MENU

Search
Close this search box.

ONDE FICAR PERTO DO AEROPORTO DE PORTO ALEGRE (Salgado Filho) !

Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email

Pernoitar próximo ao aeroporto Salgado Filho é uma ótima opção para quem vai pegar a estrada rumo a destinos fora da capital do Rio Grande do Sul, como a Serra Gaúcha, por exemplo. 

Imagem para salvar no Pinterest

Essa foi a nossa escolha antes de seguir viagem para Garibaldi, Bento Gonçalves, Gramado e Canela, pois chegamos a Porto Alegre por volta das 21h e não queríamos pegar a estrada para a Serra durante a noite.

Assim, deixamos com vocês algumas dicas de onde ficar perto do Aeroporto de Porto Alegre e quais foram as nossas escolhas. 

ONDE FICAR PERTO DO AEROPORTO DE PORTO ALEGRE

#1 Intercity Porto Alegre Aeroporto

O Intercity está a aproximadamente 3km do aeroporto Salgado Filho (transfer gratuito aeroporto/hotel). As instalações contam com piscina, sauna, café da manhã e estacionamento (pago à parte). 

onde ficar perto do aeroporto de porto alegre
Intercity Porto Alegre Aeroporto | Foto Divulgação
[button text=”RESERVE AQUI” link=”https://www.booking.com/hotel/br/intercity-express-porto-alegre.pt-br.html?aid=885556″ style=”default” size=”xs” target=”_self” display=”inline” class=”” icon=””]

+ Wine Garden Miolo na Serra Gaúcha: Um fim de tarde perfeito!

#2 Ibis Porto Alegre Aeroporto

O Ibis foi a nossa escolha para pernoitar no retorno da Serra Gaúcha, pois compramos um voo para as primeiras horas da madrugada do dia seguinte.

Está localizado praticamente do lado do aeroporto (mais ou menos 500 metros). Inclusive, há uma calçada que liga o hotel ao aeroporto mas, como saímos de madrugada, optamos pelo transfer (R$5 por pessoa). 

Ibis Aeroporto Porto Alegre | Foto Divulgação

Possui academia, espaço kids e café da manhã (R$ 32 por pessoa).

onde ficar perto do aeroporto de porto alegre
Ibis Porto Alegre Aeroporto| Foto Divulgação

Possui estacionamento terceirizado (pago à parte). Achamos uma ótima opção!

[button text=”RESERVE AQUI” link=”https://www.booking.com/hotel/br/ibis-porto-alegre-aeroporto.pt-br.html?aid=885556″ style=”default” size=”xs” target=”_self” display=”inline” class=”” icon=””]

+ Pousadas e Hotéis em Canela: melhores opções, valores e dicas!

#3 Novotel Porto Alegre Aeroporto

O Novotel é um 4 estrelas que  está praticamente de frente ao aeroporto de Porto Alegre. Possui restaurante, piscina coberta e aquecida, academia e bar. 

onde ficar perto do aeroporto de porto alegre
Novotel Porto Alegre Aeroporto| Foto Divulgação

O Novotel compartilha o serviço de transfer com o Hotel Ibis.

[button text=”RESERVE AQUI” link=”https://www.booking.com/hotel/br/novotel-porto-alegre-aeroporto.html?aid=885556″ style=”default” size=”xs” target=”_self” display=”inline” class=”” icon=””]

+ Vinícola Jolimont em Canela: Degustação e Pisa da Uva!

#4 Hotel Express Aeroporto

O Hotel Express está a pouco mais de 2km do aeroporto de Porto Alegre. Foi a nossa opção econômica para pernoitar antes de seguir viagem para a Serra Gaúcha. Oferecem café da manhã e transfer gratuito para ao aeroporto. O estacionamento é pago à parte e, na ocasião, pagamos 17 reais para pernoite do veículo.

O nosso quarto estava bem novinho mas a estrutura externa do hotel é um pouco antiga. Alguns hóspedes costumam reclamar do barulho do trem que passa na frente mas, como fiquei no último andar, não tive nenhuma queixa quanto a isso. 

onde ficar perto do aeroporto de porto alegre
Hotel Express Aeroporto| Foto Divulgação
[button text=”RESERVE AQUI” link=”https://www.booking.com/hotel/br/express-aeroporto.pt-br.html?aid=885556″ style=”default” size=”xs” target=”_self” display=”inline” class=”” icon=””]

#5 Hotel Deville Prime Porto Alegre

O Hotel Deville é um 5 estrelas que está localizado a cerca de 1,5km do aeroporto. Possui quadra de tênis, academia e café da manhã bastante elogiado.

onde ficar perto do aeroporto salgado filho
Hotel Deville Prime Porto Alegre| Foto Divulgação
[button text=”RESERVE AQUI” link=”https://www.booking.com/hotel/br/deville-porto-alegre-aeroporto.pt-br.html?aid=885556″ style=”default” size=”xs” target=”_self” display=”inline” class=”” icon=””]

Essas são as principais cinco opções para quem deseja ficar perto do aeroporto de Porto Alegre, para ter uma boa noite de sono, antes de pegar seu voo ou a estrada para a Serra Gaúcha!

Vale a pena alugar um carro

Essa foi, sem dúvida, uma das viagens em que estar de carro foi essencial para nós. Tanto para circular durante a noite na cidade e percorrer o Vale dos Vinhedos e o ‘Caminhos de Pedra’ em Bento Gonçalves, quanto para transitar entre Gramado e Canela. 

Isso sem falar na possibilidade de poder parar ao longo do trajeto, como fizemos nas cidades de Carlos Barbosa, Garibaldi e Nova Petropólis.

aluguel de carro serra gaucha
Carro locado com a Rentcars | Foto: @viajantecomum

Mais uma vez, pegamos nosso carro pelo site da Rentcars com a Locadora Foco. Carro novinho e preço em conta (veja aqui todos os custos dessa viagem).

+ Veja aqui ofertas para alugar seu carro com desconto!

Onde ficar em Canela

Caso você não esteja buscando uma hospedagem na área rural, ficar hospedado nos arredores da Catedral de Pedra é a melhor opção. Veja aqui algumas opções que reunimos para facilitar a sua busca: + Pousada e Hotéis em Canela: melhores opções, valores e dicas!

Onde ficar em Bento Gonçalves 

E, se você também estiver buscando sugestão de hospedagem na cidade de Bento Gonçalves, seguem algumas opções, tanto na área urbana da cidade, quanto no Vale dos Vinhedos.

Hotéis na Área Urbana |

Hotel Vinocap (8,3)

Hotel Laghetto Viverone Bento (8,6)

Hotel Laghetto Viverone Estação (8,7)

Dall’Onder Vittoria Hotel Bento Gonçalves (8,5)

Dall’Onder Grande Hotel Bento Gonçalves (8,4)

Hotéis no Vale dos Vinhedos |

Hotel & Spa do Vinho

Hotel Villa Michelon 

Pousadas da Casa Valduga

E, caso nenhuma das opções atenda ao seu perfil, simule suas prováveis datas no quadro abaixo para ver outras ofertas!



Booking.com

Passeios em Porto Alegre

E caso deseje aproveitar para conhecer um pouco de Porto Alegre, seguem algumas sugestões!


Capa meramente ilustrativa | Pixabay

Cris Andrade
Cris Andrade

Editora do Blog VC, alagoana, fã de cuscuz, advogada, servidora pública federal, entusiasta da vida e de viagens por esse mundão.

Facebook
WhatsApp

Aluguel de Carro

Pague em até 12x sem IOF!

Hospedagem

As melhores ofertas de hotéis e hostels

Passeios

Tours e passeios no munto todo com vantagens

Seguro Viagem

Ganhe 5% usando o cupom VIAJANTECOMUM5

É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo sem autorização prévia e expressa do autor, conforme a Lei 9.610/98 (Direitos Autorais). 

4 respostas

  1. Adorei as dicas de onde ficar perto do Aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre. Excelentes opções para descansar e seguir viagem para a Serra ou para o Vale dos Vinhedos!

  2. Obrigado pelas dicas. Ajudam muito a gente a escolher nossos hotéis e fazer os nossos tours. Com certeza ficarei no ibis, pois sendo 500 metros do aeoroporto, dá tempo de pegar o voo as 6h sem estar muito longe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!