Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

ONDE COMER EM ALTO PARAÍSO NA CHAPADA DOS VEADEIROS!

Engana-se quem pensa que são poucas as opções para comer na Chapada dos Veadeiros. Tanto que já preparamos um post com dicas de onde comer em São Jorge e agora deixamos para você várias dicas de onde comer em Alto Paraíso! Bora lá!

 

Bar com música ao vivo

Vendinha 1961 |

O nosso escolhido, sem dúvida, é o Vendinha 1961. O lugar possui uma vibe deliciosa para curtir a dois ou com a galera. Quase sempre tem música ao vivo, o que deixa o ambiente ainda mais gostoso. No cardápio, caldos, carnes e os famosos pastéis da Chapada dos Veadeiros!

 

Quer saber mais?! Clique aqui ou aperte o play!

 

Romântico e requintado

Jambalaya Espaço Gastronômico |

Um espaço bem gostoso e com uma pegada romântica. Provamos uma massa deliciosa acompanhada de vinho, ao som de uma suave música ambiente. Foi um jantar perfeito. Ótima pedida para uma ocasião especial.

onde comer em alto paraiso na chapada dos veadeiros

| Foto: Pixabay

DICA VC: Jambalaya Espaço Gastronômico trabalha com almoço e jantar e o preço é um pouco mais salgado que os demais lugares. 

 

Cafés

Café com Graça |

O Café com Graça foi uma feliz surpresa em Alto Paraíso! Além de várias opções para os amantes de café, eles também oferecem salgados e uns docinhos ótimos, inclusive com versões veganas.

onde comer em alto paraiso na chapada dos veadeiros

Fachada Café com Graça| Foto: Cris Andrade

onde comer em alto paraiso na chapada dos veadeiros

Cardápio | Foto: Cris Andrade

onde comer em alto paraiso na chapada dos veadeiros

Empada de carne seca| Foto: Cris Andrade

onde comer em alto paraiso na chapada dos veadeiros

| Foto: Cris Andrade

Carnes 

La Parilla |

Para os amantes de carne, esse restaurante uruguaio não pode ficar de fora. Com um ambiente rústico e atendimento impecável, também fica localizado na Ary Valadão, um pouco mais a frente do Vendinha 1961

onde comer em alto paraiso na chapada dos veadeiros

| Foto: Pixabay

Feiras

Feira do Produtor Rural |

A Feira do Produtor Rural acontece aos sábados e, além de vários orgânicos, dá pra tomar um café da manhã reforçado. São sucos, queijos, sanduíches, bolos veganos, café… Enfim, no sabadão tem que passar lá pra forrar o estômago antes de partir para as cachoeiras!

onde comer em alto paraiso na chapada dos veadeiros

| Foto: Cris Andrade

DICA VC: Na Feira do Produtor Rural tem um acarajé vegano bem famoso que, infelizmente, ainda não provei. Quando lembro já estou com a pança cheia, rs… De qualquer forma, fica a sugestão.

Feira do CAT |

A Feira do CAT acontece aos domingos, no espaço que fica do lado do Centro de Atendimento ao Turista. Lá, além de apresentação de artistas, venda de artesanato e orgânicos, você também vai conseguir tomar um belo café reforçado. Na última vez provamos um sandubão vegano, suco verde, café e muffins de banana e por aí vai!

onde comer em alto paraiso na chapada dos veadeiros

| Foto: Cris Andrade

onde comer em alto paraiso na chapada dos veadeiros

| Foto: Cris Andrade

 

Ficamos por aqui com nossas sugestões lembrando a você que, como vamos com frequência para a Chapada dos Veadeiros, sempre redigimos posts novos e atualizamos os antigos com diferentes experiências. Então, volte sempre! 😉


ONDE COMER NO TRAJETO BRASÍLIA/CHAPADA

E claro que não poderíamos deixar de mencionar mais duas delícias dessa viagem, no trajeto Brasília/Chapada dos Veadeiros.

Afinal, aquela paradinha para esticar as pernas pode ser incrementada com algumas delícias, não é mesmo?

 

Lanchonete Portugal |

As coxinhas sem massa mais famosas do estado do Goiás estão aqui, nesse simples boteco na beira da estrada. Não tem pra ninguém!

Você não vai conseguir comer apenas uma. Ah! Não esquece de provar as pimentas!

onde comer em alto paraiso na chapada dos veadeiros

Coxinha sem massa | Foto: Cris Andrade

DICA VC: A Lanchonete Portugal fica do lado direito no sentido Brasília/Chapada, no Km 90.

 

Vó Belmira Pamonharia |

Costumamos passar por lá sempre na volta pra Brasília para comer uma pamonha, tomar um café e levar umas comidinhas pra casa.

onde comer em alto paraiso na chapada dos veadeiros

| Foto: Pixabay

onde comer em alto paraiso na chapada dos veadeiros

| Foto: Cris Andrade

Pamonha, canjica, curau, empadão, suco de milho e várias outras delícias. Dá uma olhada no cardápio!

onde comer em alto paraiso na chapada dos veadeiros

Tabela de Preços | Foto: Cris Andrade

DICA VC: A Vó Belmira Pamonharia fica do lado direito no sentido Chapada dos Veadeiros/Brasília, no município de São Gabriel.


ONDE FICAR NA CHAPADA DOS VEADEIROS

A escolha dependerá muito da sua programação e tempo de permanência. Alto Paraíso, São Jorge ou Cavalcante? Essa é a constante dúvida dos viajantes.

Assim, decidimos preparar um post detalhado, explicando sobre as melhores escolhas de acordo com certos critérios e, deixando também sugestões com preços variados. 

Dá uma olhada agora: ONDE FICAR NA CHAPADA DOS VEADEIROS: Vila de São Jorge, Alto Paraíso ou Cavalcante?

E, se já decidiu, coloca suas datas abaixo para ver um número maior de opções, comparar preços e analisar a qualificação dada por quem já se hospedou.


QUE TAL UM AIRBNB

Ultimamente eu tenho ficado bastante em AirBnb na Chapada dos Veadeiros. Na maioria das vezes, opto pela casa ou chalé inteiro mas, caso você vá sozinh@, também é possível reservar apenas uma suíte, o que barateia bastante.

Vou deixar algumas sugestões aqui e, se você ainda não tem cadastro, utilize nosso link para ganhar um desconto de até 179 reais na primeira reserva

Em Alto Paraíso | Chalés Alto da Estância e Casas Gengibre

Em São Jorge | Chalé Amoreira e Caminho das Cachoeiras

USAR CUPOM

VALE A PENA ALUGAR UM CARRO

Muito! No nosso caso, quando precisamos, fazemos a cotação pela RentCars que, além de disponibilizar o preço de várias empresas, ainda permite parcelar, não cobra IOF e ainda divide no boleto. Faz um orçamento aqui ou use o quadro abaixo para ter ideia dos valores e opções.


DICAS IMPORTANTES

Buscando dicas de onde comer em São Jorge? Veja aqui várias opções deliciosas!

Está pensando em visitar a Cachoeira Santa Bárbara? Veja aqui nesse post todas as dicas sobre o trajeto, horários e valores!

Já pensou em voar de balão na Chapada dos Veadeiros? Veja aqui nesse post todas as informações para realizar o sonho de sobrevoar o cerrado!


GRUPO NO FACEBOOK

Criamos um grupo no facebook para compartilhar experiências, tirar dúvidas e dividir dicas sobre o destino. Não deixe de entrar, sobretudo se CHAPADA DOS VEADEIROS | PIRENÓPOLIS | BRASÍLIA e arredores, estiverem na sua lista! Só clicar no link e seja bem vindo!


MAIS SOBRE A CHAPADA DOS VEADEIROS

+ O incrível Vale da Lua na Chapada dos Veadeiros!

+ Os encantos da Vila de São Jorge na Chapada dos Veadeiros

+ Chapada dos Veadeiros: Águas Termais da Fazenda Morro Vermelho!

+ 5 coisas para fazer na Chapada dos Veadeiros além de cachoeiras!

+ Carona para a Chapada dos Veadeiros: Saiba como funciona essa corrente do bem!

+ Onde ficar em Alto Paraíso: Com conforto e perto de várias cachoeiras da Chapada dos Veadeiros!


Encontre a gente nas redes
FACEBOOK | INSTAGRAM
PINTEREST | TWITTER

Bares em negril jamaica


Imagem para salvar no Pinterest


Foto Capa | Pixabay

signature
13 Comentários
  • Marcela Marques
    julho 12, 2019

    Humm fiquei com água na boca. Quero muito voltar à Chapada dos Veadeiros e curtir essa vibe de Alto Paraíso 🙂

  • Cynara Vianna
    julho 11, 2019

    Hum, quanta comida boa Jesus! Adoro quando me deparo com posts assim, esse é um assunto que sempre faz parte de minhas pesquisas antes de viajar para qualquer lugar. Fiquei bem surpresa em saber que na Chapada dos Veadeiros há tantas opções gastronômicas.

  • Angela C S Anna
    julho 10, 2019

    ai sim hein, nada melhor do que rodar no mato, tomar banho nas cachoeiras e depois encontrar uns lugares assim pra encher o bucho!!

  • Mariana Dutra
    julho 9, 2019

    Amei que você incluiu os lugares que têm opções veganas nas dicas. <3 Sou vegetariana, mas sempre que dá aposto numa veganice e acho tão difícil encontrar opções quando estamos viajando…

  • Ruthia Portelinha
    julho 9, 2019

    Ai que delícia de fotos. Muitas dicas saborosas, mesmo para quem não come carne. Gostei da opção do Jambalaya Espaço Gastronômico e também da feira rural

  • Ana Carolina
    julho 8, 2019

    Já comi na Vendinha 1961 e amei, aprovado e recomendado. Já anotei os outros lugares para quando voltar à Chapada.

  • Mariana Menezes
    julho 8, 2019

    Adorei essas dicas de onde comer em Alto Paraíso, as fotos das comidas deram água na boca! E eu que amo empada fiquei louca com a foto da empada de carne seca. Quero agora! hahahahaah

  • ana paula
    julho 5, 2019

    Estou doida para conhecer a Chapada dos Veadeiros e suas dicas vão me ajudar bastante. Esses restaurantes parecem ser maravilhosos.

  • Itamar Japa
    julho 5, 2019

    Que maravilha, quantas opções legais! Quando fomos comemos em uma pizzaria na rua principal e em um restaurante muito bom, que não recordo o nome! Adorei as dicas!!! Queremos voltar em breve! Dicas anotadas!

  • Dilma
    julho 4, 2019

    Adorei as dicas, uma comida parece ser mais gostosa que a outra. É uma verdadeira alegria degustativa, daquelas que depois a gente vai ter uma conversa séria coma balança. hahaha
    Parabéns pelo bog, abs

  • Débora Resende
    julho 4, 2019

    Babando por essas fotos! Essa empada mexeu com meu coração hahaha adorei as dicas de onde comer na Chapada dos Veadeiros, muito útil para quem tá indo pra lá!

Comente aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *