Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

ONDE SE HOSPEDAR EM PEDRA AZUL: O coração de Domingos Martins!

Depois que conheci Vitória, Vila Velha e várias praias do litoral sul do Espírito Santo fiquei muito empolgada para visitar as montanhas capixabas. Afinal, não é todo destino que te tira do litoral  para o friozinho gostoso das montanhas depois de dirigir pouco mais de 50km.

A pedra e o lagarto!

Como iríamos ficar apenas dois dias, a única exigência que eu tinha era que a pousada fosse próxima à entrada do Parque Estadual da Pedra Azul. Assim, optamos por nos hospedar na Pousada Recanto da Pedra que fica praticamente do lado da pedra, na Rota do Lagarto. 

onde se hospedar em pedra azul espirito santo

Mirante da Pousada Recanto da Pedra

Com a localização pra lá de perfeita, agora vamos conhecer as demais instalações.


ÁREAS COMUNS

Todas as áreas comuns da Pousada Recanto da Pedra, sem exceção, são super aconchegantes e com aquele clima gostoso de serra.

Admirar a paisagem, tomando um chá ou um café com os deliciosos biscoitinhos caseiros que ficavam disponíveis para os hóspedes, era tudo que queríamos naquele momento. Só relaxar e mais nada.

Pra quem quer curtir o friozinho logo pela manhã, caminhar na área externa da pousada é uma delícia.


QUARTOS

Colchão excelente mas decoração simples. Pela estrutura da pousada, cheguei a imaginar que os quartos seriam melhores. Não chegou a decepcionar mas também não impressionou, como vocês podem ver nas fotos.

onde se hospedar em pedra azul espirito santoonde se hospedar em pedra azul espirito santo

DICA VC: Em relação a vista, há suítes com vista frontal e com vista lateral para a pedra. Não esqueça de mencionar sua preferência.


CAFÉ DA MANHÃ

O café da manhã da Pousada Recanto da Pedra foi super bem servido e com receitas maravilhosas. Os bolos, tortas, geleias, pães e o queijo derretido na hora estavam perfeitos.

 


OUTRAS OPÇÕES DE HOSPEDAGEM EM PEDRA AZUL

Na Rota do Lagarto, ainda há outras excelentes opções como a Pousada Peterle que fica bem no início da rota, às margens da BR 262, a Pousada dos Pinhos, a Pousada Pedra Azul e a famosa Pousada Rabo do Lagarto.

Para outras opções, utilize a caixa de pesquisa abaixo e faça uma busca rápida para comparar os preços e avaliar a qualificação dada por quem já se hospedou.

VALE A PENA ALUGAR UM CARRO

Como as distâncias são relativamente pequenas, percorrer o Espírito Santo de carro foi uma experiência muito tranquila. Saímos de Guarapari, passando por outras praias até chegar a Vitória e Vila Velha. De lá, seguimos para o Centro Histórico de Domingos Martins e depois para a região da Pedra Azul e foi super tranquilo.

Rentcars, nossa parceira, oferece o serviço de aluguel de carro, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui!


+ SOBRE O ESPÍRITO SANTO

Cidades|

Hospedagem|

Gastronomia|


Lembrando que se você fizer alguma reserva utilizando os links dos nossos parceiros, você estará colaborando com o Blog Viajante Comum sem precisar desembolsar um centavo a mais! Obrigada! 🙂


Nos encontre nas redes
FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST  |  GOOGLE +TWITTER

5 Responses
  • Deisy Rodrigues
    setembro 17, 2018

    Adorei a dica, um aconchego de pousada, quando eu fui em Pedra Azul o tempo tava bem ruim, mau vi a Pedra, preciso voltar.

  • Anna Luiza Santiago Magalhães
    setembro 16, 2018

    Tenho lido vários relatos de pessoas sobre esse lugar. Tô bem curiosa pra conhecer. E gostei da dica de hospedagem. Já vou anotar!

  • Amilton Fortes
    setembro 16, 2018

    Ótima dica! Vi algumas fotos e fiquei muito afim de visitar essa pedra, parece ser demais. Ficar hospedado ao lado dela deve ser uma ótima escolha. Abs

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *