MENU

Search
Close this search box.

UM DIA EM SEGÓVIA: O que conhecer na linda cidade espanhola!

Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email

Buscando sobre o que conhecer em Segovia, percebi que a escolha não seria fácil. Com mais de 70 pontos turísticos, a cidade encanta. Ruas, ruelas, monumentos e a simpatia dos moradores. Tudo em perfeita harmonia. E, não bastasse ser cenário cultural, também é cenário gastronômico, contando, inclusive, com vários eventos anuais.

Assim, separei 10 pontos de interesse para os quais, sugiro, que você olhe com carinho, sobretudo se  vai ficar apenas um dia. E aí? Vamos conhecer Segóvia?!

 + Como chegar a Segovia de forma econômica saindo de Madri


1. IGLESIA DE SAN MILLÁN

Construída entre os séculos XI e XIII, esta igreja é o primeiro edifício pelo qual passamos quando saímos da rodoviária em direção ao aqueduto. Dela, também podemos ver as torres da Catedral e da Igreja de São Miguel que vamos mostrar mais adiante. 

o que conhecer em segovia

o que conhecer em segovia


2. ACUEDUTO ROMANO

Datado do princípio do Sec. II d.C., foi construído durante o governo do Imperador Trajano para prover o abastecimento de água em Segovia. Uma das grandes obras da fantástica engenharia do Império Romano. Imagine que todas essas pedras estão estrategicamente dispostas sem o uso de argamassa! Ande por todos os lados possíveis. A cada ângulo, uma visão diferente e mais lindo que a outra!

o que fazer em segovia em um dia
Aqueduto de Segovia (Pixabay)

3. MIRADOR DEL POSTIGO

Subindo as escadas que margeiam o aqueduto, você vai chegar até o mirante. De lá, tem-se uma visão da cidade fora dos muros, um céu gigante (se é que você me entende) e as montanhas emoldurando tudo isso!

o que conhecer em segovia
Vista do Mirador del Postiho

4. CASA DE LOS PICOS 

Casa do Século XV que pertenceu à família de la Hoz. A fachada de pontas de diamante tem um sentido tanto defensivo quanto ornamental. Atualmente, abriga uma Escola de Arte.

o que conhecer em segovia
Casa dos Picos em Segovia

5. PALACIO DE CASCALES/CONDES DEL ALPUENTE

Construído no século XV por um poderoso cavaleiro segoviano, Alonso Cascales. Destaque para as janelas no estilo gótico-flamejante.

o que conhecer em segovia

o que conhecer em segovia


6. IGLESIA DE SAN MARTÍN

Templo medieval emblemático de Segovia. Localizado no coração do centro comercial da cidade, na Praça Juan Bravo, representado por sua imponente escultura. Merece a visita!

o que conhecer em segovia


7. PLAZA MAYOR

A política do séc. XVII fez com que várias cidades adotassem uma praça central. E com Segovia não foi diferente. Atualmente, é o espaço dos turistas e das pessoas que ocupam os cafés e restaurantes adjacentes. A melhor localização para relaxar, tomar um café e viver um pouco do lugar!

o que conhecer em segovia

o que conhecer em segovia


8. CATEDRAL DE NUESTRA SEÑORA DE LA ASUNCIÓN Y SAN FRUTOS

A Catedral de Segovia se destaca no espaço da Plaza Mayor. Seu estilo gótico tardio é de uma beleza grandiosa e harmônica ao mesmo tempo.

o que fazer em segovia
Catedral de Segovia (Pixabay)

9. IGLESIA DE SAN MIGUEL

Toda em pedra e com uma linda nave gótica, data do séc. XVI. Havia uma outra Igreja dedicada a São Miguel mas estava bem no centro da Plaza Mayor e foi demolida para a ampliação da praça.

o que conhecer em segovia

o que conhecer em segovia
Torre da Igreja de São Miguel em Segóvia

10. ALCAZÁR

Construído sobre o que sobrou de uma fortaleza romana, o castelo foi residência dos reis de Castilla durante a Idade Média. Magnífico e romântico!

o que conhecer em segovia

o que conhecer em segoviao que conhecer em segovia

o que conhecer em segoviaDICA VC: Antes de entrar no Jardim que dá acesso ao Alcázar não deixe de passar no mirante, de onde é possível avistar, além da linda paisagem, construções como a Casa de la Moneda.

o que conhecer em segoviao que conhecer em segovia

Como eu disse no início, a gastronomia de Segovia é bastante famosa. Portanto, não deixe de finalizar seu lindo dia parando em algum restaurante ou café, provando algum quitute e vendo a cidade em movimento. A melhor parte de qualquer viagem.


ONDE CURTIR O PÔR DO SOL

No Alcázar ou no alto do Aqueduto são os melhores lugares para apreciar o pôr do sol em Segovia. Um dos momentos mais lindos do nosso passeio! 

o que conhecer em segovia
Pôr do Sol visto do Aqueduto de Segovia

COMO CHEGAR

Chegar a Segovia partindo de Madrid é bem simples. Você poderá contratar um transfer, ir de trem ou de ônibus. Optamos pelo ônibus por ser mais econômico e a parada ser mais próxima à cidade em relação à estação de trem. Contamos de forma detalhada como fizemos: COMO IR DE MADRI PARA SEGÓVIA DE FORMA ECONÔMICA!


+ DICAS DA ESPANHA

15 lugares imperdíveis para conhecer na Espanha!
Onde se hospedar em Alicante: Hostel Olé!
CÁDIZ/ESPANHA: O que conhecer em 1 ou 2 dias.
VALENCIA/ESPANHA: Olha ela! Toda futurista!
CÓRDOBA/ESPANHA: O que visitar em 2 dias?!

SEGURO VIAGEM OBRIGATÓRIO PARA A ESPANHA!

Tratado de Schengen, ao qual a Espanha é signatária, exige a contratação do seguro viagem para turistas. Portanto, não dá pra viajar sem!

Se tiver com um tempinho, clique aqui ou coloque seu destino na caixa abaixo e as prováveis datas de partida e retorno. Dá pra ter uma ideia das condições e valores aplicados por várias seguradoras e, assim, contratar nas melhores condições.

E não deixe de acessar nossa página com cupons de desconto para aplicar na hora da compra.

BUSCANDO HOSPEDAGEM EM MADRID?

Há excelentes opções no Booking sem pagamento antecipado e sem taxa de cancelamento. Pesquise aqui  ou utilize a caixa de pesquisa abaixo e já faça uma simulação para comparar os preços e ter acesso a avaliações de quem já se hospedou.

Mas, se hotel/hostel não é a sua praia, sugerimos que busque um quarto ou apartamento no AirBnb. Cadastre aqui e já ganhe um descontão de até 179 reais na primeira reserva. Ah! Não esqueça de ler todas as avaliações do imóvel escolhido e do anfitrião.


COMPRE SEU PASSEIO PARA SEGÓVIA E ARREDORES

Se você estiver buscando por mais comodidade, sugerimos alguns tours da Get Your Guide para Segovia e arredores, com transporte e guia inclusos, em sua maioria.

– Excursão Segóvia e Toledo c/ Alcázar e Catedral Opcional
– De Madri: Excursão de um dia a Segóvia, Ávila e Toledo
– De Madri: Excursão de 1 Dia a Toledo e Segóvia
– Segóvia e Ávila: Excursão de dia inteiro saindo de Madri
– Outros passeios partindo de Madri

PRETENDE ALUGAR UM CARRO PARA PERCORRER A ESPANHA?

Ai que tudo! Meu sonho é na próxima viagem alugar um carro e percorrer a Espanha,parando em vários pueblos pelo caminho. Se você já tirou esse sonho do papel, informo que a Rentcars, nossa parceira, oferece o serviço, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui!


+ SOBRE A ESPANHA

Segovia | Barcelona | Valencia | Madrid | Cadiz | Cordoba | Alicante


Créditos Foto Capa: Pixabay

Cris Andrade
Cris Andrade

Editora do Blog VC, alagoana, fã de cuscuz, advogada, servidora pública federal, entusiasta da vida e de viagens por esse mundão.

Facebook
WhatsApp

Aluguel de Carro

Pague em até 12x sem IOF!

Hospedagem

As melhores ofertas de hotéis e hostels

Passeios

Tours e passeios no munto todo com vantagens

Seguro Viagem

Ganhe 5% usando o cupom VIAJANTECOMUM5

É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo sem autorização prévia e expressa do autor, conforme a Lei 9.610/98 (Direitos Autorais). 

5 respostas

  1. Olá , tudo bem? Amei as dicas, já quero conhecer. Você fez toda essa rota caminhando? Você saiu de Madrid depois de meio dia e terminou que horas o passeio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!