Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Como ir do Aeroporto de Lisboa para o Centro de forma econômica!

Desembarcou em Portugal já pensando em economizar a grana dos pastéis de nata? Então, você veio ao lugar certo! Nesse post, vamos te dar um mãozinha, ensinando como ir do Aeroporto de Lisboa para o Centro de forma econômica, rápida e segura, sobretudo se você estiver sozinh@ e/ou com pouca bagagem.

 

Para salvar no Pinterest!

DICA VC: A distância do Aeroporto Humberto Delgado até a Praça do Comércio, no Centro Histórico da cidade é pequena, cerca de 7 quilômetros. Assim, se você estiver num grupo grande e com muitas bagagens, pegar um Uber também sairá em conta e te dará mais comodidade.

LISBOA PARA INICIANTES: o que conhecer na primeira visita!


OPÇÃO 1 – DE MÊTRO

É muito fácil andar no metrô de Lisboa. São apenas quatro linhas (vermelha, verde, amarela e azul) que funcionam todos os dias de 6h30min até 1h da manhã. 

Como ir do aeroporto de Lisboa para o centro de forma economica

Fonte: www.metrolisboa.pt

Como a Estação Aeroporto fica na linha vermelha, para ir para chegar ao centro histórico será necessário trocar para o trem da linha verde. Veja o passo a passo, abaixo. É muito simples.

Passo 1 | Saindo do desembarque no Terminal 1, é só virar a direita e sair do aeroporto pelas portas que ficam à esquerda. Do lado de fora, você irá visualizar as escadas rolantes de acesso ao metrô do lado direito.

Passo 2 | Quando descer, você encontrará as máquinas para comprar o seu bilhete.

Como ir do aeroporto de Lisboa para o centro de forma economica

Metrô de Lisboa – Estação Aeroporto

Para realizar a primeira compra você terá que adquirir o Cartão Viva Viagem, que custa 0,50 euros e pode ser recarregado durante um ano. Cada pessoa terá que adquirir um cartão (não é possível usar o mesmo cartão, para pessoas diferentes, na mesma viagem, como no Chile, por exemplo).

Como ir do aeroporto de Lisboa para o centro de forma economica

Fonte: www.metrolisboa.pt

Passo 3 | Alimentar o cartão com o número de viagens que você acha que vai precisar. Se não tiver certeza, ponha apenas duas e, à medida que for precisando, é só abastecer em qualquer estação. Uma viagem avulsa custa 1,45 euros.

Passo 4 | Validar seu cartão no acesso e seguir no sentido São Sebastião.

Como ir do aeroporto de Lisboa para o centro de forma economica

Fonte: www.metrolisboa.pt

Passo 5 | Desembarcar na Estação Alameda e trocar para a linha verde, sentido Cais do Sodré. 

Como ir do aeroporto de Lisboa para o centro de forma economica

Fonte: www.metrolisboa.pt

Como eu normalmente me hospedo nas proximidades da Baixa-Chiado, costumo descer na Estação Rossio ou na Baixa-Chiado. Portanto, não esqueça de perguntar na sua hospedagem qual a estação mais próxima e pronto! Por 1,95 euros você conseguiu sair do aeroporto para o centro da cidade. Agora vamos para a opção 2.

DICA VC 1: O cartão Viva Viagem é feito com um papel bem ruinzinho que amassa fácil. Guarde com cuidado para não danificar o chip.

DICA VC 2: Para sair da estação também é necessário validar seu cartão, como você fez na entrada. 

DICA VC 3: Se você estiver chegando a Lisboa de low cost, você desembarcará no Terminal 2. Assim, será necessário ir até o Terminal 1 (peça orientação sobre o transporte) e, a partir daí, seguir esse passo a passo.

DICA VC 4: Se você estiver fazendo um stopover de apenas um dia, talvez seja interessante comprar o bilhete diário que vale por 24h e custa 6,30 euros. Analise sua programação e veja se vale a pena.


OPÇÃO 2 – AEROBUS

Lisboa também possui um sistema de ônibus executivos (Aerobus) que ligam o aeroporto a vários pontos da cidade. São duas linhas (L1 e L2), que funcionam de 7h30min às 23h.

O bilhete custa 4 euros e a linha que leva até o Centro da cidade é a Linha 1 (abaixo a lista das paradas). 

Trajeto Linha 1 Aerobus (todos os pontos em amarelo são paradas localizadas no Centro Histórico.)

O ponto de embarque do Aerobus fica bem na frente da saída que dá acesso ao metrô (citada acima). O bilhete pode ser comprado on line (não vejo necessidade), diretamente no ônibus ou numa banquinha que fica no local da parada. 

DICA VC: Saindo do desembarque no Terminal 1, antes de pegar o transporte para sua hospedagem, não deixe de fazer essas duas coisas:

  • Pegar um mapa na cidade no Posto de Informação Turística. Lembrando que, se é sua primeira vez na cidade, não deixe de ler LISBOA PARA INICIANTES: o que conhecer na primeira visita!
  • Comprar um chip de celular da Vodafone. O stand deles fica de frente ao posto de informação ao turista. Foi a primeira vez que usei e foi perfeito. Usei mapas, redes sociais, fiz pesquisas e utilizei e-mail sem economia. De Lisboa, ainda viajei para Budapeste e o serviço de internet continuou a funcionar perfeitamente.

SE LIGA! SEGURO VIAGEM OBRIGATÓRIO!

Tratado de Schengen (se não sabe o que é, clique aqui), ao qual Portugal é signatário, exige a contratação do seguro viagem para turistas. Já se adiante e faça um orçamento na caixa abaixo para ter uma ideia dos valores aplicados por várias seguradoras e, assim, poder contratar em condições mais favoráveis.

DICA VC:  Usando o código VIAJANTECOMUM5 no link Seguros Promo, você receberá um desconto de 5% no ato da contratação. 


BUSCANDO HOSPEDAGEM EM LISBOA?

Há excelentes opções no Booking sem pagamento antecipado e sem taxa de cancelamento, na sua maioria. Veja aqui as sugestões do site. Ou, se preferir, utilize a caixa abaixo e já faça uma simulação para ver as opções, comparar os preços e ter acesso a avaliações de quem já se hospedou.

Mas, se hotel/hostel não é a sua praia, sugerimos que busque um quarto ou apartamento no AirBnb. Cadastre-se aqui e já ganhe um descontão na primeira reserva. Ah! Não esqueça de ler todas as avaliações do imóvel escolhido e do anfitrião.


COMPRE AQUI SEUS PASSEIOS EM LISBOA!


PLANEJANDO UMA ROAD TRIP POR PORTUGAL?

É uma ideia e tanto! Tudo é relativamento perto e a gente fica bem mais livre nas programações e na decisão de ficar mais uma noite. Se você já tirou esse sonho do papel, informo que a Rentcars, nossa parceira, oferece o serviço, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui!

*Vale lembrar que contratando com nossos parceiros você ajuda na manutenção do Blog Viajante Comum e não paga nem um centavo a mais por isso!


+ DE PORTUGAL


Nos encontre nas redes
FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST  |  GOOGLE +TWITTER

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *