dezembro 4, 2017

    Wow que sítios maravilhosos, autênticos paraísos estas praias! As redes dentro de água na praia de Barra Grande são espectaculares, mesmo para relaxar dentro de água! Boas sugestões!

  • Flávia Donohoe
    dezembro 4, 2017

    não é atoa que todo mundo fala bem das praias do nordeste, principalmente de Alagoas, não conhecia muito bem essa região, é de uma beleza natural incrível!

  • Eloah Cristina
    dezembro 4, 2017

    Ai que saudades de viajar. Que saudades do Nordeste. Que saudades de Maragogi. Seu post me trouxe ótimas recordações.

  • Lid Costa
    dezembro 3, 2017

    Tudo que eu queria agora era esse mar, essas piscinas naturais, essa água morna e um sol delícia! Já li um outro post de vocês sobre Maragogi e a cada novo post fico com mais vontade de conhecer esse pedaço do paraíso.

  • Luciana Rodrigues
    dezembro 3, 2017

    Que cores! Que natureza linda! Deu vontade de mergulhas na tela do computador.

  • Tina Wells
    dezembro 3, 2017

    Dá pra se teletransportar agora? Adorei as dicas e espero um dia conhecer todas! Mar calmo, águas mornas, céu azul e cerveja gelada, não tem combinação melhor!

  • Francisco Agostinho
    dezembro 3, 2017

    Ai não me mostre fotos de praia e de verão ! Por aqui já estamos a bater o dente ! Esta noite foi !só” -1 hehehe
    Agora a sério, lindas praias essas, obrigado !

  • Travel Lover Blog de Viagens
    dezembro 3, 2017

    Fotos fantásticas de praias maravilhosas 🙂 Temos mesmo que visitar num futuro próximo!

  • Lua Ferreira
    dezembro 2, 2017

    E de nde estou esevendo esse comentário? De Barra de São Miguel, outro paraiso alagoano. Acho o litoral desse estado o mais bonito do Brasil. Especialmente entre setembro e dezembro, quando o mar fica bem verdinho e cristalino. Todo mundo deveria ir para Alagoas uma vez na vida.

  • Anderson Kaiser
    dezembro 2, 2017

    Ahh. Maragogi ta na listinha de lugares para conhecer faz tempo. Boas as dicas. As praias são realmente muito bonitas e cada vez que leio a respeito a vontade aumenta.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *