Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

FEIRINHA DE PUERTO IGUAZÚ, ARGENTINA: Para comprar e botecar!

A Feirinha de Puerto Iguazú (assim no diminutivo mesmo, como é conhecida) é um dos lugares mais pitorescos que conhecemos na nossa passagem pela tríplice fronteira.

 

+ Macuco Safari em Foz do Iguaçu: Um verdadeiro batismo nas Cataratas!

 

Localizada a aproximadamente 15 km de Foz do Iguaçu, a Feirinha é um espaço bem pequeno (quase uma viela), simples e sem frescura.

Ideal para curtir um fim de tarde em algum dos botecões, tomando vinho argentino, cerveja gelada e provando iguarias como picadas e as famosas empanadas. Tudo isso, claro, sem esquecer de reservar um tempinho para as comprinhas.


O QUE COMPRAR NA FEIRINHA

Todas as barraquinhas da Feirinha de Puerto Iguazú vendem praticamente os mesmos produtos. 

feirinha de puerto iguazu

Barraquinhas_Feirinha de Puerto Iguazú | Foto: Cris Andrade

Alfajores, azeitonas gigantes e suculentas (com e sem recheio), queijos, azeites (trouxe 1 litro mas queria ter trazido o galão de 5 litros), doce de leite, temperos (chimichurri, provenzal), vinhos, palmitos e pêssegos em conserva, além dos chocolates Milka que os brasileiros (menos eu) adoram!

Feirinha de Puerto Iguazu

Doce de leite_Feirinha de Puerto Iguazú | Foto: Cris Andrade

Feirinha de Puerto Iguazu

Azeitonas_Feirinha de Puerto Iguazú | Foto: Cris Andrade

feirinha de puerto iguazu

Queijos_Feirinha de Puerto Iguazú | Foto: Cris Andrade


ONDE COMPRAR

Assim como os produtos, os preços na Feirinha de Puerto Iguazú não variam muito. De toda a forma, como visitamos várias barracas, deixamos para vocês a indicação da banquinha da Estela (que em breve levará o nome da sua mãe, a D. Rosa).

feirinha de puerto iguazu

Barraca da Estela na Feirinha | Foto: Cris Andrade

Adoramos a simpatia e, além de nos atender super bem, ainda nos deu dicas de onde comprar as melhores azeitonas (como os produtos ficam expostos, queríamos nos certificar acerca da higiene, além de comprar produtos frescos).


QUAL MOEDA LEVAR

A maioria das negociações é feita em pesos e reais.

Pagamos todas as nossas despesas em reais, tanto nos botecos, quanto nas barraquinhas e em outros restaurantes de Puerto Iguazú. A única restrição que vimos foi em relação ao cartão de crédito. Quase ninguém aceita.

feirinha de puerto iguazu

Foto | Pixabay


PREÇOS

Os preços da Feirinha de Puerto Iguazú são bem convidativos. Pra você ter uma noção, pagamos 15 reais no litrão da Quilmes, 25 reais na caixa com 12 alfajores, 15 reais em meio quilo de chimichurri. E por aí vai… 


HORA DE BOTECAR

E quando falo boteco, é boteco mesmo. São vários mas escolhemos um localizado na Avenida Brasil. Simples mas tudo bem limpinho. O moço que preparava as comidinhas usava, inclusive, luvas e máscara. 

feirinha de puerto iguazu

| Foto: Cris Andrade

Pedimos uma picada que nada mais é que um pratinho de frios (queijo, azeitonas, salaminhos e presuntos…). Tudo muito gostosinho!

feirinha de puerto iguazu

Quilmes e Picada | Foto: Cris Andrade

Ah! E não esqueça de provar as empanadas! As da barraca da Miriam são as mais famosas.

feirinha de puerto iguazu

Empanadas | Foto: Pixabay


HORÁRIO DA FEIRINHA

Algumas poucas barraquinhas já abrem a partir das 10 da manhã mas fecham na hora do almoço, só reabrindo 16h.

A depender do clima, pela manhã fica bastante abafado, então, é melhor deixar para ir mais perto do fim da tarde, por volta das 17h, quando não estará tão quente e, com certeza, mais animado.


IMPRESSÕES PESSOAIS

A Feirinha de Puerto Iguazú gera opiniões muito diversas. Então, resolvemos colocar aqui nossas impressões tanto sobre a feira, quanto sobre a higiene e a segurança, para que você tenha uma ideia do que vai encontrar. Mas reitero, são opiniões pessoais.

É uma feira de rua |

Estamos falando de uma feira bem pitoresca, bem pequena, com barraquinhas simples e botecos mais simples ainda. Então, se você estiver procurando beleza e requinte, acredito que não vá curtir. 

Feirinha de puerto iguazu

Corredor principal da Feirinha | Foto: Cris Andrade

Higiene |

Vi muito gente falando da higiene, então, o que tenho a dizer é que seja cuidadoso na escolha. Não tive problema nenhum com as compras (confira as validades), nem com os botecos que visitei.

Não deixe a primeira impressão impedir que você curta um happy hour com sua família e amigos, provando uma picanha, picadas, empanadas e tomando um vinhozinho ou uma Quilmes geladíssima! 

De qualquer forma, há vários restaurantes e vinotecas bacanas na cidade. Além do Icebar Iguazú e cassinos. Então, já vá preparado com um plano B. Mesmo porque, se você não for botecar por lá, em meia hora você consegue comprar os vinhos, azeites e alfajores para levar para o Brasil.

Segurança |

Estive na Feirinha em duas ocasiões, durante um feriadão e em um fim de semana. Estava bem movimentada e cheia de turistas de várias partes do país. Não tive receio algum com relação à segurança. Achei muito tranquilo. Talvez em outras datas tenha menos movimento mas não acho que seja ‘perigoso’.


DOCUMENTAÇÃO PARA PUERTO IGUAZÚ

Pelo amor! Não esqueça que você vai passar pela aduana argentina, então certifique-se que a documentação necessária está com você. Eu já fui preparada com meu passaporte porque não dispenso um carimbo mas seu RG (menos de 10 anos e em boas condições, tá?) também serve.

documentacao puerto iguazu

Foto | Pixabay

Além disso, há uma acordo entre os países que permite que você entre com a CNH em Puerto Iguazú (apenas aqui, ok?!), se for ficar por um período menor que 72h. Mas não se esqueça de checar se segue vigente na ocasião da sua viagem. Lembrando que as carteirinhas de Conselhos não entram nessa exceção.


TRANSFERS E PASSEIOS PARA PUERTO IGUAZÚ

Caso esteja buscando comodidade, sugerimos contratar algum dos passeios com a TourOn. Deixamos abaixo uma lista de tours a partir de Foz do Iguaçu. Clique nos links para ver os detalhes e valores.

– Transporte Cataratas Argentina
– By Night na Argentina
– Bar de Gelo Argentina
– City Tour Puerto Iguazú

ONDE SE HOSPEDAR EM FOZ DO IGUAÇU

Se você está viajando numa pegada luxuosa, que tal se hospedar com vista para as Cataratas do Iguaçu? Do lado brasileiro, você pode acordar no Belmond Hotel das Cataratas localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Já do lado argentino, você pode optar pelo Loi Suites Iguazú ou pelo Falls Iguazú Hotel e Spa e curtir seus dias de glamour.

Belmond Hotel das Cataratas | Foto Divulgação

Se você não está numa vibe mediana, mas quer uma hospedagem de qualidade, as opções são, além do já conhecido Hotel Tarobá, o Bogari Hotel ou o Hotel Rafain Centro.

Hotel Tarobá | Foto Divulgação

Se sua vibe é econômica o CLH Suítes Foz do Iguaçu, o Pop Hotel e o Ibis Foz do Iguaçu podem ser uma boa escolha.

Ibis Foz do Iguaçu | Foto Divulgação

Para outras opções, não deixe de acessar aqui para comparar preços e fazer outras simulações.


QUE TAL ALUGAR UM APARTAMENTO EM FOZ DO IGUAÇU

Pra quem opta por mais privacidade ou está viajando com a família, uma boa opção é alugar um apartamento no AirBnb que, a depender da escolha pode, inclusive, sair mais em conta.

Em Foz há várias opções legais. E, se você ainda não tem cadastro na plataforma, clique aqui para ganhar até R$179 na sua primeira reserva.


ALUGUEL DE CARRO

Caso deseje alugar um carro para se deslocar de Foz do Iguaçu para Puerto Iguazú, sugerimos que utilize a Rentcars, nossa parceira. Ela oferece o serviço de busca da melhor cotação de preço com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto.

FAÇA UMA COTAÇÃO AQUI!

ONDE SE HOSPEDAR EM PIRI

DICA VC: Para entrar na Argentina de carro (particular ou alugado) você deve estar de posse do Seguro Carta Verde ou correrá o risco de ser multado. O valor da Carta Verde varia de acordo com o tempo de permanência no país. 


APERTE O PLAY!

+ Macuco Safari em Foz do Iguaçu: Emoção e banho nas Cataratas!


MAIS DICAS DE FOZ E DA TRÍPLICE FRONTEIRA

+ Como ir de Foz do Iguaçu para a Argentina por conta própria: Puerto Iguazú, Cataratas e Duty Free!

+ Cataratas do Iguaçu: Como visitar, valores e muitas dicas!

+ Macuco Safari em Foz do Iguaçu: Emoção e banho nas Cataratas!


RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos)!

SEGURO VIAGEM
ALUGUE UM CARRO
AIRBNB (GANHE $179)
HOTEL/HOSTEL/POUSADA

Encontre a gente nas redes
FACEBOOK | INSTAGRAM
PINTEREST | TWITTER


Imagem para salvar no seu pinterest!


Créditos Foto Capa | Pixabay

signature
28 Comentários
  • Gisele Rocha
    junho 15, 2019

    Adoro feirinhas, nunca deixo de ir. E se tem pratos típicos, faço questão de experimentar ao menos um. E alfajor eu compro em toneladas pra trazer pra casa. hahaha
    Lindas fotos do teu post!

  • Que delícia, adoro esse tipo de passeio – bem raiz! Feirinha tem que ser assim, nada de glamour hehehehe sempre acho divertido passar por feirinhas locais e provar produtos locais. Desejei uma Quilmes com empanada. =D

  • Marcela
    junho 5, 2019

    Quero botecar nessa feirinha. Esses pasteizinhos são uma delícia que só. Alfajor, doce de leite, churrasco e cerveja boa. Como não adorar a Argentina né?

  • Andrea
    junho 3, 2019

    Ahhh eu adoro uma feirinha…fiquei aguada…hehehe. Dica muito boa tb do apartamento. Estou precisando renovar a minha visita a cidade.

  • Sil Mendes
    maio 23, 2019

    Que maravilha esse post. Fui para Foz quando era adolescente e estou planejando ir novamente em breve e estou anotando todas as dica.

  • Lulu Freitas
    maio 22, 2019

    Saudades da Feirinha de Puerto Iguazú! Doce de leite argentino é um dos melhores doces do mundo!!! Amo de paixão. Fiquei louca lá. As dicas de higiene foram ótimas, porque realmente precisamos ficar atentos, mas sem deixar de curtir o momento.

  • Edson Amorina Junior
    maio 1, 2019

    Eu adoro visitar essas feirinhas em viagem, principalmente para comer. Eu não conheço Puerto Iguazu, preciso incluir num roteiro para a próxima viagem para a Argentina.

  • Marcia Picorallo
    maio 1, 2019

    Também não curto o Milka, não, mas estas empanadas estão com um cara bom, hein! Boa dica esta da feirinha de Puerto Iguazu, adoro lugares assim!

  • Ruthia Portelinha
    abril 29, 2019

    Eu adoro uma feirinha. Acho que são lugares muito genuínos, sem esquecer que normalmente os preços são muito mais convidativos. Só fiquei curiosa em relação ao chocolate. É mais barato aí, é?

  • MICHELE
    abril 29, 2019

    Quantas delicias nesse post da feirinha de Puerti Iguazú, Argentina, comprar e botecar! Já estou aqui imaginado essas empanadas. Parabéns pelo blog, amei

  • Vitor Martins
    abril 29, 2019

    Adoro feirinhas ou mercados!É lá que vemos o que os lugares tem de melhor!Parabens pelo seu post.

  • Andrea
    abril 29, 2019

    A primeira coisa que me atraiu foi os alfajores, amo! Estou me organizando para conhecer Foz do Iguaçu e curti os preços da feirinha, se der vou tentar encaixar no roteiro.

    • Viajante Comum
      abril 30, 2019

      Faça isso! 🙂

      • Daniela Cascardo
        maio 21, 2019

        Amei o post! Estive em Foz no mês passado mas não consegui ir na feirinha! Já quero voltar 😊

      • Viajante Comum
        maio 23, 2019

        Tambémmmm! kkkkkkk

  • Andressa Karen
    abril 29, 2019

    Que show.. sempre procuro conhecer as comidas locais nos mercados e feirinhas, como você fez na feirinha de Puerto Iguazú. Dica mais que guardada para um dia ir lá.. e espero que logo.. rsrsrs obrigada pelas dicas que compartilha sempre aqui!!

  • Fabíola Moura
    abril 29, 2019

    Que delícia essa feirinha de Puerto Iguazú, não há forma melhor de conhecer os costumes e sabores de um lugar né? Fiquei babando pelas azeitonas e doce de leite, rs. E os aperitivos, adoraria provar.

  • Luciana Torezan
    abril 29, 2019

    Que show esse post. Sou a famosa louca das feirinhas pois amo temperos, doces caseiros, essas coisas. Um programa que com certeza me agrada. Adorei a forma como vc descreveu; deu vontade de conhecer . Só uma dúvida, a empanada Argentina é parecida com a Chilena?

    • Viajante Comum
      abril 30, 2019

      Eu achei a massa na Argentina mais crocante! Comi em dois lugares! Não sei se foi sorte ou se são sempre assim! 😉

  • Diego Cabraitz Arena
    abril 28, 2019

    Eu adorei essa feirinha. Fui com uns amigos e comemos uma parrillada com fritas que estava uma delicia, também compramos diversos alfajores e doce de leite por um preço ótimo. Vale a pena a visita com certeza.

Comente aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *