Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Passeio de buggy PORTO DE GALINHAS: Ponta a Ponta!

O passeio de buggy Ponta a Ponta em Porto de Galinhas é daqueles tours clássicos que não podem faltar na viagem de quem gosta de aventura e quer ter um panorama geral das principais praias no entorno da Vila. 

Sugerimos, inclusive, que seja o seu primeiro passeio na região. Dá uma olhada na foto abaixo pra sentir o gostinho do que te espera com a calmaria e esse azul da Praia de Muro Alto!

passeio de buggy em Porto de Galinhas

Praia de Muro Alto | Foto: Cris Andrade

 

PASSEIO DE BUGGY EM PORTO DE GALINHAS

O trajeto do passeio de buggy em Porto de Galinhas depende de onde você estiver hospedado já que o bugueiro irá buscar você no seu hotel/pousada.

passeio buggy porto de galinhas

Praia do Cupe | Foto: Cris Andrade

De qualquer forma, quando ele chegar, faça como a gente, pergunte tudo direitinho sobre onde serão as paradas, quanto tempo terão nos lugares e onde ele irá deixá-los ao final e já ajustem suas preferências.

DICA VC: Contrate apenas bugueiros credenciados. Fizemos o passeio com o Nildo (81. 9.‪8479‑9458‬), um jovem super tranquilo no trânsito e discreto. Nos deixou super à vontade. Ah! Ele tem cooler, então, não esqueça de pedir pra ele levar e já fique preparado com o gelo e as bebidas para não usar tempo do passeio pra isso.

 

Vejam abaixo como foi nosso roteiro e quais foram nossas paradas!

 

#1 PONTAL DO CUPE

Como estávamos hospedados na praia do Cupe, o bugueiro Nildo foi nos buscar no flat que alugamos pelo Airbnb (se ainda não tem cadastro, clique no link e ganhe até R$ 179 na primeira reserva). Então, começamos o passeio pelo Pontal do Cupe, nossa primeira parada.

O Pontal do Cupe é uma delícia pra banho pois é o trecho da praia do Cupe que possui barreira de corais, formando, na maré baixa, uma grande piscina.

passeio de buggy em porto de galinhas

Nosso ponto de apoio foi o Bar da Praia, que possui uma boa estrutura, inclusive uma piscininha. Mas também há a opção do Restaurante Pirajuba que fica do ladinho. Ou, ainda, andar para a direita ou para a esquerda, forrar sua canga.


#2 TÚNEL VERDE

Seguindo para a nossa segunda parada, passamos pelo túnel verde. Pausa para garantir algumas fotos nesse cenário maravilhoso!

passeio de buggy porto de galinhas

Túnel Verde | Foto: Cris Andrade


#3 CAMBOA

Pouco antes de alcançarmos a praia de Muro Alto, demos uma passadinha no trecho conhecido como Camboa de onde avistamos o Porto de Suape. Por aqui, nenhuma infraestrutura, só o verde dos coqueirais.


#4 MURO ALTO

Agora sim! Chegamos a nossa segunda parada para banho, a praia de Muro Alto. Ficamos numa área super tranquila onde o único comércio é um senhor numa bike, vendendo água, cerveja e refrigerante.

passeio de buggy porto de galinhas

Praia de Muro Alto | Foto: Cris Andrade

Mas, é possível também parar em algum ponto de apoio como o Bar da Praia que também possui uma sede em Muro Alto, ou no Bar da Ana ou do Paulão (os dois últimos não possuem estrutura de banheiro etc.)

passeio de buggy porto de galinhas

Praia de Muro Alto | Foto: Cris Andrade

DICA VC: Para quem busca se hospedar no sossego da praia de Muro Alto, fica a sugestão dos resorts Nannai e Summerville. Lembrando que há muitas opções de flats pelo Airbnb. Inclusive, quase que nos hospedamos por aqui mas acabamos escolhendo um outro flat na praia do Cupe. 


#5 PARADA NO MANGUE

Hora de ir para a nossa terceira parada mas, antes de seguir, demos uma paradinha no mangue, onde o Nildo deixou uns pedacinhos de bananas para alguns dos muitos saguis que vivem por lá. 

passeio de buggy porto de galinhas

Área de mangue em Porto de Galinhas

Os bichinhos são muito espertos!


#6 MARACAÍPE

Finalmente chegamos a nossa terceira parada, a praia de Maracaípe. Por conta das ondas não é muito propícia para banho. Em compensação, possui um dos visuais mais lindos da região. Então, tome foto pra registrar nossos dias de glamour no paraíso, rs… 

passeio de buggy porto de galinhas

Praia de Maracaípe | Foto: Cris Andrade

O ponto alto dessa parada, claro que é a foto com o “drone humano” que nada mais é que um cidadão ‘trepado’ no alto de um coqueiro, rs… Diga se a foto não ficou massa? 🙂

passeio de buggy porto de galinhas

Foto tirada pelo ‘drone humano’

DICA VC: A foto é grátis mas eles pedem que seja feita alguma compra na tendinha de água de coco ($5) pra ajudar ao pessoal que faz o “drone humano” e que montou o desenho na areia. Nada mais que justo, né?

passeio de buggy porto de galinhas

Praia de Maracaípe | Foto: Cris Andrade


#7 PONTAL DO MARACAÍPE

A última parada é no Pontal de Maracaípe. Aqui é para curtir o pôr do sol (a depender do horário do seu passeio), ver o encontro do rio com o mar e/ou fazer o passeio de jangada que percorre o manguezal para ver os cavalos marinhos (opcional e custa 30 reais por pessoa).

passeio de buggy porto de galinhas

Pontal do Maracaípe | Foto: Cris Andrade

 

E assim termina um dia maravilhoso que vai ficar na lembrança. Espero que seus dias em Porto de Galinhas também sejam perfeitos! Beijos!


GRUPO NO FACEBOOK

Criamos um grupo no facebook para compartilhar experiências, tirar dúvidas e dividir dicas sobre o destino. Não deixe de entrar e convidar seus amigos, sobretudo se MACEIÓ | MARAGOGI | RECIFE | PORTO DE GALINHAS e arredores, estiverem na sua lista! Só clicar no link e seja bem vindo!

QUERO PARTICIPAR!

DICAS EXTRAS DO VIAJANTE COMUM

DICA VC1: O ideal é fazer esse passeio na maré baixa para conseguir pegar piscinas naturais, ver peixinhos, e relaxar! Vi gente chegando ao Pontal do Cupe, por exemplo,  com maré batendo na mureta do restaurante, ou seja, certamente não deu pra aproveitar nada!

DICA VC2: Faça o passeio de pelo menos 4h. Menos que isso fica bem corrido e meio sem graça. 

DICA VC3: Parte do trajeto do passeio de buggy é por vias internas, sobretudo no trecho do Pontal do Cupe a Muro Alto, por conta da proteção à desova das tartarugas. Prioridade para os donos da casa, né?! 😊 Lembrando que há acesso para os carros pela rodovia.

DICA VC4: O uber funciona bem em Porto de Galinhas, portanto, a locomoção a partir de hotéis um pouquinho mais afastados da vila é fácil.

DICA VC5: Caso o seu passeio termine antes do fim da tarde, não deixe de dar uma esticadinha até Maracaípe e seguir para o pontal para esperar o pôr do sol. É perfeito!


ONDE SE HOSPEDAR EM PORTO DE GALINHAS

Nas proximidades da Vila de Porto, há algumas hospedagens no esquema econômico e aconchegante. Seguem as sugestões: Pousada Porto Verde, Pousada Porto D’Angola, Paranambuca Pousada e Pousada Porto de Amigos.

Preparamos um post mais completo que engloba resorts, hotéis e pousadas econômicas em Porto de Galinhas. Só clicar no link.

E, para outras opções, utilize a caixa de pesquisa abaixo e faça uma simulação para ler as avaliações e comparar os preços!


PASSEIO DE BUGGY EM PORTO DE GALINHAS VALE A PENA

Sim! E, embora você tenha acesso de carro (alugue com desconto aqui) a todas as praias desse circuito, ainda assim, o passeio vale muito a pena. Tanto pela aventura, quanto pra escolher a sua praia favorita para voltar depois e passar um dia relax (em breve publico o post de cada uma delas!)


COMO CONTRATAR O PASSEIO DE BUGGY EM PORTO DE GALINHAS

Quem já foi a Porto de Galinhas sabe que você não consegue dar um passo na Vila sem mil pessoas te abordarem para oferecer todos os tipos de passeio, inclusive o de buggy. Então, não há dificuldade!

De qualquer forma, deixo o contato do bugueiro que nos levou. Ele se chama Nildo, é super tranquilo na direção, tem trilha sonora pra todo gosto, deixa a gente super livre pra aproveitar e ainda tem cooler (confirme e peça antes!) Anota aí 81. ‪9.8479‑9458‬.


QUE TAL ALUGAR UM FLAT?

Pra quem opta por mais privacidade ou está viajando com a família, uma boa opção é alugar um apartamento no AirBnb que, a depender da escolha pode, inclusive, sair mais em conta. Em Porto de Galinhas há várias opções legais. E, se você ainda não tem cadastro na plataforma, clique aqui para ganhar até R$179 na sua primeira reserva.

onde ficar em maceio

Imagem ilustrativa | Pixabay

USAR CUPOM

DICA VC: Sempre leia as avaliações dos hóspedes anteriores e, de preferência, priorize os superhosts que são os anfitriões mais bem avaliados da plataforma.


VALE A PENA ALUGAR UM CARRO

Eu sempre indico aluguel de carro tanto em Alagoas quanto em Pernambuco, sobretudo para quem vai fazer um roteiro pelos dois estados. A gente fica muito mais livre e não precisa acordar tão cedo para ir para os passeios.

Lembrando que, o passeio de buggy vale a pena mesmo que você tenha viajado de carro alugado.

A Rentcars, nossa parceira, oferece o serviço, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui ou usa o quadro abaixo para ter ideia dos valores e opções.


+ DICAS DE PERNAMBUCO

O que fazer em Olinda: Roteiro de um dia!
Maracaípe: Paraíso ao lado de Porto de Galinhas!
Como chegar a Porto de Galinhas saindo de Recife (de carro, ônibus e transfer)!
Circuito Fotográfico em Pernambuco: Arte de Rua em Olinda!
PONTAL DO CUPE: Piscinas naturais a 5km de Porto de Galinhas!

+ PRAIAS DO NORDESTE

MARAGOGI | PIPA | JERI


RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos)!

SEGURO VIAGEM
ALUGUE UM CARRO
AIRBNB (GANHE $179)
HOTEL/HOSTEL/POUSADA

Encontre a gente nas redes
FACEBOOK | INSTAGRAM
PINTEREST | TWITTER


Imagem para salvar no seu Pinterest!

passeio de buggy em porto de galinhas

signature

No Comments Yet.

Comente aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *